Ir para conteúdo

Curso de Atado e Entomologia no rio Macaé de Cima


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Olá amigos! :)

Durante nosso encontro de comemoração do aniversário do fórum nesse final de semana conversei com o Daniel Edom sobre organizarmos outro curso de Atado e Entomologia no rio Macaé de Cima. A data definida são os dias 7 e 8 de setembro para assim, em função do feriado dia 7, darmos oportunidade para os amigos que trabalham no sábado poderem participar.

O objetivo é o estudo das moscas secas e ninfas para a pesca da truta e reunirmos um grupo de no mínimo seis (6) alunos, assim ter quorum para a compra do material necessário para realização desse curso. Por que tem que ser as margens do rio Macaé de Cima? Para assim termos como estudar Entomologia na prática com coleta de espécimes. O rio Macaé de Cima é perfeito para esses estudos e oferece uma grande coleção de insetos para estudos. Se por ventura esse número mínimo de alunos não for alcançado, infelizmente não será possível realizar o curso.

Sim compreendo que todos querem saber o custo do curso para colocar o nome na lista, mas no momento não tenho como informar, estou aguardando resposta do Daniel em função do material necessário que está em orçamento. O aluno não precisa comprar material de atado, pois tudo será fornecido pelo Daniel, inclusive os anzóis. Todos os alunos devem levar o básico para atar as moscas, que no caso são as ferramentas de atado, incluindo sua própria morsa e uma coleção de linhas de atado 6/0 ou 8/0. Além do material de atado o Daniel Edom oferece a apostila que será usada nos estudos e exercícios.

Valor do curso: R$ 200,00

Pagos diretamente ao Daniel Edom.

Os interessados devem colocar o nome na lista para assim iniciar a organização. O pagamento de 50% do valor do curso deverá ser feito na primeira quinzena de agosto, o não pagamento inviabiliza a organização. Vamos nos hospedar no Hotel Garlipp na noite de sábado para domingo e vamos passar o dia, bem como almoçar na pousada Amantes da Natureza. O almoço na pousada está no valor de R$ 30,00 mais o que for consumido de bebida. O valor da hospedagem no Garlipp está em negociação (defino com a gerente em breve) e no momento está no valor de R$ 80,00 com café da manhã de domingo. O jantar de sábado será pago separadamente no próprio Hotel Garlipp. O Hotel Garlipp oferece quartos com camas separadas.

Interessados? :)

Então vamos estudar e atar. :D

Organizador: Fausto

Instrutor: Daniel Edom

Lista:

  1. Jost
  2. Sylvio
  3. Neumann
  4. ...
  5. ...
  6. ...
  7. ...
  8. ...

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Estava esperando o de Abril/2013 que não saiu. :(

E agora o de setembro será justamente no início de minhas férias, neste dia pego o avião para o Chile! :frusty::frusty::frusty:

Torcendo para um reagendamento. :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Essa coisa tem que ser super bem pensada, no meu caso. Envolve sair de Brasília para o Rio, coordenar com a esposa, ex-mulher e filhos e arranjar ainda transporte. A parte do voo ainda tem que ser com antecedência.

Se existem alguma possibilidade da data ser alterada, Fausto, estou fora, simplesmente pq fica impossível para mim coordenar sem data definida.

Pensa aí com cuidado até domingo e me diga se a data é essa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Essa coisa tem que ser super bem pensada, no meu caso. Envolve sair de Brasília para o Rio, coordenar com a esposa, ex-mulher e filhos e arranjar ainda transporte. A parte do voo ainda tem que ser com antecedência.

Se existem alguma possibilidade da data ser alterada, Fausto, estou fora, simplesmente pq fica impossível para mim coordenar sem data definida.

Pensa aí com cuidado até domingo e me diga se a data é essa mesmo.

É improvável uma alteração de datas, conversei também com o Daniel, apenas "pensei alto" e deixei escapar meu desejo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Está definida a data pelo Daniel e será no final de semana dias 7 e 8 de setembro. ;)

Caso não seja possível formar uma turma com seis alunos, vamos cancelar o curso e pensar em outra data em outro mês.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vou me programar para estar no Rio nessas datas de setembro, então.

No caso de não rolar, minha sugestão é num findes de novembro depois de vocês voltarem da Patagônia, pois estarei por aí nessa terra de vocês :happy:

Fausto, no caso da Patrícia querer ir junto, é um lugar bacana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim é um ótimo lugar, tanto no Garlipp para estarmos juntos trocando ideias, bem como atado, como na pousada Amantes da Natureza, onde passaremos o dia e lá há muito para passear e se ela gostar, poderá interagir contigo na coleta de espécimes. Os amigos que desejarem levar as esposar, serão muito bem vindas.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos! :)

Durante nosso encontro de comemoração do aniversário do fórum nesse final de semana conversei com o Daniel Edom sobre organizarmos outro curso de Atado e Entomologia no rio Macaé de Cima. A data definida são os dias 7 e 8 de setembro para assim, em função do feriado dia 7, darmos oportunidade para os amigos que trabalham no sábado poderem participar.

