Ir para conteúdo

Três Marias - 15/16/17 e 18 de Novembro


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Pessoal,

Acabei de reservar (pré-reserva, pois para a data serão pacotes e vai abrir a reserva na terça-feira) a Pousada Canto do Rio (38-3563-3100 )e também o barqueiro Marquinhos, como sempre.

Parece que havia um grupo se formando para a data, então quem quiser ir é bom se apressar nas reservas, principalmente dos barqueiros, pois o pessoal de Minas lota aquilo rapidinho.

O telefone do seu Norberto, que coordena os barqueiros é 38-3563-3031. Agora, quem tiver contato direto com seu barqueiro de preferência, é bem melhor, em todos os sentidos.

Abraços

Tio Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Tou indo tb num grupão de uns 16. Nos encontramos lá então. Já tinha deixado pedido com Sr Norberto 9 piloteiros, inclusive o Marquinhos, já tem mais de 1 mês. Pousada idem, só que eles não tinham decidido se fazem pacotão ou não e não tinham preço ainda. Parte do grupo tá indo de busun e outra parte (Friburgo), em 2 carros. Tarrafeiros, Fisgueiros, Baiteiros, linguiceiros, e até alguns mosqueiros. Vai ser mó festa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Maravilha...Então tamo junto e misturados :okok: :okok: Só o Marquinhos é que eu já tinha acertado faz tempo e talvez nem o Norberto soubesse...Mas lá o que não falta é barqueiro e todo mundo vai se divertir a valer. Grande encontro do Mosqueiros do Rio!!!! :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

É, Luizão, falei com Seu Norberto ontem e realmente o veinho ainda não tinha avisado o Marquinho, apesar de eu ter pedido ele p/ Hajime, e olha que já tinha falado com o hômi várias vezes nesses últimos 2 meses, desde que o grupo foi se montando, mas tudo ok, a gente vai com qualquer barqueiro, esquenta não. Metade da minha turma é baiteiro. Então, vai ser encontro mix. E tem ainda os Sadias e os arpoeiros no meio, infiltrados kkk, né Samuca e Rusleca ? Mas tudo bem, nóis tolera qq um kkk. Importante é se divertir cada um a seu modo. E sem exageros kkk. Da sua parte tá indo qtos ? A gente devia era peitar o dono da pousada que tá a finzão de meter faca na gente e negociar algo melhor pra gente. Afinal, somos mais de 20, pelo visto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beleza Kensuke.

A princípio, tô indo com o Sérgio...Mas ainda não tá fechado, pois ele tá com um certo problema de alvará :hum: Mas tá 90% de ser liberado.

Mas se ele não for, a princípio vou solo.

Ou, se estiver faltando barco, algum companheiro pode vir comigo; mas aí é dentro do meu esquema de véio chato: se for flysero tem que ser canhoto; se for baitero ou pescar com lambaris, pode ser destro também. Pesco até 11 horas, a maioria do tempo ali pertinho pros tricks, volto prá pousada, piscina/almoço e só volto prá água 3 da tarde. A vantagem: pode vir como CONVIDADO.

Mas, como disse, creio que o Sérgio irá.

Abraços

Luiz

PS: Ken, é bom confirmar com o Norberto o nome dos barqueiros com quem ele já acertou, pois sei de amigos de BH que já acertaram com os seus barqueiros de sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Teve uma desistência no meu grupo de 16 (agora estamos em 15). Então estamos com uma vaga e passagem de busun já comrpada, sobrando ((só de ida). Se alguém tiver a fim.... De preferência um mosqueiro, pq de baiteiros estamos já em número par, certinho.

Ida 14/11 de noite e retorno qdo quiserem, pq como disse, só a ida que já está comprada para essa pessoa que não vai mais poder ir, por causa da mudança no turno de trabalho. Temos gente no grupo voltando 17/11 de notie e 18/11 tb de noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Pessoal,

Acabei de reservar (pré-reserva, pois para a data serão pacotes e vai abrir a reserva na terça-feira) a Pousada Canto do Rio (38-3563-3100 )e também o barqueiro Marquinhos, como sempre.

