Ir para conteúdo

Discussão: material sintético X material natural X pesque&solte


Discussão: material sintético X material natural X pesque&solte  

39 votos

  1. 1. Sobre a questão de utilizar material natural em minhas iscas:

    • Eu não vejo problemas e não tenho nada contra.
      33
    • Eu uso, pois não tenho alternativa
      3
    • Eu poderia usar, mas prefiro usar material sintético
      3
    • Uso somente material sintético e não usaria material natural, ainda que fosse a única alternativa
      0
  2. 2. Sobre usar material natural nas iscas e praticar o pesque&solte

    • Não vejo nenhuma relação entre as duas coisas
      27
    • É, parece esquisito, mas vou continuar fazendo minhas iscas do mesmo jeito
      4
    • É verdade, praticar o pesque&solte mas matar animais para fazer minhas iscas é bem esquisito
      8
    • Eu já tinha me dado conta disso, concordo com a contradição e deixei de usar materiais naturais nas iscas
      0
  3. 3. Você acha essa discussão pertinente?

    • Sim
      9
    • Não
      8
    • Tem certa relevância
      15
    • Vai caçar serviço e não enche meu saco
      7


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Concordo com o Tcheigor.

Fico bem irritado com a possibilidade de não ter acesso ao material de atado que desejo, seja natural ou sintético. Na verdade, acho que essa estratégia de abandonar os naturais pode ser um tiro no pé, para não dizer que é uma postura que talvez não caiba ao comerciante.

Por fim, acho uma baita frescura essa preocupação com os bichinhos. Eles são criados em berço esplêndido, tem uma vida de rei e uma morte cuidadosa (até para preservar o material que será usado no atado)... muito melhor que muita gente. Portanto, acho completamente dispensável a discussão como um todo.... muito mimimi pra pouca pescaria.

Ademais, pra cada Whiting que morre, morrem uns milhares de perdigões e sadias, o que, francamente, deveria colocar essa discussão na devida escala de importância.

E só pra constar, essa é minha visão como pescador e atador e não como moderador.

Certíssimo !!!

No dia que me preocupar com crueldade animal vou virar vegetariano, ou não, talvez seja uma crueldade arrancar um pé de alface da horta !! ... e também parar de pescar porque pra ter coerência não posso judiar de um peixe somente pra ter uma foto bonita na parede ou facebook mesmo usando uma isca de material artificial .

Fala sério pessoal, bóra pescá !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Se alguém descobrir como utilizar penas de pombos (daqueles cheios de doenças, habitantes dos centros urbanos) para atado, vai ficar milionário.

As penas primárias de voo dão excelentes fibras pra caudas de wets e dries. As dos peito dão excelentes patas em ninfas. Meus filhos vivem me trazendo penas que acham no chão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Concordo em grau e número com o Jost e o Lorenzi. Os galos são criados para isto mesmo e se não existissem pescadore e atadores de fly as empresas de artesanato gastariam todo o estoque de penas da Whiting para fazer brincos, pulseiras e colares, afinal, a vaidade feminina está muito além da ecologia!!!

Quanto aos pombos já acabei com muitos para contribuir para um ambiente mais limpo. O Thiago está certo: eles são disseminadores de doenças nas grandes cidades e não servem para nada a não ser alimentar algum falcão perdido aqui no hemisfério sul! Vou aproveitar a dica do Sérgio; os próximos que eu abater vou guardar algumas penas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.