Ir para conteúdo

Hotel Fazenda Boa Vida - Feriado de 12 de Outubro


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Estarei em Friburgo no feriado do dia 12/10, na verdade subirei a serra no dia 10/10 à noite.

Não vou me aventurar no MDC, pois em função dos últimos relatos o nível da água está baixo, mas...

Vou tentar um "Contato Imediato de 3º Grau" com os "marcianos" do Hotel Boa Vista. :D :D :D

Já atei alguns Streamers em Craft Fur:

SCR%25201.jpg

Agora estou trabalhando nos Poppers. Pretendo ainda montar umas Genesis e Gurglers.

Me indicaram também Hair Bugs, Ratos e Sapos, mas não sei se terei competência pra atá-los. Só para garantir acho que vou levar também umas Wooly Buggers. Alguém tem mais alguma outra sugestão?

Quem estiver na área e quiser companhia, estarei lá, só não defini ainda o dia.

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Manda ver e depois nos conte como foi a pescaria! :ok:

Não só a pescaria, mas também os preços praticados por lá, pois parece que não há uma regra bem estabelecida e isso enfraquece. Gosto de regras e colocar preço pela cor de nosso olhos é muito ruim.

Não tenho prática da pesca nos lagos de lá, pois quando fui não pesquei, interagi com os funcionários da firma em atividades diversas, menos pescar, mas pelos relatos que já fizeram, a isca mais indicada são os poppers que imitam sapinhos, mas o Daniel Edom já pescou Bass com mosca seca. Faça uma pesquisa no fórum.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pode deixar Boss,

Já fui lá 2 vezes e nada! Na primeira fiquei à pé no entorno do lago, na segunda fui de pedalinho :blink:, mas mesmo assim necas! Nessas duas vezes estava de bait (foi antes de eu ter contato com o Fly) e a única ação que tive foi um micro bass perseguindo um grub de silicone, mas nem chegou a atacá-la. Se dessa vez eu conseguir sacar alguma coisa daquele lago, pode ter certeza que eu relato. :ok:

Já sabendo dessa questão dos preços, resolvi enviar um email antes pra lá, e antecipar a conversa, mas ainda não me responderam. Acho que vou ligar, pois além do preços ainda queria saber se haverá alguma programação especial por conta do dias das crianças, já pensou se eu chego lá e justamente nesse dia tem competição de natação no lago?!?!?! :frusty:

Já fiz o meu dever de casa :happy:, e pelo que pesquisei as iscas mais usadas foram as que eu citei, de acordo com o que pude levantar agora estou indo na época certa.

Vamos ver no que vai dar... :hum:

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Oi Ricardo,

Fica aqui no estado do RJ, na estrada que liga Friburgo a Teresópolis. Que eu saiba lá existem Tilápias e Black Bass (os marcianos verdinhos :D :D :D), que serão meu objetivo.

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Saíram os poppers,

Com permissão do Jost, parti pra carroçagem e fiz as cabeças com rolhas de vinho (tenho muuuuito desse material, hehehe).

Aí os monstrengos:

IMG_2120.JPG

Agora é partir pras Genesis e Gurglers :ok:

Os verdinho que me aguardem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

André, show de "Moscas", mataderas... ate umas Libélulas, arremesse perto de juncos ou vegetação, deixe imóvel, depois de um tempinho de um pequeno e sutil toquinho para dar vida, vais ver o estouro....os Bass ficam loucos com elas...a pegada nelas e diferente, eles vem de baixo como um fogete, saindo da água inteiros, acredito que ataquem assim pois sabem que elas voam e não querem perder o bocado hehehehe

abraço

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Que isso mestre Dilvo,

Tenho até vergonha de postar fotos das minhas monstrengas, dado a qualidade dos atados de vários amigos aqui do site, mas continuo treinando, um dia melhora. :happy:

Beleza de dica, vou ver se consigo montar umas Dragonflies. :ok:

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mestre Dilvo,

Seguindo a dica catei algumas que estavam voando aqui por perto e guardei na minha caixa. :ok:

Dragonflies.jpg

Não posso deixar de agradecer ao pessoal da GoFly e em especial ao Leandro Vitorino, por disponibilizar a receita e o passo a passo da Dragonfly. Tudo muito detalhado e muito bem explicado, nota 1.000!!! :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

E a Monster Box, cada dia mais cheia. :D

Mais ainda faltam as Genesis e Gurglers :frusty:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

CARAKA ...Mestre André Ribeiro,: (dois pontos, nova linha hehehe) :okok: :okok: :okok: :okok: :okok: :okok: :okok: :okok: :okok:

Ficaram show, coisa de profisa meu, Parabens, essas libélulas vão render belas peleias com os Wilys Bangelas, podes crê, aguardaremos com anciedade fotos, muitas hehehe

Baita abraço

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Andre

Nao esqueca de ninfas. Sim, será que a alimentacao do black na maioria do tempo são ninfas e crustraceos e pequenos peixinhos?. Se todos os blacks do lago forem comer sapos, pela quantidade que pula na agua, 90% vai morrer de fome. Atacam por oportunidade ou irritacao. Um peixe fugindo e um sapo nadando tem grande quantidade de alimento, mas se gasta bastante energia para capturar. Existem momentos, em que há oferta de alimento facil na natureza, e o peixe aproveita.

