Ir para conteúdo

Para quem precisa saber o que levar Patagônia Argentina


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Fausto não deixa de levar o isolante térmico, como foi bem lembrado pelo Beto Saldanha.

Regra básica para se manter aquecido, fuja do vento e isole-se do chão que consome todo o seu calor.

Nem o saco de dormir mais sinistro do mundo é capaz de evitar a perda de calor para o chão, pois os sacos de dormir mantêm a temperatura aprisionando o ar quente no interior do seu revestimento, criando uma camada isolante, porém, na parte que está entre vc e o solo isso não ocorre, pois o peso corporal amassa as fibras e expulsa o ar, te deixando em contato direto com o chão que está doido para trocar o frio dele pelo seu calor, para evitar isso vc precisa recorrer ao isolantes térmicos.

Existem isolantes bem pequenos infláveis, autoinfláveis, que, logicamente, são mais caros que o bom e velho borrachão.

Também não esqueça que boa parte do nosso calor escapa pela cabeça, portanto é muito importante protegê-la contra o frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

puts ....eu vou em abril então posso me preparar pra pegar um frio daqueles por lá,o vida boa..........

Se não vai acampar, preocupe-se menos e se vai pescar só no vadeio, então preocupe-se somente com a roupa sobre o wader. ;)

Esses waders ditos breathables são ótimos, mas passa o frio da água para as pernas com certeza. Se for usar um wader de neoprene aí ficará mais isolado do contato frio com a água gelada.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Se não vai acampar, preocupe-se menos e se vai pescar só no vadeio, então preocupe-se somente com a roupa sobre o wader. ;)

Esses waders ditos breathables são ótimos, mas passa o frio da água para as pernas com certeza. Se for usar um wader de neoprene aí ficará mais isolado do contato frio com a água gelada.

T+ :ok:

pois é o meu de neoprene esta só esperando a hora de entrar na agua .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Em abril deve ser confortável usá-lo, mas no forte verão patagônico, será uma agonia.

Compre um breathable lá em SMandes e seja feliz. Tem modelos da Lexus e da Kurmoran que são mais econômicos, práticos e funcionais. Esses waders não tem a qualidade de um Orvis, Redington, Simms ou Patagônia, mas cabem no "bolso", isso sem falar que pode provar na hora.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Dependendo da experiência da pescaria que vou fazer com o grupo em fevereiro/março, pode ser que fiquemos motivados a fazer pela primeira vez uma pescaria em março/abril para aprendermos mais sobre a pesca em épocas diferentes. O Beto Saldanha sempre me disse que em algum momento de abril pode acontecer de encontramos grandes marrons na rota migratória entre os lagos, mas para dar essa "sorte", a pescaria não pode ser planejada, tem que aguardar o sinal verde do guia, comprar as passagens e partir, ou seja, algo inviável para mim no momento, pois todas as minhas pescaria são agendadas e devidamente planejadas.

Mas um dia me darei ao luxo de partir numa dessas ao simples sinal verde do guia. :cool:

Ou fazer como você está fazendo, ir em abril e ver se ao acaso me esbarro com elas. :ph34r:

Boa sorte meu camarada e mostre-nos as grandes marrons! :fish:

T+ ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

pois é Fausto os amigos com os quais eu vou estiveram por no final de março este ano e ja tiveram boas capturas,será minha 1ª vez na patagonia,oque vier pra mim é lucro,mas que venham os monstros

forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Galera. Falando em ir de carro fica a dica. Uma vez experimentem ir de caarro e acampa nos lagos. Na argentina is camoings sao 10. Pode alugar o carro e comprar barraca la. Sei la.

Acampar no mageo e acordar p mijar na beira do rio nao tem preço.

Hotel é legal. Flotada tbem. Guia tbem.

Mas experimentar a coisa mais selvagem pode ser legal

Eu tenho amigos q fizeram isto comigo e nunca mais foram, e outros q nunca mais quiseram ficar em hotel e pescar em lugar famoso.

Descobrir e estudar um rio com nenhun mosqueiro atrapalhando, todo diferente para voce estudar... e outra, estes rios mais selvagens tem peixes grandes...

Nada de melhor ou pior, apenas diferente.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Galera. Falando em ir de carro fica a dica. Uma vez experimentem ir de caarro e acampa nos lagos. Na argentina is camoings sao 10. Pode alugar o carro e comprar barraca la. Sei la.

Acampar no mageo e acordar p mijar na beira do rio nao tem preço.

Hotel é legal. Flotada tbem. Guia tbem.

Mas experimentar a coisa mais selvagem pode ser legal

Eu tenho amigos q fizeram isto comigo e nunca mais foram, e outros q nunca mais quiseram ficar em hotel e pescar em lugar famoso.

Descobrir e estudar um rio com nenhun mosqueiro atrapalhando, todo diferente para voce estudar... e outra, estes rios mais selvagens tem peixes grandes...

Nada de melhor ou pior, apenas diferente.

:okok::bs-aplauder::ok::mestre:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

maquina foto/filmadora

varas de fly é bom ser 4 tramos para despachar dentro da mala para evitar roubo, e sempre lacrar a mala .

cuidar taxistas buenos aires ,o ultimo golpe é quando chamar para pegar no hotel , fique atento se ja estao te cobrando a taxa fixa ou se esta zerado , caso esteja zerado vao querer te cobrar uma taxa no destino final , se nao esta zerado no ponto de partida , nao tem porque cobrar essa taxa .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.