Ir para conteúdo

Pescaria no Muriaé (19/08/2012)


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Flávio San estava louco para pescar robalo, então combinamos uma pescaria no rio Muriaé. Chegamos no porto do Rancho da Ilha, as 6 da manhã, 10 minutos de viagam, minhas sorte, porque esqueci as carretas em casa. Flávio voltou para busca e eu fiquei apreciando o nascer do sol e o canto dos passaros, com o barco já na água.

sam1351j.jpg

O porto.

sam1350c.jpg

Domingo geralmente o tansito de barco é muito grande, mais vamos lá.para nossa surpresa só apareceu um barco e que logo foi embora, que significa isto? Rio ruim de peixe, mais vamos a luta

Descemos o Paraíba e entramos no Murica, subimos até a ilha dos cachorros, Um tempo para as águas acalmarem, não pude conter a espera, comecei dar uns pinchos, até para selecionar as moscas, o priemeiro peixe, uma piabanha, PQP parecem que me persseguem...

Posou pra foto.

sam1352x.jpg

Levantamos a poita, e flávio no elétrico comandando os pontos de pesca, eu fazendo meu treinamente de arremessos, pinchando aqui e ali, até que numa certa galhada, pinchei por cima, e nada, flávio arremsssou no canto do barranco, fiz novo arremesso agora por traz da galhada, mal a mosca pousou nágua, um ataque certeiro e cinematográfico, adrenalina a 1000, presão 1000x600. Gritei Flávio a filmadora, um robalo, uma boa luta, e eu venci...

sam1354.jpg

O vento caiu com força, Flávio desanimado, eu como bom operário continuei a insistir, e veio a reconpensa... mais um bom ataque, e um ferrada certeira, mais uma luta vencida...

sam1353z.jpg

Dai pra tarde, um descanso á sombra da ingazeira e apreciando, a garça tocaiando os lambaris...

sam1358d.jpg

sam1361y.jpg

Sol se ponde, e no mais é caminho de casa.

sam1363y.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beleza Gama.

Que maravilha de robalo.

Parabéns

Fui premiado Mauricio, pescaria de robalo por aqui não esta fácil, na próxima vou usar novamente os Tube Flies que me enviou, mais já fiz belas pescaria com eles. :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eduardo, não tenho guiado mais, mais se aparecer como amigo e parceiro de pesca, será um prazer.

Obs. Não me leve a mal, é porque a idade chegou e tenho que aproveito o tempo que Papai do céu esta me dando, para fazer o que mais gosto (pescar, e de Fly),

Olá Fereira, realmente um belo peva, mais pra uma intergreen #8 não deu nem pro cheiro... esta semana vou a procura de algo maior... :D:laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Jota, seu Flusão não, esta mais pro Vascão, que luta, luta no final se entregua, foi o que aconteceu com o bobalinho. :okok:

Valeu André obrigado pelo comentário. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Serginho, o Muriaé não é nem a sombra do que era, depois que venderam uma avalanche de barco financiado em 50 mesês, apareceu "pescador" de todo tipo e pra todos os gostos, e o resultado esta aparecendo agora. Acabaram com o Imbé, e os outros rios estão agonizando. Mais garimpanddo bem ainda se diverte.

Saudades meu caro. :ok:

Valeu Bruno, o rio faz a parte dele, mais a demanda e maior que a oferta... :sad:

Obrigado pelo coment

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Gama, muito obrigado será uma honra pescar ao seu lado!

Acho que vc está totalmente certo, Carpe Diem!!!

Não sei sua idade, mas o amigo ainda é novo.

Conheço muitas pessoas que se aposentaram e só cuidam dos netos, vão às Missas e às festas de Igrejas, na minha opinião essas pessoas poderiam aproveitar mais a vida, pois tem saúde p/ dar e vender.

Se DEUS quiser vamos pescar juntos por ai um dia!!!

Abração.

Edu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Eduardo, obrigado pelo insentivo, eu já dobrei a idade de cristo, tenho 24 anos (de solteiro) e 42 anos (de casado) mais costumo comemorar meus nivers assim, veja no final do vídeo.

É Rusnelone, este é meu sobrinho, não peguei mais porque a ração da ceva acabou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obrigado Samuel, nos tempos atuais, esta difícil achar robalo deste porte, mais como disse o João, "Em se platando dá" e na pescaria "Em se carimpando acha"

´Valeu... :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Dr. estamos com saudades tbm, quando conseguir renovar minha carteira de Habilitação, vamos fazer uma pescaria para colocar a conversa em dia... Abs.

Grande Renato, postei o vídeo em Filmes & Vídeos, aliás o que conseguimos filmar, meu cinegrafista demorou para configurar a filmadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Daí, SIM! Gama aprontando mais uma das suas. Beleza amigo! Abraços, Caio.

Brigadão Caio, já que não tenho nada pra fazer, aproveito meu tempo pescando... :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.