Ir para conteúdo

Ao pessoal do Rio de Janeiro


Postagens Recomendadas

Não é bem uma pescaria, mas gostaria de saber do pessoal daqui da região, se alguém poderia se disponibilizar pra tentar enfiar alguma arte de atado na cabeça desse leigo aqui... To quebrando a cabeça com proporção de material, tamanho de anzol, etc, etc, etc.

Já até consigo fazer alguns monstrinhos que nadam direitinho, mas no geral, é uma isquinha boa, 3 ou 4 ruins...

Se alguém tiver um tempinho sobrando, e tiver um pouco de paciência pra marcar um diazinho (uma tarde) em algum lugar por aqui, de preferência um final de semana, eu iria agradecer muito!

Desde já, muito obrigado!

P.S. Fiquei na dúvida de onde postar... Como aqui era a parte de agenda, entendi que, como seria a tentativa de marcar algo relacionado a pescaria, seria mais legal de postar aqui. Se acharem melhor mover pra outra seção, sem problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Aqui na seção OFF-TOPIC está bom! :ok:

Sim podemos nos reunir aqui em casa mesmo e com o Marcelo, pois ele tem mais prática no atado de streamers. Estou ainda em João Pessoa e pego estrada amanhã para casa. Com as paradas programadas pretendo chegar no Rio em uma semana aproximadamente, daí combinamos uma seção de atado.

Tem as ferramentas de atado?

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho só a morsa... Tenho que terminar de comprar as ferramentas... o bobbin e o bodkin ainda não comprei, pois fico com medo de comprar coisa ruim e jogar dinheiro fora...

E preciso comprar fio 3/0 também... Tenho usado uma linha que o pessoal usa pra atar pequenos jigs de pelo (que por sinal até gostei dela).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não compre nada, tenho tudo que precisa, veja na prática a diferença do material, pois tenho material bom e ruim também. Isso sem falar no material que o Marcelo também tem e poderá ver, pois meu material de atado é focado para moscas secas e ninfas, já o Marcelo tem material de atado para poppers e streamers. Tenho linha de atado que não acaba mais e mesmo se eu quisesse acabar com elas não conseguiria acabar, assim poderá ver antes de comprar.

Até o final do ano vai sair um curso de atado organizado aqui no fórum e poderá se inscrever para aprender com profissionais. Por hora vai aprendendo informalmente comigo, com o Marcelo e outros amigos que vierem a se reunir conosco.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Será um prazer de ajudar Vitinho e ajudando já ajudo o Fausto também, quando eu cismei de entra no mundo do Fly Fishing precisava de aprender tudo ligado a esta modalidade fantástica e na pratica junto com Fly Tying, tanto na pesca como no atado aprende no resto da vida, ninguém sabe tudo porque cada dia aprende um pouquinho. Vamos sim. A sim só um detalhe a mosca não pode chamar de monstrinho ou mostro só pode quando nei um peixe não comer ai sim mostromosca etc. etc... OK.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae amigo tambem sou de Niterói " São Gonçalo" kkkkk é um pulo pra ir ai kkkk.

Já viu o site fishtv lá toda terça tem na arte do atado de uma olhada do um noção legal ok.

Vc também esta começando no fly ou já é profi???

Vamos marcar para treinarmos pescarmos ai em niterói ok.valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É Vitinhow, esse é pra mim o maior problema de ser mosqueiro, tbm me perco muito nesses detalhes, mais como minhas pescarias são de peixes menos exigentes, vou levando a vida. Ato uns Streames, umas terrestriais alguns Poppers e como diz Almir Sater, vou tocando em frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim já estou em casa e podemos combinar para aqui em casa mesmo.

Só não sei ainda se na próxima sexta feira dia 14 poderá ser feito esse encontro.

Se quiser Vitinho, podemos combinar aí mesmo em sua casa.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Administrador

Hãããããããããã :huh: "o clube" seria então o Naval...

Pode contar comigo! Mas cá entre nós, soube que o atual Comodoro é chato pra chuchu, se estiver pensando em algum lugar fechado vai ser mais difícil. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Conheço o atual comodoro, André... Fica tranquilo... Vou conversar lá essa semana pra ver se liberam a sala de leitura... Se não, a gente reza pra não ventar e senta numa churrasqueira daquelas...

