Ir para conteúdo

Quarta feira de cinzas produtiva


Postagens Recomendadas

Hoje resolvi testar algumas isquinhas feitas por mim... Fui no pontinho de sempre, o clube, e fiquei alternando entre o bait e o fly... Hoje o fly deu show...

Ainda escuro, iniciei os trabalhos tentando uns robalos... Tive alguns pevinhas perseguindo a isca, e um bom flecha rondando o perímetro, mas não queria nada com nada... Por volta das 5, o primeiro badejinho deu as caras...

11345_558286617529361_574765971_n.jpg

521621_558286594196030_260338108_n.jpg

Passado um tempinho, consegui a proeza de fazer uma cama de gato na linha... Fiquei lá, desenrolando a bobagem feita, com a isca na água. Quando terminei, fui recolher pra fazer o cast e, para minha surpresa, a linha começou a puxar de volta. Primeira coisa que veio na minha cabeça foi: "Vish... Peguei uma tartaruga!" Que nada... Veio uma garoupinha bonitinha pra foto...

579801_558289130862443_749924599_n.jpg

582803_558289164195773_1376785775_n.jpg

Ainda perdi dois peixes antes do dia clarear.... Voltei a alternar entre bait e fly, em busca de um robalo perdido, e tive só 4 ações em uma isquinha de superfície de bait, então resolvi voltar pro fly. Arremessa na pedrinha e... Isso mesmo, mais um badejinho....

65536_558299877528035_1249222578_n.jpg

531548_558299847528038_802852991_n.jpg

E, no arremesso seguinte....... Olha outra ai... Mais uma garoupinha...

535844_558299797528043_219767988_n.jpg

72983_558299760861380_104544478_n.jpg

E ficou só nisso... Destaque pra cena linda que eu vi... Estava na pontinha de uma pedrinha, atrás do badejinho, quando abriu uma vala na minha frente... Um robalasso seguindo um camarão. Nunca vi um camarão pular tanto e, ao que me pareceu, o camarão levou a melhor... kkkkk

Essa manhã serviu pra eu me animar de novo com o fly. Confesso que estava bem desanimado com o "pescar de fly", visto que só arremessava, arremessava, arremessava e nada. Só gostava de ficar atando e inventando moda na morsa... Ainda bem que esses peixinhos apareceram pra dar uma aliviada e me deixar com mais vontade ainda de encontrar os robalos. Ainda falta capturar o primeiro flecha no fly... Espero que não demore....

É isso, pessoal, desde já, deixo um abraço para todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Que beleza Vitinhow, :bs-aplauder:

Eu é que me animei agora a tentar mais vezes lá no clube (se bem que os peixes de lá já devem estar viciados nas suas iscas :laugh: :laugh: :laugh:)

Vou atar uns camarões pra ir lá perturbá-los. :p

Que iscas você usou?

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O Fly em todas as suas variáveis. :ok:

Sou do Rio, mas na minha época só pescava de bait.

Beleza de Relato e fotos Vitinho, esses Badejinhos são Show :bs-aplauder:

Qual foi o equipamento utilizado? Essa isca é uma Bunny Lech?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom relato Vitinho! :ok:

E acordou cedo hoje hein! :D

Passado um tempinho, consegui a proeza de fazer uma cama de gato na linha... Fiquei lá, desenrolando a bobagem feita, com a isca na água. Quando terminei, fui recolher pra fazer o cast e, para minha surpresa, a linha começou a puxar de volta. Primeira coisa que veio na minha cabeça foi: "Vish... Peguei uma tartaruga!" Que nada... Veio uma garoupinha bonitinha pra foto...

Peixe ao acaso aconteceu também comigo em meu último dia de pesca na Patagônia esse ano, estava fotografando o vulcão Lanin, de costas para a situação, e ao acaso uma bela truta abocanhou minha WET. :happy:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tô dizendo que esse rapaz "adestrou" os peixes de lá! Até linguado!!! :wacko:

O primeiro não foi aquele da Praia de Icaraí? Também é dentro da BG. :hum:

Parabéns!!! Merecidos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Show de bola, meu. Belos peixes.

