Ir para conteúdo

Carnaval de 2013


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Resolvemos passar o carnaval acampados no Imbé, mais precisamente no porto de Tiely.

No sábado nos atentamos para colocar todos os aprtetechos em ordem, Churrasqueira, bebidos no gelo, incrementar a cozinha, que é a parte mais importante do acampamento, gerador de energia, instalações elétricas e etc... Tudo iso regado a uma caipirinha para dar mais disposição.

Pescaria foi muito pouco, tudo culpa dos banhos e de carne na brasa e algumas geladas, mais como todo mosqueiro que se presa, vamos colocar mosca nágua, até que fizaemos boas pescarias, a ansiedade era tão grande que esquec emos a fotografica por 3 vezes. Mais no ultimo dia subi até a Lagoa do Meio para conhecer pessoalmente um amigo, e que não encontramos no acampamento, fui informado que havia subido para uma pescaria de barranco, depois de muito procurar, lá estava e acompanhado de seus tios, um breve papo, e começamos a decida agora com fotogrfo e cinegrafista, e vamos pescar.

Minha intenção era pegar uma boa piabanha paraa fazer uma homenagem, depois de duas boas piabanhas perdidas, apareceu uma desavisada que consegui faze-la posar pra foto.

quadroisolado150.jpg

sam1888.jpg

quadroisolado149.jpg

Depois de muita insistência, fui premiado com a piabanha da homenagem, e ai esta a piabanha que tanto procurava...

sam1890j.jpg

quadroisolado151.jpg

quadroisolado95.jpg

sam1891.jpg

quadroisolado98.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:) :) :)

Ola Gama, parabéns !

Sempre maravilhosas tuas pescarias !

Grande abraço

Odimir

Obrigado mestre Odimir, mais maravilhoso e amanhecer e anoitece a beira de um rio, isto por uma semana... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obrigado Azeredo, realmente é um rio que tenho muito carinho, pq nunca me deixa na mão... :ok:

Valeu André, a folia foi boa e longa, mais esse mestre Gama pesa muito em meus ombros. :blink::unsure::wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gama, beleza de pescaria como sempre.

Mas tem uma coisa que me incomoda muito quando vejo os seus relatos e vídeos, sabe o que é?

É esse boga grip detonando a boca das piabanhas. Já usei muito este apetrecho, mas hoje em dia só uso em casos extremamente essenciais, nas fotos nem pensar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gama, beleza de pescaria como sempre.

Mas tem uma coisa que me incomoda muito quando vejo os seus relatos e vídeos, sabe o que é?

É esse boga grip detonando a boca das piabanhas. Já usei muito este apetrecho, mas hoje em dia só uso em casos extremamente essenciais, nas fotos nem pensar.

Abraços

Obigado Mauricio, realmente o boga machuca um pouco, mais as macanudas tem dentes afiados, uma vez, para homenagear o Flybiano, tentei pescar sem usar o boga, cheguei em casa quase sem o dedão. as pequenas sem problema, mais as maiores, se der um sacudida, lá se vai o dedão. Por aqui não temos onde comprar material decente de pescaria, vou correr atraz de um puça.

Mais não se aflija, pior seria se elas fossem para frigideira. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Oooops, me desculpe, tenho o hábito de reverenciar as pessoas que admiro (pela grande experiência e conhecimento) usando esse fraterno e respeitoso adjetivo.

Mas de forma alguma quero lhe impor qualquer carga nos ombros, afinal de contas eles já são muito castigados pelos tantos arremessos e peixes. :D :D :D

Daqui pra fente então será apenas Gama.

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu André, mais o peso que me refiro, é o peso técnico, porque físico sempre estou pronto pra outra... :okok: Agora quanto técnica ainda tenho muito que aprender, e com vcs mesmo aqui do mosqueiros, onde tem membros com grande conhecimento, eu apenas me dedico o máximo no que faço.

Ultimamente vivo respirando pesca com mosca, quando não estou pescando, estou atando ou vendo DVD, lendo livros, e observando os comentários e explicações técnicas nos fóruns pelo net a fora.

Mais fique a vontade, para fazer seu comentário, que são sempre bem vindos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obigado Mauricio, realmente o boga machuca um pouco, mais as macanudas tem dentes afiados, uma vez, para homenagear o Flybiano, tentei pescar sem usar o boga, cheguei em casa quase sem o dedão. as pequenas sem problema, mais as maiores, se der um sacudida, lá se vai o dedão. Por aqui não temos onde comprar material decente de pescaria, vou correr atraz de um puça.

