Ir para conteúdo

Micro Streamer


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Na linha das moscas nano (apesar dessa ser micro :huh:), montei 2 minnows pra exercitar minha novas pinças de pontas finas e a linha de atado veevus 14/0 (show de bola!).

Aproveitei as sobras de craft fur e ultra wing do atado dos bend backs e comprei um anzol haste curta com gap maior (o menor número que achei no Hajime foi #16, senão tinha comprado menor :sleep:).

MS_1.JPG

Aí estão depois de atados e resinados (só na cabeça).

MS_2.JPG

Dureza é fazer os olhos! :wacko:

Usei um furador de 1,5 mm (isso mesmo :happy:) e retirei alguns círculos daquele rótulo do mentos e de um plástico metalizado que tenho. Pra pintar usei esmalte preto e um utensílio chamado pinta bolinhas (de artesanato), usei a ponta 1 (1 mm).

MS_3.JPG

Para que tenham ideia do tamanho, o olho da esquerda é o que o Flavio estava vendendo tem 5 mm, o da direita que eu fiz tem 1,5 mm.

Não acho que vão pulsar muito, pois com esse comprimento diminuto as fibras ficam mais "armadas". Só testando mesmo na próxima pescaria. :p

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

minha nossa, q loucura hehehe, acabamento melhor q meus monstreamers de tamanho 'normal'

pra esse tamanho, um material que pode funcionar é coelho, só o pelo sem o couro.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Show!

Os lambaris vão adorar!

Num primeiro momento pensei nisso, mas acho que apesar de ter pego alguns em uma Elk Caddis #14, para eles essas ainda são moscas "grandes". :)

Talvez com os do MDC, o Rusllon me disse que os de lá são maiores. :hum:

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

minha nossa, q loucura hehehe, acabamento melhor q meus monstreamers de tamanho 'normal'

pra esse tamanho, um material que pode funcionar é coelho, só o pelo sem o couro.

Obrigado Tcheigor,

Mas não está tão nariz de santo assim. :laugh::laugh::laugh:

Pelo de coelho pode ser uma boa mesmo, depois que terminei pensei em marabou, mas pros lambaris e seus dentinhos afiados, vão durar pouco.

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito bem feitos André!

Não posso deixar de comentar sobre uma, ou melhor, duas grande coincidências :laugh: kkkkkk

Ontem a noite eu estava com vontade de atar algo e o que surgiu na minha mente foi justamente algum tipo de mini streamer.

E melhor, também tive dificuldade com os olhos mínimos e acabou que resolvi fazer com essa mesma embalagem de mentos, seguindo uma dica do Jost inclusive kkkk.

Caso tenha a intenção de atar outros streamers nesse padrão mini, uma dica, tente usar as fibras de pelúcia (como nesse abaixo que fiz ontem), além de terem uma

transparência bacana, não arrepiam e são fáceis de ''moldar'' para atingir o shape que você quiser :ok:

lmb.jpg

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Muito bem feitos André!

Não posso deixar de comentar sobre uma, ou melhor, duas grande coincidências :laugh: kkkkkk

Ontem a noite eu estava com vontade de atar algo e o que surgiu na minha mente foi justamente algum tipo de mini streamer.

E melhor, também tive dificuldade com os olhos mínimos e acabou que resolvi fazer com essa mesma embalagem de mentos, seguindo uma dica do Jost inclusive kkkk.

Caso tenha a intenção de atar outros streamers nesse padrão mini, uma dica, tente usar as fibras de pelúcia (como nesse abaixo que fiz ontem), além de terem uma

transparência bacana, não arrepiam e são fáceis de ''moldar'' para atingir o shape que você quiser :ok:

lmb.jpg

Abraços!

Obrigado Brenner,

Mas bem feito está o seu! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Coincidência mesmo! :laugh:

Pois é, acaba que o atado nem é o que dá mais trabalho, fazer os olhos é que são elas!!! :wacko:

Valeu pela dica das fibras, mas na verdade usei as sobras do outro atado porque não consigo jogar fora o menor pedaço que seja, acho um desperdício de bom material. Pensei também em fazer uns com EP, mas vamos ver se vão valer a pena, vou testá-los, mas a princípio fiz mesmo pra treinar a mão, nem tinha intenção de pescar com eles. :happy:

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Amigo coisa de oriental em!!!!!!!

