Ir para conteúdo

- Estreia da Sage Smallmoth -


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Fui mais uma vez visitar os parentes da minha esposa em Minas Gerais, aproveitei que estava lá e fui estreear meu novo equipamento, comprei já tem muito tempo, mais nunca tive a oportunidade de usá-lo.

Este é um dos poucos pesqueiros que tenho prazer em frequeentar, pois pode-se pescar com moscas mesmo, nada de imitação de ração. Este local conta com alguns tanques para Pesque e Pague, e este belo lago natural, de água muito limpa e fundo com pedras, o que deixa a pescaria bem legal, pois podemos acompanhar os ataques dos peixes na mosca. Neste lago só é permitido o Pesque e Solte, e hoje, pelo que me disse o proprietário, raramente os peixes são alimentados com ração.

Para quem interessar, este pesqueiro chama-se Rodriacqua e está localizado na cidade de Monte Santo de Minas.

Fui pescar na sexta dia 08, o dia estava muito ruim, chuva e frio o dia inteiro. Tive somente duas ações no período da manhã e consegui tirar da água estes dois peixes, de tarde somente mais uma ação, um peixe muito bruto que brigou por uns vinte segundos e acabou escapando do anzól, não deu nem para saber que peixe era, uma pena.

A mosca da vez foi uma clouser minnow com barriga chartreuse e dorso laranja. Testei várias outras moscas sem nenhuma efetividade.

Segue algumas fotos:

547145_324235890993080_732211403_n.jpg

532793_324235407659795_1416737046_n.jpg

534461_324235670993102_214115625_n.jpg

534432_324235500993119_641063184_n.jpg

534322_324235737659762_306590341_n.jpg

168828_324235577659778_1181801946_n.jpg

Abraços aos amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caramba que lago grandão! :ohmy:

E com dourados devorados de streamers! :D

É tudo de bom! :okok:

Este lago é bem grande e bacana, uma água limpa e transparente. Lá também tem Matrinchã e Traíra, porém são difíceis de capturar, além de carpas cabeçudas, tilápias, curimbas, tambaquis, pintados, tem bastante peixe. Nas últimas vezes que fui só peguei dia ruim, com chuva e vento, quero voltar lá com um dia bem bacana e ver se aumenta as capturas.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu comprei uma VXP agora e estou impressionado!

Fala Bruno!

Esta VXP eu não conheço. A Smallmoth eu optei por comprar porque a vara que tenho e mais gosto é a Bluegill. Ela se comportou muito bem, faz belos arremessos, leva moscas grandes com facilidade, este também é um dos seus propósitos. Usei também sinking tip sem problemas.

Por enquanto a única pescaria que tenho marcada é em outubro em Serra da Mesa, esta vai ser a grande prova para esta vara.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Marco,

Parabéns, bela pescaria apesar de poucas ações. Bonito dourado, deve ter pulado bastante.

O que me espantou foi o redondo (é um pacú?) no fly. Sei que meus conhecimentos são poucos, mas nunca havia tido notícias desse tipo de peixe atacando uma mosca de verdade (não é uma imitação de ração, salsicha ou outra isca natural).

Show de bola!!!

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito bom amigo Pescador Marco Aurélio parabéns bonito lago, dourado e pacu. Ótima estréia do material.

Amigo pescador André sim os peixes pacus comem bem as rações tanto natural como é enganado na artificiais. E muitas as vezes o pacu come pelo o barulho produzindo pela a ração na superfície da água é normal.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Amigo pescador André sim os peixes pacus comem bem as rações tanto natural como é enganado na artificiais. E muitas as vezes o pacu come pelo o barulho produzindo pela a ração na superfície da água é normal.

Professor,

Ração natural sem dúvida, artificial idem. Mas eu estava me referindo à isca usada pelo Marco (me parece ser um Streamer), não havia até então tido notícia de que os redondos também são predadores e atacam outros peixes. Eu sabia que eles comes coquinhos, frutas, até pequenos carangueijos, mas outros peixes pra mim é novidade.

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sim pescador André a maiorias dos peixes em cativeiro pode comer peixinho mesmo não sendo carnívoro e o Streamer pode ser um alimento da hora. Principalmente quando os peixes passa muitos dias sem alimentos é ai que o pacu pode comer mais não são todos pacus que come um ou outro.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Marco,

Parabéns, bela pescaria apesar de poucas ações. Bonito dourado, deve ter pulado bastante.

O que me espantou foi o redondo (é um pacú?) no fly. Sei que meus conhecimentos são poucos, mas nunca havia tido notícias desse tipo de peixe atacando uma mosca de verdade (não é uma imitação de ração, salsicha ou outra isca natural).

Show de bola!!!

Grande Abraço

Fala André!

O Pacu pode ser considerado um peixe frugívoro-herbívoro, mais pode ser considerado onívoro de acordo com a sazonalidade, digamos que seja um peixe oportunista.

No relato dos amigos Gui e Mauvelho, você pode ver que os pacus das fotos foram capturados com streamers também:

http://www.mosqueirosdorio.com.br/forum/index.php?showtopic=6495

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito bom amigo Pescador Marco Aurélio parabéns bonito lago, dourado e pacu. Ótima estréia do material.

Amigo pescador André sim os peixes pacus comem bem as rações tanto natural como é enganado na artificiais. E muitas as vezes o pacu come pelo o barulho produzindo pela a ração na superfície da água é normal.

Abraços.

Valeu Marcelo!!!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fala André!

O Pacu pode ser considerado um peixe frugívoro-herbívoro, mais pode ser considerado onívoro de acordo com a sazonalidade, digamos que seja um peixe oportunista.

No relato dos amigos Gui e Mauvelho, você pode ver que os pacus das fotos foram capturados com streamers também:

http://www.mosqueiro...?showtopic=6495

Abraços.

Marco,

Agora, depois de todas essas provas, não há como contestar, mas é a primeira vez que ouço falar de pacu atacando artificial e também nunca havia visto nenhuma reportagem, programa, vídeo ou causo de pescador que ido pescar redondos com outra isca senão tucum, melãozinho, uva, caranguejo.

Vivendo e aprendendo (sempre)!

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Marco,

Agora, depois de todas essas provas, não há como contestar, mas é a primeira vez que ouço falar de pacu atacando artificial e também nunca havia visto nenhuma reportagem, programa, vídeo ou causo de pescador que ido pescar redondos com outra isca senão tucum, melãozinho, uva, caranguejo.

Vivendo e aprendendo (sempre)!

Grande Abraço ;)

André, o pessoal que pesca em rios, usa também imitações de gafanhoto, como os chernobyl ant.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.