Um dia gostaria de tentar uma pescaria saltwater pra ver qual é :)

Pronto vou perder o parceiro da Patagônia! :D

O pior é que vai sobrar só o Marcelo Professor! :laugh:

O Serginho já debandou para água salgada. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Nem...mas desde a história da tainha eu estou com vontade de ver como é pescar um peixe de mar no fly rsrs

Tô "gramando" ainda com as tainhas, mas não desisti. :sleep:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

show, vitinhow! Badejos e garoupas são peixes perfeitos para a pesca com mosca, pois têm o hábito de atacar iscas praticamente paradas. Essas mosquinhas com bastante movimento natural, como as atadas com pêlos de coelho ou raposa, são fatais

Nem...mas desde a história da tainha eu estou com vontade de ver como é pescar um peixe de mar no fly rsrs

minhas pescarias de fly são pelo menos uns 95% na água salgada, não apenas por questões geográficas, mas por opção mesmo, tanto que minhas viagens de pesca são quase sempre para pesqueiros no mar. Na maioria dos casos é uma pesca meio masoquista :p .... Tudo é muito adverso e passa longe do relaxamento de uma pesca no rio ou no lago. Porém, é uma pesca, digamos, explosiva, mais enérgica, e isso ajuda muito a descarregar a tensão acumulada na vida de escritório

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

show, vitinhow! Badejos e garoupas são peixes perfeitos para a pesca com mosca, pois têm o hábito de atacar iscas praticamente paradas. Essas mosquinhas com bastante movimento natural, como as atadas com pêlos de coelho ou raposa, são fatais

Fora a pancada seca que é sensacional...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fala Vitinho, beleza de pescaria!

Já aconteceu comigo e vários outros amigos relataram a mesma coisa, a linha enrola e até desenrolar a isca vai descendo e chega aonde o peixe esta, ai é só movimentar a isca e o peixe entra.

Se fosse você, atava algumas iscas nas cores branco e branco com chartreuse, pelo que vi nos relatos aqui do Brasil e fora, esta é a cor preferida dos robalos, e não precisa ser nada grande, pode ser moscas pequenas, já vi relatos de pescarias noturnas na Flórida e outros lugares, que os caras usavam pequenas moscas e pegavam grandes robalos com elas.

O Fly é meio complicado mesmo, assim como qualquer coisa nova, o importante é não desistir e pode ter certeza, quanto mais treino melhor vai ficar, você vai pegando o jeito da coisa, o tempo de trabalho de cada tipo de isca, tempo de trabalho para cada tipo de peixe, se a maré esta correndo muito pode trabalhar a isca mais rápido, se estiver correndo pouco trabalhe a isca mais lenta também. O segredo é ir alternando até chegar no ponto certo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Vitinho, beleza de pescaria!

Já aconteceu comigo e vários outros amigos relataram a mesma coisa, a linha enrola e até desenrolar a isca vai descendo e chega aonde o peixe esta, ai é só movimentar a isca e o peixe entra.

Se fosse você, atava algumas iscas nas cores branco e branco com chartreuse, pelo que vi nos relatos aqui do Brasil e fora, esta é a cor preferida dos robalos, e não precisa ser nada grande, pode ser moscas pequenas, já vi relatos de pescarias noturnas na Flórida e outros lugares, que os caras usavam pequenas moscas e pegavam grandes robalos com elas.

O Fly é meio complicado mesmo, assim como qualquer coisa nova, o importante é não desistir e pode ter certeza, quanto mais treino melhor vai ficar, você vai pegando o jeito da coisa, o tempo de trabalho de cada tipo de isca, tempo de trabalho para cada tipo de peixe, se a maré esta correndo muito pode trabalhar a isca mais rápido, se estiver correndo pouco trabalhe a isca mais lenta também. O segredo é ir alternando até chegar no ponto certo.

Abraços.

Ora, veja só... As iscas que eu mais tive "sorte" com robalos, foram exatamente as escuras. Que esquisito... kkk Nas cores claras, raramente eles seguem a isca, já nas escuras, já até peguei uns pevas. Em relação a movimentar a isca, eu tentei, achei que tava presa numa pedra... E a pedra saiu nadando... kk pegou na mosca parada no fundo.... Vou atar mais umas coisinhas, no momento meu foco está todo no Lago do Peixe, mas vou tentar atar alguma coisa que possa usar em ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.