Ir para conteúdo

Essas vão pra Ausentes nesse Findi...


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Nova série BBD, com BOBFS (Bamboo On Bamboo Ferrule Sistem), duas F.E.Thomas, a bicolor, ou bipolar he he he, pouco mais rápida.

Falta secar bem o verniz, mas vão de qualquer jeito...

IMG_0955.jpg

IMG_0954.jpg

IMG_0953.jpg

IMG_0952.jpg

IMG_0950.jpg

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito Obrigado Marcelo

A Thomas 001, já testei e tem umas trinta trutinhas de trezentas gramas e uma de apx 1kg no currículo....Trutas de Rio, fortes...

A diferença com os ferrules normais, de metal, em relação aos BOBFS, é estupenda, o peso sumiu, e a parabola é perfeita, contínua...

Abraço

Dilvo

IMG_0965.jpg

Abraço

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obrigado Jamanta, findi estarei em Ausentes e no próximo, nu Canela, por enquanto não posso me separar dos meu protótipos....ciúme he he he, mas se Tu se estiver na serra nesses dias, tudo certo, dae te conto das outras...criações... he he he

Abração

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Lindas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

parabéns!!!!!!!!

abração e sucesso!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Uns anos atras fiz uma vara seguindo as instruções de um italiano – não deu muito certo – o bambu trabalhava com a variação da umidade e ou ficava frouxo ou prendia demais, mesmo tendo usado um verniz epoxy de 2 componentes. O que melhorava um pouco era passar vela na parte de contato . O que deu muito certo foi fazer o ferrule em titânio, mas tornear o dito é um suplicio. Um dia desses vou fazer umas ferragens em alumínio 7075.

Depois conta como funcionou a sua ferragem em bambu.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Beto Saldanha, Tudo bem por aí??

Olha, fiz algumas coisa para testar essas emendas.... redondo com interno sextavado, todo sextavado, como, sobreposto e colado em cima do Blank, mais cônico, menos, sem conicidade, de latão, bronze, tudo é trabalhoso, o de aluminio, não tentei...

Nos que aparecem nas fotos, fiz testes a um tempinho, e tenho acompanhado o encaixe semanalmente, e deixo guardado desencaixado.....até o momento nada notei de desigualdade ou travar....porem os meus ainda são protótipos..... tenho que passas varios dias pescando, (que ruim) para testar bem, a ver se como está, está bom ou se altero....tenho tudo pronto para montar uma Dikerson 8' #6 tres partes, com BOBFS, mais uma semana ou duas meto a mão nela, pra setembro vai pra água, dai testando dois encaixes, encurto o tempo de teste.

Os BOBFS, vi de varios tipos de montagens, o criador não monta desse jeito (meu), Eu montei e mudei uns até chegar nesse aí.

Abraço

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sim, já conheço o site dos Italianos..eles tem uns ferrules conjugados que é o bixo..., fibra de carbono e metal, tá num dos ultimos Bamboo Joural da IBRA (Italian Bamboo Rodmaker Association), mas pensa no trabalho, porem o acabamento, impecável, quando espetado um no outro, você não sabe onde tá a emenda...

Olha Beto, Eu acho que tem a ver com a impermeabilização do Bamboo sim, tanto no macho quanto na femea, se penetrar umidade ele vai inchar, daí deve travar mesmo, os meus são impregnados para não absorver nada mais, saturados com impregnante stain, a 370psi, para não ficar nem uma molécula de bamboo sem impregnante, vamos ver...

Abraço

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
os meus são impregnados para não absorver nada mais, saturados com impregnante stain, a 370psi, para não ficar nem uma molécula de bamboo sem impregnante, vamos ver...

Depois desse trabalho concluído percebeu se houve aumento do peso final da vara ou aumento de flexão?

Sim compreendo que mesmo havendo aumento de peso da vara o resultado pode ser até mesmo um conjunto mais leve, porém gostaria de saber que o bambu absorvendo esse impregnante, além de ficar mais pesado, não perderia também suas características de flexão?

Sou apenas um aprendiz que um dia pode querer também passar por essas experiências! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Fausto, tudo tranquilo por ai??

