Ir para conteúdo

Para quem precisa saber o que levar Patagônia Argentina


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Amigos MosqueirodoRio esta listas vai ajudar aos pescadores que um dia pretendem pescar na Patagônia Argentina sobre o que levar, irei dividir em três listras a primeira é roupas na segunda necessidades e a terceira principal, os amigos podem ajudar se eu esqueci de algo mas Ok.

A sim espero ajudar aos pescadores que pretendem um dia pescar na patagônia com acampamento ou não OK.

Se os amigos lembrar algo mais podem colocar.

O que levar roupas:

Camisas de maga curta

Camisas de maga comprida

Camisa grosa para (frio)

Causas compridas

Causas de moletom (frio)

Casacos (frio)

Meias

Roupas para dormir (Hotel)

Casaco para chuva

Coecas :D

Goro para cabeça (frio)

Luvas de (frio)

Sandálias fechadas

Necessidades:

Caixa de primeiros socorros (necessidade)

Faca ou canivete multiuso

Lanternas de cabeça

Óculos polarizado ou não

Batom :D (manteiga de cacau para os lábios (frio)

Sacos estanques prova de água (acampamento)

Protetor solar nível 50

Buff (proteção)

Papel higiênico

Pasta de dente, Escova de dente e etc.etc.

Remédios

Principal:

Varas Vadeio #3 e #4 Flotada #6

Carretilhas numeração correspondente a varas em cima

Linhas numeração correspondente a varas em cima ( linhas: 90% das pescaria e floating e 10% Sinking)

Leader X4 e X5

Rolos de Tipper X3, X4 e X5

Flotantes

Líquido limpeza de linhas

Pinças

Cortador de linhas

Colete ou pousas especifica

Wader

Boot (botas)

Net (Puçá de mão)

Zinger (móvel ajuda no material)

Câmera Digital prova água ou não

Caixa Box

Moscas para vadeio e flotada anzóis nº 12,16, 14, 10 e 8 (Moscas: Secas, Ninfas, Emergente, Midge e Terrestre)

Bem se os amigos lembrar algo mas pode colocar por favor obrigado.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim Celio levamos basicamente todas as linhas floating, mas os guias recomendam levar sempre uma linha sinking tip para situações mais extremas, porém confesso que não foi necessário usar tal tipo de linha em flotada alguma que tenha feito. ;)

Eles sugerem a linha Teeny 150 ou no máximo 220 crio eu, mas qualquer outra linha com essas características deve ajudar na hora de apresentar os "gatos" para as trutas. Pesca com "gatos" pode ser uma necessidade, mas faço de tudo para pescar somente com Terrestrials em dropper com uma ninfa e sendo assim, linha floating o tempo inteiro, mas levo "gatos" e linha sinking tip. :ok:

Esse tópico não caberia no tópico sobre kit básico e sugestões? :mellow:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos se um de vocês tem algo mas para acrescentar o que eu esqueci pode escrever que coloco na listas OK.

Obrigado administrador e Moderadores. :okok:

Tenho visto que muitos pescadores tem duvidas e muitas as vezes a te nos mesmos com esta pagina ajuda muito. :)

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Patrono

Saca-rolhas

em complemento à lista do Jamanta, conhaque (pode ser um bom brandy) e flask (aquela garrafinha achatada de metal).

Regional: erva-mate, cuia, bomba e garrafa térmica. Tlavez um ebulidor elétrico (no popular, rabo quente mas sem trocadilhos ou piadinhas...)

PS: MArcelo, seria bom colocar quantidade, tipo quantas camisas de manga comprida, uma, duas, três?

Editado por Neumann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos,

Vocês esquecerem de uma coisa importante: SEGURO VIAGEM, fiz um seguro com a corretora Adriana Mello, por 8 dias, apenas 68,64.

Passo aqui os contatos para quem quiser se proteger de eventual acidente:

Adriana Mello Email - adri33@uol.com.br Tel 21 22765101 / 22765031 e Cel 21 92638653

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos,

Vocês esquecerem de uma coisa importante: SEGURO VIAGEM, fiz um seguro com a corretora Adriana Mello, por 8 dias, apenas 68,64.

Passo aqui os contatos para quem quiser se proteger de eventual acidente:

Adriana Mello Email - adri33@uol.com.br Tel 21 22765101 / 22765031 e Cel 21 92638653

alguns cartões de crédito tem automático, comprando a passagem com o cartão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Uma garrafa de wiskie

uma caixa de vinho

2 caixas de cerveja

um cantil de pisco

um litro de vodka gorbachov da pior qualidade para oferecer

O vinho e a cerveja o Alejandro leva para todos o que diminui sensivelmente a carga :laugh::laugh: :laugh: :laugh:

Na lista de verdade levem LENÇO UMIDECIDO, conhecido em algumas rodas como CARAPICU pois é ótimo para limpara a cara, o p... e o c..., não só das criancinhas.

