Ir para conteúdo

Campos do Jordão - Ecoparque


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Bom srs., estou aqui em Campos, cidade muito simpática a agradável.

Vou fazer o reconhecimento das cercanias e minha estréia no Fly com "moscas" atadas por mim, vamos ver se sai um relato. :)

Dicas são bem vindas

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Quando estive por aí pesquei no pesqueiro Pesca na Montanha e estive com o Maikon (Pescaki), Debage, The1Club e com o Cacosa, e naquele dia fiz a festa com moscas secas atadas em CDC anzol #16 e as clássicas Elk Hair Caddis também em anzol #16 e algumas em #18.

Algumas fotos do local:

DSCF2713i.jpg

DSCF2715i.jpg

DSCF2717i.jpg

A pescaria:

Maikon

DSCF2723i.jpg

Eu

DSCF2726i.jpg

The1Club

DSCF2749i.jpg

Cacosa

DSCF2750i.jpg

Debage

DSCF2753i.jpg

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Dale André, meta as mosquinhas nágua e acredite, o mresultado será fotos de peixes, certo, :D :D :D:okok: :okok: :okok:

Abraço

Dilvo

Certo mestre Dilvo,

Vou botar as monstrengas pra tomar banho! Tomara que pegue alguma "asTrutra" desprevenida, do jeito que as moscas estão feias, pelo menos de susto eu consigo! :) :) :)

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Quando estive por aí pesquei no pesqueiro Pesca na Montanha e estive com o Maikon (Pescaki), Debage, The1Club e com o Cacosa, e naquele dia fiz a festa com moscas secas atadas em CDC anzol #16 e as clássicas Elk Hair Caddis também em anzol #16 e algumas em #18.

Fala Boss,

Sim, estamos falando do mesmo pesqueiro, é lá mesmo que vou. De secas eu trouxe Elk Hair Caddis, "Almost" Light Cahill :), Aranha de EVA e Chernobyl Ant. Na manga ainda tenho Wooly Bugger, Montana, Prince, ZugBug e Copper John, atadas em anzol #12 e #10.

Vamos ver no que dá...

Grande Abarço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não usei ninfas e das secas que se refere, usaria sim as Light Cahill e Elks, mas não deixaria de testar as Parachutes também, bem como as moscas atadas com CDC. Essas moscas de EVA e Woolys não usaria. Se não der certo com as moscas, lembre-se que está em um pesque e pague, e as rações artificiais darão uma boa diversão.

Depois nos mostre o resultado e coloque um avatar novo com uma das trutas capturadas. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Boss,

Até usaria mas não atei (nem trouxe) Parachutes ou outras moscas com CDC, trouxe essas de EVA e Woolies por recomendações, bem como as ninfas. Pelo que soube, também por relatos, as trutas daqui (no lago onde se pode praticar a pesca esportiva) não são alimentadas com ração, soube que o lago é repleto de girinos, poir isso a isca mais efetiva é a Wooly, vou conferir. :)

Certamente trocarei o avatar que além da truta, terá outra novidade, o boné do Mosqueiros! ;)

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Finalmente a estréia, no Fly, usando minhas próprias moscas, boné do Mosqueiros e anzol com farpa amassada (muitas estréias pra um dia só).



Os primeiros arremessos foram terríveis, mas aos poucos fui me ajeitando. É bem mais difícil do que imaginei, vou precisar praticar um bocado.



Achei a água do lago maior (onde se pode pescar com equipo de Fly) muito turva, quase não dava pra ver as trutas. Rodei de um lado ao outro tentando em cada ponto primeiro com as secas e depois com as wets e ninfas. As que seguiam as iscas estavam refugando, e arremessando sem ver os peixes não tive nenhuma ação. No fundo do lago vi algumas MayFlies bem pequenas caidas na água e nenhuma truta as estava atacando.



