Ir para conteúdo

Amigos Pescadores de Ninfas


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Amigos pescadores como todos sabem que não sou fã das moscas Ninfas mas precisa ter na Caixa Box, desta vez vou levar uma caixa com as Ninfas sem reservas, algumas Ninfas que eu acho que vai ter bons resultados. Pescadores Fausto, Jost que gosta das Ninfas, pergunto a vocês estas moscas vai ter que ser modificada ou não, podem ser sinceros é bom para o meu aperfeiçoamento do atado das moscas.

DSC01008_zps78a8ac34.jpg

DSC01009_zps4a249192.jpg

DSC01010_zps103cc42b.jpg

DSC01011_zps12c778bb.jpg

DSC01014_zps2944424c.jpg

DSC01015_zps6f3fbcd4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tudo isso vai pegar peixe, mas eu confio mais em ninfas com cores neutras: marrom, preto, ferrugem, verde oliva (para o caso específico do Quillén e Malleo). Eu não saio dessas cores.

Assim, não utilizaria essas cores que vc usou: vermelho, verde, etc.

Primeiro muda a cor, depois discutimos a forma :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Jost eu coloco o vermelho por ter observado dois guias as caixa box deles e nas lojas também, concordo com você as moscas naturais muitas delas não tem a cor vermelha, eu pensei se os dois guias e as lojas ataram com linha vermelha não é atoa. mas vou atar algumas ninfas bem mais a natural, depois coloco para você ver OK.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Vc seguiu, ou se baseou em algum pattern? Ou firam atadas sem compromisso com receitas? :huh:

Se está atando com objetivo específico (Patagônia) não posso opinar pois nunca fui, se está atando pra trutas ou outros peixes são outros 500! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Minha experiência pessoal com ninfas de cores diferentes é que elas pegam apenas 10% dos peixes que ninfas em cores neutras pegam... por algum motivo as trutas da Patagônia são reticentes quando se trata de ninfas atadas nessas cores que você usou.

Minha caixa é completamente neutra.

A única coisa diferente que uso são os beadheads de cor dourada... só.

Tirando a Copper John... essa é colorida e pega de verdade... mas ainda assim sugiro que use a receita tradicional da Copper John e não aquelas com arames azul, verde ou vermelho. Eu mesmo não tenho Copper Johns nas minhas caixas, mas o Fausto usa elas bastante.

Outra coisa que usei e me causou grande surpresa foram bead heads de cor laranja vibrante... por algum motivo essas ninfas (corpo neutro - bead head laranja) pegaram relativamente bem (~50% da efetividade de uma isca neutra)

Enfim, experiência pessoal com ninfas lá por baixo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu imagino que seja para guias e trutas como fosse sangue, quando tive na primeira vez ferrei uma truta atada com linha vermelha que o guia colocou.

Vermelha ou natural vai dar certo o negocio é colocar a mosca o mas próximo da Truta e ver se vai dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Olha, vou dar minha opinião. Os insetos existem em varias cores.... e além do preto e marron, tem muito em verde e creme. As caddis, que representam boa parte da alimentação da truta são verdes clara, creme e verde escuro. Assim, uso muito verde.

Alem disto, tem a percepção peixe dentro da agua da incidencia da luz no inseto, que modificar tudo..... por exemplo, em alguns tipos de agua o vermelho funciona muito bem. Esta cooper John em vermelho é campeã. Leia o livro do Gary Borger sobre isto,

Tambem sou fã de cores neutras, mas o mosqueiro tem que trabalhar com regras e exceções, e a leitura do rio que vai dizer isto. Aqui tem algo:http://www.moscanagua.com.br/wp-content/uploads/2011/11/Os-sentidos-das-trutas-A-vis%C3%A3o-Como-enxergam-as-trutas2.pdf:

