Ir para conteúdo

Primeiras Tentativas- Clouser Minnow e Mouse


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Depois do WorkShop a vontade de chagar em casa e tentar alguma coisa na morsa era grande !!

Resolvi tentar um ratinho que o Jamanta indicou para as trairas e tentei tbm as clouser minnow para as bocudas tbm.

Criticas, principalmente elas são muito bem vindas pois assim posso ver no que eu errei Sugestões tbm

Para o Rato usei Deer Hair e para as Clourser usei BuckTail

Abraços

post-1491-0-55986800-1363654611_thumb.jp

post-1491-0-92559900-1363654645_thumb.jp

post-1491-0-08110200-1363654680_thumb.jp

post-1491-0-89771100-1363654712_thumb.jp

post-1491-0-77786800-1363654743_thumb.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Rodrigo,

Sabes que não sou experiente o suficiente para ficar dando pitaco nos atados dos outros, mas observei comparando com o padrão do Bob Clouser, que nas suas os olhos ficaram mais pro meio da haste. A segunda, amarela e marrom está mais próxima ao olho do anzol. Veja uma atada pelo Charlie Craven (repare que o cone de linha que forma o "bico" é mais curto):

DSC04508.JPG

http://www.charliesflyboxinc.com/flybox/print.cfm?parentID=66

Também achei que você poderia diminuir o número de voltas do fio de atado atrás dos olhos deixando o BuckTail mais solto.

Não que vá atrapalhar nas capturas, mas o centro de gravidade da mosca ficará deslocado e provavelmente ela não afundará como se estivesse mergulhando de cabeça.

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

André, Obrigado pelas dicas vou fazer as mudanças agora quando for atar tanto na parte de colocar os olhos e na hora de colocar o fio de atado prendendo o bucktail na parte de trás da mosca.

Valeu pelas Dicas ! :ok:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fala Vitinho!

Para as primeira estão ótimas. Lembrando que os olhos de correntes não tem peso suficiente para inverter o anzol, mas serão efetivas da mesma forma.

Na última Clouser Minnow parece que você cortou as pontas das fibras, o ideal é antes de atar deixar no tamanho exato para não cortar. Algumas pessoas usam o Hair Stacker para deixar as pontas do bucktail emparelhadas, eu faço esse emparelhamento com os dedos mesmo, deixa um aspecto mais bonito nas fibras.

O rato eu não gostei, mas coloque na água e veja o que rola.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fala Vitinho!

Para as primeira estão ótimas. Lembrando que os olhos de correntes não tem peso suficiente para inverter o anzol, mas serão efetivas da mesma forma.

Na última Clouser Minnow parece que você cortou as pontas das fibras, o ideal é antes de atar deixar no tamanho exato para não cortar. Algumas pessoas usam o Hair Stacker para deixar as pontas do bucktail emparelhadas, eu faço esse emparelhamento com os dedos mesmo, deixa um aspecto mais bonito nas fibras.

O rato eu não gostei, mas coloque na água e veja o que rola.

Abraços.

Não foi o Vitinho não, fui eu kkk

é que não tenho os olhos adequados ainda para fazer essas moscas, quanto as fibras realmente eu cortei um pouco na ultima mas vou seguir seu conselho de antes de atar emparelhar o bucktail direitinho.

O rato foi meu 1° então bonito não ia ficar mesmo o coitado :laugh::laugh: kkkkk mas na agua ele ficou com o anzol para cima, acredito q funcione..Vamos ver se as trairinhas aprovam ou não :hum:

Obrigado pela Opinião,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O ratinho dá pra compactar mais os pelos... Seguindo as dicas que recebi aqui, use o corpo de uma caneta pra apertar mais...

Blza Vitinho, vou fazer isso pra ver se consigo juntar mais os pelos.

Vlw :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É Rodrigo, como vc disse, a primeira tentativa, e para a primeira esta dentro dos padrões, seguindo a dica de André vai dar certo.

Mais não se preocupe, no começo é assim mesmo, e no mais nós nascemos e morremos aprendendo, somos eternos aprendizes... :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vitinho, Marco? kkkkkkkkkk Foi o Rodrigo quem fez... kkkkkkkkkkkkkkk

Putz, viajei total, estava vendo o seu post das ultimas moscas e em seguida entrei neste do Rodrigo e acabei trocando as bolas...HAUHAUHAUHAUHUAHUAHUA...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É Rodrigo, como vc disse, a primeira tentativa, e para a primeira esta dentro dos padrões, seguindo a dica de André vai dar certo.

Mais não se preocupe, no começo é assim mesmo, e no mais nós nascemos e morremos aprendendo, somos eternos aprendizes... :ok:

Vou seguir as dicas do pessoal Gama, afinal o povo entende de atado hehe :D

Gostei da frase e sim é verdade, sempre seremos aprendizes ;)

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vai dar certo Rodrigo, mais gosto mais dos Wooly Buger, com o corpo de chenile e com hackle .

