Ir para conteúdo

Voltei ao paraíso, voltei ao Perdido-MS


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Ola amigos tive o imenso prazer de voltar a pescar nas águas do Perdido-MS...

Adoro conhecer novos rios, novos locais...
Mas o Perdido...

Considerado sabidamente como sagrado pelos índios Guaicurus, os Índios Cavaleiros da América do Sul...
Ver suas aguas, sentir o cheiro de sua mata ciliar, ouvir seu murmúrio, vadear pelas suas margens, banhar em suas aguas, ver e duelar com seus peixes, todo o meu respeito a este incrível rio, fica o meu até breve e nunca um adeus, assim que der e puder voltarei a pescar em suas águas, se assim Deus permitir...

Bom vamos as fotos...

Ernesto explicando de como se comportar no Perdido, roupas, deslocação, perigos, aproximação do peixe, locais possíveis onde eles estarão, enfim, uma aula de como pescar no Perdido...
ernesto1_zps4cc21789.jpg

A pedido do Aulo atamos um pouco...

IMG_1682_zps79d3af36.jpg

IMG_1680_zps9f2f3820.jpg

IMG_1694_zpscf9f347a.jpg

Vamos pescar por que é pra isso que fazemos todas essas loucuras...

bata11_zpsfba2251b.jpg

bata2111_zps2c66805e.jpg

bata21111_zps6d24c9f1.jpg

Aulo e sua primeira Piraputanga...

aulo22_zps8ebceee1.jpg

aulo21_zpsb029d350.jpg

outras...

aulo13_zpsa5b63b4e.jpg

aulo12_zpsd766fdb1.jpg

aulo1_zpsfdfd6c72.jpg

aulo31_zps9a416582.jpg

aulo23_zps06670b83.jpg

também mereço umas...

bata31_zpsd0364212.jpg

bata211111_zps4da2b110.jpg

bata12_zpsbc365429.jpg

bata32_zps0a433366.jpg


O vídeo que fiz do Perdido, bem amador, bem simples, mas tenta mostrar um pouco do que é pescar no Perdido... Desculpe algumas imagens estarem tremendo, mas boa parte delas foram feitas pelo meu pai, ele tem 74 anos...




Obrigado aos amigos que fizeram esta aventura se tornar possível!!!!!!!!

Aulo te espero aqui pra pescarmos uns tucunas...
Ernesto obrigado por permitir eu voltar ao paraíso, por mais ensinamentos, enfim, obrogado pelo todo que envolve uma pescaria no Perdido...

Abração e linhas tensa. Editado por Bata
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Parabéns Bata, show de pescaria!!! Pescar em lugar como esse é um privilégio para poucos, que esse rio continue perdido por muitos e muitos anos; o local lembrou muito a serra da bodoquena apresentada ontem no Globo Repórter, outro paraíso desconhecido do nosso Brasil, ao menos para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bata,

Eu já tinha visto e comentado o relato do Aulo e volto a me manifestar aqui: essa é uma das postagens que mais meencantou nos últimos tempos, quer pela cor das águas, pelos peixes, pelo grupo e por todo o contexto da viagem. DEMAIS!

E, aduzindo ao que o Samuel falou acima, na verdade o Globo Reporter ontem mostrou um bom trecho do Rio Perdido, entre outras preciosidades.

Abração

Tio Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Show de rio e o filme ficou bem legal.

O rio é fácil de vadear?

Parabéns Bata

Obrigado JR pelas palavras, foi meu primeiro vídeo, achei que foi legal também...

Não é fácil vadear pelo Perdido, bom trecho do rio pescamos dentro da aguá, ele é todo em sua margem com mata ciliar e bom trecho dele também é de barrancos...

Desta vez o rio estava bem seco o Ernesto disse que pelo que eles sabem e tal é a maior seca registrada por lá a muito tempo...

Pegamos um pouco de carrapatos também, estes não estava na nossa lista de desejos... kkkkkkkk

Abração e boas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Show de bola Bata, linda pescaria e com direito a seção de atado melhor ainda. :okok:

Valeu Gama, sempre que vou em algum pescaria que demanda mais de um dia, sempre levo material de atado, já salvei muitaaaaaaaaaaa pescaria assim, além da troca de informação, da evolução enfim...

Abração e linhas tensas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns Bata, show de pescaria!!! Pescar em lugar como esse é um privilégio para poucos, que esse rio continue perdido por muitos e muitos anos; o local lembrou muito a serra da bodoquena apresentada ontem no Globo Repórter, outro paraíso desconhecido do nosso Brasil, ao menos para mim.