O objetivo é o estudo das moscas secas e ninfas para a pesca da truta e reunirmos um grupo de no mínimo seis (6) alunos, assim ter quorum para a compra do material necessário para realização desse curso. Por que tem que ser as margens do rio Macaé de Cima? Para assim termos como estudar Entomologia na prática com coleta de espécimes. O rio Macaé de Cima é perfeito para esses estudos e oferece uma grande coleção de insetos para estudos. Se por ventura esse número mínimo de alunos não for alcançado, infelizmente não será possível realizar o curso.

Sim compreendo que todos querem saber o custo do curso para colocar o nome na lista, mas no momento não tenho como informar, estou aguardando resposta do Daniel em função do material necessário que está em orçamento. O aluno não precisa comprar material de atado, pois tudo será fornecido pelo Daniel, inclusive os anzóis. Todos os alunos devem levar o básico para atar as moscas, que no caso são as ferramentas de atado, incluindo sua própria morsa e uma coleção de linhas de atado 6/0 ou 8/0. Além do material de atado o Daniel Edom oferece a apostila que será usada nos estudos e exercícios.

Os interessados devem colocar o nome na lista para assim iniciar a organização. O pagamento de 50% do valor do curso deverá ser feito na primeira quinzena de agosto, o não pagamento inviabiliza a organização. Vamos nos hospedar no Hotel Garlipp na noite de sábado para domingo e vamos passar o dia, bem como almoçar na pousada Amantes da Natureza. O almoço na pousada está no valor de R$ 30,00 mais o que for consumido de bebida. O valor da hospedagem no Garlipp está em negociação (defino com a gerente em breve) e no momento está no valor de R$ 80,00 com café da manhã de domingo. O jantar de sábado será pago separadamente no próprio Hotel Garlipp. O Hotel Garlipp oferece quartos com camas separadas.

Interessados? :)

Então vamos estudar e atar. :D

Organizador: Fausto

Instrutor: Daniel Edom

Lista:

  • ...
  • ...
  • ...
  • ...
  • ...
  • ...
  • ...
  • ...
T+ :)

Olá Fausto. Eu tenho interesse no curso, mas, em função de viagens a trabalho, tenho que deixar mais para a frente para confirmar a disponibilidade na data. Que faço? Posso por o nome na lista sujeito a confirmação?

Abc.

P.S. - Parabens pelo aniversário do portal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu fiz este curso que me ajudou muito para a pesca das Trutas, é um curso que transforma o pescador a ficar com mas bagagem no atado e com segredo da Entomologia que muitos não sabem mas é o estudo do alimento das Trutas, é através da alimentação que o pescador tem mas facilidade de capturas dos peixes, é um estudo que facilita os pescadores a conseguir melhores capturas não só das Trutas mas outras espécies também, o amigo Daniel que para mim é ferra não é atoa eu coloquei um apelido carinhoso o Homem inseto, quem quer ter mas chance de capturar espécies como trutas é com ele, vale este curso e muito. Ainda mas um curso no local com a natureza é raro. Parabéns grande pescador Daniel e grande pescador Fausto. :bs-aplauder::okok::bs-aplauder:

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Vamos chegar no sábado pela manhã ou já na sexta de noite?

De que horas a que horas o curso?

Vamos manter o cronograma do último curso com alguma modificações quando a parte da noite:

Sábado:

  • 9:00 às 10:00 – Entrega dos materiais e aula Introdutória
  • 10:00 às 12:00 – Aula Prática de leitura das pedras e coleta de insetos
  • 12:00 às 14:00 – Intervalo para almoço e repouso
  • 14:00 às 15:00 – Início da aula de identificação das espécies coletadas
  • 15:00 às 16:00 – Estudo dos materiais para montagem das moscas
  • 16:00 às 17:00 – Montagem de moscas
  • 17:00 às 18:00 – Ida ao Hotel Garlipp.
  • 19:00 às 21:00 – Jantar e reunião informal apresentada pelo Daniel

Domingo:

  • 9:00 às 12:00 – Montagem de moscas
  • 12:00 às 13:00 – Encerramento do curso
  • 13:00 às 15:00 – Almoço de confraternização
  • 15:00 em diante – Livre para a pesca e viagem de retorno

Se houver alguma modificação nesses horário eu informo aqui mesmo no primeiro post do tópico. :ok:

Olá Fausto. Eu tenho interesse no curso, mas, em função de viagens a trabalho, tenho que deixar mais para a frente para confirmar a disponibilidade na data. Que faço? Posso por o nome na lista sujeito a confirmação?

