Ir para conteúdo

Demorou, mas chegou....


Postagens Recomendadas

  • Administrador

O Jost está em um momento de metamorfose no atado, no bom sentido é claro. :D

Família: Nymphalidae

Mas como um inseto do gênero Danaus, logo estará mudado e vai atar secas como ninguém, no bom sentido também é claro. :happy:

Jost vamos conversar sobre essa morsa semana que vem e estou com "macaquices" na cabeça em relação a uma aventura na Patagônia em 2015, algo tipo, mochileiros descendo o Caleufú quando ninguém estiver descendo. :cool2:

Watermaster_Kodiak.jpg

Cara se tu topar eu encaro essa. :)

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Cara estou com a saúde 10, bem... quase 10, digamos que 9,2 para não afetar minha professora de Pilates e em breve estarei nadando no mar para fortalecer ainda mais a coluna. :cool:

Gostaria de montão de fazer essa descida fora da data que geralmente os guias fazem e assim explorar o Caleufú numa época que ficaria "fechado" para os botes dos acampamentos, mas para pequenos infláveis... a história é outra. Seria uma aventura mesmo e sim vamos conversar sobre isso semana que vem. ;)

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
estou com "macaquices" na cabeça em relação a uma aventura na Patagônia em 2015, algo tipo, mochileiros descendo o Caleufú quando ninguém estiver descendo. :cool2:

Watermaster_Kodiak.jpg

Cara se tu topar eu encaro essa. :)

T+

Não esqueçam de mim nessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não esqueçam de mim nessa.

Como "mais velho" com essa ideia subversiva na cabeça, a presença de "mais jovens" é muito bem vinda. :ok:

Conversamos depois em função do papo entre eu e o Jost no próximo final de semana. ;)

Até o momento somos três com essa "macaquice" na cabeça. :)

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Como "mais velho" com essa ideia subversiva na cabeça, a presença de "mais jovens" é muito bem vinda. :ok:

Conversamos depois em função do papo entre eu e o Jost no próximo final de semana. ;)

Até o momento somos três com essa "macaquice" na cabeça. :)

T+

http://www.outcastboats.com/outcast/products/?id=43

Total adventure.

Descemos 6 horas um rio aqui no PR e foi alucinante. Imagino descer um rio patagonico! Acampando e tal.. cara.....

Editado por Thiago Zanetti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Descemos 6 horas um rio aqui no PR e foi alucinante. Imagino descer um rio patagonico! Acampando e tal.. cara.....

Grifo meu (imitando a Ilza). :D

Aproveita meu amigo e informa (MP) os "subversivos" sobre os custos de um trem desses aqui no Brasil. ;)

A intensão é exatamente essa e com agenda somente para que for nos buscar no final do terceiro ou quarto dia. :ph34r:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Grifo meu (imitando a Ilza). :D

Aproveita meu amigo e informa (MP) os "subversivos" sobre os custos de um trem desses aqui no Brasil. ;)

A intensão é exatamente essa e com agenda somente para que for nos buscar no final do terceiro ou quarto dia. :ph34r:

T+ :)

Ah...eu também quero!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto, não é mais fácil alugar kaiake por lá?

Canoagem por lá é muito forte. Inclusive tem uma série de "trips" com foco em pesca com mosca e contemplação.

Bem, sou suspeito pra falar sobre o assunto.

Tenho uma séria de contatos. Se precisarem, posso ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Mais fácil eu não sei, mas com certeza mais barato é. O Thiago estava vendendo o Comander a 5k, isso quando o dólar estava bem mais baixo...

Se for pra aventurar, eu estou mais disposto a fazer uma jornada a pé de 15km e montar um acampamento na beira do rio que gastar 7k numa boia. :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Canoagem por lá é muito forte. Inclusive tem uma série de "trips" com foco em pesca com mosca e contemplação.

Bem, sou suspeito pra falar sobre o assunto.

Tenho uma séria de contatos. Se precisarem, posso ajudar...

