Ir para conteúdo

Cheguei da minha segunda pescaria na Bolívia


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Tem foto pacas hahahaha

Estou selecionando algumas para upload no servidor, no entanto, como na pescaria passada, a maneira de trabalhar a isca foi fundamental, em aguas lentas a puxada foi lenta e em aguas rapidas puxadas rapidas, mas a lição bacana foi esta que o Renato gravou na Gopro dele:

Começa bem lento e vai aumentando a velocidade.... BANG!!!

retrieve.wmv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gerson,

Grandes monstros em meio metro d´água, no visual, apresentando a mosca para o peixe desejado... sensacional!!!

Acho que essa sua pescaria deva ser o supra sumo da pesca com mosca.

Parabéns!!!

Abraços,

Marcelo Longo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sensacional!

Cada bichão parrudo, paracem troncos, tratores, sei lá! :wacko:

Acho que a famosa citação do mestre Rubinho cabe perfeitamente: "O bicho é bruto!".

No visual então, é ainda mais impressionante!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Esta é uma pescaria unica, imaginem chegar no Brasil nas caravelas de Cabral em 1500, como deveriam ser repletos de douradões nossos riachinhos.

O grito da independencia, foi as margens do rio Ipiranga, sempre imaginei como seria lançar uma mosca naquela epoca hahahahah

Impossivel pescar no passado, o mais proximo disto é ir ao Tsimane!!!

De inicio, a primeira impressão que vem em mente é o valor, mas ao vivenciar a operação, descobrimos que é BARATO!!!

Novamente, fui agraciado pelo Rodrigo Salles, em poder acompanhar o Evaldo Ogatta, Renato Koike, Nivaldo Benvenho e Francisco Guedes(Chiquinho) nesta PENULTIMA pescaria da temporada e 4 senhoras estão pescando lá agora (terceira vez delas no Tsimane) e terça 15/10/13 encerra a temporada de 2013.

Desconheço pescaria similar !!!

Nova Zelandia, Mongolia, Estados Unidos, Cuba e Venezuela (Los Roques no palafito chega perto hahahah) perdeu de longe hahahaha

Pode parecer uma pescaria FACIL, mas a gente aprende muito, eu aprendi muito, compartilhar fotos de peixes é facil, mas os detalhes importantes que nos evolui sempre são omitidos.

Achei sensacional o anzol que o Nivaldo usou que cravou na parte mais dura do dourado, estamos procurando o atador e o modelo hahahah

Em julho, apanhei na velocidade de trabalho da isca como tinha relatado, agora já era diferente hahahah (devidamente filmado pelo Renato)

A linha Outbond short foi sensacional nos curto espaço para back cast

Na pesca visual, rio acima, fisgar e manter um dourado no anzol não é facil, o bicho abocanha e desce a correnteza, ou seja, a gente tem que puxar mais rapido que a correnteza e mais rapido que o dourado hahahah perdi uns 3 dourados assim...

Selecionei algumas fotos e já coloquei na web para compartilhar e irei começar pela chegada na cidade de Santa Cruz

Famintos, fomos almoçar no Casa de Camba, comer uma picanha que lá chamam de Punta de S, e rabo de jacaré como petisco, a cerveja Huari continua minha preferida hahah

PA030032.jpg

Conforto do Hotel 5 estrelas Los Tajibos no qual os pescadores ficam hospedados na cidade de Santa Cruz

PA031177a.jpg

As brincadeiras e piadas que só nós brasileiros entendemos hahahahaha

PA030038.jpg

Vista da pista de pouso na floresta

DSC_6151a.jpg

Nossa ida ao Agua Negra Camp

DSC_6210a.jpg

O Camp

DSC_6314a.jpg

DSC_6315a.jpg

DSC_6316a.jpg

DSC_6317a.jpg

DSC_6318a.jpg

DSC_6320a.jpg

Normalmente é apenas 2 camas por barraca com uma poltrona grande, mas como eu fui junto, colocaram uma terceira cama

PA040074.jpg

PA040069.jpg

Chuveiro com banheiro dentro da barraca

PA040070.jpg

Sala de jantar

PA051371a.jpg

Ambiente de estar

PA051370a.jpg

Petiscos

PA040077.jpg

Caixa de moscas do Chiquinho

PA041191a.jpg

Assim que chegamos, comemos, nos trocamos e pulamos no rio hahaha bem enfrente ao Camp.