Parece que vc fez o corpo com Palmer chenile, dar certo tbm, pelo menos com as piabanhas...

Esta no caminho certo, errando, acertando e aprendendo, e ainda temos que levar em conta a nosso favor, peixe com fome é burro, de barriga cheia e um expert.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Vai dar certo Rodrigo, mais gosto mais dos Wooly Buger, com o corpo de chenile e com hackle .

Parece que vc fez o corpo com Palmer chenile, dar certo tbm, pelo menos com as piabanhas...

Esta no caminho certo, errando, acertando e aprendendo, e ainda temos que levar em conta a nosso favor, peixe com fome é burro, de barriga cheia e um expert.

Sabias palavras Gama. :bs-aplauder:

Ficou parecida com uma Schminnow, só faltaram os olhos de camarão.

schminnow.jpg

É isso aí Rodrigo! Lembre-se sempre depois que terminar comparar seu atado com o pattern e ver onde precisa ajustar.

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vai dar certo Rodrigo, mais gosto mais dos Wooly Buger, com o corpo de chenile e com hackle .

Parece que vc fez o corpo com Palmer chenile, dar certo tbm, pelo menos com as piabanhas...

Esta no caminho certo, errando, acertando e aprendendo, e ainda temos que levar em conta a nosso favor, peixe com fome é burro, de barriga cheia e um expert.

Obrigado pelas palavras Gama, espero que funcione com as saicangas ou alguma trairinha por aqui.

Grande Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sabias palavras Gama. :bs-aplauder:

Ficou parecida com uma Schminnow, só faltaram os olhos de camarão.

schminnow.jpg

É isso aí Rodrigo! Lembre-se sempre depois que terminar comparar seu atado com o pattern e ver onde precisa ajustar.

Grande Abraço ;)

Legal, nao sabia que existia essa mosquinha ai :laugh: e realmente a minha acho q puxou mais para essa mosca do que para um Wooly hehe

Vou atando e comparando com algumas na net e postando aqui para o pessoal ver como fica e dar sugestoes acho isso importante para quem ta começando, no caso eu :laugh:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Rodrigo,

Se quiser conferir, o link dessa mosca é esse: http://www.flaflyfish.com/grassetts-snook-minnow/

Os olhos podem ser feitos com um pedaço de nylon queimado na ponta pra formar uma bolinha, cubra essa bolinha com epoxi, deixe secar e pinte.

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Rodrigo,

Se quiser conferir, o link dessa mosca é esse: http://www.flaflyfish.com/grassetts-snook-minnow/

Os olhos podem ser feitos com um pedaço de nylon queimado na ponta pra formar uma bolinha, cubra essa bolinha com epoxi, deixe secar e pinte.

Grande Abraço ;)

é um atado simples, porem acredito ser muito eficiente para varias especies de peixe.

Vou tentar fazer os olhos, tenho algumas miçangas pretas que posso utilizar (vi essa dica no programa do Betinho), hoje a noite eu faço e posto para mostrar como ficou.

Obrigado novamente, Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pois é!!!

E é bom dar um reforço com fio de cobre no corpo, uma tentativa de que elas durem mais tempo, pois cada dentada será uma dilacerada!

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pois é!!!

E é bom dar um reforço com fio de cobre no corpo, uma tentativa de que elas durem mais tempo, pois cada dentada será uma dilacerada!

Grande Abraço ;)

Ok, vou fazer isso André o bom é q tbm fica mais pesadinha e posso trabalhar mais no fundo

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Ok, vou fazer isso André o bom é q tbm fica mais pesadinha e posso trabalhar mais no fundo

Abraços

Se você quer que ela vá mais pro fundo, enrole um fio de chumbo antes de atar o chenille.

O fio de cobre não terá peso suficiente para fazê-la afundar mais, só vai ajudar a manter o chenille preso à haste do anzol. Outra coisa que pode ajudar a torná-la mais resistente é passar um pouco de cola antes de enrolar o chenille, mas cuidado, se estiver usando uma cola tipo cianoacrilato (bonder), não vai ter margem de erro, enrolou estará colado pra sempre (ou quase).

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Se você quer que ela vá mais pro fundo, enrole um fio de chumbo antes de atar o chenille.

O fio de cobre não terá peso suficiente para fazê-la afundar mais, só vai ajudar a manter o chenille preso à haste do anzol. Outra coisa que pode ajudar a torná-la mais resistente é passar um pouco de cola antes de enrolar o chenille, mas cuidado, se estiver usando uma cola tipo cianoacrilato (bonder), não vai ter margem de erro, enrolou estará colado pra sempre (ou quase).