Ao entardecer, as trutas começam a ajustar seus olhos do modo colorido ao preto e branco,
isto acontece entre 4 e 5 horas antes do anoitecer. Durante esta mudança elas perdem a
capacidade de distinguir as cores, portanto elas se tornam irrelevantes durante o anoitecer ou
amanhecer, e são bem mais importantes ao meio dia. Durante os períodos escuros elas só
enxergam em preto e branco, sendo que a silueta e o tamanho são os únicos fatores
importantes para avaliar uma isca. Ao amanhecer o processo de recuperação da capacidade
de enxergar cores é inverso e demora entre umas 4 e 5 horas antes da completa claridade que
acontece pela metade da manhã (entre 9 e 10 horas).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gostei o que você escreveu Jamanta, algumas percutas curiosas no mundo das cores e das Trutas com ligação com o atado.

A cor muda na agua por calça da claridade e profundidade?

A cor vermelho muda para outra tonalidade e profundidade?

Quando começa a escurecer os alimentos(insetos) ficam na cor pretos na agua?

Quando esta ficando noite as trutas dormem?

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Marcelo,

Acho mais fácil você seguir uma receita. Escolhe uma mosca, posta a foto dela feita por algum atador que a atou e depois a sua, para compararmos e discutirmos sobre modificações.

E não esquece de dizer o tamanho e tipo de anzol, pq isso é uma das poucas coisas que faz muita diferença na pesca com ninfas.

Não vou comentar as moscas acima pq na verdade não sigo receita nas minhas (de modo geral).

Quando houver receita comento.

Abraços.

Jost

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Jost no YouTube tem bastante receitas mas só as melhores que eu procuro copiar, no YouTube tendo o material adequado é fácil de atar, os anzóis que eu uso são três São eles Tiemco 5262 nº 12 e 14 e Tiemco 2487 12 e 14. só copio o que o atador esta fazendo só procuro fazer igual. a sim já ia me esquecendo pelos livros também.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Minha primeira sugestão é diminuir o tamanho do anzol para 14 e 16... ninfa 12 raramente pega algo por lá.

Uma vez no Quillén, estava com uma Flash Back PT #12 e tava complicado de pegar peixe. Aí passei para uma FBPT #14 e peguei umas 30 trutas até a isca se desmanchar e eu não pegar mais nada o dia todo, pq não tinha mais isca #14 nem #16 e não tinha levado material de atado.

Disso duas lições:

A) usar iscas menores aumenta o rendimento da pesca

B) SEMPRE levar material de atado pra Patagônia

:happy:

Quanto às suas iscas, se você seguiu mesmo a receita dos caras, sua FT tá boa, só a cauda grande demais (pode ser pelo menos metade).

Você tá usando beads grandes demais para o tamanho do anzol e de uma forma geral suas ninfas estão fora de proporção, se a sua intenção for seguir uma receita.

Se você tiver o livro do Charlie Craven (Basic Flytying), lá ele tem as proporções exatas para você seguir.

É isso, por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bem Marcelo sou aprendiz e sendo assim estudo muito os livros estrangeiros que compro, gostaria de estudar em livros em nosso idioma, mas como não tem opção, leio no idioma Inglês mesmo e assim vejo as receitas dentro de receitas (Patterns) mundialmente divulgadas. Sei que você quer corrigir seu atado e algumas vezes não temos outra opção a não ser pesquisar na Internet e assim seguirmos um passo a passo dos atadores internacionais. Minha preocupação é tão grande quanto a isso que ofereci ao Jorge um espaço reservado para ele só com essa finalidade, e ainda bem que ele aceitou, pois é uma forma de colaborar com a comunidade e assim fazer a pesca com moscas crescer cada vez mais em nosso país. Lembrando que nosso fórum é fechado e sendo assim, somente os amigos interessados tem acesso ao nosso conteúdo.

Mas voltando as suas ninfas, estou com o Jost, seria muito mais prático termos como comparar e assim avaliar qual foi sua intenção. Não pense que somente mostrando suas ninfas seria obrigação de todos nós reconhecermos, inclusive tem uma que não sei qual receita seria, mas pude observar que a cauda (tail) está maior do que o recomendado no livros que estou estudando. Tem algumas que a cauda (tail) está maior que o recomendado e para ficar conforme os padrões, tem que diminuir.

