Ir para conteúdo

Poppers para o Bass!


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Como estamos na onda dos Basses e no Pezão um basszinho atacou um popperzinho que eu fiz...

A um tempão antes de ter material de fly, vi aquele site Pesca com mosca e resolvi fazer alguma coisa pra quem sabe um dia, usar, agora usei e o peixe gostou... gostou tanto que levou pra ele biggrin.giflaugh.gif

Então resolvi me aventurar a fazer mais uns poppers no estilo tabajara, sem morsa, com penas de armarinho de carnaval e de galinha da roça e linha de costura da confecção... wink.gif

Mas pra panelar tah bom.... quando estiver treinado peço uns de verdade no Professor Daniel.....

Vejam ae e deixem as dicas, criticas e etc..... só não pode zuar... dry.giftongue.gif

Aracnofobia Bass Hunter

user posted image

Pop cintilant striker GT (um tipo este que perdi)

user posted image

Pop Joana Pink

user posted image

e por ultimo...

Pop Xtra Stimulator Big Bass Killer

user posted image

É isso... Agora, será que vai funcionar?!?!... ph34r.giflaugh.giflaugh.giflaugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Rusllon,

As aranhas estão com anzól um pouco pesado vc deve usar os de aste mais fina as pernas devem ter a mesma cor do corpo, os poppers estão legais mas a aste deve ser um pouco mais longa.

Mas para inicio de atado ta muito bom.

Continue atando que cada vez vai ficando melhór.

Tudo de bom!!!

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

E aí o cara aê..... começou ontem, já tá mandando e desmando nas trutas na catingoria e agora já tá até arrebentando no atado!!!! Do arpão pro atado foi um pulo de jato, desse jeito onde ele vai parar rsrsrsrs?????????????? Só não pode dar revés e passar à jato agora pros TNTs kkkkkkkkkkkk!!!!!!

PS: acho q vai rolar umas cuecas e calcinhas para uma morsa, uns anzóis de popper, umas penas decentes kkkkkkkkkkkkkkk no bota-fora tabajaras corporation temos de tudo rsrsrsrsrs tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É assim que começa, vá em frente.

Gostei da aranha e do último popper. Os outros funcionam mas tem que melhorar no acabamento. O Daniel está correto em relação aos anzóis, mas discordo quanto as pernas. Eu particularmente gosto muito de usar pernas de cor diferente do corpo, acho que não influencia em nada, o que vale é o movimento.

Está de parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu pelas dicas Mauricio....

É Kensuke assim vou bancar o seu enxoval todinho!!!!! rsrsrssr laugh.giflaugh.giflaugh.gif

Mas pode parar.... tenho um morsa de obra que funciona muito bem....

E as galinhas lá da roça tem penas de sobra....

Mas se rolar negócio nas cuecas e calcinhas podemos conversar.....rsrsrsrsrs laugh.giflaugh.giftongue.gif

Rusllon

PS: Vc tb tem os tais TNTs pra vender??? tenho interesse.... laugh.giflaugh.giflaugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ô Rusllon!

Já ouviu dizer que a ordem convence, mas o exemplo arrasta?

Pois é meu amigo, nós aqui em Bsb temos acompanhado sua trajetória aqui no site e seu comporamento é um exemplo pra todos nós aqui...exemplo de que não é preciso equipamentos sofisticados e caros para se tornar um bom flyfisherman...

Basta apenas um pouquinho da sua boa vontade, da sua humildade em sempre procurar novas informações com aqueles que a detém e de sua disposição em praticar os conhecimentos transmitidos e repassar a todos nós o resultado do seu aprendizado para que possamos compartilhar tanto das boas quanto das más experiências...não há como crescer se esse caminho não for seguido!

Muito obrigado por participar deste espaço conosco e quero dizer o os brasilienses aqui estão a sua disposição e de todos os participantes para o que pudermos ajudar!!!!!!!!!!!!

Parabéns pelas moscas e continue assim meu velho! Vc tem aí ao seu lado pessoas que tem ensinamentos para toda uma vida....aproveite!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sábias palavras Mariz! smile.gif

Um dos maiores desejos é que esse fórum seja sempre útil p/ quem está querendo aprender e p/ isso, conto com a ajuda dos amigos que podem participar. Um fórum assim, tem seu espaço muito bem aproveitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Rusllon meu caro artista, além de sua bela arte, da qual pude apreciar em nosso encontro, gostaria que me desse as coordenadas, p/ apresentar minhas fotografias, com esse estilo que você está apresentando as suas, pois gostei muito.

T+ wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ohhh Mariz que legal!!!