Tomar banho nas águas patagônicas dessa época só mesmo para o Mário Cardin. Para quem não é o Mário, o tal lencinho quebra um galho que não tem tamanho.

jf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Moderador

Daqui há pouco vai parecer aquelas linguiçagens do rio Araguaia, com direito a caminhão levando as tralhas...

Não se esqueçam daquela regra básica:

"Depois de separar todas as roupas que você vai levar, separe o 1/3 que você realmente vai usar e deixe o resto pra trás... e aumente o dinheiro 2 vezes"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O Sérgio tá rindo, mas na última viagem a mala dele tava tão entulhada de frescura (~28kg) que não coube nem um kitzinho mixuruca de atado. Tinha uns 2kg de creme dentro da mala... :dry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Chegou a mochila Deuter para "menina" na cor Azul Turqueza. :p

O saco de dormir para -5º C. :D

As meias de Merino. :okok:

O gorro para proteger pescoço, orelhas e nuca. :laugh:

Creio que o terrível frio do ano passado não vou sentir esse ano. :happy:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Porre não resolve meu camarada. :unsure:

Agasalhar-se sim! :ok:

Em Ausentes peguei frio de 0º C durante a noite e disseram que de madrugada chegou a -2º C, mas até aí tudo bem, eu estava dentro de uma casa e muito bem coberto, tanto que dormi muito bem todas as noites.

Já no acampamento do rio Caleufú, pegamos com certeza temperatura a baixo de zero, mas com um probleminha, dentro da barraca não tem aquecimento e estávamos inadvertidamente desprotegidos, ou seja, sofremos de montão. Pés desprotegidos, mãos desprotegidas, pescoço desprotegido e um saco de dormir que não nos aquecia por nada. Agora o papo é outro, estarei protegido!

T+ :happy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Porre não resolve meu camarada. :unsure:

Agasalhar-se sim! :ok:

Em Ausentes peguei frio de 0º C durante a noite e disseram que de madrugada chegou a -2º C, mas até aí tudo bem, eu estava dentro de uma casa e muito bem coberto, tanto que dormi muito bem todas as noites.

Já no acampamento do rio Caleufú, pegamos com certeza temperatura a baixo de zero, mas com um probleminha, dentro da barraca não tem aquecimento e estávamos inadvertidamente desprotegidos, ou seja, sofremos de montão. Pés desprotegidos, mãos desprotegidas, pescoço desprotegido e um saco de dormir que não nos aquecia por nada. Agora o papo é outro, estarei protegido!

T+ :happy:

:bs-aplauder::mestre:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto tenho acompanhado o tópico e uma coisa me chamou muito a atenção. Vcs estão falando de frio, barraca congelada, etc, etc. Mas me recordo bem que no ano que estivemos por lá pegamos um calor brasileiro. Lembra disso?

Tanto que nosso amigo marcelo teve queimaduras de sol nos braços. Este calor foi muito fora do normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O calor que pegamos foi e é normal. ;)

Fomos em janeiro Pimpolho e em novembro a temperatura é outra. :excl:

Durante as manhãs de novembro todos usavam jaquetas para proteger do frio e somente depois das 11 horas é que alguns (eu) tirava a jaqueta. Ao chegar a noite, lá pelas 18 horas, todos novamente colocavam as jaquetas. A noite era roupa sobre roupa em função da falta de experiência e sorte minha que levei segunda pele, pois caso contrário, a coisa ia complicar. Pela primeira vez sento frio assim e teve momentos de grande desconforto.

Em abril a temperatura cai de volta para esses níveis e os acampamentos são também bastante desconfortáveis. Preciso manter os amigos assim informados de modo que não fiquem pensando que lá é sempre um "longo" verão como tem sido para meus grupos nos últimos anos. Janeiro, fevereiro, março e talvez parte de abril é quente da forma que vimos na prática, ao ponto de ser necessário um agradável banho no final do dia, mas fora esses meses, é "carne de pescoço".

O Beto Saldanha pegou nevasca em março, algo incomum para esse mês. O mano Fábio pescou em abril e não conseguia ficar muito tempo no vadeio em função da água estar muito gelada, daí fico imaginando como deve ser acampar em abril. :ph34r:

Frio é para se curtir e fora essa "curtição", é sofrimento. :(

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Aquele ano que fomos na primeira semana de abril foi fod@... vários sobreviventes daquele acampamento estarão com vc em novembro, Fausto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto,

Pelo que estou sentindo é melhor comprar um saco de dormir que confiar no material da Pireco, é isso ?

Compro o saco ou apenas aquela manta isolante ?