DSC056331.JPG

Measure the biots against the shank so they are from one-half to two-thirds of a shank length long.

É indicado que os biots sejam medidos de modo a ficarem com metade ou dois terços do comprimento da haste do anzol.

Observe também que as asas de uma de suas ninfas estão maiores que o recomendado nas receitas, pois parece que quis atar um variante da Prince.

DSC05678.JPG

Veja que faltou o hackle também, isso se sua intenção foi atar uma Prince.

Link da receita: http://www.charliesflyboxinc.com/flybox/details.cfm?parentID=68

Além do que é como já disseram, a truta vai pegar com certeza, mas se for de sua vontade seguir uma receita de modo que as suas ninfas fiquem o mais semelhantes possível, então não deve sair da receita, assim irá aprimorar seu atado.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Fausto e Joet eu já tinha diminuído o tail destas moscas, o Fausto tinha visto você se lembra que tamanho era bem maior, eu não sei se a foto foi muito de perto parece que a Tail ficou maior, mas é bom diminuir mas um pouco. É assim que todos aprende sem comunicação fica muito difícil, muito obrigado, e o restante destas moscas?

Mas uma vez obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Amigo Jost a maioria das moscas são numero 14 OK.

É grande... opte sempre pelo #16. Seu tamanho padrão deve ser #16 e uns poucos #14 só pra ter, pq usar acho que não usará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Gostei o que você escreveu Jamanta, algumas percutas curiosas no mundo das cores e das Trutas com ligação com o atado.

A cor muda na agua por calça da claridade e profundidade?

A cor vermelho muda para outra tonalidade e profundidade?

Quando começa a escurecer os alimentos(insetos) ficam na cor pretos na agua?

Quando esta ficando noite as trutas dormem?

Respondendo

Sim, a dispersão das cores muda conforme a claridade e profunidade a agua.

A cor vermelha é a que menos se dispersa, e o grau de dispersão vai depender da profundidade e cor do fundo

Estudo indicam que ao anoitecer as trutas perdem temporariamente a capacidade de distinguir cores

Não sei se truta dorme (ehehe) sei que no finalzinho do dia e inicio da noite comem para caramba, e nas noites de luga cheia, nos hatches, comem pra burro.

Como em outro tópico, agente falava que o mais importante ainda é a apresentação e aproximação. Depois, para mim vem a silueta da mosca, por isto é importante seu atado respeitar as proporções, não da receita que voce copia, mas sim do inseto que existe lá no rio que voce vai pescar.

Talvez, em ocasiões muito seletivas a cor faça a total diferença.... eu já vi isto acontecer em alguns rios, e foi justamente quando passei a usar ninfas vermelhas escuro (quase um marron claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Na Patagônia é proibido pescar de noite com mosca e isso é pela simples razão de que as trutas ficam incrivelmente ativas de noite e comem qualquer coisa que cair na água, independente de cor, proporções e tamanho. Em alguns livros que tenho os caras descrevem pescarias em noite de lua nova que são violentas.

Daí que derivo a ideia de que pelo menos algumas trutas estão acordadas haha :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Minhas ninfas Marcelo são atadas em anzol #16 e #18 porque as uso em dropper com moscas secas e se usar uma ninfa atada em anzol maior, a mosca seca afunda. Também escolho esse tamanho pelos motivos que o Jost relatou. Não tenho o costume de atar em anzol maior, mas tenho algumas atadas em anzol #14, mas na hora de pescar dou preferência para as ninfas menores.