Parece que havia um grupo se formando para a data, então quem quiser ir é bom se apressar nas reservas, principalmente dos barqueiros, pois o pessoal de Minas lota aquilo rapidinho.

O telefone do seu Norberto, que coordena os barqueiros é 38-3563-3031. Agora, quem tiver contato direto com seu barqueiro de preferência, é bem melhor, em todos os sentidos.

Abraços

Tio Luiz

Caro Luiz, pelo jeito vocês vão arrebetar! Ontem tive a notícia (filho do seu Norbeto) que dourado ta saindo que nem mato! Já estou me preparando para sair hoje à noite ou amanhã na madrugada. É bom que pesco antes do feriado... :)

Tente dedicar um dia para descer até a barra do Abaeté. Nesse início de chuva as águas se misturam e os dourados ficam bem ativos. É meio longe (quase 1 tanque ida e volta), não rola de voltar para a pousada para almoçar, mas vale a pena.

Sem peixe no barco e carteira de pesca na mão, pois a fiscalização lá é ferrenha! Ainda mais na piracema... Ainda mais em feriado prolongado...

Depois queria ter notícias dos tarrafeiros e arpoeiros...

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Passagem de busum ainda tem, o único problema que ao que parece agora estamos em número par, teria que arrumar parceiro ou pescar solo. Ligue para o Kensuke e confirme isso, acredito que barco e vaga na pousada tb tenha, veja com ele.

Ida - UTIL - Executivo - RJ/PARACATU dia 14/11 às 20:30 hs - compra pela internet

Volta - Itapemirim - Convencional - BRASILIA/RJ dia 18/11 às 12:30 - compra somente na rodaviária, devendo avisar que vai pegar o bus no posto Mar Doce em 3M (passa lá por volta das 19:00 hs)

Importante: carteira de pesca em dia

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Todo amigo aqui do fórum será bem vindo Azeredo, vc só teria que ligar lá na pousada pra saber se ainda tem quarto disponível (parece que só estavam aceitando reserva para 4 dias) e tb para o Sr. Norberto para solicitar mais um barco, a turma aqui do RJ estará chegando na quinta logo cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Panelada, vou levar uns materiais de atado pra fazer uns monstrinhos a noite, (o Daniel tb deve levar, ele ata desde a hora que chega até a hora de ir embora, pesca não, só vai pra atar...rsrsrsrs) então quem quiser levar ferramenta, to levando algum material....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Panelada, vou levar uns materiais de atado pra fazer uns monstrinhos a noite, (o Daniel tb deve levar, ele ata desde a hora que chega até a hora de ir embora, pesca não, só vai pra atar...rsrsrsrs) então quem quiser levar ferramenta, to levando algum material....

vou levar morsa, outras ferramentas básicas, linha, anzóis, um pouco de EVA, rubber legs e cola. Só para garantir a eventual necessidade de repor as chernobyl que as matracas detonarem .... Pensei em e até tentei selecionar algo pra atar uns streamers pros dourados, mas não consegui ser "econômico" e, de mais a mais, acho que já estou levando o suficiente. Vamu-qui-vamu ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Todo amigo aqui do fórum será bem vindo Azeredo, vc só teria que ligar lá na pousada pra saber se ainda tem quarto disponível (parece que só estavam aceitando reserva para 4 dias) e tb para o Sr. Norberto para solicitar mais um barco, a turma aqui do RJ estará chegando na quinta logo cedo.