Obrigadão Samuel...

O Tio Luiz já disse que o Perdido esta na Serra da Bodoquena... É uma pena mesmo, o Perdido é privilégio de poucos mesmo, pelo menos nas partes dele que já pesquei ele serpenteia por terras particulares... Então só conhecendo algum dono de fazenda pra pescar nesta parte...

Abração e linhas tensas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bata,

Eu já tinha visto e comentado o relato do Aulo e volto a me manifestar aqui: essa é uma das postagens que mais meencantou nos últimos tempos, quer pela cor das águas, pelos peixes, pelo grupo e por todo o contexto da viagem. DEMAIS!

E, aduzindo ao que o Samuel falou acima, na verdade o Globo Reporter ontem mostrou um bom trecho do Rio Perdido, entre outras preciosidades.

Abração

Tio Luiz

Poxa Tio Luiz, obrigadão, elogio vindo de uma pessoa com sua bagagem é motivo até pra mim achar que o Perdido é muito mais do que eu acho!!!!!!!! Também amo o contexto que envolve a pescaria, o seu todo, valorizo muito isso.

O Perdido segundo informações do Ernesto não estava em sua plenitude, estava bem baixo, e sua água estava com pouca oxigenação, tal fato que eu e e o Aulo só vimos um dourado, que infelizmente não estava caçando, enfim não quis a mosca do Aulo... mas isso é motivo pra voltar nele...

Abração e linhas tensas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beleza de pescaria - onde vocês se hospedaram? e em que trecho do rio pescaram ? Em resumo, como faço para pescar no Perdido.

Grato por qualquer informação

Obrigado Beto Saldanha, nos hospedamos numa fazenda, convite feito ao Ernesto...

Nesta região que pescamos, logo abaixo das cachoeiras do Perdido, na cidade de Jardim, não há pousadas...

Pousadas pelo que fiquei sabendo só perto de onde o Perdido deságua no Rio Apa, na região do Cachoeirão, pelo que fiquei sabendo também, além de dourados, piraputangas lá pode pescar também os pacus que são bem abundantes naquela região...

Se tiver informação de alguma pousada te informo...

Abração e linhas tensas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabens Muito Bom. :okok: :okok:

VLW :ok:

VAleu Ferreira!!!!!!!!!!!

Abração e linhas tensas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns, esse local é perfeito, vemos vídeo de pescaria fora do Brasil e observamos locais maravilhosos, mas temos lugar melhor ainda, somente temos que preservar. Esse rio de vimos no Globo Reporter e um SONHO.

Obrigado amigão... O Perdido é um sonho cara... Só quem esteve lá entende o que falo... A magia do local é impar... è algo sensacional... Só de chegar lá e ver suas águas e seus peixes, já pagou o ingresso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Bata,

Sensacional, um dos lugares mais bonitos que já vi na vida, um paraíso, parabéns.

Gabriel já pesquei em alguns locais, o Perdido pra mim é o mais bonitos de todos que eu estive até hoje...

Abração e linhas tensas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

excelentemente animal

:mestre:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Valeu Thiago, vindo de um mosqueiro de sua bagagem fiquei feliz de verdade!!!!!!!!!!!!!!

O conjunto que me vendeu fez a festa lá, foi uma bela iniciação pra VXP com a Guru...

Gostei do excelentemente animal!!!!!!!!!

Abração e boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bata, nesse perdido

Destes um achado!

Parabéns!

Verdade amigão, o Perdido é o achado pra pesca esportiva no Brasil...

Obrigado!!!!!!!1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito legal Bata.

Tentou peraputanga com seca ?

Valeu Carlos... Tentei não, aliás pesquei bem pouco... Tive pouco tempo efetivo de pesca...

Mas isso no Perdido pra mim secundário, só de estar ali... Já vale o ingresso...

Mas em outras oportunidades tentarei elas na seca...

Abração e linhas tensas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mandou bem Bata! :okok:

Editei o link do vídeo que nos apresentou, pois estava em https e aqui em nosso fórum não aparece. :ok:

VAleu Fausto!!!!!!!!!!

Eu não sabia colocar direto assim o vídeo, por isso não o fiz...

Ficou top!!!!!!!!!!

Abração e boas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Meu Deus!!!

Tira isso do YouTube, bota no secret point e bora comprar passagem pra Jardim!!!

Muito show!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

O Perdido é um rio que corre por terras particulares...

E de muitooooooooooooooooo difícil acesso, esta protegido no meio da Serra da Bodoquena...

MAs que tem que ser cuidado tem...

