Ir para conteúdo

Curso de Atado e Entomologia no rio Macaé de Cima


Postagens Recomendadas

  • Moderador

É capaz que eles aleguem tarifas diferenciadas por causa do "feriado" de 7 de setembro

De qualquer forma, efetuei a reserva do Chalé 02 pra mim e pra Pat. Vamos aguardar contato deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Suponho que faça um certo frio por lá... correto isso?

Se tiver frente fria faz sim, mas via de regra, pra Setembro deve estar uma temperatura agradável, algo entre 18º e 22º.

Sugiro um acompanhamento regular na semana que antecede o evento: http://www.cptec.inpe.br/cidades/previsao.do?parameter=tempo&id=3516

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Um pouco de frio sim, mas não deve fazer o mesmo frio que pegamos em julho e que aconteceu agora em agosto, tudo indica que será mais ameno e com possibilidade de dias ensolarados, que é bem típico por lá em setembro. ;)

Estou em contato com o Daniel para saber se ele vai se hospedar na Amantes ou não.

Estou em contato também com o Garlipp para definir custos de hospedagem.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Fausto, como será efetuado o pagamento do Daniel? In loco ou adiantado pra você?

E pra falar a verdade, quanto é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Amigos:

Ainda mais agora com possibilidade de haver alguns de nós hospedados na Amantes, estou muito inclinado a ir. O meu maior problema será conseguir participar do curso, pois se for certamente levarei meus filhos e eles vão querer pescar, caminhar, tomar banho de rio ... No MDC eles viram bichos do mato instantaneamente :)

Vou ver se a minha irmã topa ir de novo, pq nesse caso ela se encarrega dos moleques na maior parte do tempo :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fausto, como será efetuado o pagamento do Daniel? In loco ou adiantado pra você?

E pra falar a verdade, quanto é?

Prefiro que façam pagamento diretamente na conta do Daniel.

Vou pedir informações bancárias dele e repasso via MP.

Vai sim Celio dá uma jeito para participar do curso, pois é muito bacana e a criançada vai se amarrar em fazer a coleta de ninfas e insetos maturos.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Pessoal,

Célio pode vir que o tempo aqui esta bom e você vai gostar do curso é bem completo contendo: Apostila, Material de Atado, Videos, Biblioteca, Laboratório para Classificação e analise e Armadilhas para insetos.

Observação: Você só tem que trazer suas ferramentas de Atado.

Já estou com tudo pronto para o Curso os anzóis que serão usado são da marca Umpqua. Contaremos com uma pequena Biblioteca de Livro sobre os assuntos abordados.

Lembrando que o curso começa na parte da manhã do dia 07/09/2013.

Tudo de bom,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu devo chegar de noite já com minha esposa... vamos jantar e relaxar um pouco.

Com certeza, nos falamos no sábado. Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Olá Pessoal,

Célio pode vir que o tempo aqui esta bom e você vai gostar do curso é bem completo contendo: Apostila, Material de Atado, Videos, Biblioteca, Laboratório para Classificação e analise e Armadilhas para insetos.

Observação: Você só tem que trazer suas ferramentas de Atado.

Já estou com tudo pronto para o Curso os anzóis que serão usado são da marca Umpqua. Contaremos com uma pequena Biblioteca de Livro sobre os assuntos abordados.

Lembrando que o curso começa na parte da manhã do dia 07/09/2013.

Tudo de bom,

Daniel

Maravilha, Daniel

A chance maior é mesmo de eu ir e vontade não falta. Só estou dependendo de a minha irmã poder ir para dar uma assistência com os meus filhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Presumo que não haja problemas de eu levar minha morsa com C-Clamp correto?

Vou levar uma boa tralha de atado, mas realmente não estava querendo levar a base de 2kg da Dyna King :p

Pretendo levar uns livros que tenho aqui... talvez acabem sendo duplicados com os do Daniel, mas não custa.