Samuel:

Eu e o Luiz sairemos daqui do meu escritório de taxi pra Rodoviária umas 18:00h. Se quiser ir com a gente, entra em contato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Tirei 15 dias de férias e estou em casa lambendo a cria e atendendo aos mimos da patroa para não perder o alvará. Parece que o Hajime vai passar em casa antes, como moramos perto, peço para ele passar por aqui e me pegar. Valeu parceiro, nos encontramos lá!

ps: a previsão é de bastante chuva, muito pf junto dá nisso, por sugestão de alguns colegas coloquei meu wader na mala pra não passar aperto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Tirei 15 dias de férias e estou em casa lambendo a cria e atendendo aos mimos da patroa para não perder o alvará. Parece que o Hajime vai passar em casa antes, como moramos perto, peço para ele passar por aqui e me pegar. Valeu parceiro!

Valeu, Samuel

Então nos vemos lá na rodoviária. Abração e até lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Wader dentro do barco naquele riozão acho rabuda, vai que.... Tbum...

Vou de capa mesmo...

Mergulhar só de arpon mas desta vez não to levando... Ou devo?!?! Kkkkk

Hajime recusou passagem + barco + hospedagem em Los Roques, de hoje até segunda.... Pra nosso azar! Kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ô Zé Ruela incompetente!!! Oferece mais regalos pro Mr. Pé Siberiano!!! Que tal acrescentar à lista garantia de tempo bom e peixe na linha, pq mesmo com toda siberiagem dos pés dele em LR não tem como voltar dedón kkkk, e de regalo extra um triplê de loira, ruiva, morena (só não precisa dizer que padron roqueño de miss é largura maior que altura (psiu, fica quieto!!). Dá jeito aê de tirar o hômi do grupo, ele não pode ir de jeito maneiro não!!! E pra piorar mais ainda, o Sr Norberto acaba de me ligar e avisar que choveu a noite toda e amarelou bem as margens. Só tá dando pra pescar no meio do rio, disse. E avisou que se alguém quiser desistir, só falar. Previsão, segundo ele, é chover forte até sexta. Amén....... Leva baralho e muitos livros. Ah, Daniel vai tar no céu kkkk. Já não ía pescar mesmo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ô Zé Ruela incompetente!!! Oferece mais regalos pro Mr. Pé Siberiano!!! Que tal acrescentar à lista garantia de tempo bom e peixe na linha, pq mesmo com toda siberiagem dos pés dele em LR não tem como voltar dedón kkkk, e de regalo extra um triplê de loira, ruiva, morena (só não precisa dizer que padron roqueño de miss é largura maior que altura (psiu, fica quieto!!). Dá jeito aê de tirar o hômi do grupo, ele não pode ir de jeito maneiro não!!! E pra piorar mais ainda, o Sr Norberto acaba de me ligar e avisar que choveu a noite toda e amarelou bem as margens. Só tá dando pra pescar no meio do rio, disse. E avisou que se alguém quiser desistir, só falar. Previsão, segundo ele, é chover forte até sexta. Amén....... Leva baralho e muitos livros. Ah, Daniel vai tar no céu kkkk. Já não ía pescar mesmo.....

Fiquei muito preocupado. Mais de 10h na ida e na volta sofrendo no busun pra ficar encharcado e patinando em barro é complicado. Não tem opção de mudar a pescaria para a represa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Voltei no sábado e não sei como foi a pescaria no domingo, mas até então foi bem divertida. De minha parte fisguei enorme quantidade de douradinhos pequenos (entre 200g e 1Kg) e matrinxãs pequenas e médias (entre 300g e uns 700g). Não soube de quem tenha fisgado dourados grandes. Alguns dos amigos falaram em peixes de 2,5kg, mas só vi fotos de peixes de até 1Kg no máximo :p

Saíram algumas poucas matrinxãs de 1,5 a, segundo disseram, 3kg, o que já pode ser considerada uma faixa de peso bem alta para esse tipo de peixe.

O pessoal que pescou de bait relatou ataques de grandes dourados nas iscas de superfície, mas sem embarques.

Choveu muito na quinta-feira durante toda a madrugada e a água sujou demais e não limpou até o meu retorno.