Parabéns!!!!! :bs-aplauder::bs-aplauder:

Obrigado Gustavo,

Apesar de eu ter ficado na dúvida e achar que você está se referindo ao atado do Brenner. :happy:

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

André que Legal!! Parabéns! Adoro moscas pequenas..de quelquer categoria :bs-aplauder:

Obrigado Bernardo,

São boas mesmo, tanto pra treinar as mãos quanto pra detonar a visão! :laugh::laugh::laugh:

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obrigado Bernardo,

São boas mesmo, tanto pra treinar as mãos quanto pra detonar a visão! :laugh::laugh::laugh:

Grande Abraço ;)

kkkkkkkk, pois é! kkk Imagina eu q só curto atar mosca pra micro lambaris... Anzól #22, #24 e #28 kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

kkkkkkkk, pois é! kkk Imagina eu q só curto atar mosca pra micro lambaris... Anzól #22, #24 e #28 kkkkkkk

Aí você já está querendo ir pra "zona proibida"! kkkkkkkkkkkkkkkk :laugh::laugh::laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Ah, eu também, mais isso tem alguuuuuunnnnssss anos, nem ponte tinha lá, chamávamos o lugar de " molha rabo". :laugh::laugh::laugh:

Não tenho coragem de entrar naquele canal por dois motivos: primeiro a poluição e depois, o que deve ter de garrafa e ferro no fundo não é brincadeira.

Prefiro tentar no canal de Camboínhas e na Lagoa, antigamente tinha umas coisas bem interessantes pra tentar fisgar no fly por lá. :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Num primeiro momento pensei nisso, mas acho que apesar de ter pego alguns em uma Elk Caddis #14, para eles essas ainda são moscas "grandes". :)

Talvez com os do MDC, o Rusllon me disse que os de lá são maiores. :hum:

Grande Abraço ;)

Olha, André, pode ter certeza que mesmo os micro lambaris do Bananeiras fisgarão nessa mosca. Na época em que nossa turma ia pescar de bait no Macaé, ali na região de Casimiro de Abreu, não era incomum os lambaris darem um jeito de se prender até nas garatéias de plugs de 5cm (Rapala Countdown 5). Ok, eram lambaris maiores, mas em termos proporcionais essa mosquita é uma enorme vantagem em relação aos plugs

No fds retrasado estive lá no Bananeiras com o Beto Saldanha e os lambas engancharam nas ninfas #16 sem problema

Pras trutchas do MDC tb funcionarão bem com certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olha, André, pode ter certeza que mesmo os micro lambaris do Bananeiras fisgarão nessa mosca. Na época em que nossa turma ia pescar de bait no Macaé, ali na região de Casimiro de Abreu, não era incomum os lambaris darem um jeito de se prender até nas garatéias de plugs de 5cm (Rapala Countdown 5). Ok, eram lambaris maiores, mas em termos proporcionais essa mosquita é uma enorme vantagem em relação aos plugs

No fds retrasado estive lá no Bananeiras com o Beto Saldanha e os lambas engancharam nas ninfas #16 sem problema

Pras trutchas do MDC tb funcionarão bem com certeza

Tenho certeza que os maiores sim, e até uns menores, mas acho que via de regra pros pequenos, o formato dessa mosca com o corpo de 3 a 4 vezes o tamanho da haste e a quantidade de material podem comprometer a grande maioria das fisgadas, esse daí está com uma #20 na boca:

Lamba_4.JPG

Sei que o volume do streamer vai diminuir quando molhado e que a fibra é flexível, mas mesmo assim, tenho a impressão de que pode ser grande para essa boca diminuta.

Já para as trutas não tenho dúvidas, a boca é bem maior. Se forem atrativos para elas, o tamanho estará bem adequado (em se tratando do tamanho da boca).

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Agora que estou mais tempo online tive oportunidade de ver esse tópico. ;)

Mandou bem André, esses pequeninos streamers estão ótimos e gostaria muito te pescar com eles quando formos visitar o MDB (Macaé de Baixo), e por falar nisso, os lambaris do MDC (Macaé de Cima) são muito menores que os lambaris do Bananeiras. O Rusllon deve ter comentado sim sobre lambaris maiores, mas não no MDC e sim no MDB, lá pelas bandas onde queremos ir.