Te garanto que sempre seremos aprendizes, quem disser que sabe tudo, cometeu o primeiro erro,

Cara, depois do stain seco, demoda um par de dias he he he, ficou entre 2 e 3 gr mais pesado, insignificante, os meus BBD's 6'11'' #3,pesan 110g, pronto e barnizado.... teriam pulado para 112g... :D :D :D , nada mudou....MÁS o trabalho da caña mudou, pra melhor, ficou mais firme, Eu fiz iso numa 7' que tenho a uns dois anos, pelei ela, lixei todo o verniz, impregnei ela, quando seca, remontei do mesmo jeito que estava, para ter um teste com mais precisão, a vara mudou, notei na hora, mesmo sem a linha deu para sabre que tinha mudado... Eu acredito que com esse processo, as fibras passaram a funcionar como que se estivessem coladas uma na outra, em teoria, ao flexionar o bamboo, as fibras escoregam uma contra a outra para poder vergar, alem de alongar e encolher....mas o processo de esfregar não mais acontece, estão coladas...

Esses dois são protótipos, ainda vou extressar bem eles, são os primeiros com BOBFS, impregnados tenho uns quantos, pescando, e aprovadaços.

Eu estudo, e leio muito sobre o assunto Bamboo, aprendi fazendo, esprimentando, analizando cada etapa, leio e vejo oque os outros Rodmakers estão fazendo e porque, tiro minhas colclusões, faço baseado naquilo que Eu acho que tem que ser, com os materiais e ferramentas que tenho alcance, báh, bamboo me empolga e falo dois dias... :D :D :D

Fausto, te digo, é uma cachaça da braba, descobri que não tem cura e nem volta, tenho uma Sage e outra TFO cheias de pó, quase não uso...

Baita abraço Boss

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Me proebiu terminantemente de usar, não obedecendo corta meu alvará e minhas licenças de pesca, e pior de tudo isso, quebra meus bamboo e faz graveto pra lareira :frusty: :frusty: :frusty::2guns: :2guns: :2guns: :2guns: :2guns: :2guns: :2guns: :2guns: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vou me obrigar a montar umas coisinhas para umas fotos mais descentes.....de nada adianta a maquineta ser boa e não ter iluminação e ambiente adequado para essa função e Eu continuar um tosco em fotos....tambem tenho que me reciclar....

Abraço

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito bom

Espetacular

Parabéns enassim que o teste estiver concluído ,já estou me candidatando a adquirir uma

Verdadeira obra de arte,mais uma vez parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito obrigado Cristiano, não são tudo isso que dizem he he he, tem detalhes a serem lapidados e tal, iso é fato, de contra partida, é artezanato, feito quase tudo a mão...mas estou me dedicando, um pasito por vez...

Sim, depois monto a listinha he he he já tem uns quantos...

Baita abraço

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Foram e foram um sucesso...

P6230022.jpg

P6230021.jpg

P6230020.jpg

P6230010.jpg

O rio estava um pouco acima do normal, água bem tonada do campo, mas nos divertimos pacas.....reencontramos velhos e novos amigos, e umas quantas apareceram, para nossa alegria

Abraço

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

Tchê Igor, :okok: :okok:

André Ribeiro, os tres tramos medem 88.5cm, quanto a 'listinha', tenho que testar mais....manterei vossas senhorias informados no desenrolar dos acontecimentos....hehehe

Fala Menandro, blz???

Muito obrigado pelos elogios

Baita abraço

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Igor, me lembro que tu falaste isso....imaginava que não seria viavel por causa de peso, pois lia que fica muito pesada e tal....essa #6 pesou 155g, por ex, uma orvis #8 9' , de carvão, que tenho, pesa 159g.....e é igual a segurar um espeto de dura...já está anotado.he he he

Abraço

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

André Ribeiro, BBD's com BOBFS

Linda demais essa cana! Parabéns!!!

Qual o tamanho de cada estágio? Já tá aceitando encomenda? rsrsrsrs

André Ribeiro, as BBD's com os BOBFS já foram Aprovadas...qualquer dúvida mande email ou mp, ok??? a lisinha já ta andando...

py3dy@yahoo.com.br

Abraço

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

André Ribeiro, as BBD's com os BOBFS já foram Aprovadas...qualquer dúvida mande email ou mp, ok??? a lisinha já ta andando...

py3dy@yahoo.com.br

Abraço

Dilvo

Ôpa ótima notícia!!!

Vou garantir meu lugar na listinha... :D

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.