Estou em Cuiabá...frio aqui = 20 celsius

:blink:

Editado por Carlos Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Carlos meu amigo, os saco de dormir da Pireco são de fato fracos para encorar o frio de novembro e abril. :ph34r:

Nunca puxei esse assunto porque de fato nunca passei frio nos acampamentos e sendo assim, os sacos de dormir que o Alejandro nos oferece sempre dão conta do recado, mas quando o frio está presente... é melhor cada um ter o seu. A manta isolante vai ajudar sim, pois vai isolar o corpo, mas a salvação mesmo é o saco de dormir, bem como uma muda de roupa que te mantenha bem aquecido.

Pensando assim, aumentei o tamanho da mochila e seu conteúdo. :ok:

Leve kit de higiene pessoal e uma pequena lanterna, pois de noite, se tiver coragem para sair da barraca, será necessário. :devil2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Com manta isolante ( aquelas prateadas) e vestido como se fosse uma cebola não tem problema. Costumo ir em abril e é raro a temperatura estar acima de 0ºC. Na época que voces vão normalmente é bem mais quente. Mas que os sacos de dormir do Alejandro são muito ruins, são. Queimaduras são por conta do buraco na camada de ozonio daquelas bandas - é boa idéia estar bem protegido - protetor solar ( 50) usado frequentemente da conta do recado. Cuidado para não passar na linha - não sei porque mas elas reagem muito mal a protetor solar e principalmente a repelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É verdade fomos em novembro e quase comemoramos nosso aniversário por lá mesmo (meu e do Fábio). :happy:

Nessa mesma época não fez frio no acampamento do rio Aluminé, tanto que conseguimos nos banhar ao final de cada dia de pesca no acampamento. Ano passado fomos uma semana antes e o clima era outro, um frio danado e impossível de tomarmos banho, mas em outra região, que no caso é a região do rio Caleufú. O rio Caleufú nasce na região de Meliquina e não conheço bem as temperaturas médias de lá.

Bom que lembrou e que sirva de atenção para quem achar que o calor patagônico é uma constante, pois não é, e o frio patagônico pode aparecer do nada. Da mesma forma que o calor pode ser intenso, o frio também pode. Esse ano nevou mais que no ano passado (1500 mm contra 1200 mm do ano anterior), mas isso não que dizer que vamos pegar o maior frio esse ano, porém em função de relatos do seu Odimir, é bom sermos precavidos, pois fez frio na semana que ele foi com seu grupo, bem como na semana que eu fui com meu grupo.

Cabeça de web admin é Flórida! :frusty:

Mas ainda tenho salvação! :laugh:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Como o Fausto disse ( é bom sermos precavidos) nos estamos no outro pais e o clima não avisa tudo pode mudar uma hora para outra ou um dia para outro, é bom não esquecer que na Patagônia esta mas próximo do polo sul. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Desculpem eu dar pitaco aqui, sem nem mesmo ter estado lá, o intuito é ajudar. :)

Existem classes diferentes de segunda pele, as voltadas para frio extremo possuem isolamento térmico maior o que minimiza ainda mais a perda de calor, é uma diferença considerável em relação às outras classes de segunda pela, obviamente são mais caras. Um exemplo: http://www.casadepedra.com.br/blusa-solo-x-power-v-masc-2358.aspx/p

Por cima da segunda pele um casaco de fleece ajudar a aumentar ainda mais o isolamento e potencializa a segunda pele térmica. Outro exemplo: http://www.decathlon.com.br/montanha/roupas-36561/fleece/jaqueta-fleece-homem-forclaz-400_41125?chosen=vermelha

Essas duas peças (camadas) são respiráveis e além de ajudarem muito no isolamento também permitem a evaporação do suor, a pior coisa do mundo é ficar suado em um ambiente de frio intenso. Com essas duas peças (camadas) a questão do frio se resolve, o que vai faltar é uma terceira pra equacionar um outro elemento que pode dar a sensação de que está muito mais frio do que o termômetro acusa, o vento.

Se está frio e começa a ventar, pode se preparar que é aí que a coisa vai ficar feia. Durante a noite no acampamento (apesar de ser um tanto óbvo dizer isso) a melhor coisa é posicionar a barraca atrás de uma barreira que evite o vento, resguardá-la do vento vai ajudar bastante a manter a temperatura interna da barraca e a sua também. Se estiver fora da barraca, por cima do fleece coloque um abrigo do tipo corta-vento, por exemplo um Anorak, esse tipo de vestimenta normalmente é impermeável e mesmo com neve/chuva você além de minimizar a entrada do frio nas camadas de aquecimento (as duas anteriores), vai permanecer seco, o que é fundamental em uma situação dessas. A cobertura da barraca também deverá ser impermeável, senão a umidade agirá em tudo que está na barraca inclusive em você.

É muito importante também manter as extremidades bem aquecidas, principalmente à noite, meias, luvas e gorros são essênciais, já existem inclusive luvas tipo segunda pele.

Espero que tenha contribuído de alguma forma. Eu particularmente adoro inverno, frio, mas sem sofrimento.

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.