Fomos até o encontro com o Abaeté no sábado, mas o local ainda estava impraticável, com a água barrenta

Mesmo com tudo isso o saldo foi ótimo. Belo lugar, com muita diversão e turma nota 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Voltei no sábado e não sei como foi a pescaria no domingo, mas até então foi bem divertida. De minha parte fisguei enorme quantidade de douradinhos pequenos (entre 200g e 1Kg) e matrinxãs pequenas e médias (entre 300g e uns 700g). Não soube de quem tenha fisgado dourados grandes. Alguns dos amigos falaram em peixes de 2,5kg, mas só vi fotos de peixes de até 1Kg no máximo :p

Saíram algumas poucas matrinxãs de 1,5 a, segundo disseram, 3kg, o que já pode ser considerada uma faixa de peso bem alta para esse tipo de peixe.

O pessoal que pescou de bait relatou ataques de grandes dourados nas iscas de superfície, mas sem embarques.

Choveu muito na quinta-feira durante toda a madrugada e a água sujou demais e não limpou até o meu retorno.

Fomos até o encontro com o Abaeté no sábado, mas o local ainda estava impraticável, com a água barrenta

Mesmo com tudo isso o saldo foi ótimo. Belo lugar, com muita diversão e turma nota 10

Valeu pelas dicas Célio. Alguem foi até a represa ou teve notícias de lá?

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Valeu pelas dicas Célio. Alguem foi até a represa ou teve notícias de lá?

Abs,

Ninguém do nosso grupo foi, mas os piloteiros falaram que estão saindo azuis grandes na mosca, embora estejam refugando as iscas artificiais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Cheguei ontem a noite....

A pesca ficou nisto mesmo... Alguns douradinhos até uns 2 kilinhos... Algumas matracas até kilo... No grosso foi o que todo mundo pegou, daí pra menos.... Rsrsrsr

Desta vez o pé frio do tio hajime nos poupou da chuva, mas não deixou de trazer uma baita agua suja que foi só piorando com os dias...

No bait tivemos alguns ataques de peixes que creio ter dois digitos não decimais... Mas ataques daqueles que nem encostavam nas iscas... Mas de qualquer maneira emocionantes, no fly, na minha opinião, a grande pesca naquele pico fica por conta das matracas...

Dificilmente sai algo grande, mas é uma pesca extremamente divertida, daquelas que pensamos... ISTO É PESCA PRA USAR FLY!

Foi um excelente passeio na presença de bons amigos...

Da minha parte, os peixes deixei pra proxima vez em respeito aos amigos menos afortunados que pegaram só merreca, eu não tive a coragem e a indelicadeza de ser o ponto fora da curva e pegar muito acima da média como de costume faço... E não precisam me agradecer por isso, fiz de coração...

Fotos com kensuke....

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Faço aqui meu agradecimento ao Kensuke – foi graças a infinita paciência do Japa que na maior calma e bom humor, organizou tudo – sem contar que ainda teve que gastar dindin com muitas telefonemas e o pior - pagar cervejas que nunca tomou.

Brigadão Ken – o passeio foi muito bom.

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Passeio muito legal, eu e meu filho só temos que agradecer a oportunidade de estar em um lugar com um peixe bacana chamado matrinchã, que não se mede pelo tamanho, ficamos muito felizes também em passar 4 dias em ótimas companhias, um abração especial para o Kensuke que ajeitou tudo e ficou perfeito, deste jeito é só chamar, e à todos colegas que foram um abração e até a próxima com certeza.

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Patrono

O Kensuke tirou várias fotos do nosso encontro, que apesar da forte chuva que sujou o rio, foi super divertido e bem organizado por ele; como de costume, pensei que o homi fosse postar aquele relato bem humorado de sempre, mas parece que anda meio sumido aqui do fórum, não sei o que aconteceu ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fala povo, enfim arrumei uma mini folguinha pra entrar aqui. A coisa anda feia aqui, muita tarefa, muitos serviços (acreditem), até altas hrs da noite, todo dia, pq tem várias pessoas caindo fora em breve e temos que pegar todos os serviços deles, enqto dá. E tem monte de viagens de muita gente que preciso correr atrás pra todos, como monte de Fidel, fora mickey pra filhota, etc etc, que tem tomado tempo demais da conta.