Não tenho uma grande variedade de ninfas, pois como estou aprendendo foco meu atado nas ninfas que deram mais resultado e por sinal as mais indicadas pelos guias. Sim a CJ com Bead Head foi uma das ninfas com mais ações mas prefiro as Pheasant Tail e as Hare's Ear. Apenas gosto pessoal, mas quem manda é a truta.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos depois vou colocar algumas moscas atadas com a Tail menor, sobre o anzol 16 vou comprar, eu antes queria atar com anzóis 16 mas achava muito pequeno por ter observado as caixas box dos guias só tinha anzóis 14 foi por isto que ficou na minha mente os anzóis 14 não os 16 mas vai ser resolvido. mas uma vez obrigado.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Jamanta valeu pela explicação, da para entender que as Trutas se alimentam a noite só com claridade da lua se não tiver lua elas domem, estou falando isto porque eu já vi a truta dormindo e sem lua. valeu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Jamanta eu vou em 2014 com os Mosqueiros Fausto, Jost e Neumann a Patagônia com o sistema solo, para enganar as bocas de algodão e desta vez se Deus permitir vou enganar uma marrom as duas vesses que tive lá só Truta arco-íris e uma recém nascida marrom, vamos que vamos atrás de mas experiência e mas técnicas para este peixe. :yahoo::yahoo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Fausto diminuir bastante os Tail das moscas ver se melhorou.

Amigo Jost vou atar também em anzóis 16 para equilibrar quando as Trutas querer as menores moscas, valeu obrigado por este detalhe.

Obrigado.

DSC01020_zpsa4d1123d.jpg

DSC01022_zpsb085d9cb.jpg

DSC01024_zpsd6977351.jpg

DSC01028_zpsa114ec20.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto estou com uma duvida qual que é bem mas Hares Ear e melhor de ser atar. uma não é colocado resina e a outra com resina qual das duas que você acha melhor?

Abraço.

http://www.youtube.com/watch?v=Uget5ckJln0&feature=youtu.be&t=7s

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Observe que o bead head usado na ninfa Hare's Ear do vídeo é menor que o tórax da isca, assim fica mais proporcional. Eu ainda não tenho uma coleção de bead heads menores, por isso usei o que tinha em mãos para atar minhas pequeninas ninfas para pescar lambaris, por isso minhas ninfas ficaram "cabeçudas". Sua Prince também está um pouco "cabeçuda" e é o que podemos fazer com o material que temos em mãos, ou seja, vai atando com o que tem, mas nesse caso, vale usar um anzol um pouco maior. Nesse caso creio que o bead head que tem é mais compatível com o anzol #14.

Sim o tail está menor e assim mais proporcional as receitas (Patterns). Não gosto do usa da linha vermelha, mas não se preocupe, é uma questão de gosto do atador e com certeza essas ninfas vão ferras as "bocas de algodão". :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Buenas, dependendo dos rios que pescar leve ninfas grandes, principalmente nos rios em que corre muito agua e é profundo. Assim, ninfas grande e lastreadas ajudam (tambem pode simplesmente usar peso no leader ou leaders ou linhas afundantes).

Eu sempre levo pheasent tails em anzol #12 com chumbo e bead... o mesmo vai para algumas stones como a kaufmann e outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

De onde surgiu isso de boca de algodão, gente?! Isso é o nome de uma cobra nos USA. :p

Acho que era o apelido carinhoso de uma prostituta que morava na Praça do Lido, que após uma gengivite violenta perdeu todos os dentes, mas ganhou um dom. kkkkkkkkkkk

Buenas, dependendo dos rios que pescar leve ninfas grandes, principalmente nos rios em que corre muito agua e é profundo. Assim, ninfas grande e lastreadas ajudam (tambem pode simplesmente usar peso no leader ou leaders ou linhas afundantes).

Eu sempre levo pheasent tails em anzol #12 com chumbo e bead... o mesmo vai para algumas stones como a kaufmann e outras.

Estou contigo Jamanta,

Na patagônia tive muitas ações em uma mosca que foi o resultado de um treinamento, coisa inventada. Ela era meio wet, meio ninfa, atada em anzol #10 e com um bead head enorme. Feia, terrivelmente feia.

Estava pescando em um local com água violenta, queria uma mosca que afundasse um pouco mais, não tinha nada de peso e que prestasse na caixa, usei a feiosa mesmo e peguei a minha maior marrom da viagem. Além dessa truta foram muitas outras, até eu perdê-la.

