Ir para conteúdo

Winston ou Scott ?


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Amigos,

Estou renovando meu material e queria uma #2 ou #3 para trutas e uma #5...

Pensei nas boron da Winston e G2 series da Scott, alguém pode compartilhar sua opinião sobre a ação das duas?

Para as menores, eu penso em algo com ação moderada para pequenas iscas secas...

Tenho uma #3 Orvis, mas muito rápida Tip Flex 9,5 e acima uma #4 Bambu...

Para a 5 uma ação mais média rápida para pequenos tucunas (hoje pesco com uma #6 Sage, #7 Bambu e #8 Scott).

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Não conheço essas Scott, então não posso opinar sobre elas, mas já ouvi falar muito bem delas. Já as verdinhas conheço algumas e gosto muitíssimo. E te recomendaria, nessa numeração #3, a Winston WT #3 7'6" 3pcs ou a BiiT #3 7'6" ou 8'0" 4 pcs. A primeira é clássica da clássica, ação espetacular Winston. Só não tenho dela pq fica descompassado com as demais varas todas de 4 pcs e não justifica ter só dela, em 3pcs, em tubo separado. Mas já pesquei com ela e achei sensacional. Até a minha muié, que entende xongas de varas, achou que ali tem coisa especial, diferente. Nossssa, essa varinha arremessa sozinha. Falou ela logo no primeiro arremesso. Pois é, sensacional essa varinha. Mas como disse, nem sempre a melhor acaba sendo a escolhida. Fiquei com a segunda, a BiiT. Ela é mais modernosa, muito mais leve que a primeira, e ainda preserva bastante da ação Winston da primeira. E bem mais prática por ser 4 pcs, cabendo junto com todas as outras varinhas de 4pcs. Tive dela 8 pés (muito boa), mas acabei trocando pela mais curta, de 7 e meio, por causa do tipo de ambiente que mais uso (ou usava), que é bem apertado de macacos. Usava pq agora ela fica eternamente encostada, pq descobri que boa mesma pra trutinhas, se for em riozinhos apertados (p.ex, MDC e afins), é bambutex by Beto, Dickerson 6'6" #2~#3 pra ser mais exato. Show de canicinho. E novamente, fiz uma escolha prática ao invés da melhor. A melhor dela é em 2 pcs, mas como não caberia junto com as grafites de 4pcs, acabei pegando dela em 3pcs, que cabe certinho no mesmo tubo. É pior que a de 2pcs ? Sim ,muito pior, sem dúvida. Mas como é mais prático, optei por 3pcs. Mas podendo, com certeza, a de 1pcs deve ser bárbaro. Mas como nem sempre podemos ter todo esse comprimento inteiro, e mesmo em 2 pcs não cabe dentro da mala junto com resto das varas, optei pela de 3pcs e se não é a Brastemp em comparação com a de 2pcs, ainda assim ganha de longe das Winston. Ao menos em riozinhos apertados e com distância de arremesso bem curto. E até já encarei umas pirapitingas monstras com ela (vide relato que saiu na P.Cia by Leandro Vitorino) e não arredou pé. Gosto muito dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

A #5 que gosto é a BiiT #5 8'6". Ação Winston da boa. Já experimentei a clássica da clássica WT #5 8'6" 3pcs (legal, mas uma vara muito pesada pro meu gosto, além de nvoamente o problema dela ser de 3pcs), e as Biix, tanto 8'6" como 9'0", mas achei as biix muito rápidas pra meu gosto, ao menos nessa numeração. Daí preferi a biiT, de ação mais clássica. Ela não serve pra jogar lilnha toda como com as Sage da vida, mas a uma distância normal de pesca, entre 15-20m, tem muito feeling. Ela se carrega sozinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu pelas dicas Kensuke, fã das verdinhas...

Eu uma vez (me arrependo até hoje) testei a #5 JWF e só não a comprei por machismo, pois ela foi feita para mulheres, com mãos pequenas e tal (o vendedor ficou me olhando meio de lado... :angry: ) e acabe comprando uma Sage #6...

O Thiago Zanetti me indicou também uma varinha nova da Sage o que piorou minha tentativa de escolha de nova varinha e agora que vc falou, eu não pensei numa outra bambuzinha do Beto (seria a terceira) #2...

Vou demorar prá decidir :hum: ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Trata-se simplesmente dos dois mais sérios fabricantes.

Varas artesanais, made in USA, feitas por quem pesca, resultado de pesquisa e aprimoradas em testes nas mãos dos mais renomados guias. Já faz alguns anos que só pesco no mar, mas já tive WT, G e outras. Todas excelentes. A escolha é pessoal. Só fã das Scott, mas acho que no terreno truteiro as verdinhas tem mais tradição.

Qualquer uma das duas é uma excelente escolha.

