Ir para conteúdo

Na Argentina não tem só truta grande....


Postagens Recomendadas

  • Pescador

Breve relato,

35 dourados acima de 12 Kg (só os meus, fora os dos amigos).

2 dourados que bateram a marca dos 21,5 Kg (1 deles, o da foto, com 1,15 m)

4 dourados que bateram a marca dos 19.5 Kg (1 chegando a 20 Kg)

2 dourados que bateram a marca dos 18 Kg

2 dourados que bateram a marca dos 17 Kg

3 dourados que bateram a marca dos 16 Kg

Iscas usadas - nenhuma comprada, todas feitas por mim.

Equipamento bait e spinning.

Fly - impossível, muita água. O rio chega a subir 5 metros da manhã para a tarde nessa época. Obs. Jigar de fly nem pensar (é assim que pescam de fly por lá nessa época do ano, é uma forçassão de barra igual a pescar de fly no mar).

No mais, não há nada igual, tem que pagar pra ver (antes que acabe ou que se torne impossível $$$$!).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Aê Nelsão, arrebentou!!!!!!! Só bitelão hein!!!!! Pena que não saiu no fly...

Mas se vc que é fera no fly diz que tava impossível, devia tar mesmo...... o hômi antes de nascer já aprendeu tudo na barriga da mãe escutando o pai famoso só falar de fly kkkkkkk e joga longe como ninguém (mas tb com aquele bração, só de esticá-lo já vai uns 20m mole hahahaha). Mas vc q pescou trutas de gancho no flyjig na argentina, não quis fazer o mesmo com os dourados pq ? Não era só pôr uma sinking fator 8 rsrsrs ????? Concordo q fly no mar na maioria das vezes é forçãção mas tudo depende..... Se for bonefish ou tarpon não tem coisa melhor que fly. Já um olhete ou OB....... melhor uma boa linguiça no arame kkkkkkkkk!!!!!! tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pescador

Rapaziada,

Além do baitcasting utilizei muito uma vara spinning de 9 pés de ação média. Acho que dá tanto prazer quanto o fly. Foi a melhor surpresa.

A questão é que não dá pra perder tempo num lugar desses arrastando streamer de rodada para tomar um ou outro pique (e levar uma hora para tirar o peixe depois), quando em média é uma porrada a cada três arremessos usando o bait (com a isca certa).

E a brincadeira acaba sendo pegar os grandões, que não é tão fácil.

Esse peixe da foto saltou seis vezes. Toda vez que ele afundava eu achava que ele ia entregar. De repente, ele subia que nem um míssil e voava fora d'água.

Inacreditável.

Foram momentos inesquecíveis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É isso aí Nelson. Existem situações por lá que o bait torna-se mais efetivo que o fly, como a situação que vc encontrou, por exemplo.

Mas na maioria das vezes o fly tem sido muito efetivo, e com linhas intermediate já se pode fazer a festa na época de aguas mais baixas.

E quanto a mistica que os grandões não saltam, todos que estiveram por lá sentiram esta emoção de ver um Douradão de mais de 15 kilos sair todo fora dágua por várias vezes.

Parabéns pela pescaria, e esperamos voces por lá novamente!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pescador

Vamos lá,

Grande JR, como vai a força? Sim o PD pegou bons peixes, um deles com, segundo ELE, 21 Kg e 820 gr. Daí para frente, todos os peixes passaram a ter as 820 grs, ha,ha,ha... foi a maior comédia! É uma figuraça, arrastou corrente no primeiro dia a noite toda na pousada, de tão ansioso. No segundo, as correntes é que arrastavam ele, à custa de muita cerveja e "mani" (amendoin), um consumidor compulsivo. No terceiro dia, ele não tava "sentindo nada", não tinha mais braços, mãos, pernas, e tava com os dedos cheios de bolhas, literalmente não aguentava andar. Tava pedindo pra parar, já imaginou? ha,ha,ha...

Kensuke, até parece linguiçada, hem? Mas era outro dourado que tinha acabado de ser deglutido, como se vê não tomou nem dentada! Vários peixes que peguei estavam com outro ainda na guela. Eram bagres, uma espécie de curimba de lá ou outros pequenos dourados como esse da foto. Na verdade, constatei que o tamanho dos dourados acima de 18 Kg pouco difere, coisa de centímetros. O que muda é o peso em razão da refeição do bicho. Dois curimbas daqueles fazem um peixe pular imediatamente de 20 para 24 Kg, e daí não saltar muito porque está de barriga cheia, ha,ha,ha. É a pura verdade. Segundo o guia o maior peixe pego por lá tinha 28 Kg e media 1,13 m. Pelas contas, uns três curimbas na barriga, pelo menos, ha,ha,ha.

Maurício, as iscas que eu usei foram todas feitas por mim. Basicamente um Lazy IKe, mega heavy ultra magnum, ha,ha,ha, que se mostrou impressionante. Só atacaram peixes com mais de 15 Kg. Na primeira manhã (a melhor de todas) perdi 7 peixes seguidos na faixa dos 20 Kg pra cima por que estava usando aquela merda daquela garatéia owner que todo mundo gosta, mas que não presta porque é muito grossa e tem a haste muito curta. Depois do almoço, mudei as garatéias para mono anzol, aí começou a festa. Mas, me lembro bem que o primeiro dourado que engatei por lá era absurdamente mosntruoso. Até o guia se assustou!

Teve dourado que quebrou a isca, que é feita de madeira, na bocada, impressionante!

Usei também um Big O feito por mim que não fabrica mais há trinta anos. Essa é show! Também só entra cavalo. Outra isca foi uma cópia daquela Gibi da Smith que só tem de 10 cm, que eu fiz com 18 cm. Muito boa também.

Perdi ao todo 3 plugs. Um arrebentou o snap, outros dois o destorcedor.

Outros 4 plugs foram literalmente abatidos em combate, ficaram destruídos.

Pude assistir de camarote o Renam engatar um dourado de uns 20 Kg numa woodchopper (tanto insistiu que acabou acnotecendo), um estrondo no meio da corredeira simplesmente inacreditável. Pena que não deu pra tirar o peixe (pra mim por causa daquela merda da garateia owner).

Rodrigo, de fato no fly não deu. Levei um putz equipamento comprado especialmente para a ocasião e muuuitos mega streamers. Imagina a frustração. Mas a época para o fly, e também para as iscas de superfície, é quando a água está baixa com as pedras á mostra, que não foi o caso.

Mas não foi menos divertido. Pegar dourado com o equipamento certo para a ocasião, esportivamente, é bom demais...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.