Ah, beleza! Tive notícias de pessoas ligadas a cerimoniais de festa que disseram que ele é muito rígido. Só pra ter idéia um sócio tentou alugar o salão de festas pra sobrinha e a direção firmou em cobrar o valor pra não sócio. :blink:

Rapaz, nunca fui lá sem ter vento, muito pelo contrário. Na churrasqueira vai ser punk, vai voar mais pena que em guerra de travesseiro! :D :D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

P.s. o bom é que, se a gente der sorte, ainda escuta as pancadas dos robalos nos peixinhos... :) :)

Hummm tô vendo que essa reunião vai acabar é em pescaria! :hum:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O Neumann vai subir conosco para participar do curso de Entomologia e Atado. Vamos combinar para a próxima semana, sábado dia 27 de outubro. Domingo para mim não tem como. De manhã cedo começamos, paramos para o almoço e depois retornamos para mais tarde de atado. Arrume os convites e vamos! :ok:

Se o Marcelo não for atacado ferozmente por uma cobra lá no Macaé de Cima, dou carona para ele! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Dia 3 de novembro então! :ok:

Neumann dia 3 tem como ir?

E você André?

T+ :)

Sem problemas Boss,

A princípio só não poderei no feriado do dia 15/11, estarei na Fragária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Beleza, Pessoal.

Outra dica: Marquem um data fixa, e não mudem mais, pois se tentarem agradar a todos não sai encontro! Isso foi o que garantiu nosso sucesso aqui no Sul. Marca e o pessoal se vira para estar presente. Já completamos 33 encontros desde então!!

Abraço.

Lauro ainda não defini encontros assim por falta de espaço, pois se eu tivesse um espaço pré definido para receber os amigos, marcaria encontros assim mensalmente para aprendermos cada vez mais, porém sem ter um espaço certo, não quero me comprometer. Tem que ser um local amplo e que possa receber os amigos facilmente. Um dia quem sabe consigo um bom espaço sobre meus cuidados e passo a receber os amigos, mas por hora, tem que ser mesmo no improviso. Veja que no momento somos apenas cinco pessoas interessada em nos reunir para estudar o atado e assim mesmo não estamos conseguindo. Não posso bater o martelo quanto a uma data porque esse encontro é para o Vitinho desenvolver suas técnicas de atado. Assim que um espaço estiver definido, agendarei mensalmente ou bimestralmente encontros de atado de modo que modo que possamos nos reunir.

Bem dia 3 vou fechar de me encontrar com o Jost e com o Beto para conversarmos sobre nossa viajem para a Patagônia.

Sexta feira pode ser para mim sem problema algum e o que acha de ser sexta feira dia 26 de outubro? :huh:

Agora mudando para sexta feira, pode ser que o André e o Neumann não possam participar.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Acho que melou Vitinho e devemos aguardar outra oportunidade! :ok:

Procure um sábado para que possamos dar oportunidade para que todos os cinco envolvidos nesse tópico possam estar presente.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Srs. não se prendam por mim, concordo plenamente com o Lauro, marquem a data, estabeleçam a rotina, vou quando tiver oportunidade.

Mesmo não participando presencialmente tenho certeza que terei meu conhecimento enriquecido pelo resultado da troca de experiência dos Srs. que não tardará a figurar por aqui. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eta o dia tal não posso, há sim aquele dia também não posso, então vamos marcar no dia há não posso. :blink:

Eu aguardo, quando todos puderem, os amigos Fausto, Vitinho, Neumann, André.

Abraços. :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lista é um pouco complicado, visto que os convites do Clube Naval são limitados. Eu tenho direito a 3 por mês se não me engano, e como você, o Marcelo e o Neumann foram os primeiros, meus convites ficariam reservados a vocês três. O André também é sócio, mas não sei quantos convites ele poderia disponibilizar... Essa semana vou no clube ver se eles disponibilizam a sala pra gente.

Até então, fica pré definido dia 10 de novembro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.