Tight Loops

Douglas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

nas numerações até #5 e para pesca de trutas, não tem vara de carbono melhor que as Winston!!! Varas de carbono tem um problema de descarrego que apenas a Winston consegue resolver, ou chega perto de um descarrego de bambu.

A maioria dos pescadores se preocupam no CARREGAR a vara e dão pouca importância do DESCARREGO.

Compare o descarrego da Winston com o descarrego de uma vara de bambu é bem parecido..

Para trutas, sou Winston!!!$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sou fã das Winston, essas BiiX são o bicho em qq numeração e perfeita para as trutinhas. Ainda não conheço as BiiiX, mas acredito q fique no mesmo patamar.

O Meu sonho é poder abrir o meu armário e ver tudo verdinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pela ação mais moderada, creio eu, ficaria com as Winstons pois são truteiras de primeira! :D

Pena que não tenho uma para dar melhor opinião, estou me baseando nas informações obtidas com meu amigos também truteiros. Quando eu cre$cer certamente investirei em uma Winston e não em uma Scott.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu estou pensando em uma BIIt ou numa LT #2 ou #3... tenho um tempinho até minha próxima viagem ao exterior... a LT por ser 5 partes pode caber na mala e ser mais fácil de trazer...

Os preços em USD estão mais ou menos na mesma faixa $700-750, meio carinhas, mas vamos ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Sou fã das Winston, essas BiiX são o bicho em qq numeração e perfeita para as trutinhas. Ainda não conheço as BiiiX, mas acredito q fique no mesmo patamar.

O Meu sonho é poder abrir o meu armário e ver tudo verdinho...

A B3x ficou muito Sage. Não gostei nem um pouco. Agora tem essa B3SX. Deve ser pior ainda, sei lá. Mas pra eles sobreviverem, tem q seguir o rumo da indústria né, Todos só quere mtaco de sinuca, pq joga milhas de distância. Mas ninguém pesca a essa distância na prática. E nem o ombro gosta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

sei que vou estar "rebaixando" o nível da conversa, mas uma varinha bastante honesta para caber fácil não apenas na mala, como também na mochila, é a Orvis Frequent Flyer, com suas 7 partes. Custa 200 e poucos obamas e é muito elogiada por todos. Tenho uma #4. Pessoal testou lá no MDC e no encontro de níver do mosqueiros e gostou muito

voltanto ao tópico em si, tenho uma BIIx #5. É realmente bem levinha, mas eu sinceramente não sei avaliar essas varinhas de numeração mais baixa, mesmo porque pesco bem pouco com elas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

A B3x ficou muito Sage. Não gostei nem um pouco. Agora tem essa B3SX. Deve ser pior ainda, sei lá.

negativo

suave em arremessos de 4 a 6 metros.

forte para long casts.

É a vara que dá para levar a los roques e saber que ela pousa uma crazy charlie (não gummy - pq gummy não é isca de tailing bones.. - nem floating gummy!! :2guns: ) quando o bonefiss surge a 4 metros e tem um butt violento para arremessar contra o vento quando eles estão passando a mais de 15 metros, assim como levanta 18 a 20 metros de linha e reposiciona. Como a sage one faz com cathigoria, mas não arremessa perto tão bem. E o que a S4S arremessa perto e não consegue as vezes levantar uma linha que esteja 20 metros pra fora.

Enquanto os gringos ficam tentando mostrar quem arremessa mais longe, eu e um japonês - sage fanático - arremessamos perto com as varinhas. Só o amigo do Gerson que arremessa no meio da galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

negativo

suave em arremessos de 4 a 6 metros.

forte para long casts.

É a vara que dá para levar a los roques e saber que ela pousa uma crazy charlie (não gummy - pq gummy não é isca de tailing bones.. - nem floating gummy!! :2guns: ) quando o bonefiss surge a 4 metros e tem um butt violento para arremessar contra o vento quando eles estão passando a mais de 15 metros, assim como levanta 18 a 20 metros de linha e reposiciona. Como a sage one faz com cathigoria, mas não arremessa perto tão bem. E o que a S4S arremessa perto e não consegue as vezes levantar uma linha que esteja 20 metros pra fora.

Enquanto os gringos ficam tentando mostrar quem arremessa mais longe, eu e um japonês - sage fanático - arremessamos perto com as varinhas. Só o amigo do Gerson que arremessa no meio da galera.

