Ir para conteúdo

Agora que o povo vai me olhar torto de vez...


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Eu entro sem crise.

Semana passada fui em uma lojinha aqui na Buenos Aires e comprei um monte de esmaltes (verde, amarelo, laranja, azul, etc) ainda pedi ajuda pra vendedora na maior cara de pau porque não estava achando o diluente. :D :D :D

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Essa foto ficou estranha Fausto rsrs... dá a impressão que o sujeito está usando uma delas :D

O camarada "cultiva" a unha dele para tirar cera do ouvido ou quem sabe para usar como material natural. :happy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Vitinho,

Esse foi um belo achado.

Posso estar enganado, mas eu acho que esse é o materialusado para fazer as Pole Dancer:

http://www.flyfishingoutfitters.com/onlineshop-pole_dancer_striper_largemouth_flies

E se não for, acho vai servir!

E olha que ficamos matutando que material seria; trouxe algumas há dois anos e enviei para o Odimir que as desmontou.

Aliás, gostaria de conhecer a opinião do Odimir e detodos que já tentaram atar uma Pole Dancer sobre isso.

Abração

Tio Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Grande Vitinho,

Esse foi um belo achado.

Posso estar enganado, mas eu acho que esse é o materialusado para fazer as Pole Dancer:

http://www.flyfishin...argemouth_flies

E se não for, acho vai servir!

E olha que ficamos matutando que material seria; trouxe algumas há dois anos e enviei para o Odimir que as desmontou.

Aliás, gostaria de conhecer a opinião do Odimir e detodos que já tentaram atar uma Pole Dancer sobre isso.

Abração

Tio Luiz

Ola Luiz,

Embora a cabeça da "Pole Dancer" tenha um formato que sugere a possível utilização deste

material em sua montagem, ela é construída em material inteiriço parecido com EVA, porém

mais denso e consistente.

Ainda tenho as "Poles" originais com as quais me presenteou, trazidas da Leland Outfitters.

Grande abraço

Odimir

DSC06738.jpg?t=1316736611

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Vitinho,

Esse foi um belo achado.

Posso estar enganado, mas eu acho que esse é o materialusado para fazer as Pole Dancer:

http://www.flyfishin...argemouth_flies

E se não for, acho vai servir!

E olha que ficamos matutando que material seria; trouxe algumas há dois anos e enviei para o Odimir que as desmontou.

Aliás, gostaria de conhecer a opinião do Odimir e detodos que já tentaram atar uma Pole Dancer sobre isso.

Abração

Tio Luiz

Esse blog é um achado, Tio Luiz! Tem muita coisa bacana! Muita mesmo! To me divertindo vendo, principalmente, os camarões e lagostins...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Essa isca deve valer muito a pena, pois pra atar dá uma trabalheira do cão! Talvez por isso seja tão cara.

O interessante é o sistema de intercâmbio das cabeças com os rabos (apesar de eu achar que tem chance de que se solte)

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um material teimoso, André... Tu amassa, dai tu manda resina... Quando tu vai ver, ele já tá voltando a posição normal... Tenho que usar epoxy 5 minutos ao invés de 15... Ficar segurando por 15 minutos não dá não....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...

Prezados mosqueiros. Sou novato no assunto e gostaria de agradecer aos integrantes deste grupo, por compartilharem suas experiências. O pouco que sei foi aprendido aqui. Nas lojas de material para atado não costumam informar se os produtos afundam ou flutuam na água, Onde posso encontrar estas informações?

Mais uma vez obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Prezados mosqueiros. Sou novato no assunto e gostaria de agradecer aos integrantes deste grupo, por compartilharem suas experiências. O pouco que sei foi aprendido aqui. Nas lojas de material para atado não costumam informar se os produtos afundam ou flutuam na água, Onde posso encontrar estas informações?

Mais uma vez obrigado.

:):):)

Ola Sergio,

Estas informações são obtidas empiricamente através das receitas de atado e também pelas próprias experimentações ao longo do tempo.

Muitos materiais tem dupla função, ou seja, podem flutuar ou afundar dependendo da forma como sejam aplicados e utilizados nas moscas.

Exemplos :

- Plumas de CDC (cul de canard) representam um material clássico flutuante no atado de moscas secas, mas afunda quando aplicado como véu ou perninhas de ninfas, carregado pelo próprio peso de outros materiais de lastro.

- Penas de galo são largamente utilizadas em streamers e ninfas afundantes mas imprescindíveis para promoverem a flutuação de moscas secas através de sua utilização como colares ou "hackles".

- Espumas sintéticas (foam) como EVA são materiais altamente flutuantes utilizados no atado de poppers, divers e outros bugs flutuantes.

Contudo, se enrolados com pressão ou compactados com fio de atado sobre a haste do anzol, afundam.

O mesmo se dá com os materiais aplicados como dubbing.

De maneira geral, fibras sintéticas de polipropileno com densidade menor que a da água flutuam e as demais afundam.

Muitos materiais afundantes, dependendo de como utilizados podem flutuar com o uso e aplicação de "flotantes" liquidos ou em pó.

Quando tiver alguma dúvida sobre alguns materiais específicos, relacione e procuraremos ajudar.

Grande abraço

Odimir

Editado por Odimir
  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá amigos.

A única vez que usei unha postiça foi para fazer um besouro, ensinado pelo Nelson Borges Filho, em um dos programas a arte do atado do amigo Betinho Oliveira. A original ele usou uma espécie de lantejoula grande para imitar a asa do besouro, ai eu não tinha lantejoula e usei a unha.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.