Ir para conteúdo

Atlantic Salmon


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Essa pescaria foi no Bonaventure - É mais ou menos perto de Quebec (http://campbonaventure.squarespace.com/salmon-fishing/ ) . Segundo o Nelson, ele estava levando grande vantagem em relação ao pessoal com varas de spey – parece que esses peixes pegam as moscas com grande delicadeza e se você não sentir muito bem a hora de ferrar adeus, já era e também por conta de ser necessário o uso de tippets razoavelmente finos - com varas duras era difícil de evitar o rompimento dos tippets . Outra coisa é que estavam usando moscas bem pequenas ( anzol 10) e os anzóis ou quebravam ou rasgavam o peixe .

A vara não me lembro qual o modelo – o Nelson tem 10 varas, não me lembro qual o modelo – só sei que é uma de 8´ em 3 partes para linha #7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Maravilha!

Quase fiz essa pescaria em Quebec esse ano, mas comecei um novo emprego e nao rolou. Em Quebec ainda ha rios que da pra pescar Salmaodo Atlantico no esquema DIY - "faca voce mesmo" - mas 'e limitado. Tem alguns lodges la tbm que nao sao tao caros quando comparados a outros lodges de Salmao de Atlantico em outras provincias. Deve ser uma aaravilha esse peixe nessa #7, tem que ter talento mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Patrono

Bruno, ontem encontrei o Nelson no Hajime e ele mostrou as fotos dos peixes que pegou, ele ficou fissurado na pesca que realizou no Cascapedia, mas não é para qualquer um, são aproximadamente 6000 doletas só o pacote de pesca para uma semana. Ele pegou cada peixe maravilhoso, tanto salmões como trutas migratórias.

E a cota é de dois peixes por dia, você pegou seus dois peixes, têm de parar de pescar !!!

Segundo o Nelson, o guia ficou surpreso com a insistência dele em utilizar as varas de Bambu do Beto, que não iria tirar os peixes e as varas iriam quebrar. Depois teve de confessar que em 16 anos como guia, o Nelson foi o primeiro pescador a fisgar e tirar estes monstros no barco dele utilizando vara de bambu. Parabéns Beto pela qualidade de suas varas e ao Nelson pela catiguria !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Sinto falta do Nelson por aqui, era polêmico, mas era bom para caramba. :happy:

A ID dele aqui em nosso está protegida. :ok:

Valeu Beto! :okok:

Acho melhor informar a ele (Nelson) sobre a colocação das fotos dele aqui no fórum, pois das últimas vezes ele foi enfático quanto a proibição, imposta por ele, de qualquer tipo de divulgação de suas fotos por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande pescaria! Nunca duvidei da qualidade das varas produzidas pelo Beto! Tenho uma e posso garantir que já houve situações onde eu pensei realmente que a vara iria quebrar, mas tirou o peixe e continua firme e forte!

Fausto, não é só vc que sente saudade das participações do Nelson aqui não...Eu não acho que ele é polêmico, pra mim ele está mais para sincero, e claro, tem uma personalidade forte e tem muito conhecimento para compartilhar. Além do mais, toda discussão objetiva é válida na minha opinião, pois o crescimento muitas vezes vem da crise não é mesmo?

Na realidade fiquei foi com inveja ( boa) de não estar por lá tb! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:diablo: :diablo: :diablo: :diablo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Na falta do polêmico pra contrariar, vou eu contrariar desta vez kkkkk. Tudo bem que ele gosta de pescar de bambu mas será que o peixe gosta de ser pescado de bambu, levando horas pra ser tirado e devolvido à água ? Eis a questão. Da minha parte qq vara tira qq peixe. Só que temos que ser um pouco menos sádico com os coitados que já molestamos de monte. Fui chato né, eu sei, mas acho totalmente descabível pescar peixe gde de bambu. Ainda mais um salmão que tá ali pra desovar e nem devíamos a rigor estar pescando eles, em seu momento final de carreira, tentando preservar a sua gene, lutando pra chegar rio acima. Era muito mais preferível, esportivamente falando, usar uma sage 10 da vida, pra encurtar a briga o máximo que puder. Afinal, é esporte, ou não é ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Acho melhor informar a ele (Nelson) sobre a colocação das fotos dele aqui no fórum, pois das últimas vezes ele foi enfático quanto a proibição, imposta por ele, de qualquer tipo de divulgação de suas fotos por aqui.

