Ir para conteúdo

Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Sábado estava meio desolado, sem pescar a um tempo, totalmente desnorteado...

Pensei, amanhã é dia de PDI...

Liguei pra Kissuko que agora tah em Friburgo, trabalhando de babá, mas como a patroinha dele é bem mais braba que a patroona, não teve folga...

Liguei pra Daniel, mas não consegui falar....

Vi a previsão... Chuva... desisti, falei, ahhh vou ficar em casa vendo videos...

Domingo de manhã, por volta das 6:30hs acordei com um solão na cara, um céuzão azul, daí não deu pra ficar em casa... o espírito PDIzeiro já me mandou pra estrada.... biggrin.gif

Parti pro MCD...

Sol no jeito, cheguei no Claudio por volta das 9hs, o rapaz que me recepcionou disse que tinha um pescador lá, o Marcel, amigo do Tunico....

Ele já tava no rio...

Arrumei as tralhas e fui pescar, pra ver se ainda lembrava como era apelei no poção pra fazer um teste.... mas nem fotografei..... fui descendo...

Panelando aqui e ali, pegando muito macaco... e truta nada... perdi uns ataques, e perdi uma na briga... tava só de seca e não tava pegando nada... lá na cachoeira apelei pra montana e peguei uma.... vivaaaaaa....

coloquei a camera no tripé, coloquei no automático, me posicionei, levantei a truta e...

tchbum.... ela deu um pulo e caiu....

ficou só eu segurando a linha com a mosca..... laugh.giflaugh.giflaugh.gif

user posted image

depois disso, voltei pra seca e mais nada....

voltei pra almoçar....

Encontrei o Marcel, gente finíssima muito simpático, me convidou pra almoçar na mesa dele e trocamos umas ideias, e ele que tava lá desde sexta-feira disse que no domingo pela manhã pegou uma truta muito boa, e que ia colocar a foto aqui, infelizmente ele tava de saída e acabou de almoçar e foi embora pro Rio....

Depois do almoço fui dnovo pescar, dessa vez rio acima...

Nos primeiros pinchos já vi que seria melhor.... e já peguei uma....

user posted image

Nisso o tempo já tinha virado o solzinho tinha ido embora e começou uma chuvinha fina, dei mais um pincho mais pra frente peguei outra mas fugiu na briga, aí a chuva apertou um pouco e tive que desistir....

Infelizmente na hora que tava bom a chuva me mandou embora....

Então pra quem quiser vir no MDC nos pontos onde soltamos ainda tem muita truta, nos outros lugares tb tem pra quem souber garimpar, e pra quem quiser só se divertir tem o poção do Claudio que até eu pego um monte!!!

abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Rusllon,

Boa pescaria, domingo eu também fiquei preso a familia.

Já passei por isso muitas vezes ai no MDC e já pesquei trutas bem menores do que está e sai muito satisfeito.

Quais moscas vc usou?

PDI = Programa de Indio.

Forte Abraço!!!

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obrigado pelos elogios turma...

Como o grande Daniel já respondeu, PDI = programa de índio, aquela clássica pescaria sem muito conforto, sem muita preparação, de ultima hora, pertinho de casa, onde nem sempre pega peixe, mas mesmo assim, pra mim são as melhores...

Prefiro fazer PDI todo fim de semana do que ir pro Xingú uma vez por ano... biggrin.gif

Mas, se der pra fazer os dois perfeito!!! laugh.gif

E qq coisa é melhor que ficar vendo TV.... wink.gifbiggrin.gif

Daniel, as moscas que usei foram...(me perdoem os nomes errados)

Royal Wulf (que o kensuke me deu) Foi nela que peguei...

Light Cahill Parachute (que vc atou) Nesta nada....

Humpy (que o Sergio me deu) bateu algumas e perdi uma na briga...

e Montana (que vc atou) peguei a que fugiu da foto...

é isso... abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Blz Ruslon,

Valeu pelas informações tenho que ir lá no Claudio e aproveitar pescar umas trutinhas, já estou sem pescar a 2 Semanas e começo a ter sindrome de adstinencia. tongue.gif

Abs

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fala panela, ao menos vc se curou do síndrome do marciano de olhos vermelhos kkkkkkkk fiquei aqui de molho morrendo de inveja tua!!!!! E q bom q ainda sobraram um bocado das trutinhas nossas. E se sentiu algumas dificuldades é pq elas já tão mais espertas, já levaram um bocado de alfinetadas rsrsrsrs laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Sábado estava meio desolado, sem pescar a um tempo, totalmente desnorteado...

Pensei, amanhã é dia de PDI...

Liguei pra Kissuko que agora tah em Friburgo, trabalhando de babá, mas como a patroinha dele é bem mais braba que a patroona, não teve folga...

Liguei pra Daniel, mas não consegui falar....

Vi a previsão... Chuva... desisti, falei, ahhh vou ficar em casa vendo videos...