Abc.

P.S. - Parabens pelo aniversário do portal

Sim Tony o nome pode estar na lista e na primeira quinzena de agosto terá que definir para assim definirmos se haverá ou não os seis alunos para a realização do curso. Dia 16 de agosto no máximo temos a lista definida ou não. É só falar e coloco seu nome na lista.

Para todos, mesmo que os nomes estejam na lista, o curso somente será realizado mediante a definição do grupo com seis alunos, menos do que isso fica inviável para mim e para o Daniel, pois há custos de hospedagem, material de atado e etc.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Loco para ir, mas to achando que não me libero

Bora Jamanta... também tô me virando nos trinta aqui pra conseguir...

Fausto, pode colocar meu nome...

A Patrícia já sugeriu que se o curso não der certo, que continuaremos a passar o findes por lá. Assim, quem sabe não rola um Plano B? Especialmente para os que vem de longe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

O amigão Daniel É O CARA das mosquinhas e insetos. Ele passa mais tempo colhendo insetos e estudando eles pra aprimorar seus atados do que pescando, qdo vamos no nosso riozinho. Vcs tão em ótimas mãos. Pena que vou tar viajando nessa data. E perdi da outra vez tb. Sempre marcam qdo não tou. :frusty: Mas na próxima estarei dentrasso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Administrador

Talvez Jost, pois tem poucos amigos inscritos. :(

Vou consultar o Daniel quanto a esse assunto e até dia 18 desse mês tranco o tópico e defino o assunto somente com os inscritos. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Essa é a questão toda... hj devo comprar passagens pro rio no findes do dia 7. Se mudar de data perde um aluno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não pretendo mudar a data, apenas não sei se vai acontecer o curso com poucos inscritos, mas pelo que conheço o Daniel, ele não vai se preocupar com isso, mas o correto é eu consultar ele antes e voltar aqui para bater o martelo. A data foi definida por ele e devemos respeitar em função dos inscritos. ;)

Como disse dia 18 vou fechar o tópico para que somente os inscritos possam opinar e abro novamente depois que os e-mails de contato forem respondidos. Creio que vai dar tudo certo. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Amigos minhas pretenções momentâneas de atado não me impelem a fazer o curso, tenho muitas limitações quanto a um atado tão especializado e acho que ainda não é o momento de eu investir nisso. Mas se por acaso o curso for se realizar estou pensando seriamente em comparecer para rever os amigos e passar um final de semana agradável com minha família em um lugar bonito.

Fausto assim que tudo se resolver por favor me avise para que eu planeje minha ida com minha família.

Abraços

Editado por Gustavo Mello (Pimpollo)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Moderador

Fausto, onde vai ficar todo mundo hospedado?

Se eu entendi bem, o pessoal hospeda no hotel e o curso será na pousada, é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não é longe, mas acho que perde-se um tempo desnecessário (em torno de 25/30 minutos), a estrada não é ruim, mas também não é boa. :sleep:

E ficando lá ainda tem a vantangem de que dependendo da hora que o curso começar e acabar, ainda pode-se aplicar o conhecimento adquirido na prática! :cool2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não sei Jost, ainda não tenho informações quanto aos custos de hospedagem, seja no Garlipp ou na Amantes da Natureza. Aguarde mais dois dias e assim pode ser que o Daniel consiga me informar o custo da hospedagem na Amantes da Natureza. Para casais lá é muito bom.

Ida e volta do Garlipp para Amantes são 45 minutos ou pouco menos, dependendo o carro e motorista. O Jantar no Garllip é simples e eficiente, o custo do jantar pode ficar na sopa servida na noite de sábado ou pedido diferenciado. Farei a matemática da situação de acordo com as situações.

Pretende ir de carro na sexta feira ou no sábado? :mellow:

Subo no sábado para chegar na Amates antes das 9 horas e volto para o Rio na tarde de domingo após o almoço.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tem um pacote na Amantes de 500 por casal com entrada na sexta e saída no domingo.... estou bem inclinado a pegar esse pacote com a Pat, assim subiremos de carro alugado na sexta de tarde em algum momento.

Suponho que faça um certo frio por lá... correto isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Está ótimo assim e parece estar com um valor justo dessa vez. Defina de forma clara com a atendente quais as refeições que estão de fato incluídas nesse valor, pois poderá ser cobrado o almoço de domingo separadamente. Vai por mim, já tive que pagar esse almoço separadamente em uma das vezes que me hospedei lá. :dry:

Pensão completa para mim em uma diária inclui café da manhã, almoço e jantar.

Vou tratar com o Sylvio e com o Neumann onde vamos nos hospedar. ;)

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.