Primeiro dourado

PA040081.jpg

Segundo dourado

PA040088.jpg

Terceiro dourado

DSCN2713a.jpg

Quarto dourado, que não consegui fotografar

PA040092.jpg

Renato foi o único que não conseguiu embarcar peixe no primeiro dia, mas em compensação, detonou nos outros dias, foi quem teve a melhor media do grupo.

Depois continuo com as fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gerson

Qual vara e linha estava usando?

Abraço

Usamos uma variedade de varas e linhas (todos são clientes do Zanetti hahah o Chiquinho mais parece uma filial ambulante da FSB hahahah tem de tudo!!)

Gostei muito do conjunto do Chiquinho Proaxis #8 com Rio Outbond Short, mas tinha Sage One, Xi3, K-bullet, Redington etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vou colocar algumas fotos do ambiente de pesca

Nosso meio de transporte:
Este barco é bem estavel, resistente aos atritos com as pedras e é impulsionado por 2 nativos
DSC_6603a.jpg

Não é pesado, pedi para experimentar a empurrar como empurro os flats boats, achei legal hahahah
PA080353.jpg

Rio de trutas
PA080324.jpg

Aguas lentas
PA080321.jpg
PA080312.jpg

Os Dourados caçam bem no final da agua lenta onde a conrreteza começa acelerar
PA080320.jpg
PA080318.jpg

Esta corredeira, ao lado desta raiz é casa de um dourado de 12kgs, aquele tronco cruzando o final da corredeira é casa de outro dourado de 8 kgs hahahaha
PA080300.jpg

Pesqueiro de Pacu
PA080301.jpg

Nas cebeceiras e em pontos de aguas claras, pescamos caçando o peixe na agua, mas não da para fazer assim o tempo todo
PA050093.jpg
PA050095.jpg
PA061372a.jpg

Perigo!!PA080311.jpg

Peixe na Agua
PA070256.jpg

Este não foi capturado
PA070259.jpg


Depois coloco mais

Editado por Gerson Kavamoto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gerson, hoje mais ou menos quanto custa um pescaria dessa , tudo desde a saída da porta da sua casa até a pousada , qual empresa leva até esse lugar tudo tudo , lindas fotos parabéns mais uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Gerson muito bom de ver você com mas uma aventura dos Reis do rio os dourados, gostei das fotos e do acabamento e fiquei feliz de saber que foi tudo tranquilo. parabéns mais uma bela pesca. :bs-aplauder:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

pescaria animal com o mestre Gerson

Eu sou fa confesso da pesca do tucunare e da truta, mas e dificil segurar quando se mistura os dois

30 cm de agua limpa, peixe de 10 kilos abrindo a boca e engolindo um stremer de palmo como se fosse uma mosca seca...

Claro que nem todos sao no visual mas mesmo assim a pesca e maravilhosa.

Gerson obrigado pela oportunidade e pelos ensinamentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vou colocar mais fotos do ambiente

DSC_6332a.jpg

Acabou as moscas hahahah o negocio foi atar mais

DSC_6372a.jpg

As matadeiras, a primeira de cima, é a primeira mosca atada na vida do Chiquinho

DSC_6392a.jpg

Primeira mosca atada na vida do Chiquinho, fora as penas que torceram, achei perfeita!!! Tem futuro!! hahahah

DSC_6389a.jpg

Chiquinho

DSC_6448a.jpg

DSC_6471a.jpg

DSC_6502a.jpg

DSC_6516a.jpg

DSC_6537a.jpg

DSC_6542a.jpg

DSC_6587a.jpg

DSC_6590a.jpg

DSC_6620a.jpg

DSC_6668a.jpg

Os amigos em ação

Evaldo

DSCN2768a.jpg

Nivaldo

PA050103.jpg

PA050146.jpg

Renato

PA050109.jpg

Chiquinho

PA060237.jpg

Dificil fotografar o Renato sorrindo hahahaha

PA051347a.jpg

Evaldo

PA060195.jpg

Será que o Evaldo esta feliz??

DSC_6681a.jpg

Quando eu tiver mais tempo coloco foto de peixe hahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.