Ir para conteúdo

- Feriado do Carnaval -


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Olá amigos!

Aproveitei o feriado do carnaval e levei o equipamento para ver se pegava alguns peixinhos.

O foco da viagem era descansar com a família, porém acabei dando algumas pequenas escapadas, para não deixar o braço enferrujar.

Fomos para São José da Barra-MG, fica na represa de Furnas. No sábado ia colocar o caiaque na água na parte da tarde, mas após comer um bom churrasco e tomar umas cervejas acabei dormindo, e pesquei bem no finalzinho da tarde de barranco mesmo, fisguei dois, mas só tirei um da água.

No domingo o plano era sair bem cedinho, também não deu certo, acabei colocando o caiaque lá pelas 09:00hs, remei bastante, fui em vários pontos promissores mas só achei pequenos peixes, tinha lugar que eu olhava(paliteiros) e imaginava ser impossível não sair um bruto dali, mas acabei achando somente os pequenos que estavam no capim.

No próprio domingo à tarde, dei mais uma escapada e fui no mesmo ponto que tinha pescado de barranco no dia anterior, peguei um maior e vários pequenos.

Na segunda acabei não pescando nada, fiquei mais com a família e fomos à tarde para a cidade da minhas esposa, São Sebastião do Paraíso – MG, que fica próximo de onde estávamos.

Como estava à toa na terça-feira, decidi ir à tarde em um pesqueiro muito conhecido, o P&P Matrinchã que é propriedade do pai de uns amigos. Chegando lá pensei, “o que estou fazendo aqui”, tinha gente saindo pelo ladrão, praticamente improvável a pesca ali, mas vamos que vamos. Chegando no tanque de Pesca esportiva, logo no primeiro arremesso já ouço um engraçadinho falando em voz alta, “Beeeto Carreeeiro!!!!” Chitá, Chitá...Na verdade deu até vontade de rir, mas fazer o que...

Fui para um pequeno lago que estava com poucos pescadores, e lá seria um ponto promissor pois estava querendo fisgar traíras, vi duas seguindo, tive uma ação mas não estavam abocanhando com jeito. Me lembrei que tinha um outro lago enorme, lá em cima, que não era permitido pescar, mas mesmo assim passei por debaixo da cerca e me dirigi para lá.

Chegando no lago, vi que tinha potencial, dava para ver muitos Pacus de bom tamanho em cardumes, e pelo que fiquei sabendo também tinha a possibilidade de pegar Dourados grandes. Logo nos primeiros casts fisguei uma tilápia, esta é a 3ª que pego em streamers, tive algumas ações dos Pacus, fisguei um baita que estourou a linha, e logo depois um outro peixe que acredito ser um belo Dourado, que fez um Pacu sair todo para fora d’água quando deu a primeira corrida, coisa de loco, mas passou alguns segundos, e mesmo mantendo a linha tensionada, escapou do anzol.

Passou alguns minutos e logo vi uns cachorros se aproximando e latindo, como estava em uma área “proibida” decidi logo sair de lá e voltei ao tanque. Lá tive algumas capturas de Pacus, dois foram com arremessos embaixo do pé de Jambolão.

Segue as fotos de São José da Barrra - MG (Furnas):

563201_427028700713798_772604431_n.jpg

379182_427028684047133_547940320_n.jpg

11175_427028650713803_1760320832_n.jpg

11125_427028677380467_639596303_n.jpg

13057_427028627380472_67697430_n.jpg

18330_427028587380476_1428612922_n.jpg

Foi paixão à primeira vista...rsrsrsrsrsr...

253136_427028620713806_388107545_n.jpg

538168_427028947380440_1956274437_n.jpg

14000_427028897380445_447368426_n.jpg

559664_427028927380442_943949_n.jpg

Segue as fotos do P&P Matrinchã - São Sebastião do Paraíso - MG

421845_427028894047112_13633055_n.jpg

562990_427028824047119_499208935_n.jpg

535517_427028867380448_228018323_n.jpg

13999_427028794047122_1560890644_n.jpg

480482_427028747380460_1367471465_n.jpg

Abraços à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Que maravilha Marco,

Beleza de "escapadas" hein! Rapaz esse dois primeiros pacus estão com rabos tão grandes (o primeiro então)! Devem ter uma potência de arranque daquelas! Sensacional!!!