Nesse findes preparo tudo. Quinta de noite estou no Rio. Sexta na Amantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Reparei, de uns tempos pra cá, que o Fausto vive de gracinha com a gente: "estou em Búzios", "estou na praia", isso e aquilo... ti contá, viu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Fausto, vc se importaria de levar um pouco de CDC escuro (marrom ou preto ou a cor mais escura que vc tiver)? Quero fazer uns testes para umas ninfas e preciso de umas peninhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fausto, vc se importaria de levar um pouco de CDC escuro (marrom ou preto ou a cor mais escura que vc tiver)? Quero fazer uns testes para umas ninfas e preciso de umas peninhas...

Fato meu amigo, vou levar tudo e a noite podemos fazer nossas experiências de atado. ;)

Fausto, me passa os valores do curso e da hospedagem em que vcs vão ficar que se for possível eu dou um pulo por lá.

:ok:

Sim Beto o curso do Daniel tem um valor de R$ 200,00 e agora o problema é quanto a hospedagem, pois cada apartamento será dividido entre duas pessoas e as duplas já estão formadas. Assim mesmo defina se tem como ir e falo com o Daniel, que nesse caso também está organizando a hospedagem. Se você for acompanhado então não tem problema algum, basta me avisar com antecedência de modo a saber se há apartamentos livres.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Daniel,

Sucintamente, quais livros você pretende levar? Eu tenho alguns livros aqui em Brasília, mas se voc~e já estiver levando algum que tenho, não pretendo ficar carregando peso à toa.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Que eu saiba Jost o Claudionor não trabalha com sistema eletrônico de cartões de crédito. :(

Quanto aos livros acho melhor minimizar ao máximo para evitar muitas consultas. Tenho um livro de entomologia presenteado pelo meu filho Leo, mas totalmente acadêmico, com um linguajar para alunos de faculdade. Seu conteúdo é bom, mas para entusiastas como nós é um pouco "pesado".

Nome: Insetos Imaturos

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu vou levar três livros aqui de casa, mais para o pessoal ver que consultar:

Bug Water - um livro muito jóia, escrito por pescadores, sobre a vida debaixo da água, sem ênfase no atado

22937_1_bugwater.jpg

http://www.amazon.com/Bugwater-Arlen-Thomason/dp/0811705056/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1378297669&sr=8-1&keywords=bug+water

Trout and Their Food, ilustrado pelo Dave Whithlock:

518BnJXt7AL._BO2,204,203,200_PIsitb-stic

http://www.amazon.com/Trout-Their-Food-Compact-Fishers/dp/1602396930/ref=sr_1_9?s=books&ie=UTF8&qid=1378297789&sr=1-9

E o Handbook of Hatches:

51BaH51wnxL.jpg

http://www.amazon.com/Handbook-Of-Hatches-Introductory-Effective/dp/0811731820/ref=sr_1_7?ie=UTF8&qid=1378297915&sr=8-7&keywords=match+hatch

Eu até tenho um livro de entomologia acadêmico, mas nem estou a fim de levar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Curioso é que praticamente estarão no curso quem já foi em grupos Quillén-Malleo-Chimehuim!

Eu, Fausto, Neumann, Beto, Beto Saldanha. Bacana isso... vai ser bom colocar as conversas em dia.

Sim, esse Bug Water é show mesmo. Pena o André não estar por lá. As fotografias macro nesse livro são fabulosas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não Rusllon creio que a maioria estará lá somente na manhã de sábado.

Além disso todos ficaremos hospedado na Amantes.

Saio daqui do Rio com o Marcelo e com o Sylvio às 5h00min de sábado.

Quase britânica minha hora. :D

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

5 pras 9.... Rsrsrs

Blz... Melhor coisa que fizeram foi ficar direto na amantes... Haja saco pra ficar de cá pra lá na estradinha! Vou tentar fazer uma refeição com vcs lá algum destes dias....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.