Falei falei e falei nada da nossa pescaria que sim, foi muito boa, em termos de amizade e qtd de 2 e até 3 dígitos (2 digitos decimais pra alguns, 3 digitos de centena pra outros, cada um media dígitos do seu jeito.....). Apesar das expectativas muito negativas devido a profusão de mega PFs no grupo, e da nuvenzona negra sempre acompanhando os passos de onde ia passando o busun da caravana da dupla de nevascas Samuca&Hajime (parece até nome de sertanejos desses que faz sucesso na noite..., aliás, eles já tem até uma boite por lá já prontinho, com nome e tudo né, Samucaban kkkk ?), o rio tava legal com a gente e deu muita alegria a todos. Até mesmo quem não foi lá pra pescar dourados e matraca (acreditem ou não, teve gente ali insatisfeito de tar pegando só esses dois, e só saiu feliz de lá no último dia qdo conseguiu pegar um tucuninha no rio...... como diz o amigo Marcelo, cada um tem seus prazeres, deveras). Bom, eu saí insatisfeito com meu insucesso, pq nunca vi bater tanto douradão, cada porradão, sempre em zaras comigo e meu parceiro (mas com outros baiteiros, os ataques dos bigs vinham somente em hélice, e com outros, somente nos poppers, vai entender....), mas incrivelmente, nenhum, ou quase nenhum, sequer tocou na isca, apesar dos ataques cinematográficos de sempre. Alguns eram simplementes gigantes, 2 dígitos mole, sem exagero algum, parecendo mais submarinos emergindo atrás da isca, quase parando o nosso coração, mas.... não acontecia o sonhado puxão. Fazer o que. Mas só de ter visto tantos ataques, já me dei por sastisfeito. Mas fiquei com a sensação de que esse tar do douradon não é bem um peixe legal de se pescar, pq a gente só sofre. Nunca morde, e mesmo quando morde, nunca tocamos. Só olhamos de longe kkkk. Pq será que a gente sempre só vive correndo atrás de coisas que não dão bola. Na infância, na adolecência, e agora no senior, com moças, com peixes, sempre o difícil, o impossível. Pois é, deviamos pescar curimbas, que de tanto tinha, pegava até de frai ou bait kkkk. Já os tais doradões, só tavam dorado de lá. Dorado de cá no barco, nada kkkk. Mas é isso, se por um lado, acho que ninguém do grupo pegou nada assim tão significativo (aliás, meu sogro disse que embarcou um bonitão no último dia, pouco antes dele cair fora de lá, mas este furou o puçá e caiu fora antes da foto, e novamente, sem provas criminais do evento kkkk, só boatex.), todos saíram de lá querendo mais, e mais. Ô riozin bão o tar do xicão!! Que mesmo sujando, ou mesmo chovendo torrencialmente, sempre nos proporcionando alegrias. Pena mesmo que a fiscalização, apesar que vimos vários atuando por lá durante a nossa estada, não consegue coibir os fulanos. Senão, seria um paraíso aquilo!! Bom, nem tive ainda tempo de baixar fotos das cameras, qto menos selecionar, mas como não pegamos nada de ão, ou 2 digitos verdadeiros como o outro, acho que nem vale postar photoshops de matracas beijando camera, só pra aparecer algo parecendo peixe kkkk. Se arrumar tempo, depois posto. Fui. Tenho q correr atrás agora da minha volta de Fidel. Só consegui a ida. Se bem que não deve ser ruim ficar no paraíso de pesca por um tempo. Fui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

É panela, vc não tem jeito mesmo não, é sempre a mesma conversa, explosão na superfície, porradão, isca voando mas peixe que é bom nada, já virou Forrest Gump faz tempo ..... e o Homem da Sibéria ainda insiste em chamar os amigos de PFs; pra encurtar a conversa, temporal na madrugada de quinta para sexta; o dia amanhece e chega a informação que um dos barcos que estavam amarrados na beira da casa do Sr. Norberto havia afundado com motor e tudo ... quem formava dupla nesse barco?

