Ir para conteúdo

Tem dia q até os lambas tão preguiçosos...


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Aproveitando a manhã de folga, eu e o Rusllon demos um pulinho na Serra-Mar (rio Macaé descendo a serra) atrás dos lambas que supostamente estariam em seu melhor da temporada, com o fim do inverno e o calor da primavera chegando, é o tempo dos cupins e demais insetos voadores, fazendo a festa dos lambas (bem, ao menos era esse o nosso pensamento...). Fomos num point onde o Rusllon ano passado, na mesma época, pegou pra mais de 300 lambas graúdos (e ali dá cada bitelo de palmo!!!), usando cupim como isca. Desta vez fomos de imitação artificial, mas se os peixinhos estivessem na área, o sucesso seria garantido, cansei de pegar lambas com mosquinhas e sua eficiência era mais que comprovada, bastava eles estarem na área!!!!

Mas....... pescaria tem coisas inexplicáveis....... Chegando no rio, foi só bater os olhos e ver toda aquela água limpa e bela para sentirmos que seria este o dia da festança com os lambas. O otimismo era tanto que antes mesmo de sair de casa até tinha esnobado com a família, perguntando quantas dezenas de lambas eles queriam fritinho para a janta. Mas.... a realidade dura e crua foi..... um inexplicável desdém dos centenas de lambas que vimos em qualquer pocinho do rio. Incrível!!!! Mas a gente via eles nadando em cardumes grandes, mas sequer olhavam para as mosquinhas oferecidas. Começamos com as secas, apelamos para as ninfas, e.... nada!!!!! No ápice do desepero cheguei ao cúmulo de colocar chumbinho para fazer a ninfinha passar esfregando na cara dos danadinhos e.... eles nem se mexiam para ver o que era aquela mosquinha intrusa roçando no nariz deles!! Com muito sacrifício, consegui fisgar uns 10zinhos em seca principalmente, mas pela qtd de peixe que tinha, aquilo era um nocaute!!! Daí a pouco o amigo Rusllon veio ao meu encontro balançando a cabeça. Ele tinha descido o rio e disse que mais pra baixo, nas corredeiras, viu muiiiiiito lamba e dos grandes, de palmo!!!! Mas pegou nenhum!!!!! Mas voltar no dedo ele não voltou não kkkkkkkk!!!!! Enquanto fazia false casts num remanso, ele achou estranho a linha tar pesando e não saía. Qdo foi ver, tinha um micro-lamba pendurado no anzol hahahahahaha. Tão grande que ele nem sabia que tinha fisgado!!! Bem, ao menos, não saiu dedón kkkkkkkkkkkk!!!!! Pois é meus amigos, tem dia que até os míseros lambas viram PEIXE, mais sinistros até que as chatas trutas em seus piores dias de apatia!!!!! Antes tivéssemos ido nas nossas trutinhas S&P líquido e certo hehehehehehehe ao menos tínhamos salvo o dia!!!!!!! Aprendi mais uma hahahahahahaha!!!!! tongue.gif

O rio estava com água muito limpa e bonita, o tempo maravilhoso e quente, tudo prometia!!!!

user posted image

user posted image

Finalmente consegui fisgar um troféu!!!

user posted image

user posted image

Rusllon no remanso onde tirou o dedón

user posted image

Olha o campeão do dia!!!!

user posted image

Quase menor que o anzol mosquitinho!!!!

user posted image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pois é Kensuke, é a segunda vez que uso este óculos vermilion que vc arrumou pra mim e a segunda vez dedon... deve ser culpa dele mesmo....

O monstro de olhos vemelhos espanta tudo que é peixe....

Hj fui no Pezão (Pousada Vale dos Sonhos), tava triste, frio, nevoeiro, vento e chuva... depois do almoço fui brincar com as trutas no pocinho e pegar umas pra janta... (que inclusive tão cheirando muito bem... Já já vai sair trutinha fritinha)...