Na patagônia pesquei demais naquelas corredeiras pesadas. Como não usava wader, não era tão perigoso me enfiar nos locais mais complicados do rio. Lá sempre encontrei muitos peixes, principalmentes as marrons, as ninfas grandes e bem pesadas, assim como as grandes secas fizeram a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Eu ia mesmo citar as stones, que usei tamanho #10 e #8 pegando bem e tbem as timberlines que os meus parceiros de pesca pediram pro Jorge atar especialmente maiores em anzol #12 e #10 e funcionaram bem, inclusive o Gabiru levantou uma bela Fontinalis com a timberline grande que eu tanto falei mal hahahaha (pela receita timberline se ata no máximo em #14).

E concordo com o Beto, água rápida e mosca muito pequena não combinam muito não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Observe que o bead head usado na ninfa Hare's Ear do vídeo é menor que o tórax da isca, assim fica mais proporcional. Eu ainda não tenho uma coleção de bead heads menores, por isso usei o que tinha em mãos para atar minhas pequeninas ninfas para pescar lambaris, por isso minhas ninfas ficaram "cabeçudas". Sua Prince também está um pouco "cabeçuda" e é o que podemos fazer com o material que temos em mãos, ou seja, vai atando com o que tem, mas nesse caso, vale usar um anzol um pouco maior. Nesse caso creio que o bead head que tem é mais compatível com o anzol #14.

Sim o tail está menor e assim mais proporcional as receitas (Patterns). Não gosto do usa da linha vermelha, mas não se preocupe, é uma questão de gosto do atador e com certeza essas ninfas vão ferras as "bocas de algodão". :ok:

Bom dia Fausto.

valeu, :okok: irei aperfeiçoar melhor.

obrigado.

De onde surgiu isso de boca de algodão, gente?! Isso é o nome de uma cobra nos USA. :p

Amigo Jost, a Truta arco-íris quando abri a boca para comer a mosca dentro é branco, você nuca viu?

É por isto que eu falo na brincadeira que a Truta boca de algodão, a truta não tem nada haver com a "cobra" boca de algodão lá dos USA.

Abraços.

Buenas, dependendo dos rios que pescar leve ninfas grandes, principalmente nos rios em que corre muito agua e é profundo. Assim, ninfas grande e lastreadas ajudam (tambem pode simplesmente usar peso no leader ou leaders ou linhas afundantes).

Eu sempre levo pheasent tails em anzol #12 com chumbo e bead... o mesmo vai para algumas stones como a kaufmann e outras.

Amigo Jamanta valeu, eu já tinha percebido isto, amigo é verdade que as trutas marrons gostão de insetos maiores isto é verdade com o que percebi lá na patagônia?

Abraço.

Acho que era o apelido carinhoso de uma prostituta que morava na Praça do Lido, que após uma gengivite violenta perdeu todos os dentes, mas ganhou um dom. kkkkkkkkkkk

Estou contigo Jamanta,

Na patagônia tive muitas ações em uma mosca que foi o resultado de um treinamento, coisa inventada. Ela era meio wet, meio ninfa, atada em anzol #10 e com um bead head enorme. Feia, terrivelmente feia.

Estava pescando em um local com água violenta, queria uma mosca que afundasse um pouco mais, não tinha nada de peso e que prestasse na caixa, usei a feiosa mesmo e peguei a minha maior marrom da viagem. Além dessa truta foram muitas outras, até eu perdê-la.

Na patagônia pesquei demais naquelas corredeiras pesadas. Como não usava wader, não era tão perigoso me enfiar nos locais mais complicados do rio. Lá sempre encontrei muitos peixes, principalmentes as marrons, as ninfas grandes e bem pesadas, assim como as grandes secas fizeram a diferença.

Grande beto, aconteceu com você é esta mais comprovado.

Abraço.