Abração e boas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bata,

Já comentei o relato do Aulo no outro fórum, mas repito aqui os meus sinceros parabéns pela empreitada.

O vídeo me colocou lá junto com vocês.

Abraços,

Marcelo Longo

Legal que gostou Marcelo!!!!!!!! Obrigadão!!!!!!!

Foi o que tentei mostrar e fazer com que sentissem...

Percebeu que compartilho mais ou menos dos mesmos gosto que você em viagens e como se fazer a viagem...

Abração e linhas tensas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Valeu Carlos... Tentei não, aliás pesquei bem pouco... Tive pouco tempo efetivo de pesca...

Mas isso no Perdido pra mim secundário, só de estar ali... Já vale o ingresso...

Mas em outras oportunidades tentarei elas na seca...

Abração e linhas tensas.

Bata, me desculpe.

Lendo minha pergunta agora....pareceu mesquinha. Me desculpe.

É pq sou alucinado com peraputanga e ainda mais num rio desse. Fiquei imaginando a cena!!!

De qualquer forma: Espetáculo!!! Parabéns!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bata, me desculpe.

Lendo minha pergunta agora....pareceu mesquinha. Me desculpe.

É pq sou alucinado com peraputanga e ainda mais num rio desse. Fiquei imaginando a cena!!!

De qualquer forma: Espetáculo!!! Parabéns!!!

Amigão, sem crise... tranquilo mesmo... não achei mesquinho não, cada um tem seus prazeres com a pesca, por isso há uma infinidade de modalidades de pesca, e dentro do fly mesmo um monte de possibilidades e formas de se pescar com mosca...

Eu sou suspeito pra falar do Perdido, não é a primeira vez que estive lá, iclusive já fiz pescaria de seca lá, tenho até medo de falar certas coisas e por horas parecer piegas e por horas parecer arrogante...

É que o foco maior desta empreitada era dourados, ver se o meu parceiro de pesca pegava seu primeiro dourado, por isso streamers...

O que é bom e legal pra um, para outros não, por exemplo você e suas peras na seca, legal, mas pra mim, já é eu e meus amarelinhos nos fundos de grotas aqui da represa, uma pela facilidade e outra por gostar mesmo, estou no lago, no fundo de uma grota, pegando uns tucuninhas amarelo, to pescando, to feliz....

DSC04670.jpg

tucunavadeio_zps410c986b.jpg

Ai eu te pergunto.....

Alguém sente prazer no lugar de outra pessoa, alguém é feliz só de ver felicidade alheia, o que é bom pra um é bom pra outras pessoas também?????

Amigão, não curto discussão, alias, pago pra sair de uma, pesca pra mim é prazer e fonte de alegria, faço isso tudo pra ser mais feliz dentro do meu mundo...

Desculpe, espero não ser ríspido, nem quero delongar... Vamos pescar e ser felizes...

Abração, linhas tensas e boas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caro Bata;

Muito obrigado por me presentear um pedaço do paraíso...ou poder "ver", assistir, que espetaculo de águas, lugares, enfim, fantástico.Parabens é muito pouco, que show...

:okok: :okok: :okok: :okok: :okok: :okok: :okok: :okok: :okok: :okok: :okok: :okok:

Baita abraço

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caro Bata;

Muito obrigado por me presentear um pedaço do paraíso...ou poder "ver", assistir, que espetaculo de águas, lugares, enfim, fantástico.Parabens é muito pouco, que show...

:okok: :okok: :okok: :okok: :okok: :okok: :okok: :okok: :okok: :okok: :okok: :okok:

Baita abraço

Dilvo

Obrigado amigão!!!!!!!!!

O Perdido é espetacular!!!!!!!! Não canso de falar...

Abração e boas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bata, você não é o pescador que quase foi pra Ituitaba/MG...fazer uma pescaria de tucunaré em Ipiaçú e São Simão com o Mandioca (Cláudio Junqueira)???

Cara, quase pescamos juntos...

Foi sim amigão.... Não pude ir de véspera... Mas um dia quem sabe pescamos juntos!!!!!!

Umas peras na seca ou uns amarelos no fundo de uma grota?????????

To em débito com o Pessoal de minas, já furei umas 2 vezes com eles...

Abração e linhas tensas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Espetáculo é pouco!!! Sensacional!!! Já tinha comprado a revista de pesca que saiu sua matéria sobre esse riozinho, esta semana mesmo, só por causa dessa matéria sua, que logo me chamou a atenção pela beleza do lugar. Achei show. E agora, ao abrir os mosqueiros, acho mais um relato seu aqui. Show demais!! Amigo, muito obrigado por nos presentear com relatos assim, de lugar paradisíaco, que só de olhar, já me deixou feliz da vida. Parabéns!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Poxa que legal que comprou a revista, espero que tenha agradado, o editor me deu uma baita atenção, foram algumas páginas...