A tarde na hora de vir embora, enquanto pezão limpava os peixes, fui dar uma casteada naquele pocinho pequeno e um blacksinho atacou meu poper e levou embora.... nem fisquei direito e foi com tudo... devia ter algum nó de vento.... arrebentou muito fácil.... Toh um paneleiro e tanto heim?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Lindo lugar hein!!!

Só se pega lambari no fly ali??

Felipão, é o mesmo rio das trutinhas, só que mais pra baixo, na descida da serra. Por ali pega lambas e bocarras (saicangas). Se descer mais um bocadinho, junto aos pés da serra (mas ainda longe paca do mar, a uns 100km), a diversidade aumenta, aparecendo tb bobalinhos, jacundás e traíras. smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fala Kensuke e Ruslon,

Eu não falei para pescar ir pescar Bass pois é no inicio da temporada que é a melhór época, mas vcs fizeram uma linda pescaria em um lugar belicimo e saiu uns lambaris.

Belas Fotos Kensuke!!!

Forte Abraço,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pôxa Kensuke!

eu também adoro pescar lambaris! Que pena que eles estavam preguiçosos mas como vc mesmo disse , pescaria é isso mesmo...

Um dia desses eu fui buscar uns tucuninhas no Lago Paranoá, junto com o amigo Júlio Máximo (Mestre Yoda Dedão), e já estava escurecendo quando reparamos um frenesi próximo às luzes do clube (ASBAC, vc deve conhecer), e eram lambarizões! Foi só jogar mosquinha seca que a festa começou! Repara o tamanho da criança! e olha que foram muitos naquele dia ( o noite)....

user posted image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa vida, Kissuko e Rusllon!! Neste findi confirmei que não sou o pé-frio e nem pé-de-vento...escapei de duas pescarias fajutadas tongue.giflaugh.giflaugh.gif ...kakakaka. Mas na verdade imaginei que seria complicado pois os lambas e pirapitingas gostam de água toldada nem limpa e nem barrenta. E de repente no fim de tarde seria mais produtivo quando começa a revoada dos insetos que acasalam como o cupim e a mayfly.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Pois é Yukio-san, talvez tenha sido a água muiiiiito limpa, talvez a pressão que despencou forte pela aproximação da FF (que chegou à noitinha), sei lá, alguma coisa deve explicar a falta de apetite dos peixinhos, mas de qq forma, eu tb apostava mais minhas fichas nos lambas no finalzinho da tarde, qdo tipicamente eles entram nesse frenesi louco atrás das revoadas de insetos que costumam ocorrer nessa época do ano. Mas como só tínhamos a manhã para pescar.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Pois é Yukio-san, talvez tenha sido a água muiiiiito limpa,...

Fala Kensuke !!!

Lugar lindo, heim.

Essa pescaria de Lambas é um tesão mesmo.

Aqui, no rio Cubatão, quando a água está muito limpa, transparente, a pescaria também não é lá essas coisas também. Tem que estar meio turva.

Mas mesmo assim, é sempre bom estar n´um lugar assim, não é mesmo?

Grande Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Kensuke, essa pescaria foi próximo a Lumiar ou mais abaixo???

Quanto a pescaria, já está de bom tamanho, não tem nada de pegar muitos peixes e sim poder se divertir e estar com amigos. Muitos peixes é uma conseqüência e não vejo como ponto principal de uma pescaria.

The1Club, nesse rio já capturei robalo, traíra, bocarra e jacundá, fora os lambaris que realmente tem dias que estão com a boca aberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Mosqueiro

Matsumoto-San

belo lugar..

bom mesmo para lambas..

que eh uma pescaria sensacional no fly...

pena que os peixes tenham se recusado a comparecer a festa he he he

mas é assim ... as vezes é da caça, outra vez também kkkkk

to achando que os dois juntos, vc e o Rusllon não aumentando a chance de gelo nas pescarias.. kkkkkkkk

abraço

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.