Domingo de manhã, por volta das 6:30hs acordei com um solão na cara, um céuzão azul, daí não deu pra ficar em casa... o espírito PDIzeiro já me mandou pra estrada.... biggrin.gif

Parti pro MCD...

Sol no jeito, cheguei no Claudio por volta das 9hs, o rapaz que me recepcionou disse que tinha um pescador lá, o Marcel, amigo do Tunico....

Ele já tava no rio...

Arrumei as tralhas e fui pescar, pra ver se ainda lembrava como era apelei no poção pra fazer um teste.... mas nem fotografei..... fui descendo...

Panelando aqui e ali, pegando muito macaco... e truta nada... perdi uns ataques, e perdi uma na briga... tava só de seca e não tava pegando nada... lá na cachoeira apelei pra montana e peguei uma.... vivaaaaaa....

coloquei a camera no tripé, coloquei no automático, me posicionei, levantei a truta e...

tchbum.... ela deu um pulo e caiu....

ficou só eu segurando a linha com a mosca..... laugh.giflaugh.giflaugh.gif

user posted image

depois disso, voltei pra seca e mais nada....

voltei pra almoçar....

Encontrei o Marcel, gente finíssima muito simpático, me convidou pra almoçar na mesa dele e trocamos umas ideias, e ele que tava lá desde sexta-feira disse que no domingo pela manhã pegou uma truta muito boa, e que ia colocar a foto aqui, infelizmente ele tava de saída e acabou de almoçar e foi embora pro Rio....

Depois do almoço fui dnovo pescar, dessa vez rio acima...

Nos primeiros pinchos já vi que seria melhor.... e já peguei uma....

user posted image

Nisso o tempo já tinha virado o solzinho tinha ido embora e começou uma chuvinha fina, dei mais um pincho mais pra frente peguei outra mas fugiu na briga, aí a chuva apertou um pouco e tive que desistir....

Infelizmente na hora que tava bom a chuva me mandou embora....

Então pra quem quiser vir no MDC nos pontos onde soltamos ainda tem muita truta, nos outros lugares tb tem pra quem souber garimpar, e pra quem quiser só se divertir tem o poção do Claudio que até eu pego um monte!!!

abraços....

OLá Rusllon, Gostei da foto que a truta se mandou e deixou vc com esse óculos vermelho e de beicinho mas parecendo Elke Maravilha. tongue.giftongue.gifbiggrin.gifbiggrin.gifbiggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Rsrsrsrs... parem de zoar meu beicinho... fiquei triste tah!? tongue.gif

custei pra pegar uma e na hora da foto ela foge.... mad.gif

na próxima levo meu arpão dnovo... antes de tirar da agua dou uma arpoada e fotografo....rsrsrsrs ph34r.gif

Kensuke panela, eu até que procurei um pouco mas não vi os filhotinhos não...

Taciro, deixei uma mens pra vc no seu topico da agenda....

Matos, foi aqui no Rio Macaé de Cima aqui em Friburgo...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
rusllon

qual a melhor opçao p/ ficar por ai no feriado pois sou de sao paulo e gostaria de pescar por ai, e diga algumas dicas da regiao biggrin.gif

Hey, Matos

Desculpe me intrometer, mas acabei de agendar na pousada Amantes da Natureza do dia 2 a 4/11.

Saio de Sampa de busão do Tietê no dia 1/11 chegando pela manhã em Friburgo.

O pessoal da Amantes vai mandar me pegar e levar de volta no sábado.

Talvez ainda dê para vc...

o site é http://br.geocities.com/rrswebsites/amante...reza/index.html

e o telefone é 22-2522-2139, fala com a Mara.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Matos o Rtaciro falou tudo...

Pra pescar no MDC o negócio é ficar na Amantes, o rio passa no quintal da pousada e é lá o QG dos mosqueiros, até quem vai pro bate e volta tem o ponto de apoio lá....

Sobre dicas eu não sou o mais indicado pois começei no fly a alguns meses e tudo que sei foi o que o pessoal do site me ensinou.... principalmente o professor panela Kensuke... Mas não tem muito segredo...

1 - Se quiser pegar muitas é na ninfa, se quiser no estilo é a seca.

2 - As moscas que uso são as que o daniel atou pra mim, pra ver entra no tópico "moscas do Rusllon". São as coringas do MDC.

3 - Acredite em todo o lugarzinho. Todo mesmo, raseiras, debaixo da vegetação...As vezes vc só ve a truta depois de ter chutado ela, então antes de chutar faça a sua mosquinha passar na frente. Use a mosquinha como uma varinha de cego passando antes de vc em todo lugar por onde vc vai.

4 - Seja invisivel, não se deixe perceber.

5 - Perto da Amantes tem muita truta, mas são as que soltamos, então depois de pagar um bocado vale a pena se aventurar em busca das "nativas" em pontos mais distantes.

6 - Material leve é mais emocionante.

Mauro o MDC é generoso com os pobres paneleiros, até eu pego...rsrsrs

Acho que é isso... Se tiver algo errado me corrijam....

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.