Então, será que para comer eles estao nadando em seu nichos, tranquilamente, comendo uma ninfa aqui, outra que emerge ali, um crustraceozinho, o que torna tbem a batida muito sensível (muitas vezes até imperceptível).

Entao, Ate algumas ninfas grandes anzol #10 de libelula verde, creme e marron. Tambem, algumas ninfas de stone no mesmo tamanho pretas e marrons.

Naquele momento em que tu não ver nenhuma batida na superficie, arrisque isto. Trabalhe bem lentamente...

As secas que tu tem na caixa de truta tbem pode arriscar, royal wullf, Adans, Hopper...

É legal tbem fazer o diferente.

Boa sorte

Abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

CARAKA ...Mestre André Ribeiro,: (dois pontos, nova linha hehehe) :okok: :okok: :okok: :okok: :okok: :okok: :okok: :okok: :okok:

Ficaram show, coisa de profisa meu, Parabens, essas libélulas vão render belas peleias com os Wilys Bangelas, podes crê, aguardaremos com anciedade fotos, muitas hehehe

Baita abraço

Dilvo

Quem sou eu mestre Dilvo,

Os méritos são todos do pessoal da GoFly, fizeram uma isca tão fácil de ser atada que até eu consegui fazer algo parecido. :huh:

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Andre

Nao esqueca de ninfas. Sim, será que a alimentacao do black na maioria do tempo são ninfas e crustraceos e pequenos peixinhos?. Se todos os blacks do lago forem comer sapos, pela quantidade que pula na agua, 90% vai morrer de fome. Atacam por oportunidade ou irritacao. Um peixe fugindo e um sapo nadando tem grande quantidade de alimento, mas se gasta bastante energia para capturar. Existem momentos, em que há oferta de alimento facil na natureza, e o peixe aproveita.

Então, será que para comer eles estao nadando em seu nichos, tranquilamente, comendo uma ninfa aqui, outra que emerge ali, um crustraceozinho, o que torna tbem a batida muito sensível (muitas vezes até imperceptível).

Entao, Ate algumas ninfas grandes anzol #10 de libelula verde, creme e marron. Tambem, algumas ninfas de stone no mesmo tamanho pretas e marrons.

Naquele momento em que tu não ver nenhuma batida na superficie, arrisque isto. Trabalhe bem lentamente...

As secas que tu tem na caixa de truta tbem pode arriscar, royal wullf, Adans, Hopper...

É legal tbem fazer o diferente.

Boa sorte

Abc

Jamanta,

Obrigado pelas dicas, infelizmente não tive mais tempo pra atar, a previsão do tempo só me dava um dia pra pescar (quinta-feira) eu pretendia ainda atar mas não daria mais tempo. Levei uns Streamers e umas Wolly Bugger pra quando as ações de superfície estivessem escassas. Acabou que o streamer foi a isca mais efetiva.

Mas como a temporada está apenas começando, vou tentar atar umas ninfas. Mais uma vez obrigado! :ok:

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Manda ver e depois nos conte como foi a pescaria! :ok:

Não só a pescaria, mas também os preços praticados por lá, pois parece que não há uma regra bem estabelecida e isso enfraquece. Gosto de regras e colocar preço pela cor de nosso olhos é muito ruim.

Não tenho prática da pesca nos lagos de lá, pois quando fui não pesquei, interagi com os funcionários da firma em atividades diversas, menos pescar, mas pelos relatos que já fizeram, a isca mais indicada são os poppers que imitam sapinhos, mas o Daniel Edom já pescou Bass com mosca seca. Faça uma pesquisa no fórum.

T+ :ok:

Boss,

A falta de critério nos preços continua, responderam meu email informando que o valor pra pesca esportiva era R$ 5,00 por hora, o aluguel das canoas R$ 10,00 meia-hora. Cheguei lá pesquei com minha esposa das 10:00h até às 13:00h de pedalinho, no final me disseram que iriam cobrar só R$ 15,00, fui pagar com uma nota de R$ 50,00 e me perguntaram se não tinha menor, disse que só tinha R$ 10,00, ficou por isso mesmo.

Não estou reclamando, mas essa falta de regras é ruim!

O relato está aqui: http://www.mosqueiro...?showtopic=7005 :ok:

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.