Muito obrigado pelas palavras e pelo apoio...

No que precisar estamos aí!! quando quiser vir a Friburgo brincar com as trutinhas é só falar que terá companhia!!!

O Fausto menos..... rsrsrss

Vc tá falando as coordenadas pra apresentação das fotos das moscas com o fundo preto e tal???

Se for segue a dica...

Eu faço de um jeito bem arcaico deve ter melhores maneiras mas esse jeito descobri sozinho e uso a muito tempo.... é o unico que sei...rsrsrs

(quem sou eu pra te ensinar alguma coisa de pc... rsrsrs)

Mas, vamo lá....

Primeiramente faço as fotos sem se preocupar com enquadramento, tentando usar a luz da melhor forma...

Depois que as fotos estão no pc uso um programa chamado "IrfanView" (é um programa simples é apenas um visualizador de imagens... tem gratis na net... se quiser tenho setup dele, deve dar pra passar por e-mail)...

No IrfanView seleciono dentro da foto a parte de interesse (faço o enquadramento) e copio...

Depois colo no "Word" (eu falei que era arcaico, usar editor de texto pra imagem...)... no word seleciono a imagem com botão direito, vou em formatar figura... layout... na frete.... ok... agora posso aumentar diminuir e etc... faço isso com as imagens que quero colocar juntas.....

Depois para o fundo, no próprio Word, na barra DESENHO faço um quadrado, pinto de preto, jogo pra trás... (botão direito, ordem, enviar para trás)

Pronto organizo pra ver como quero as fotos... e.... Print Screen!!! (PrtSc em alguns teclados) aquele botãozinho mágico que copia o que tah na tela do pc como uma imagem...

Colo a imagem no.... Paint Brush!!! (é muuuiiito arcaico)rsrsrss

Seleciono o que quero aproveitar ( a foto em si ), copio e colo no IrfanView para salvar como .JPGE... e pronto...

Fausto mandei bem explicadinho pq se alguem mais quiser saber já pega a dica... pra vc nem precisava tanto...

Agora vc faz do jeito que achar melhor, esse jeito que te passei é do tempo da minha vó... mas a partir dele vc inova...deve dar pra fazer no photoshop mas eu não sei... rsrsrs

um abraço...

Rusllon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Obrigado Rusllon! smile.gif

O importante é mostrar a todos os amigos, que existe sempre uma boa alternativa, principalmente p/ quem tem criatividade e nessas fotografias, você mostrou o que chamamos de visão. Parabéns!

Fico aqui imaginando o que você faria com um Corel Draw nas mãos e um Photoshop! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Isso mesmo Rusllon, temos um espaço aqui em nosso fórum com a intenção de divulgarmos até mesmo sua arte, com as pinturas de trutas e ecológicas, ainda mais direcionadas ao mundo da pesca com mosca, ficam ainda mais dentro do contexto.

É só você me enviar as imagens de deverão ser expostas na seção e assim posso hospedá-las diretamente em meu Host, de modo a divulgar o seu trabalho artístico.

Abração! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obrigado pela força... vou produzir mais algumas coisas pra fazer uma seleção legal e postar no site, o difícil é tempo... nos ultimos dias o trabalho tah me tomando o dia e a noite, mas não esqueci da oferta que vc fez Fausto de colocar os trabalhos aqui...

Assim que tiver alguma coisa te falo...

Muito Obrigado

Rusllon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Rusllon!

Parabéns pela iniciativa!

Desde os primordes, a pesca com mosca é assim... silples, porém efetiva!

Em todos os exemplos que possas citar, a simplicidade manda. A pesca com mosca surgiu junto ao homem e perduram até hoje!

Basta ver por exemplo, o homem, que desenvolveu todos os grafites possíveis e imaginários para varas... e até hoje, artesões do nível do Beto mantém viva a tração de fazer uma vara maravilhosa a partir de uma taquara!!!!

Assim é a pesca com mosca!!

Só vou te dar uma dica, de quem começou a atar em uma época de muito pouca informação... invista em algumas pequenas coisas!! linhas de atado e anzóis são meio caminho andado!!!! penas.. plumas... os galos de quintal são exelentes pra começar!!!

Sobre teus poopers, uma dica:

Faça as caudas com uma vez e meia o comprimento da cabeça, para que tenham equilibrio, e façam o "ploff" necessário!!!! Se a cauda é curta, a mosca "capota" pra frente e não faz tanto ruido!!!

No mais, meta bala!!!!

Tudo na vida são horas de vôo!!! Estas fazendo tua história!

abraços mosqueros,

Scotti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.