Legal saber disso tudo, Thiagones, e obrigado pelos detalhes observados, pq nego lá fora só fala que tal lançamento joga nos cantos da esquina do diabo, a outra pra estratosfera, e por aí vai. Ninguém fala em como que a coisa funciona (ou ajuda), na prática, na hora do vamu ver, qdo um bone vc descobre que tá ali colado aos seus pés, e vc nem tem como mexer o braço, só pode jogar com a pontinha da vara, sem sacudir o braço, pq senão espanta geral, ou como que ela se comporta qdo é preciso tirar linha da água rapidex pra jogar noutra direção, pq o bicho apareceu de repente prun outro canto, etc. Detalhes que fazem toda a diferença na hora H. E legal saber que a nova B3SX é jeitosa, e tb forte, pq a B3X como disse, pelo menos a mim não me alegrou não. Achei que tinham descaracterizado a Winston feel pra ficar mais parecido com a Sage feel. Mas agora pelo visto, pelo que vc diz, eles acertaram em cheio com essa B3SX, misturando as 2 feelings, saindo um ETcasting tool de verdade. Aiaiaiai, lá vão mais 800 obamas, pelo visto kkkkkk. Mas faz parte da diversão né, fazer o quê kkk. Valeu de novo pela infos preciosas!!

PS: tb acho q as gummies naun são frai nem um poquito, e muito menos atado, pero.... pegam o diabo e na floating então, emoção mil kkkk. O tal japa ficou louko qdo viu bone explodir que nem tucunão em cima, no primeiro arremesso ali no meio dos barcos, e com os tarpons se virando e sugando na superfície. E eu mesmo fiquei surpeso como que as floatings funcionam bem paca, totalmente paradão, dead drift, nos mangues com os babies. mas claro, naun é frai. Mas não tem problema, nóis usa assim mesmo e fica feliz kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É, acho que vou de Winston mesmo, o que aliás eu estava namorando mesmo...

a dúvida agora é se vou de #3 ou mesmo #2, já que tenho uma Bambu Macaé de Cima Especial by Beto (igual da ação entre amigos que foi feita, como não ganhei eu comprei uma...) #4.

Depois vou atrás de uma #5, talvez uma JWF se eu achar...

De qualquer maneira, obrigado a todos os amigos pelas opiniões e dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Legal saber disso tudo, Thiagones, e obrigado pelos detalhes observados, pq nego lá fora só fala que tal lançamento joga nos cantos da esquina do diabo, a outra pra estratosfera, e por aí vai. Ninguém fala em como que a coisa funciona (ou ajuda), na prática, na hora do vamu ver, qdo um bone vc descobre que tá ali colado aos seus pés, e vc nem tem como mexer o braço, só pode jogar com a pontinha da vara, sem sacudir o braço, pq senão espanta geral, ou como que ela se comporta qdo é preciso tirar linha da água rapidex pra jogar noutra direção, pq o bicho apareceu de repente prun outro canto, etc. Detalhes que fazem toda a diferença na hora H. E legal saber que a nova B3SX é jeitosa, e tb forte, pq a B3X como disse, pelo menos a mim não me alegrou não. Achei que tinham descaracterizado a Winston feel pra ficar mais parecido com a Sage feel. Mas agora pelo visto, pelo que vc diz, eles acertaram em cheio com essa B3SX, misturando as 2 feelings, saindo um ETcasting tool de verdade. Aiaiaiai, lá vão mais 800 obamas, pelo visto kkkkkk. Mas faz parte da diversão né, fazer o quê kkk. Valeu de novo pela infos preciosas!!

PS: tb acho q as gummies naun são frai nem um poquito, e muito menos atado, pero.... pegam o diabo e na floating então, emoção mil kkkk. O tal japa ficou louko qdo viu bone explodir que nem tucunão em cima, no primeiro arremesso ali no meio dos barcos, e com os tarpons se virando e sugando na superfície. E eu mesmo fiquei surpeso como que as floatings funcionam bem paca, totalmente paradão, dead drift, nos mangues com os babies. mas claro, naun é frai. Mas não tem problema, nóis usa assim mesmo e fica feliz kkkkkk

Só pescando mesmo para comparar as duas varas. Na minha modesta opinão não tinha o que melhorar na BIIX, qualquer mudança descaracterizaria a vara. Se conseguiram, tiro o chapéu para a Winston. O duro é pagar U$ 700 só para fazer o teste.

Bem que o Thiago poderia disponibilizar uma para teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Só pescando mesmo para comparar as duas varas. Na minha modesta opinão não tinha o que melhorar na BIIX, qualquer mudança descaracterizaria a vara. Se conseguiram, tiro o chapéu para a Winston. O duro é pagar U$ 700 só para fazer o teste.

Bem que o Thiago poderia disponibilizar uma para teste.

:okok: :okok: :okok: :okok: FSB FSB FSB :bye::p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sim. Eles oferecem varas para meu uso e clientes testarem.

Logo chegarão a b3x e b3-sx para quem quiser agendar um final de semana.

Dá prá mandar prá Manaus para testar "in loco" com os bocudos?

Um #6 ia cair bem, mas até #8 dá prá PDI em Balbina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arrastando o tópico para o: "-Sonhar não custa nada..."

