Ir para conteúdo

Como trocar e armazenar facilmente a sua linha de Fly


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Grande ajuda...

Eu tenho algumas linhas armazenadas em casa, mas estão no carretel original, não sei se ficam com mais memória do que armazenando como o Gerson está sugerindo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

A um tempo atraz tive uma longa conversa com o sensei Gerson sobre esta tematica. E foi por conselho dele que passei a adotar os extras spool para minhas carretilhas, pois, pelas palavras dele é a melhor forma de intercambiar a linha durante a pescaria quando não se tem o dominio que ele tem.

Não é atoa que o turma chama ele de ET.

Se eu for fazer isso como ele , eu vou acabar dentro d' água com as linhas enroladas nas pernas :frusty: :frusty: :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Mosqueiro

Este e muitos ( não todos ) dos filmes listados no subfórum me aparecem como "não existentes" ou "particular" :huh: .

Será que falta alguma atualização no meu micro, ou tais filmes ficaram restritos após algum tempo??

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

A pessoa removeu o vídeo do YouTube por algum motivo. :(

Isso acontece também quando alguns amigos que escrevem passo a passo e depois de algum tempo excluem as fotos do álbum de fotografia.

Está fora de meu alcance esse controle.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

A conta no youtube era de um funcionário da revista que quando saiu, cancelou a conta e todos videos postados kkkk

Puuuuuutz ! :facepalm:

Aprendo mt mais vendo que lendo ou ouvindo... Gostei mt do pco vi do Sr. Gerson.

Só 01 carreta minha tem 01 Spare Spool. Para as d+ ainda não achei...Seria legal saber qual método o Mágico Gerson emprega com uso das pernas, cf citado pelo Gustavo M ( Pimpolho)...

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Patrono

Ilza o método do Gerson não usa as pernas não. Durante a pescaria se ele quer trocar a linha, ele desenrola toda a linha do carretel fazendo com ela o símbolo do infinito, ou um 8. Depois junta os círculos e guarda a linha. Depois ele coloca a nova linha no carretel. Tudo isso em questão de minuto. Se eu tiver que fazer isso é que acabo com as linhas enroladas nas pernas e vou pra agua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ilza o método do Gerson não usa as pernas não. Durante a pescaria se ele quer trocar a linha, ele desenrola toda a linha do carretel fazendo com ela o símbolo do infinito, ou um 8. Depois junta os círculos e guarda a linha. Depois ele coloca a nova linha no carretel. Tudo isso em questão de minuto. Se eu tiver que fazer isso é que acabo com as linhas enroladas nas pernas e vou pra agua.

Olá, Gustavo.

Cruz credo!! Só vendo pra entender melhor. Podia jurar que ele tirava a linha, fazendo um rolo largo ( 2x o tamanho com que as linhas vêm enroladas) e, após isto, o dobrava , formando o símbolo pra dar consistência; e amarrando p que não embole e seja guardado em menor volume. Mas desisto...rs.

Vlw p atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Faça o símbolo de Hang Loose com as mãos.

2000px-Sign_language_Y.svg.png

Vais enrolar a linha como um novelo ou como outrora as crianças enrolavam o carretel de pipa. Toda a linha ficará enrolada entre os dedos formando a figura 8.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Ilza,

Eu também só consegui entender com o video, com toda boa vontade em querer descrever, acho que esse é um daqueles casos nos quais a imagem é insubstituível. O Boss descreveu muito bem com a imagem, mas caso ainda não tenha ficado totalmente entendido:

Perdôe-me pela má qualidade da gravação, foi feito às pressas com o celular só para ilustrar o tópico. :blush:

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

kkkkk É isto ai kkkk Simples, mas escrever complica kkkkk Me permita salientar alguns pontos:

- Sempre inicie a enrolar na mão pela parte que será conectado com o backing;

- Na pratica e pescaria, coloque toda sua linha de fly NA AGUA ou em local mais amplo possível, ou seja, tire toda linha de fly da carretilha e enrole ela primeiro depois coloque sua linha nova na carretilha;

- Use a conexão loop to loop entre linha de fly e backing para agilizar e facilitar as trocas de linhas;

- Eu sempre armazeno minhas linhas de fly em sacos ziplock

No video, se a mão que enrola, girar, a outra apenas solta a linha, no video, a mão gira pouco e a outra teve que ficar dando as voltas kkkkk Fato que faz nosso cérebro acreditar ser complicado kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mestre Gerson, essa "gambiarra" aí é provisória, assim que tivermos uma oportunidade, vamos filmá-lo devidamente, não só enrolando a linha, mas também mostrando como desenrolá-la usando a correnteza da água. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gde Prof. André,

Aos 1:33 m , hora de tirar a linha dos dedos, a r r e p i e i :blink: , imaginando a "caca"beleira que eu poderia arrumar, na falta de jeito..., até alguma amarrada final :bag: . Mas como alternativa emergencial, após alguma prática parece mesmo legal.

Mestre Gerson, essa "gambiarra" aí é provisória, assim que tivermos uma oportunidade, vamos filmá-lo devidamente, não só enrolando a linha, mas também mostrando como desenrolá-la usando a correnteza da água. :ok:

E até conseguir a citada prática; receio que o "desenrolar", com a esticada de linha ( compreensivelmente facilitada pelo arraste de uma correnteza ou barco em movimento), tb não seja lá pra qqer "naba" , como eu :wacko2: . Mas, "bom saber" + uma possibilidade. :ok:

abç.

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Que nada é tranquilo, tenho certeza de que você tira de letra. :yes:

Pra desenrolar supostamente é ainda mais fácil (apesar e eu nunca ter feito), segura-se o "novelo" e puxa-se a ponta que vai ser atada ao leader até que toque na água, daí pra frente é só segurar o "novelo", soltando a linha aos poucos que a própria água fará o serviço de esticar a linha até sobrar nas mãos somente a outra ponta que será atada ao backing (certo mestre?). :book:

Amarre essa ponta no backing e aí é só manivelar. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

kkkk as coisas são muito simples kkkk

Quando enrolamos em 8 nas mãos, a linha de fly não torce e não embaraça facilmente, muitas vezes, na pressa e no calor da pescaria kkkk enrolo na mão e coloco no bolso sem colocar no ziplock...

O principio de INICIAR pela parte do backing, significa que é por este lado que também será desenrolado, eu não vejo razão de colocar a linha enrolada na agua para colocar na carretilha, pois ela já esta acondicionada e não oferece perigo algum....

Já a linha que tiver na carretilha sim!!! Eu tenho que retira-la toda, primeiro, para começar enrolar na mão iniciando SEMPRE pela parte do backing.

Sugiro aos amigos(as) experimentarem (com uma linha velha, caso estejam temerosos kkk) enrolar e desenrolar, verão que se alguma volta se entre laçar não causará o transtorno que é quando são enrolados e torcidos paralelamente(em formato de 8, uma volta esta cruzada sobre a outra, sem torção), basta termos noção de onde começar kkk)

Não existe E.T. kkkk Isto foi brincadeira do Mega-Panela/Kensuke, as coisas são muitos simples km

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:) Interessante...

Algum dia, qdo sobrar um tempo, arrisco com uma linha velha. Ou qdo a necessidade mandar, e a linha não for uma brastemp ! ;)

Vlw! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.