Ir para conteúdo

Primeiro Robalo no Fly - Aracati/CE


Postagens Recomendadas

Olá Mosqueiros!

Na última semana (6, 7 e 8 de julho) estive no complexo do Mirante das Gamboas em Aracati/CE.

O município de Aracati fica a aproximadamente 150 km da capital Fortaleza, seguindo pela BR-040 no sentido litoral leste.

Já havia conhecido o Mirante das Gamboas em 2010, em um curso ofertado pela APEECE (Associação dos Pescadores Esportivos do Ceará) com o pescador Nelson Nakamura. Pesquei por outras duas vezes com minha esposa (em 2011) e com meu pai (em 2012).

Fui com meu pai, que veio de férias de Uberlândia/MG para passar algumas semanas aqui comigo em Fortaleza.

O Mirante das Gamboas conta com um pesque e pague onde é possível fisgar robalos e tarpons. Mas a pescaria mais emocionante é realizada no canal que abastece a fazenda carcinicultora do mesmo proprietário do hotel.

Não há a necessidade de guia, os hospedes do hotel tem acesso ao canal com o pagamento de uma taxa de R$100 por quarto independente de quantos dias de pesca for usufruir. Pescamos na tarde de sábado, no domingo e na manhã de segunda.

Para meu pai que pescou quase que a totalidade do tempo com camarão vivo a pescaria foi bem produtiva.

Eu fiquei insistindo em fisgar os meus robalos no fly não gozei de tanta produtividade. Notei que a piscosidade do local diminuiu bastante em relação às oportunidades anteriores.

Apesar de ser um local onde se diz permitir a pesca esportiva, no sábado à tarde vi alguns pescadores levando seus peixes. A água também estava bastante turva em decorrência das chuvas da última semana, o que acredito que seja outro fator que diminuiu a produtividade da pescaria.

Meu prêmio pela insistência veio apenas na segunda pela manhã, um belo robalo.

IMG_0820_zps083f8211.jpg

IMG_0823_zps9b8a43f6.jpg

Havia uma gotinha na lente da câmera que não foi percebida na hora, mas tudo bem.

E complementando minha alegria, foi fisgado com uma clouser atada por mim, que iniciei no atado recentemente. Segue a foto da mosca com o canal ao fundo.

IMG_0833_zps8ebff46e.jpg

É isso pessoal.

Forte abraço a todos.

Editado por Miro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns!!!!!

A insistência te presenteou com um belo robalão!!!!!!!!!

Abração e linhas tensas!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Parabéns Miro,

A felicidade estampada no seu rosto deixa bem evidente a satisfação e a recompensa pela perseverança e pelo prazer de fisgar um nobre peixe como este e ainda com uma isca atada por suas próprias mãos.

Que venham muitos mais e também mais relatos.

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

IXI... esse era meu quintal !

Miro, depois do primeiro robalo e tarpon, vc nao vai querer pescar outra coisa !

existem muitos locais bons para fly ai no CE e RN... principalmente salinas e fazendas de camaroes da regiao ! muita ubarana, robalos e tarpons... como éo exemplo da barragem de GENEZIO em mossoro... da p capturar todos esses e ainda tucunares na agua doce e no mesmo local !

parabens pela captura !

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

BigParabéns Miro,

Belo robalo, belo relato e bela mosca... nada como pegar um belo peixe numa mosca atada por nós mesmos.

Por coincidência, meu primeiro robalo também foi capturado por uma Clouser Minow atada por mim...

Coloquei num quadro... hehehehe... junto da foto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera!

Realmente vicia e já estou pensando na próxima pescaria.

Fico aqui pensando nos próximos atados e tal. Difícil está encontrar certos materiais de atado.

Mas valeu mesmo, e "bora" aprender mais... :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.