Quais carretas casam melhor com a 'loira', com a 'morena' e com a 'ruiva'? :unsure:

Digam senhores seus desejos mais secretos com estas damas! :D

Van Staal, Galvan, Ross F1 (mas sempre lembrando: essas não dão status :D:laugh: :laugh: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gosto muito das Scotts, varas pra quem curte castear e bonitas aos olhos dos que apreciam montagens elegantes e simples. Quanto as ruivas, nunca utilizei!!! Tenho bastante curiosidade de experimentar as BXII (que já parece coisa do passado), mas tb tenho receio, pois todos sabemos onde acaba essa história.... No entanto, ultimamente, o que mais gosto é de um peixão na ponta da linha, daqueles que faz a carreta cantar ehehehehe, seja com morenas, loiras, ruivas, vizinha, prima do interior....enfim....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Mosqueiro

A B3x ficou muito Sage. Não gostei nem um pouco. Agora tem essa B3SX. Deve ser pior ainda, sei lá. Mas pra eles sobreviverem, tem q seguir o rumo da indústria né, Todos só quere mtaco de sinuca, pq joga milhas de distância. Mas ninguém pesca a essa distância na prática. E nem o ombro gosta.

Ótimo tópico, pelos comentários dá p/ ter uma boa idéia da diferença entre as varas citadas,...nem fala em ombro, a maioria das minhas pescarias são do barranco, sempre tenho que arremessar longe, além do ombro reclamar cansa.

Este final de semana pesquei lambaris com secas, riozinho estreito e arremessos curtos, peguei um lambari enorme, aquele do rabo vermelho, há tempos não pescava um assim, até me animei e estou pensando em comprar uma Winston.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fala Eduardo

Winston wt é poesia pura. To usando uma direto agora. Apenas, ressalto uma coisa, a finesse da TFO é uma vara honestíssima nestas numerações.... custa pouco mais de nada, garantia vitalicia aqui no brasil (troca na hora quase) e arremessa lindamente.

Abc

JAMANTA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Jamanta, foi com uma Finesse #3 que pesquei este final de semana, deveria ter levado uma #2.

Se eu conseguir, um dia pretendo comprar uma Winston.

A garantia das Winston são somente p/ o primeiro dono?

Abraço.

Edu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Não conheço essas Scott, então não posso opinar sobre elas, mas já ouvi falar muito bem delas. Já as verdinhas conheço algumas e gosto muitíssimo. E te recomendaria, nessa numeração #3, a Winston WT #3 7'6" 3pcs ou a BiiT #3 7'6" ou 8'0" 4 pcs. A primeira é clássica da clássica, ação espetacular Winston. Só não tenho dela pq fica descompassado com as demais varas todas de 4 pcs e não justifica ter só dela, em 3pcs, em tubo separado. Mas já pesquei com ela e achei sensacional. Até a minha muié, que entende xongas de varas, achou que ali tem coisa especial, diferente. Nossssa, essa varinha arremessa sozinha. Falou ela logo no primeiro arremesso. Pois é, sensacional essa varinha. Mas como disse, nem sempre a melhor acaba sendo a escolhida. Fiquei com a segunda, a BiiT. Ela é mais modernosa, muito mais leve que a primeira, e ainda preserva bastante da ação Winston da primeira. E bem mais prática por ser 4 pcs, cabendo junto com todas as outras varinhas de 4pcs. Tive dela 8 pés (muito boa), mas acabei trocando pela mais curta, de 7 e meio, por causa do tipo de ambiente que mais uso (ou usava), que é bem apertado de macacos. Usava pq agora ela fica eternamente encostada, pq descobri que boa mesma pra trutinhas, se for em riozinhos apertados (p.ex, MDC e afins), é bambutex by Beto, Dickerson 6'6" #2~#3 pra ser mais exato. Show de canicinho. E novamente, fiz uma escolha prática ao invés da melhor. A melhor dela é em 2 pcs, mas como não caberia junto com as grafites de 4pcs, acabei pegando dela em 3pcs, que cabe certinho no mesmo tubo. É pior que a de 2pcs ? Sim ,muito pior, sem dúvida. Mas como é mais prático, optei por 3pcs. Mas podendo, com certeza, a de 1pcs deve ser bárbaro. Mas como nem sempre podemos ter todo esse comprimento inteiro, e mesmo em 2 pcs não cabe dentro da mala junto com resto das varas, optei pela de 3pcs e se não é a Brastemp em comparação com a de 2pcs, ainda assim ganha de longe das Winston. Ao menos em riozinhos apertados e com distância de arremesso bem curto. E até já encarei umas pirapitingas monstras com ela (vide relato que saiu na P.Cia by Leandro Vitorino) e não arredou pé. Gosto muito dela.

Palavras de mestre!

Obrigado amigo Kensuke!

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.