Legal também ter gostado do relato, fico feliz que um mosqueiro com tua bagagem tenha aprovado...

O Perdido é um local fantástico...

Tenho muitaaaaaaaaaaaaaaa sorte de ter pescado naquele rio...

Abração e linhas tensas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Espetáculo é pouco!!! Sensacional!!! Já tinha comprado a revista de pesca que saiu sua matéria sobre esse riozinho, esta semana mesmo, só por causa dessa matéria sua, que logo me chamou a atenção pela beleza do lugar. Achei show. E agora, ao abrir os mosqueiros, acho mais um relato seu aqui. Show demais!! Amigo, muito obrigado por nos presentear com relatos assim, de lugar paradisíaco, que só de olhar, já me deixou feliz da vida. Parabéns!!

Poxa que legal que comprou a revista, espero que tenha agradado, o editor me deu uma baita atenção, foram algumas páginas...

Legal também ter gostado do relato, fico feliz que um mosqueiro com tua bagagem tenha aprovado...

O Perdido é um local fantástico...

Tenho muitaaaaaaaaaaaaaaa sorte de ter pescado naquele rio...

Abração e linhas tensas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gostei da aventura desta pescaria vocês estão de parabéns continuem assim. :bs-aplauder::okok::bs-aplauder:

Abraços a todos vocês.

VAleu Marcelo R.S....

Assim que tiver mais alguma pescaria posto aqui...

Abração e linhas tensas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Bata amigo, que lugar encantador!!

Amigão, é no seu quintal!!!!!!!!!!!

Vamos conversando, na próxima te aviso, mas o esquema lá é muitoooooooooooooooo rústico, não pode ligar muito pra certas mordomias não, mas o mais importante que são os peixes, isso tem!!!!!!

Abração e linhas tensas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo, que paraiso esse rio heim, de fato parece estar ainda muito preservado e a coloracao dos peixes e da agua e' fenomenal. Se montassem um grupo dos mosqueirosdorio.com era capaz de eu pegar um aviao aqui do Canada pra ir pescar esse rio!

Parabens!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo, que paraiso esse rio heim, de fato parece estar ainda muito preservado e a coloracao dos peixes e da agua e' fenomenal. Se montassem um grupo dos mosqueirosdorio.com era capaz de eu pegar um aviao aqui do Canada pra ir pescar esse rio!

Parabens!!!

Amigão o Perdido é incrível, fenomenal, enfim falta-me adjetivos...

Podemos conversar sobre montar um grupo sim, porém, da para poucos pescar, vou tentar explicar....

Neste trecho do rio não existe pousadas, só se pesca em fazendas, devidamente autorizado pelos proprietários, e por ser o Perdido um rio que serpenteia a Serra da Bodoquena, em cada propriedade tem um ou dois acessos ao rio...

Então chegando nestes pontos, forma-se duas turmas de 2 ou 3 mosqueiros, e uma desce o rio e a outra sobe o rio, e os dois ou três pescadores vão pescando e revesando (exige-se um pouco de companheirismo e disprendimento de cada um e mais uma dose de bom senso), além de que em alguns lugares após pescar temos que preceguir nadando, por que não tem acesso pela margem, ou por causa do mato fechado ou por ser morro(estamos numa serra)...

Exige-se espírito aventureiro, saber nadar, e não ligar pra certas mordomias, pois teve vez que fiquei acampado e teve vez que fiquei em sede de fazenda...

O Perdido é lindo, maravilhoso, mas a pescaria lá, exige alguns sacrifícios....

Quem sabe um dia teremos uma pousada lá alugando um trecho de rio para mosqueiros!?!?!?!?!?!?!!?

Abração e linhas tensas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bata esse lugar aí não tem igual irmão,infelizmente quando vc me fez o convite eu não podia ir,mais em 2013 agente acerta uma ok?parabéns pela aventura e pela matéria na revista vc está de parabéns amigo...abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Renato já andei por alguns rios, mais o Perdido, é um caso de amor!!!!!!!!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bom você sabe como funciona, tenho noticia que o rio esta perfeito, eu vou, duas vezes que ficou previamente agendado, acabei não indo...

Quem sabe quando der certo, te aviso e você possa ir!!!!!

VAmos trocando ideias...

Abração e linhas tensas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.