Antes de postar essas fotos perguntei ao Nelson se ele permitiria. Fica tranquilo - a responsabilidade é minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Na falta do polêmico pra contrair, vou eu contrariar desta vez kkkkk. Tudo bem que ele gosta de pescar de bambu mas será que o peixe gosta de ser pescado de bambu, levando horas pra ser tirado e devolvido à água ? Eis a questão. Da minha parte qq vara tira qq peixe. Só que temos que ser um pouco menos sádico com os coitados que já molestamos de monte. Fui chato né, eu sei, mas acho totalmente descabível pescar peixe gde de bambu. Ainda mais um salmão que tá ali pra desovar e nem devíamos a rigor estar pescando eles, em seu momento final de carreira, tentando preservar a sua gene, lutando pra chegar rio acima. Era muito mais preferível, esportivamente falando, usar uma sage 10 da vida, pra encurtar a briga o máximo que puder. Afinal, é esporte, ou não é ?

E por acaso você conhece algum peixe que goste de ser pescado? Seja lá com o equipamento que for.

O meu dentista ( além de dentista ele é militante das causas ecológicas e membro atuante do PV) por exemplo, acha o maior sadismo essa estória de pesque e solte. Para ele ou você come o peixe ou deixa os bichos em paz.

Da uma olhada no dicionario para ver o significado de esporte - ta la no Aurélio - "Era tão rico que trabalhava por esporte" ou seja, por prazer, isto naturalmente é questão individual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Mas o problema é que gostamos de pescar, mesmo sabendo que machuca e maltrata os coitados kkkkk. E agora josé, como que ficamos ? Mas dado que gostamos de maltratar, que seja um pouco menos doloroso, ou não ?? Talvez os europeus estejam mais certos nisso, com suas varinhas de condon priest e alguns países como Suiça imposdo que se mate todo peixe (dentro da cota) que fisgar. Ou seja, cota zero de soltura após o maltrato já feito. O que é justo, a meu ver. Sadismo mesmo é maltratar pra depois soltar, na opinião deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

snapback.png*JR*, em 16/10/2012 - 10:19, disse:

Acho melhor informar a ele (Nelson) sobre a colocação das fotos dele aqui no fórum, pois das últimas vezes ele foi enfático quanto a proibição, imposta por ele, de qualquer tipo de divulgação de suas fotos por aqui.

Antes de postar essas fotos perguntei ao Nelson se ele permitiria. Fica tranquilo é minha a responsa- a responsabilidade é minha.

Então tá.

Caso ele esteja lendo kkkkkkk, um grande abraço e parabéns pela pescaria, vc mandou bem no bambu do Beto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Mas o problema é que gostamos de pescar, mesmo sabendo que machuca e maltrata os coitados kkkkk. E agora josé, como que ficamos ? Mas dado que gostamos de maltratar, que seja um pouco menos doloroso, ou não ?? Talvez os europeus estejam mais certos nisso, com suas varinhas de condon priest e alguns países como Suiça imposdo que se mate todo peixe (dentro da cota) que fisgar. Ou seja, cota zero de soltura após o maltrato já feito. O que é justo, a meu ver. Sadismo mesmo é maltratar pra depois soltar, na opinião deles.

Kensuke – nós só soltamos os peixes o mais rápido possível porque queremos continuar a maltratar os bichinhos, não tem nenhuma ética ou moral nesta estória, muito pelo contrario, no dia que estiver preocupado com o sofrimento deles paro de pescar.

Mas neste caso além da questão subjetiva do gosto, havia outra bem objetiva. Como falei ai em cima, os salmões só estavam pegando em moscas bem pequenas e com lider muito fino. Não é uma combinação boa para varas muito parrudas. O Nelson teve 2 anzóis quebrados e tippets partidos – o americano que estava com ele só conseguiu pegar os dele quando passou a usar iscas e tippets como os do Nelson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

snapback.png*JR*, em 16/10/2012 - 10:19, disse:

Acho melhor informar a ele (Nelson) sobre a colocação das fotos dele aqui no fórum, pois das últimas vezes ele foi enfático quanto a proibição, imposta por ele, de qualquer tipo de divulgação de suas fotos por aqui.

Então tá.

Caso ele esteja lendo kkkkkkk, um grande abraço e parabéns pela pescaria, vc mandou bem no bambu do Beto.

Protegi a ID dele aqui em nosso fórum e se um dia for da vontade dele voltar a frequentar, será bem vindo. A ID garante a data do seu registro e ele foi um dos primeiros.

Também estive com com o Nelson na semana passada e conversamos muito sobre essa grande aventura. De fato tem muita informação boa sobre a pesca desses grandes peixes.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.