Sim a canoagem e o uso de caique na argentina é muito forte, quando estive por lá, namorei 2 lojas em San Martim que trabalhavam com o aluguel de caiques, talvez seja mais viável, ainda mais pra quem não tem pretensão de dar continuidade nesta pratica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fausto, não é mais fácil alugar kaiake por lá?

Sim Jost vamos estudar essa questão, mas caiaque não me agrada muito no Caleufú, mas uma boia dessas sim, pois sou o chamado "pouca prática" nesse assunto e uma boia mostra mais segurança.

Mais fácil eu não sei, mas com certeza mais barato é. O Thiago estava vendendo o Comander a 5k, isso quando o dólar estava bem mais baixo...

Se for pra aventurar, eu estou mais disposto a fazer uma jornada a pé de 15km e montar um acampamento na beira do rio que gastar 7k numa boia. :laugh:

Mas nós vamos montar dois ou três acampamentos sim, pois descer o Caleufú mesmo de boia exige isso. A pé não seria a ideia, pois o quente mesmo é flotar esse rio, pescando mais e caminhando menos.

Vou pesquisar algumas lojas em SMAndes agora em novembro que por ventura possam alugar tais boias. ;)

Carlos e Pimpolho mantenho vocês informados. :ok:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tem que ver se essa boia guenta o peso do pescador mais as tralhas: inclua-se barraca, mochila e comida.

Ademais, temos que levar o Marcelo, no caso de ter pumas na região... :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Se for pra aventurar, eu estou mais disposto a fazer uma jornada a pé de 15km e montar um acampamento na beira do rio que gastar 7k numa boia. :laugh:

Uma trip a pé pela patagônia é uma boa idéia tb. 15 km é mole de fazer, carregado, num terreno razoavel, deve levar entre 4 ou 5 horas de caminhada.

Quanto maior o perrengue mais eu quero participar :yahoo:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto, um caiaque ocêanico e/ou turismo (sit)é bem menos estável que a "bóia do Zanetti".

Já se for um caiaque SOT, daqueles abertos...a estabilidade será a mesma ou pouca coisa menor. No entanto, deslancha muito mais que a bóia.

A bagagem para um acampamento "normal" é possível transportar em quase todo tipo de caiaque.

Não se esqueçam: Remar é uma coisa, ajeitar o caiaque numa posição bacana e ao mesmo tempo fazer o cast numa corredeira é outra. (experiência própria)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Jost para mim é a melhor Dyna.King morsa que tem no mundo bonita e durável para resto da vida, eu tenho em casa a Ultimate Indexer Msrp é o modelo do topo delas, todas vem com material de aço inox durável e tem garantia vitaliza por isto é melhor, parabéns comprou bem, muitas moscas vai sair nesta maravilhosa morsa. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu acho também, o criador das morsa Dyna.King pensou bem produzir com material de primeira, da gosto de atar numa morsa desta não é amigo. :okok:

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Gurizada, me incluam nessa.

Minha última experiência desse tipo foi no milênio passado. eu e dois colegas "fizemos" os 4 principais cânions do Aparados da Serra, O Faxinal, o Itaibézinho, o Malacara e o Fortaleza. Minha mochila começou com 27Kg. O primeiro trecho foi de uns 10 km até o Faxinal... O único detalhe é que eu tinha 23 anos na época... :)

A idéia é um caminhar/acampar/pescar? Ou descer rio/pescar/caminhar/acampar?

Conversaremos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Uma trip a pé pela patagônia é uma boa idéia tb. 15 km é mole de fazer, carregado, num terreno razoavel, deve levar entre 4 ou 5 horas de caminhada.

Quanto maior o perrengue mais eu quero participar :yahoo:.

