Ir para conteúdo

Primeiras Kebaris


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Marcelo não sei se estamos no caminho certo, mas certamente essa mosca se oferece de forma diferente para as trutas e espero que faça diferença nas estatísticas de captura. Vejo o chamariz dessa mosca como sendo o abdômen que se oferece verticalmente para a truta e não as asas feitas de Flank Mallard Duck, tanto que na últimas que atei não usei essas penas e sim Poly Yarn para uma melhor visualização, mas tenho essas mesmas moscas atadas dentro do padrão. Encurtei bastante o comprimento do Poly Yarn para não ficar tão comprido como se fossem imitações de asas feitas com Mallard Duck. Digamos que mudei para o padrão semelhante ao comprimento usado no poste das Parachutes. Já o uso do Peacock Herl é para formar um tórax mais volumoso.

Mudei também o tipo de anzol usado e tenho as mesmas moscas atadas em anzol reto, bem como em anzol curvo (Scud). Não me preocupo muito em estar absoluto no padrão de atado das verdadeiras Kebaris, pois na verdade estou adaptando as moscas de Tenkara no Fly Fishing e estudando sua aplicação. Vamos ver o resultando prático e dependendo do que acontecer, pode ser que essas moscas façam parte de todas as minhas Fly Boxes de agora em diante, inclusive comprei anzóis curvos bem pequenos #20 para os lambaris.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sim Fausto é uma boa, testar e ver o que da, eu acho que vai dar certo vamos ver, gostei o seu modo de fazer diferente, é bom ter uma variável de moscas, nos não sabemos o que a truta pode fazer mas que provavelmente elas vai atacar vai, faz esta experiência depois me fala, os anzóis Scud numero 20 vai dar passante resultado nos lambaris os maiozinho foram com estes Scud numero 20.

Grande abraço da um abraço Fabito por mim OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Marcelo não sei se estamos no caminho certo, mas certamente essa mosca se oferece de forma diferente para as trutas e espero que faça diferença nas estatísticas de captura. Vejo o chamariz dessa mosca como sendo o abdômen que se oferece verticalmente para a truta e não as asas feitas de Flank Mallard Duck, tanto que na últimas que atei não usei essas penas e sim Poly Yarn para uma melhor visualização, mas tenho essas mesmas moscas atadas dentro do padrão. Encurtei bastante o comprimento do Poly Yarn para não ficar tão comprido como se fossem imitações de asas feitas com Mallard Duck. Digamos que mudei para o padrão semelhante ao comprimento usado no poste das Parachutes. Já o uso do Peacock Herl é para formar um tórax mais volumoso.

Mudei também o tipo de anzol usado e tenho as mesmas moscas atadas em anzol reto, bem como em anzol curvo (Scud). Não me preocupo muito em estar absoluto no padrão de atado das verdadeiras Kebaris, pois na verdade estou adaptando as moscas de Tenkara no Fly Fishing e estudando sua aplicação. Vamos ver o resultando prático e dependendo do que acontecer, pode ser que essas moscas façam parte de todas as minhas Fly Boxes de agora em diante, inclusive comprei anzóis curvos bem pequenos #20 para os lambaris.

T+ :)

:ohmy: :ohmy: sabia que as Tenkareanas ia despertar a curiosidade de alguém! 513734.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Administrador

Sim já está feito! ;)

Elas estão comigo em minha caixa de moscas e voltarão para a Patagônia mês que vem, e em fevereiro também, quando retornar com o nível dos rios mais baixo e já com uma vara Tenkara para capturar minha primeiras trutas nessa modalidade. :D

Vou fotografar bastante e escrever um bom relato sobre essa primeira experiência. :ok:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:bs-aplauder:

Fausto, parabéns pelos atados, eu tô até meio zonzo com tanta informação neste tópico.

Não sou pescador de trutas mas sei que as kebari (com algumas poucas exceções) são a versão japonesa das "wet fly" ou ainda das "soft hackle" e podem

ser pescadas e apresentadas de forma similar.

A diderencial é que, especificamente, em rios estreitos e de águas rápidas, com vara tenkara longa e linha mais curta a apresentação e controle do "swing" da isca na correnteza se torna mais fácil do que com fly tradicional.

Tuas iscas estão ótimas, boa sorte!

Abraço

IMG_1182.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não sou pescador de trutas mas sei que as kebari (com algumas poucas exceções) são a versão japonesa das "wet fly" ou ainda das "soft hackle" e podem

ser pescadas e apresentadas de forma similar.

Sim Blatt você observou bem e essas moscas atei com o objetivo de flutuarem como uma Klinkhammer, afundando somente o abdômen e nos vídeos que vi, as Kebaris de fato funcionam como as wet flies, spiders e soft hackles, elas afundam. Como agora estou com vontade de pescar trutas na Patagônia usando uma vara Tenkara (certo Jorge? :ph34r:), então já estou estudando o atado das Kebaris de modo que afundem e tenham a mesma ação das que vi nos vídeos. Vi também que os pescadores de Tenkara fazem um movimento muito bacana com as moscas afundadas, dando "vida" as moscas. Sim estou atento ao detalhe do "swing" e pretendo aplicar muito essa técnica com as próximas versões de Kebaris que vou atar.

Creio que vou dar trabalho para as trutinhas da Patagônia pescando no estilo Tenkara. :happy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto vc vai curtir muito pescar com Tenkara, eu já me viciei :laugh:.

Sempre me lembro das pescarias que fazia qd eu era criança, varinha de bambu e minhoca.

A Tenkara me fez "voltar no tempo" há tempos vinha procurando um jeito de utilizar moscas em pescarias com varas telescópicas, a Tenkara é isso, fácil e prática! :okok:

Com a minha de ação 7:3 consigo arremessar streamers de fly tranquilamente.

Já avisei o Jorge que em breve vou encomendar outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.