Se não tem peixe pra mostrar coloca as fotos da confraternização e do churrascão nota 10 preparado pelo gaúcho Daniel!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Busun que sempre foi vazião, desta vez, surpresa, lotadaço até a última fila. Coisa de feriadão prolongado. Agora criaram 2 andares e 2 classes, porém piorou muito o espaço das pernas. No busun convencional era bem melhor.

Fred e Samucabana, e ao fundo, Alfredo e filhão Alvin, garoto nota dez., que se entrosou bem com toda a galera adulta, e pra variar, deu surra no painela, pegando uns peixes lindões e voltou todo feliz.

DSCN1855.jpg

Hajime, Eduardo, Ken, na pole position.

DSCN1859.jpg

Viagem inteira com nuvenzinha escura sempre na cola da dupla Samuca&Hajime, dupla de polo atrator das águas, mas lá no outro lado, acho que tinha outras duplas com polo oposto, que neutralizou o efeito e qdo chegamos lá, surpresa, o tempo tava bom, e o rio limpo. Beleza, vamu que vamu pescar e muito!! E não deu outra. Festival de peixes.

Primeiro de muitos miúdos não tão miudex, este já deu pra fotinho sem photoshop.

DSCN1864.jpg

Muitos inhos não dá pra ficar parando pra registrar tempo todo né. E outros inhos devidamente captados na lente, mesmo com photoshop e dedon esticado no máximo, ainda ficavam miúdos. Entonces, vamu direto pra pausa pra encher o tanque. Comida muito boa, essa do Hotel Restaurante Belas Águas, ao lado da ponte. PF de lá é campeão. BBB Bom, Bonito (farto) e Barato. A negação ficou para almoço no nosso hotel. Ficou muito ruim o serviço, além de muito demorado. Já era, só fomos comer em outros cantos. Vacilaram feio nessa de novo cardápio, o Canto do Rio.

DSCN1906.jpg

No 1o dia, principalmente depois do almoço, qdo choveu forte (só enqto almoçavamos), foi um tal de formigas caindo no rio em profusão, que foi festival de matracas em qq parte do rio pipocando o tempo inteiro, pra onde se olhava, até no meião do rio, era só matracas explodindo nos cupins, e foi festival pra EVAs!! Perdeu até a graça pq era a ração cair e vir ataque. Nem dava tempo pra prosar kkk. Peixe em excesso acaba enjoando (ô maldito pescador, nunca satisfeito!!!) Resolvi abortar as facilzinhas e fiquei zarando explosões pelo meião. Era cada porrada!! Só não pede fotos pq nenhum tocou no anzol. Incrível!! Foi uma pena. Doido pra agarrar um bitelo daqueles que explodia de dar gosto na zara, e tirar foto ao lado dos miúdos do paceiro, que não parava de tirar eles do sossego do rango farto, mas.... não veio. Deve ser uruca dele. E tome do parceiro deitando e rolando na ração. Perdeu a conta. Depois ainda tive que escutar que a "equipe" produziu muito kkkk. Mas trabalho em equipe é isso. Alguém tem que fazer serviço sujo. Vai que eu embarco um dos 2 digitos que deu em cima do plástico walking the dog kkk. Aí que queria ver a cara do parceiro com monte de inhos competir com o meu amarelão de encher a tela, sem photoshop kkk. Pena que não deu certo. Mas curti as explosões. E o parceiro idem, com as facilzinhas em profusão.

DSCN1873.jpg

Algumas já de bom tamanho

DSCN1875.jpg

Entre algumas pausas na minha zarada, rolou monte de dublés

DSCN1870.jpg

Hora de prosar. Só nego falando de 2 dígitos e 3 dígitos (peguei 212, outro 300, e teve até gente falando em 600.... não sei onde estudaram aritmética, ou faltei a essas aulas de progressão geométrica exponencial peixal... Mas seja como for, acho que ninguém pegou menos que algumas dezenas hoje. Mole diante de tantos inhos explodindo pra tudo q era canto.