Não meu amigo o objetivo é descer o Caleufú numa dessas boias e pescando, esse lance de deixar de pescar para caminhar 15 Km por dia estou fora... rs... :happy:

São mais de 80 Km da boca do Caleufú até o ponto de chegada e quero é pescar nele. :ok:

arranjei uma fotógrafa disposta a nos acompanhar e transformar o diário em um livro... :ph34r:

Sim ela tem coragem para isso e será uma satisfação. :ok:

Não se esqueçam: Remar é uma coisa, ajeitar o caiaque numa posição bacana e ao mesmo tempo fazer o cast numa corredeira é outra. (experiência própria)

Sim Carlos você vai conhecer o Caleufú comigo em novembro desse ano e verá que "caiaquiar" nele e pescar não dá, tem que ser uma boia dessas de modo que possamos controlá-la com as nadadeiras. :)

É Fausto esta com uma ideia de aventureiro.

Sim Marcelo você ainda não conhece o Caleufú e quando conhecer vai querer voltar com certeza. Em novembro de 2014 o Fábio quer voltar e pode ser que eu vá com ele formando um grupo. ;)

Gurizada, me incluam nessa.

Minha última experiência desse tipo foi no milênio passado. eu e dois colegas "fizemos" os 4 principais cânions do Aparados da Serra, O Faxinal, o Itaibézinho, o Malacara e o Fortaleza. Minha mochila começou com 27Kg. O primeiro trecho foi de uns 10 km até o Faxinal... O único detalhe é que eu tinha 23 anos na época... :)

A idéia é um caminhar/acampar/pescar? Ou descer rio/pescar/caminhar/acampar?

Conversaremos!

O objetivo é desce ele pescando e parando apenas em alguns pontos para um vadeio básico, nada de mochila nas costas e longas caminhadas. Vamos sim conversar sábado que vem sobre essa aventura e assim podemos desde já nos organizar.

Vou marcar no GPS os pontos de parada que vamos fazer esse ano em novembro e assim consultamos o mapa para termos ideia do quando é navegado. Sim gostaria de acampar ao menos três noites e assim aproveitarmos quatro dias de flotada com paradas. Basicamente seria fazer o mesmo trecho que vamos fazer com o Alejandro em três dias, mas dessa vem em quatro dias. Creio que em determinado momento o assunto vai ficar sério, principalmente quando definirmos quem vai e assim podemos aprender com os mais experientes e pesquisadores como devemos realizar essa aventura com segurança. Nada de grandes culinárias, mas ao menos algo funcional e prático para que não carregarmos peso sem necessidade.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Não meu amigo o objetivo é descer o Caleufú numa dessas boias e pescando, esse lance de deixar de pescar para caminhar 15 Km por dia estou fora... rs... :happy:

São mais de 80 Km da boca do Caleufú até o ponto de chegada e quero é pescar nele. :ok:

Sim ela tem coragem para isso e será uma satisfação. :ok:

Sim Carlos você vai conhecer o Caleufú comigo em novembro desse ano e verá que "caiaquiar" nele e pescar não dá, tem que ser uma boia dessas de modo que possamos controlá-la com as nadadeiras. :)

Sim Marcelo você ainda não conhece o Caleufú e quando conhecer vai querer voltar com certeza. Em novembro de 2014 o Fábio quer voltar e pode ser que eu vá com ele formando um grupo. ;)

O objetivo é desce ele pescando e parando apenas em alguns pontos para um vadeio básico, nada de mochila nas costas e longas caminhadas. Vamos sim conversar sábado que vem sobre essa aventura e assim podemos desde já nos organizar.

Vou marcar no GPS os pontos de parada que vamos fazer esse ano em novembro e assim consultamos o mapa para termos ideia do quando é navegado. Sim gostaria de acampar ao menos três noites e assim aproveitarmos quatro dias de flotada com paradas. Basicamente seria fazer o mesmo trecho que vamos fazer com o Alejandro em três dias, mas dessa vem em quatro dias. Creio que em determinado momento o assunto vai ficar sério, principalmente quando definirmos quem vai e assim podemos aprender com os mais experientes e pesquisadores como devemos realizar essa aventura com segurança. Nada de grandes culinárias, mas ao menos algo funcional e prático para que não carregarmos peso sem necessidade.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sim ela tem coragem para isso e será uma satisfação. :ok:

T+ :)

Ela vai levar a câmera e tirar umas fotos do encontro semana que vem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Amigão Fausto me tira uma duvida.