Voltando aos micro streamers, vai treinando o atado e vamos pescar com ele, e logo vai encontrar uma receita que seja de sua (nossa) preferência de acordo com a pescaria. :D

Isso mesmo meu garoto, de streamers não entendo nada, mas gosto de pescar com os streamers dos amigos. :happy:

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Eu também não entendo nada, aliás entendo tanto quanto dos outros atados. :laugh::laugh::laugh:

Mas, vamos tentando né, até ensaiei fazer um neón :p:

Neon.JPG

Não sei exatamente a partir de onde o Macaé passa de MDC para MDB, só sei eu quero conferir um trecho do Macaé antes do encontro dos rios, Macaé e Bonito (aliás alguém já investigou o Rio Bonito?). O trecho que o Rusllon me falou é mais pra baixo (onde tem os lambas maiores).

O cardume já está pronto só esperando a oportunidade pra nadar, pode ficar à vontade pra testá-los:

Cardume%25202.jpg

Na semana que vem pretendo colocá-los pra nadar, no MDB pode ser uma boa pedida! :)

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

"Vomboralá"! :ok:

Saldanha fica ligado. ;)

Qualquer trecho próximo de Lumiar pode ser chamado de MDB e fica o termo MDC restrito para dentro da reserva onde podemos encontrar as trutas e sendo assim, os lambaris que já pesquei em tais trechos da reserva são bem menores que os lambaris do Bananeiras, mas confesso que ainda não pesquei próximo de Lumiar e lá o Rusllon disse que os lambaris são bem maiores. Vamos pescar os mesmo lambaris parrudos no trecho que está se referindo, lá pelas bandas de Sana. :)

MP para definirmos.

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Sou fã dos CDC pros lambaris.Gosto bastante de imitações,além daquela mostrada no seu blog(imitação de Cadis),das imitações de cupim alado,que nada mais são,que spiner de CDC cinza ou qualquer outra cor.Faço o corpo em CDC enrolado,como dubin,e umas peanas de CDC para cada lado,como asa,muito simples e facil de atar em azol #20,ou #18.Só tem um problema,após um ou dois peixes,teem que ser trocadas e deixadas secando.Tenho tentado tanbem fazer uns micro chernobil em EVA,que não são tão clássicos,mas permitem maior flutuação,e permitem pegar alguns pexes a mais,sem perder a flutuação.O lider para estas iscas,tenho usado um seguimento da minha linha de atado,que imagino ser um 8x,que não é tão necessário,mas permite uma apresentação mais suave para estas micro moscas.

Acho que os lambaris são um ótimo representante para nos preparar para as trutas e outros peixes mais desafiadores.A apresentação sendo boa,eles não deixam de subir para atacar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Luciano,

Não tenho tido problemas de "encharcamento" com as moscas em CDC, principalmente as que são CDC tanto no corpo quanto na asa.

Via de regra um ou dois false casts são suficientes para "secá-las". A ideia do micro chernobil parece boa, vou ver se faço um protótipo, o problema vai ser o material pras perninhas. :hum:

Tenho usado líderes 7X e não tive problemas (além da minha natural deficiência visual) em prender moscas #20 nele.

É um bom treino, em especial para a apresentação. Apesar de que, tenho a impressão que esses que temos pescado atacam qualquer coisa que bata na água.

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

"Vomboralá"! :ok:

Saldanha fica ligado. ;)

Qualquer trecho próximo de Lumiar pode ser chamado de MDB e fica o termo MDC restrito para dentro da reserva onde podemos encontrar as trutas e sendo assim, os lambaris que já pesquei em tais trechos da reserva são bem menores que os lambaris do Bananeiras, mas confesso que ainda não pesquei próximo de Lumiar e lá o Rusllon disse que os lambaris são bem maiores. Vamos pescar os mesmo lambaris parrudos no trecho que está se referindo, lá pelas bandas de Sana. :)

MP para definirmos.

T+ :bye:

Eu e Beto fomos lá no MDB há duas semanas levar os meus filhotes pra pescar com suas bambutex. Vimos alguns lambas de bom tamanho. Não estavam "largados" em todos os cantos do rio, mas em alguns pontinhos havia boa quantidade. O problema é que não comiam. Até atacaram as mosquitas uma ou outra vez, mas sem abocanha-las. Foi mesmo curioso, pois quando pescávamos lá de bait, com plugs de 3 a 5cm, os lambaris atacavam com vontade até essas iscas. Ficamos discutindo o que poderia estar acontecendo. Talvez a água um tanto fria (pela falta de chuvas), mas não chegamos a uma conclusão

O fato é que ali do lado, no Bananeiras, os lambinhas estavam abrindo a boca sem cerimônia ...

Um peixe que tem bastante no MDB, mas que parece não se interessar pelas moscas, é o piau. Vimos alguns deles de tamanho bem avantajado. Bom desafio tentar acerta-los

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.