DSCN1880.jpg

DSCN1881.jpg

O turno noturno é de enroladores de isca.

Alguns enrolam anzol em equipamento ortodoxo, prosaico até, diria.DSCN1890.jpg

Já outros, antenados com a modernidade da era digital, tudo hj em dia tem q ser digital, senão não é moderno, são tão avançados que usam morsa digital (de dedo mesmo)

DSCN1882.jpg

E outros vão além da imaginação, com montagens ultra realistics

DSCN1884.jpg

Que os puristas gringos não acessem este site pornográfico kkkkk, amén.

DSCN1886.jpg

Morsa digital tem um único defeito: tem que ser trocada de tempos em tempos por fadiga do material.... q vai perdendo a pressão.... De resto, só vantagens. Fácil de carregar, de usar, Ultra Chique, não ? Aposto que gringos chiques não conhecem esta técnica pra lá de modernosa!! Podemos ficar ricos vendendo a morsa digital pro1o mundo. Cadê Thiagones, para de ficar só importando idéias e produtos gringos, e passa a exportar tb!!!! Made in Tupiniquim ganhando o rest of the world, vai!!!

DSCN1894.jpg

Daniel arrumou concorrente nesta viagem.... Ué cadê o moço ? Cadê o nosso insaciável atador, que virava a noite na mesa, sempre que viajamos pra pescar (alguém falou em pescar ? Pra ele, viagem era pra atar, nunca pra pescar...) ? Ué sumiu.... Deixou só e órfão o aprendiz de meia tijela, noite adentro, sozinho, brincando de flufluzinhas. Era bom qdo ele passava a noite nos fluflus. Desta vez trocou por guóguó. Ou era uóuó, ou seria uuuú gá-gagá gogogô. Sei lá, consegui dormir, eu acho, pq não escutei o resto da melodia da britadeira atômica.

DSCN1892.jpg

DSCN1891.jpg

Até yo ??? Falta do que fazer de noite dá nisso. Ou foi pra evitar ouvir mais britadeiras no qto ?

DSCN1899.jpg

Ah bom, tá aí o rapaz, trocou bobbin por espetos. E olha que até que se saiu bem. Vendeu rapidinho tudo que atou assou.DSCN1909.jpg

Galera curtindo muita prosa regado a churras do gaúcho atador assador.

DSCN1911.jpg

DSCN1912.jpg

DSCN1914.jpg

Acho que o atado assado o deixou meio borracho... O assado atado ficou... hmmmm. sei lá como que ficou. Nem vi terminar.

DSCN1918.jpg

O dia amanheceu mais bonito, não choveu à noite. Muitos querem descer o rio até o Pontal, onde o Xico encontra Abaeté, atrás de lendas. Mas tava na cara que qto mais descia, pior ficaria o rio, pq recebe mais corixos jorrando água vermelha da chuva forte da véspera. mas muitos novatos não queram acreditar nos velhos, e não se sossegam enqto não fomos lá conferir. Resumo da ópera. Quase todos dedón atolado pela manhã, fora o tempão perdido na longa viagem. Matou o dia, uma pena, pq pelo ritmo da véspera, o dia prometia lá pra cima. Áo menos o rango foi de lamber os dedos. Comidinha caseira à lenha. Ôoooo sabor!!! Áhhh, só faltou uma redinha depois!!!

DSCN1921.jpg

DSCN1923.jpg

O negócio é rumar correndo rio arriba, onde as águas tavam bem melhores

DSCN1927.jpg

E acabam pintando alguns peixinhos melhores, como esse que entrou logo cedo, já no último dia, enqto brincava de testar uma zara 0km, pelo meião do rio, logo pertinho da pousada.