Mais não se aflija, pior seria se elas fossem para frigideira. :D

Sei que suas intenções as melhores possíveis, não tenho dúvidas quanto a isso. Apenas comentei um fato que me incomoda.

Manusear estes peixes é complicado, mas pelo tamanho das piabanhas vejo que é possível manusear tranquilamente com as mãos (molhadas por suposto). Colocar o dedo na boca desses peixes nem pensar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Imagino esses Bricons, devem dar um ESPETÁCULO no Fly.

Parabéns pelo Relato, Fotos e Pescaria Gamma :bs-aplauder::okok:

É vero Tuã, pesco robalo e outros, mais sou apaixonado pela pescaria de piabanha, é um peixe de pegada muito rápida, uma lutadora incansável. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bela pescaria Gama, parabéns. eu quero pescar piabanhas também, mas ainda não deu certo. É uma das espécies que ainda não estão no meu curriculum.

Abração

Juan

Obrigado pelo coment Costa, sua pescaria de piabanha ainda não deu certo, mais vai dar, pelo que sei elas povoam os rios do no Estado de SP. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Tambem sou fa destas pescarias sr Gama.Os Bricons,em minha opiniao,sao responsaveis pelas pescarias mais interessantes em nossas aguas,principalmente quando querem comer nossas iscas.

Quanto a pegar os peixes com a mao,tambem remove o muco de protecao e predispoe a doencas,e o boga alem de machucar a boca do peixe estira os tendoes e impossibilita que ele se alimente por varios dias.O ideal seria soltar os peixes que nao vao ser fotografados,sem colocar as mao,mas aqueles que vao pra foto,nao sei qual seria a melhor conduta.Deixo a questao para os biologos de plantao.

No entanto,qualquer uma das possibilidades e' melhor do que os batidos que fazem com redes,e pegam de tudo pra fazer de tira gosto.Piabanha e lambari vira tudo a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tambem sou fa destas pescarias sr Gama.Os Bricons,em minha opiniao,sao responsaveis pelas pescarias mais interessantes em nossas aguas,principalmente quando querem comer nossas iscas.

Quanto a pegar os peixes com a mao,tambem remove o muco de protecao e predispoe a doencas,e o boga alem de machucar a boca do peixe estira os tendoes e impossibilita que ele se alimente por varios dias.O ideal seria soltar os peixes que nao vao ser fotografados,sem colocar as mao,mas aqueles que vao pra foto,nao sei qual seria a melhor conduta.Deixo a questao para os biologos de plantao.

No entanto,qualquer uma das possibilidades e' melhor do que os batidos que fazem com redes,e pegam de tudo pra fazer de tira gosto.Piabanha e lambari vira tudo a mesma coisa.

Concordo plenamente Dr. o mais ideal que acho, seria manusea-las com um passaguá e dentro dágua, e colocar a mão o mínimo possível, é o que em minhas ultimas pescarias estou tentando fazer. Mais ainda preciso de um bom passaguá.

Na próxima pescaria vou fazer uns testes de manuseio com as mãos para ver o quanto de muco é retirardo do peixe,com o boga já sabemos que estende os tendões, e com as mãos retira o muco de proteção, mais ainda não sei o quanto é retirado, vou fazer um teste.

Já tive conselho para manusea-las com um pano molhado, até pode dar certo "com Trutas" mais com as ´piabanhas não pq a camada de muco é muito espessar e também retira muito muco, se ela se debater, lá se vai o muco.

Vou usar um passaguá na próxima, isso se encontrar um bom passaguá por aqui, Mais fiquem tranquilos, porque o maior problema é a matança indiscriminada, matam par compensar a despesa... :unsure::wacko::frusty:

Nesta ultima temporada houve caso em que um pescador abateu, levou pra casa esqueceu no barco e as piabanhas entraram em estado de decomposição.

Neste caso o boga deixa de ser o vilão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Mosqueiro

Então vamos que vamos Barack... :ok:

Obrigado pelo comentário

Já é bom pular carnaval deste tipo.

Sou participante deste bloco carnavalesco também rsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Estou de novo na área, estive sem computador um bom tempo, problemas e + problemas, aproveitei fiz um UP na máquina, Placa mãe, processador, leitor de DVD, novas memorias e ect...

Agora tudo OK ! :okok:

Valeu Edson, brigadu!!! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.