Grande Abraço ;)

o Fio de chumbo nao tenho mas tenho como fazer pequenas tirinhas de chumbo e colocar com a ajuda de um alicate no anzol antes do chenile.

A cola que uso é o bonder e já tive varios problemas de ter q cortar tudo e começar novamente kkkkk

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Rodrigo,

Alternativamente pode usar fio de solda.

Quanto à cola não tem muito jeito, mesmo que demore pra secar, o material estará todo melecado depois de ter sido fixado no lugar. Acho que com a prática a tendência é que o número de vezes que você terá que "refazer" a mosca irá diminuir.

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Rodrigo,

Alternativamente pode usar fio de solda.

Quanto à cola não tem muito jeito, mesmo que demore pra secar, o material estará todo melecado depois de ter sido fixado no lugar. Acho que com a prática a tendência é que o número de vezes que você terá que "refazer" a mosca irá diminuir.

Grande Abraço ;)

Ah, legal nao sabia dessa do fio de solda....Mas nem isso devo ter em casa kkkk :wacko:

E a cola é triste mesmo eu costumo usar muito pouco e assim mesmo as vezes me do mal e tenho q cortar tudo :laugh:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ontem fui para morsa com a intenção de tentar algo com deer hair, tentei seguir as dicas do Vitinho de compactar os pelos com uma caneta.

São minhas primeiras moscas que ato com esse tipo de material :happy:

73401862062705796344714.jpg

58177162062709796344313.jpg

André ontem falei que ia fazer os olhos de camarão só q nao achei as miçangas na minha bagunça :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Rapaz, toda vez que vejo uma mosca de pelos esculpida como essas penso que não conseguirei fazê-las (apesar de ainda não ter tentado).

As suas estão me parecendo bastante boas!

Não tem miçanga, vai de nylon mesmo.

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Rapaz, toda vez que vejo uma mosca de pelos esculpida como essas penso que não conseguirei fazê-las (apesar de ainda não ter tentado).

As suas estão me parecendo bastante boas!

Não tem miçanga, vai de nylon mesmo.

Grande Abraço ;)

Pois é quando comecei a fazer pensei que não ia dar certo mas acho que até ficou bom.

Obrigado André !

Vou fazer com Nylon mesmo se eu não achar as miçangas.

Abraços :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

tenho muita vontade de participar de um WORKSHOP desses... para aprimorar os arremessos e ter meu primeiro contato com o atado... mas uma pena q no estado da PB, ainda seja tao pouco divulgado... espero em breve poder me deslocar a algum local mais proximo e participar...

ou quem sabe, alguem se compadecer de nós aki, e nos ajudar a divulgar o fly eo atado por aki...

tamo ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

tenho muita vontade de participar de um WORKSHOP desses... para aprimorar os arremessos e ter meu primeiro contato com o atado... mas uma pena q no estado da PB, ainda seja tao pouco divulgado... espero em breve poder me deslocar a algum local mais proximo e participar...

ou quem sabe, alguem se compadecer de nós aki, e nos ajudar a divulgar o fly eo atado por aki...

tamo ai...

É muito bom participar de um evento desse pois se aprende muita coisa.

Não tem ninguém que vc conheça que pesque a mais tempo de fly e faça atados ? é uma boa opção para aprender tbm, e divulgar o Fly na PB para os amigos e assim vai...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Véio, tá show de bola as tuas iscas, eu acho que tenta sempre usar os materias adequados para atar vai facilitar bastante pra vc evoluir no atado.

Eu to no mesmo nível que tu, atando as primeiras moscas, fazendo muita gambiarra.... Mas é isso! Precisamos errar bastante pra desenvolver um senso crítico para poder avaliar as nossas moscas e ver aonde estamos errando....

E uma coisa que notei, nunca ate de mau humor, sairá frankesteins!!!! kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Véio, tá show de bola as tuas iscas, eu acho que tenta sempre usar os materias adequados para atar vai facilitar bastante pra vc evoluir no atado.

Eu to no mesmo nível que tu, atando as primeiras moscas, fazendo muita gambiarra.... Mas é isso! Precisamos errar bastante pra desenvolver um senso crítico para poder avaliar as nossas moscas e ver aonde estamos errando....

E uma coisa que notei, nunca ate de mau humor, sairá frankesteins!!!! kkkkkkk

Obrigado Gabriel, é isso mesmo eu antes usava somente material alternativo agora to comprando bastante material apropriado para atado e estao ficando melhores..Essas que eu atei foi somente com material de atado com exceção dos olhos.

Treinar, treinar e treinar ai a gente consegue atar algo bom :D

Atar de mau humor é só pra gastar material kkk :laugh:

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.