DSCN1939.jpg

E apesar do rio mais sujo de todos os dias que ficamos por lá, o último dia, pra mim, ao menos, foi qdo consegui os melhores resultados concretos (digo peixe na mão), apesar que os bigs continuaram só dando susto. como nos demais dias Teve um gigante submarino, que olha, aquilo lá, se enforcasse no meu anzol, teria dado muito trabalho viu, a coisa era simplesmente absurdo de gigante. Aí, no arremesso seguinte, cheio de emoções e esperanças, me vem um bote. quase tive um treco, pensando q era o gigante do arremesso anterior que finalmente metera a boca na minha isca. Aiaiai, quase morri depois foi de decepção pq foi esse inho aqui q deu susto kkkk. Mas na hr do bote, pensei, é ele!!!

DSCN1955.jpg

.

Finzinho do último dia, ainda consegui tirar uma boa saideira. Fechou bem o dia. Bom, o 2 digitos deixo crescendo mais um pouco até ano que vem.

DSCN1970.jpg

Foi enfim super legal o mega encontro de 19 bait&flyeirosdorio. Até a próxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Eu só fiquei no miudex como diz o Ken, mas foi muito divertido fisgar as primeiras matracas na superficie com varinha 6 e pequenas moscas atadas em anzol 8/10, dica do mestre Beto Saldanha, era bater na água e pow!!! Douradinhos foram milhares, de perder a conta mesmo ... seguem algumas fotos tiradas pelo amigo Célio, grande parceiro nesta jornada pescatícia:

m_TM_1.jpg

m_TM_3.jpg

m_TM_4.jpg

m_TM_2.jpg

Fico devendo a foto da Samucabana ....

Abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Primeiramente, quem tiver interesse na compra da morsa digital, informo que encontra-se disponível na King's Pesca, com preço especial de lançamento para os amigos!

O encontro foi realmente muito bom, mas quero esclarecer que o último peixe do Matsumoto somente foi pego porque ele estava pescando comigo no último dia, portanto, o mérito não foi só dele mas da equipe e do fotógrafo.

Fotos a seguir:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ao contrario do que disseram, nem todos saíram no dedon, no dia em que descemos ao pontal do Abaeté.

8233583034_9b129d6bd5_z.jpg

P1011789 por Ulisses Hirata, no Flickr

Apesar de ter testemunhado a categoria e pericia do companheiro de pesca no dia dessa foto, nenhum comentário foi encontrado trazendo o fato a público. (Detalhe: Fotográfo - Matsumoto)

8233583862_5a05f3eba8_z.jpg

P1011791 por Ulisses Hirata, no Flickr

Abaixo vemos que nosso novo companheiro também mostrou sua categoria.

8232521377_159257d815_z.jpg

P1011781 por Ulisses Hirata, no Flickr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pois é seu Hajime.... Realmente eu sou fera! Nos dias que o kissuko saiu comigo ofusquei todo o brilho dele, só saiu peixe na minha linha...(vide fotos) Na do parceiro só monkey... Não dou chance mesmo.....

Pra ele pegar alguma coisa teve que fazer parceria com alguem mais fraco..... Kkkkkkkkk.....

Ps. Um prazer o senhor por aqui... Finalmente chegou a internet no subterraneo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Kensuke,

Parabéns pela iniciativa em reunir um grupo tão grande de pescadores de mosca.

Está mesmo na hora do fly mostrar sua cara no Brasil.

Espero que outros encontros assim continuem ocorrendo nos "campos de batalha" como o São Francisco.

Creio que essas trocas de experiências é que farão nosso esporte evoluir mais rapidamente.

Abraços,

Marcelo Longo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ôoooo panela, não botei pra não te incriminar. Tá no La Zona. Non pode tar aí. Tira isso daí.

E é isso aízinho o tar 3,750 na digital ? Tem dela na loja ? Reserva uma digital dessa pra mim. Vou ter monte de bitelos no livro do IGFA de agora em diante com a ajudinha da nova balança kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.