O Bote para movimentar e com nadadeiras não é?

E quando chegar no raso como vai fazer?

:)

Ficar de pé, sair do bote e arrasta ele para o local mais fundo, aproveitar para pescar de vadeio nesse momento, depois entrar novamente no bote e seguir rio a baixo ao sabor da corrente, controlando a posição e pescando como numa flotada. Creio que faria assim. ;)

Alguns botes você pisa no fundo do rio e levanta sem precisar sair de dentro dele, fazendo assim pode-se facilmente caminhar com ele até o local que seja possível novamente flutuar. :)

É por aí, mas nada de muito complicado. :ok:

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não sei se me agrada pegar um Rafting nível 2 num float tube... a cena é muito Monty Python pro meu gosto...

E não estou a fim de morrer afogado pescando trutas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O que eu estou na duvida é a força da correnteza o tempo para você ficar em pé, é tranquilo sem a força da correnteza para ficar em pé mas será tranquilo na hora da correnteza para levanta antes de chegar no raso?

Fausto dou todo o meu apoio nesta aventura que você quer praticar, mas quero ver você sempre pescando com muita saúde. :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Jost não precisa ser nos estremos.

Amigo você já faz uma grande aventura caminhar no meio do rio sozinho (com Deus) isto é uma aventura sem amigos juntos não é.

O nosso amigo Fausto esta querendo ter uma pescaria que niquei já fez na patagônia remando com os pés no bote, isto é único e inédito. :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Acho que descendo o Rio, o contato com a natureza chega próximo a totalidade....

Dependendo como e em que trecho isso seja realizado, ainda pode ser tornar um

barato, interagindo no "todo" do rio....

Baita idéia.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Março Jost com o Caleufú baixo e quase em abril onde as grande marrons sobem o rio. :devil2:

Se bem que isso tudo de trutas marrons subirem o rio funciona somente no calendário delas e não no nosso, sendo assim, vamos conversando sobre o assunto e tu Beto, se o Jost não for comigo, tu vai e não não vai me deixar descer esse rio sozinho viu. Tu está intimado para acompanhar o "velho" aqui. :diablo:

Alguém tem que notificar a polícia e trazer o corpo de volta repatriado! :p

Alias, se isso acontecer, tu me deixa lá mesmo viu. :laugh:

T+ :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Março Jost com o Caleufú baixo e quase em abril onde as grande marrons sobem o rio. :devil2:

Calma velho, não falei que não vou... falei que não quero morrer afogado num float tube :laugh:

Alias, se isso acontecer, tu me deixa lá mesmo viu. :laugh:

T+ :D

mongol :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Brincadeiras a parte é claro... rs... :happy:

No máximo uma especie de colete salva vidas e tem coisa muito boa para situações assim de emergência, mas numa boia não vai ter erro. Quanto a controlar o float noma corredeira, não tem que controlar nada, é deixar descer e arrumar o float quando sair dela. O grande lance é podermos parar para um vadeio rápido dependendo do local que estivermos passando, pois pescar o tempo todo flotando deve ser bem cansativo.

Um "caiqueiro" bem experiente via conhecer o Caleufú em novembro, que no caso é o Carlos Gomes, e assim ele poderá avaliar a situação na prática vendo os guias controlarem o bote, mas em novembro o rio é forte, está acima do nível e em março ele estará muito mais baixo e menos intenso.

Só falta eu roer a corda depois que o Beto Saldanha me mostrar alguns vídeos do YouTube com o Caleufú brotando água para todos os lados. :laugh:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Agora falando sério, infelizmente ainda não conheço esse rio, mas me parece no mínimo preocupante descer uma correnteza que não seja branda com as pernas balançando. :huh:

Não vejo como irão controlar a direção da "bóia" e nessa situação, castear vai ser uma tarefa complicada, isso sem mencionar uma pedra maior no caminho e não ter como desviar, pior, nem saber que precisa desviar pois ela está submersa. :frusty:

Sem querer "jogar água fria" me parece loucura. :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.