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Que maravilha Marco,

Beleza de "escapadas" hein! Rapaz esse dois primeiros pacus estão com rabos tão grandes (o primeiro então)! Devem ter uma potência de arranque daquelas! Sensacional!!!

Grande Abraço ;)

Fala André!

Realmente estes peixes deram um bom trabalho, eu tive um bem grande fisgado, mas estourou a linha, era muito bruto vergou a Sage Bluegill bonito e fez cantar a carretilha, mas não foi desta vez.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Show de relato e fotos Marco :okok:

O Barracuda Amarelo e o Fly, casam direitinho. Eu que o diga com o meu e minha Tenkara :laugh:

Esses Tucas dão show com equipamento leve.

PARABÉNS.

Fala Tuã!

Eu gosto bastante do Barracuda, acho que casou bacana com a pescaria de fly.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Boa escapada camarada. Parabéns.

Eu ando com trabalho demais e sem pescar desde a saída ao Lago do Peixe em Janeiro. Já estou tremendo ao ver tuas fotos, preciso pescar...

Abraço

Juan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Parabéns pelos peixes Marco, muito bonita a coloração avermelhada na nadadeira caudal dos tucunas mas, convenhamos, “Beeeto Carreeeiro!!!!” Chitá, Chitá foi demais dá conta, estou rindo até agora.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito Bom Marco e o Bacana foi a PAIXÃO A PRIMEIRA VISTA = Não Tem Preço.

VLW

Fala Ferreira!

Quando tirei o peixe da água levei até meu filho e pedi para ele passar a mão, ele nunca tinha visto um peixe, e logo quis beijá-lo...rsrsrsrsrrs...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Boa escapada camarada. Parabéns.

Eu ando com trabalho demais e sem pescar desde a saída ao Lago do Peixe em Janeiro. Já estou tremendo ao ver tuas fotos, preciso pescar...

Abraço

Juan

Fala Juan!

Tremendo fico eu em ver a sua foto do avatar, afff...

Em Abril vou conhecer o Lago do Peixe, vamos ver no que dá.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns pelos peixes Marco, muito bonita a coloração avermelhada na nadadeira caudal dos tucunas mas, convenhamos, “Beeeto Carreeeiro!!!!” Chitá, Chitá foi demais dá conta, estou rindo até agora.

Abraço!

Fala Samuel!

Em outro pesqueiro, que fomos em turma, uma senhora falou que a gente parecia ninjas com os barbantões no ar, eu e mais alguns estávamos usando o Buff...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

BETO CARREEEIROOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:laugh: :laugh: :laugh:

Marco, como seu filho já está crescido! Ainda me lembro você postando sobre o nascimento, a mudança de casa...Tudo vai muito rápido mesmo!

Por isso mesmo você tá certíssimo: temos que ir pescando nos intervalos, em qualquer lugar, onde der, na modalidade que for; se ficarmos só esperando as grandes pescarias, pescamos só uma vez por ano!

Abração, meu amigo!

Tio Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bom, ainda tremo quando lembro dessa briga com o xaréu...inesquecível.

Boa pescaria no Lago do Peixe. Leva moscas brancas.

Abraço

Juan

Fala Juan!

Já estou me armando com moscas brancas, teve vários outros mosqueiros que lá estiveram e me deram esta dica, mosca branca com bastante brilho...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

BETO CARREEEIROOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:laugh: :laugh: :laugh:

Marco, como seu filho já está crescido! Ainda me lembro você postando sobre o nascimento, a mudança de casa...Tudo vai muito rápido mesmo!

Por isso mesmo você tá certíssimo: temos que ir pescando nos intervalos, em qualquer lugar, onde der, na modalidade que for; se ficarmos só esperando as grandes pescarias, pescamos só uma vez por ano!

Abração, meu amigo!

Tio Luiz

Fala Tio!

Concordo com o que disse e sempre aproveito e dou as minhas escapadas. Até hoje nunca me preocupei em pegar troféus sempre me contento com os pequenos.

Você viu como o tempo passa, ele já esta enorme, correndo, brincando...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.