Ir para conteúdo

Peia de proporções bíblicas...


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Certa feita fui convidado pelo João Leite para pescar no Clube Pescar de Luziânia, um pesque-pague que frequentamos, famoso pelos seus peixes enormes.

No caminho para lá, são aproximadamente 70km de distância, o João veio verborrageando sobre as qualidades do bom pescador e que ele já tinha pescado muito peixe e que era para eu prestar atenção no que ele fazia e bla bla bla :dry: Enfim, como eu havia sido convidado, fiquei calado ouvindo as peripécias do sujeito, antevendo um dia de gritarias para cada peixe que ele pegasse (quem conhece a figura sabe como é o trampo).

Chegando ao pesqueiro, montamos nossos equipamentos e cada um seguiu para seu lado do tanque. Poucos instantes depois eu vi o João gritando lá do outro lado e correndo para uma lado e para o outro. "É, vai ser hoje" pensei.

Abri minha caixa de iscas e olhei para minhas ninfas queridas. Havia atado umas ninfas diferentes no dia anterior, as quais seguiam, mas não fielmente, uma receita do João. Peguei uma delas, atei no líder longo (~5m), bufei impaciente vendo o João pegar outro peixe no outro lado do lago e comecei os arremessos.

Eu juro que não pensei, pelo iniciar do dia, que ele teria o final que teve.

Eu não peguei nada por quase meia hora, mas subitamente entrou o primeiro redondo pequeno. Fiz uma gritaria pra chamar a atenção do João, que ainda estava do outro lado do lago, mas havia parado de pegar peixes. Lutei com o redondo, coloquei ele pra fora e devolvi. "Bem, de zero não vai ser" pensei mais animado.

Ajeitei a ninfa, e arremessei... BUM! Outro redondo, outra gritaria, outro peixe "Bem, já empatei" pensei sorrindo.

Ajeitei a ninfa, arremessei... BUM! Outro redondo e mais outro e mais outro e mais outro...

Lá pelas tantas eu parei de gritar, encabulado pela pisa que estava dando no velho. Invariavelmente para cada arremesso, durante horas a fio, ou entrava um peixe ou eu tinha um arranque de ação. Ninfa branca, ninfa preta, ninfa roxa, com ou sem beadhead, não fazia diferença... entravam em todas.

Lá pelas tantas chega o João. "Put@ que P@ariu... que diacho de sica que você tá usando?"

Silenciosamente peguei uma das minhas matadeiras e dei para o sujeito, na esperança de que o cara não ficasse completamente esmagado na pisa. Mas, como todo mundo sabe, não adiantou: quando alguém está pegando peixe, não adianta passar isca pra ninguém.

E assim foi o dia.

Agora o arremate.

No final da tarde os grandes redondos começam a pegar em bolas de lã.. eu já havia pego alguns assim naquele dia. O João, desconsolado, perguntou se podia pegar uma e eu prontamente cedi, assim como dei uma para o Plácido. Passamos do meu flotante nelas todas e deixei os dois arremessar na zona de ataque. As iscas deles estavam a cerca de um metro uma da outra, bem na zona de rebojos a ataques, com peixe pra todo lado, mas eles simplesmente ignoravam as bolas de lã. Olhei aquilo por alguns instantes e decidi arremessar a minha isca uns 2 metros para a esquerda da do João, para não interferir na pesca deles.

Caiu a isca na água. Qual não foi a minha surpresa quando um imenso redondo dá um grande salto para fora da água, bem do lado da isca do João, voa pelo ar e cai de boca na minha isca, dois metros para o lado. Eu não consegui não rir daquilo... na verdade eu estava gargalhando :laugh:

Olhei para o lado e o João e o Plácido me olhando sérios.

"É João Leite, depois dessa está na hora de ir pra casa..." falou calmamente o Plácido, recolhendo a linha. :laugh:

Resultado do dia:

Jost:

- 30 peixes embarcados

- mais de 80 ações afora os embarcados

João:

- 4 peixes embarcados

- 8 ações

Até hoje ele resmunga que a peia bíblica não foi válida pq o adversário não teve chance.

Enfim, não fossem as testemunhas, diriam que foi mentira :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Prá quem conhece o João mentira sabe que é verdade, tiveste sorte, dele não pegar a tua caixa de moscas na mão grande e catar as tuas ninfas. Agora parece que ele já está menos tosco, mais adestrado. :laugh::laugh: :laugh: :laugh: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

kkkkkkkkkkkkkkk ri demais aqui com a expressao " peia biblica " kkkkkkkkkkkkkk

eu lembrei da passagem " lance à direita " em que o discipulo pegou tantos peixes q quase nao pode recolher a rede... nesse caso, o discipulo obediente foi vc ! kkkkkkk coitado do joao, deve ter batido uma vontade imensa nele de te fazer tomar um banho daqueles ! kkkkkkkkkk

parabens pelo relato !

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Me contaram que uma dessas aconteceu no quartel em Macaé. Ao invés de redondos, robalos... Só um sujeito pegava... mesmo com a vara e isca dos outros... Como não vi, talvez meu comentário não pertença a essa seção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Toda vez que fala nessa história o João cai em posição fetal no chão... sempre que ele começa a apelar eu enveredo por esse assunto fatídico e ele me xinga um pouco e se cala constrangido rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.