Ir para conteúdo

- Hook Ups com penas -


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Olá amigos!
Inspirado numa mosca que vi no site http://www.flyfishinsalt.com/, de nome "Hook Up Baitfish Fly", atei umas parecidas. Como não tenho cola UV, o jeito for atar em angulo mesmo.
Na receita original o atador usa somente penas e brilhos, nesta eu coloquei um tufinho de Craft Fur antes de atar as penas, usei anzol TMC 9394 tamanho 6. Segue as fotos.
1380291_522980454451955_76853669_n.jpg
1235103_522980487785285_1577037095_n.jpg
Para quem interessar segue o link do atado e do video da Hook Up Baitfish Fly:
Abraços aos amigos.
Editado por Marco Aurélio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sinceramente, não gostei muito da maneira que o sujeito prende o material só usando cola. Ainda prefiro o bom e velho thread.

Gostei mais das suas! :)

Mas será que vão nadar com a ponta pra cima sem lastro na "barriga"? Já fez algum teste na água? :hum:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

ato muito essa mosca, mas não entortando o anzol ou usando o TMC 411s, que já vem entortado. Uso o anzol reto mesmo, exatamente como na receita da flyfishinsalt. Acho que assim fisga um tanto melhor que com anzol torto

Só não gosto de usar cola UV para isso, pois a cura por trás das penas fica complicada, especialmente com penas mais escuras. Fica muito mais fácil usar cola gel, como a zap-a-goo e, acreditem, a linha não faz qualquer falta.

Mosca muito boa mesmo. Enrosca pouco, tem bom volume, ótimo movimento e é leve.

E, sim, André, nadam hook point up sem qualquer problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Grande Marcão,

Ficaram bonitos, mas atados em anzóis de haste longa talvez percam

a principal característica "anti-enrosco" dos "bend backs".
Na verdade este nome se aplica aos streamers atados em anzóis dobrados (bent).
Estes seriam mais propriamente "hook ups".
A titulo de curiosidade, as Crazy Charlies foram originalmente atadas desta forma,

porém com penas mais finas e curtas.

Grande abraço
Odimir

Editado por Odimir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

:):):)

Grande Marcão,

Ficaram bonitos, mas atados em anzóis de haste longa talvez percam

a principal característica "anti-enrosco" dos "bend backs".

Na verdade este nome se aplica aos streamers atados em anzóis dobrados (bent).

Estes seriam mais propriamente "hook ups".

A titulo de curiosidade, as Crazy Charlies foram originalmente atadas desta forma,

porém com penas mais finas e curtas.

Grande abraço

Odimir

é verdade, mestre Odimir

Agora que reparei que os anzóis não foram entortados. Eu vi o título do tópico e presumi isso por engano

As minhas hook up's ato com os TMC 811s, que têm as mesmas proporções dos clássicos Mustad 3407

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sinceramente, não gostei muito da maneira que o sujeito prende o material só usando cola. Ainda prefiro o bom e velho thread.

Gostei mais das suas! :)

Mas será que vão nadar com a ponta pra cima sem lastro na "barriga"? Já fez algum teste na água? :hum:

Fala André!

Elas nadam com a ponta pra cima sim, agora só falta pegar peixe...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

ato muito essa mosca, mas não entortando o anzol ou usando o TMC 411s, que já vem entortado. Uso o anzol reto mesmo, exatamente como na receita da flyfishinsalt. Acho que assim fisga um tanto melhor que com anzol torto

Só não gosto de usar cola UV para isso, pois a cura por trás das penas fica complicada, especialmente com penas mais escuras. Fica muito mais fácil usar cola gel, como a zap-a-goo e, acreditem, a linha não faz qualquer falta.

Mosca muito boa mesmo. Enrosca pouco, tem bom volume, ótimo movimento e é leve.

E, sim, André, nadam hook point up sem qualquer problema

Valeu Celio!

Nunca gostei muito de entortar o anzol para atra e sempre achei que dificulta a fisgada e favorece o peixe escapar depois de solto, desta fora o anzol não perde em nada suas características. O único anzol que gosto de entortar para atar Bend Back são aqueles para robalo, pois a ponta do anzol ainda fica pararela ao olho do anzol, fisgo muito bem e não escapa com facilidade.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:):):)

Grande Marcão,

Ficaram bonitos, mas atados em anzóis de haste longa talvez percam

a principal característica "anti-enrosco" dos "bend backs".

Na verdade este nome se aplica aos streamers atados em anzóis dobrados (bent).

Estes seriam mais propriamente "hook ups".

A titulo de curiosidade, as Crazy Charlies foram originalmente atadas desta forma,

porém com penas mais finas e curtas.

Grande abraço

Odimir

Olá mestre Odimir!

É por este e outros motivos que muito te chamam de mestre, sua observação esta corretíssima e pedirei ao Fausto que mude o titulo.

Nos teste que fiz, achei que com haste mais longa ficaria mais fácil de fisgar o peixe, pois sobraria mais haste livre para tal. De qualquer forma foi um atado que gostei e atarei em anzóis de haste mais curta para testar e ver quais mais gostei.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Em minhas pescarias, peixes que SUGAM (tarpon, robalo, Bonefish etc) anzol reto tenho bons resultados. Com peixes que "mordem" (Bicuda, cachorra, dourado etc) anzóis offset " torto" tenho melhores resultados.

Pode ser mito, mas para mim tem feito sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Em minhas pescarias, peixes que SUGAM (tarpon, robalo, Bonefish etc) anzol reto tenho bons resultados. Com peixes que "mordem" (Bicuda, cachorra, dourado etc) anzóis offset " torto" tenho melhores resultados.

Pode ser mito, mas para mim tem feito sentido.

Fala Gerson!

Obrigado pelo comentários, sempre bom ver as experiências de outras pessoas.

Offset Hook são aqueles anzóis para minhoca artificial, correto?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.