Ir para conteúdo

- Extensão em monofilamento -


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Olá amigos!

Fiz esta mosca usando uma extensão de monofilamento. Usei o Craft Fur e esta fibra é um pouco curta, atando desta forma ganhei pelo menos uns 2 cm.

Segue as fotos:

486047_442285899188078_1558398985_n.jpg

549894_442287422521259_1340390085_n.jpg

Vou testar depois com um monofilamento maior e com mais tufos atados, assim como faz Bob Popovics com Bucktail.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Show de bola Marco!

Já pensou em colocar outro anzol na extensão? O Zé Palomo mostrou umas iscas pra gente no workshop que tinham uma extensão com mais um anzol, essa extensão era feita com cabo de aço revestido, no anzol da frente prende-se uma pequena miçanga, bead head ou cone head, o fio passa por dentro da miçanga, vai até o outro anzol e volta por dentro da miçanga. Mais ou menos assim:

Double%2520Hook.png

Acho que seria interessante principalmente nos casos em que a cauda da isca é mais atacada.

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Show de bola Marco!

Já pensou em colocar outro anzol na extensão? O Zé Palomo mostrou umas iscas pra gente no workshop que tinham uma extensão com mais um anzol, essa extensão era feita com cabo de aço revestido, no anzol da frente prende-se uma pequena miçanga, bead head ou cone head, o fio passa por dentro da miçanga, vai até o outro anzol e volta por dentro da miçanga. Mais ou menos assim:

Double%2520Hook.png

Acho que seria interessante principalmente nos casos em que a cauda da isca é mais atacada.

Grande Abraço ;)

Olá André, atei umas mosca desta maneira, mais só uso que o peixe esta atacam por traz e não fisga na mosca normal, ai coloco uma dessa, é tiro e queda. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Show de bola Marco!

Já pensou em colocar outro anzol na extensão? O Zé Palomo mostrou umas iscas pra gente no workshop que tinham uma extensão com mais um anzol, essa extensão era feita com cabo de aço revestido, no anzol da frente prende-se uma pequena miçanga, bead head ou cone head, o fio passa por dentro da miçanga, vai até o outro anzol e volta por dentro da miçanga. Mais ou menos assim:

Double%20Hook.png

Acho que seria interessante principalmente nos casos em que a cauda da isca é mais atacada.

Grande Abraço ;)

Fala André!

Eu já atei desta forma também, este tipo de atado chama-se "Tandem Flies", para situações quando o peixe morde somente o rabo da isca isto faz a diferença.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Marco genial sua solução, eu sou gosto muito do craft mas suas fibras curtas impediam seu uso, agora tenho a solução. :bs-aplauder::bs-aplauder:

Fala Gustavo!

Eu gostei, vamos ver se não vão embolar muito as fibras, principalmente se fizer uma com calda maior, quero fazer outras com monofilamento mais comprido e atar outros tufos no monofilamento para ver como fica.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.