Depois de muito insistir, consegui um fisgada no visual, na Copper John, era uma truta de bom tamanho, mas nem conseguir trazê-la até a margem e escapou. Depois troquei para a ZugBug e consegui outra fisgada, consegui trazê-la até a margem, mas na hora de tirar da água, escapou (e virou lenda). Insisti mais um pouco, ainda no visual, e finalmente taí o novo avatar! (créditos da foto excelente pra minha companheira de aventuras e esposa, Silvana)



12%2520-%25201.jpg



Achei os peixes um tanto letárgicos, quase não brigaram, nem pareciam trutas. O lago estava parado, nenhum sinal de ataque ou peixe se alimentando, não sei se era a pressão, se tinha pouco peixe, ou se minhas moscas realmente não são atrativas.



Mas, valeu pela estréia (pelo menos não fiquei no dedão na primeira vez, apesar da surra que levei) e pelo novo avatar (promessa é dívida).



Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Parabéns pelas estréias!!!!

Abraços

Tio Luiz

Valeu Tio Luiz,

Qualquer dia desses faço um "upgrade" pra essa truta aí, rsrsrs... :D :D :D

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É isso aí André! :okok:

Daqui a pouco você vai estar pescando trutas grandes como essa do avatar do Tio Luiz. :ok:

Mas tem que viajar bem mais distante! :D

T+ :bye:

Boss,

Vou ter que treinar muito ainda pra poder me aventurar e fazer a viagem valer a pena, mas eu chego lá...

Já estou até tentando encaixar a viagem no calendário, porém antes farei alguns estágios no MDC, Fragária, Ausentes... ;)

Grande Abraço

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Báh André, parabens pela estréia e pelo novo Avatar, show. :okok: :okok: :okok: :okok:

As Trutas de lagos são um pouco mais "Dóceis", mas são trutas, tem horas que não estão nem aí, daí nada resolve, nem mosca nem trabalho da mesma....

Abraço

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Báh André, parabens pela estréia e pelo novo Avatar, show. :okok: :okok: :okok: :okok:

As Trutas de lagos são um pouco mais "Dóceis", mas são trutas, tem horas que não estão nem aí, daí nada resolve, nem mosca nem trabalho da mesma....

Abraço

Dilvo

Obrigado mestre Dilvo,

Pois é, pelo menos a estréia foi com uma truta! O que resolveu nesse caso foi a "teimosia" :D :D :D

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • Administrador

E aí André já passou muita água nesse rio e agora é um bom momento para rever tudo que aprendeu desde então. :ok:

Nem parece que essa história começou em 2012 e agora somou muitas experiências. Siga em frente e verá que é muito gratificante compartilharmos nossa aprendizagem com os amigos que estão começando. :)

Parabéns meu camarada! :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É verdade Boss,

E tenho certeza que ainda muita água passará. Tudo que aprendi devo aos amigos que gentilmente compartilharam informações que estão "eternizadas" aqui e aos mestres que em cada palavra nos transmitem uma vivência enorme e que não se encontra em livro algum.

Lembro que nesta mesma hora, no ano passado, estava na Fragária vadeando e pescando trutas no Aiuruoca, usando tudo que tinha aprendido até então. E que felicidade foi ter conseguido fisgar um peixe tão especial, em um lugar maravilhoso, usando minhas próprias moscas, lideres feitos por mim mesmo e todo o resto do material que escolhi seguindo tudo o que aprendi.

Quero lembrar aos membros desta maravilhosa comunidade, muitos deles já amigos, que esse é o propósito do fórum e do próprio aprendizado, transmitir o que se aprende, como sabiamente escreveu Cora Coralina:

Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

Obrigado pela lembrança e pelos ensinamentos, e não tenha nenhuma dúvida que ainda tenho muito a aprender, portanto seja paciente com esse esforçado aprendiz. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vivendo e aprendendo, garotinho parabéns.

Ainda quero ver você na Patagônia com os amigos pescando as trutas.

Com o que você sabe e o que vai aprender, neste mundo da pesca na Patagônia.

Abraços.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Poutz, que droga hein!!! :furious:

Soube que o Aiuruoca está cada dia com mais frequentadores de "esportes radicais", os poucos lugares que temos daqui a um tempo nem mais serão destino de pesca. :(:(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.