Eu ia mesmo citar as stones, que usei tamanho #10 e #8 pegando bem e tbem as timberlines que os meus parceiros de pesca pediram pro Jorge atar especialmente maiores em anzol #12 e #10 e funcionaram bem, inclusive o Gabiru levantou uma bela Fontinalis com a timberline grande que eu tanto falei mal hahahaha (pela receita timberline se ata no máximo em #14).

E concordo com o Beto, água rápida e mosca muito pequena não combinam muito não!

Amigo Tcheigor, o mas engraçado é ver moscas miúdas transformada para ser moscas maiores na boca da Truta.

Abraço.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obrigado pela as informações amigos já estou apefeisuando melhorando mas ainda o modo de atar quando as ninfas estiverem prontas coloco para vocês bater o martelo final mas uma vez obrigado. e vamos que vamos. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Bernardo obrigado, mas tenho que aperfeiçoar mas um pouco, depois vou colocar algumas moscas com mas perfeição para os amigos dar uma olhada. mesmo assim obrigado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Ai esta uma parte das Ninfas que eu atei agora só fica faltando dos anzóis 16, amigos é agora como esta podem falar só assim que melhoro o atado OK.

amigos Fausto, Jost e os demais que gostão de pescar com Ninfas e ai melhorou?

deste já muito obrigado.

DSC010333_zps1e5d2e67.jpg

DSC010334_zps665cc27e.jpg

DSC010335_zps13ccacae.jpg

DSC010336_zps08b9602a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Agora para de atar e espera a Patagônia chegar fazendo outra coisa, filho :)

Leva material de atado e ate por lá. Chega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Procura no Facebook Marcelo, tem "menina" de montão se oferecendo para dar uma "voltinha". :D

E ainda tem quem ache certo isso. :happy:

Como diria o Beto Saldanha, estou ficando rabugento! :laugh:

Marcelo chega de atar meu camarada, vamos pescar mais de dez dias na Patagônia ano que vem e não vai gastar 10% disso tudo e tem mais, se atar tudo que quer, não terá o que atar durante os dias que estivermos lá. ;)

Monta uma ou duas fly box em grande estilo e vende na seção Classificados, assim ficará sem moscas e terá que atar mais para repor o que vender. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Esta bom, isso só é uma caixa box de Ninfas não vou levar reserva.

Vocês ganharão eu só ia completar, mas tudo bem, as minhas Ninfas então estão excelentes?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Esta bom, isso só é uma caixa box de Ninfas não vou levar reserva.

Não estamos falando de reserva... estamos falando pra vc parar de atar e levar material de atado junto. Já pensou se as trutas não quiserem essas iscas suas? perdeu mó data atando pra nada.

... as minhas Ninfas então estão excelentes?

Abraços.

Não, mas pegarão peixes.

...

Agora vá ao cinema :happy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Na verdade, Marcelo, suas ninfas estão boas... estou apenas enchendo seu saco, porque você não pergunta se suas ninfas estão "excelentes" depois de atar 200 delas. Ninguém vai dizer que não estão... bem, talvez um tosco ou outro :hum:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É amigo tudo bem agora nos rios lá na Patagônia são as Trutas que vai gostar de comer as minhas Ninfas, agora é com elas que vão disser se estão bem atadas ou não.

Eu estou a muito tempo procurando um Kit de atado para viagem, mas fico pensando ou vou pescar e conhecer ou fico atando moscas na patagônia é por isto que fiquei pesquisando as moscas que dão resultado para não atar na hora de um pescaria, estas fotos é só de um lado do outro tem mas mosca que darão resultado também.

Amigo Jost você não esta enchendo meu saco e sim ajudou muito.

Muito obrigado.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vai ter tempo para tudo Marcelo. Eu e o Beto ficávamos quase todos os dias de noite atando: coisa de 5 ou 6 moscas que pegam peixe, é tudo que você precisa. Uma vez atei durante a hora do almoço.

Larga de atar 300 ninfas e 457 secas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

A excelência Marcelo vem com o tempo e essa questão não quer dizer muita coisa para muitas pessoas. Faz o que te disse, monte uma ou duas fly box e vende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.