Ir para conteúdo

Chove chuva .......


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

sinal de fumaça,dança da chuva e nada

vamos lá pessoal uma forcinha na reza para que volte a chover em ausentes

pois pescar é preciso e estar lá especial

chove chuva ,chove sem parar

até o silveira estar em condições de agente poder voltar a pescar

chove chuva ........ :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Aqui agora essa semana que choveu mais um pouco. Normalmente, em março ocorre a retirada dos bovinos do pantanal baixo. Esse ano nao precisou retirar, o pantanal não encheu. O pessoal esta apreensivo com o periodo de estiagem em setembro, outubro. Essa chuva da semana ajudou bastante o pasto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tchê, o ideal é que os rios estejam com seus níveis normais.

Porém p/ quem viu como eu os invernos de 2009, 2010, chuvosos, com rios altos que literalmente eram rios de lama e pior ainda o inverno de 2011 com duas enchentes em pouco intervalo de tempo, sendo que a segunda foi a de setembro que atingiu muitas ruas e imóveis, fico com o rios baixos.

Nos invernos de 2009 a 2011 raramente se viam dias com sol.

As tambicas somem, com rios baixos, sobram práticamente os lambas, mas pelo menos dá p/ pescar ao contrário de quando os rios estão altos e só barro, ai até os lambas somem.

Me lembro que em setembro de 2011 enviei um e-mail p/ o Fausto informando que não poderia depositar o dinheiro do cinto dos Mosqueiros que comprei no dia previsto pq não tinha passagem p/ o centro, onde ficam os bancos, mesmo passando de barco não ia adiantar, pois tudo estava fechado.

Tb me lembro de ter informado ao Thiago da Fly Shop que não sabia qd poderia depositar o dinheiro de uma Scott que tinha comprado com ele, pois ajudei no que podia, inclusive financeiramente algumas pessoas atingidas, como disse p/ ele a coisa ficou preta financeiramente devido a isso, porém vendi uns equipos e quitei a Scott.

Cara, pensa num cenário de guerra, vc olhava p/ as ruas atingidas que foram várias e vc não via calçada, só móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, roupas, tapetes, enfim, tudo que se tem dentro de casa, fora a fora nas ruas, comentando não se tem idéia da dimensão, mas são imagens marcantes.

Estamos passando por uma época de extremos climáticos, deixa o tempo seco e os rios baixos, é melhor. :ok:

Abração.

Edu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

e então pessoal alguem tem noticias se já começou a chover lá pelas bandas de Ausentes

em Porto Alegre céu cinza ,mas chuva que é necessaria nada....

abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Hoje teve manutenção no asfalto da pista do aeroporto. Graças a deus sem chuva, porém foi dureza ... 45ºC sol a pino, asfalto estava 67ºC, dava para fritar ovo ... e é claro que não tem sombra!!!

Mais tarde acho que vai chover umas Itaipavas ... eheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Eu disse que ia fazer a dança da chuva! Eheheheh

E foi só com uma garrafa de fermentado!

Ainda não sei a quantidade do que choveu.

As trutas devem estar entocadas na parte mais alta e sem acesso do rio.

Mas valeu o passeio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Já choveu e ouvi dizer que as Trutas já estão saíndo de seus seconderigios nos poções e subindo o rio para nos reencontrar nas corredeiras e lageadões....he he he, vou lá ver se às encontro nesse Sabado... tomara que a dona do Cipreste tenha sobrevivido essa estiagem e se encante com meu DESESTIMULATOR he he he, reencontro vocês por lá.

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

E que chova por muitos e muitos anos meus amigos! :ok:

Gostaria de fazer chover no Macaé de Cima também, mas ando tão desmotivado com os matadores que frequentam nosso riozinho. :sad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bem pessoal por aqui a chuva chove e felizmente começou a temporada em Ausentes, estarei de ferias apartar do dia 16 de julho e pretendo subir a serra e pescar por lá ,se algum dos amigos quiser aproveitar e descer para o Sul o transporte esta garantido ,é só combinar antes

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto, isso realmente é um problema, controlar os matadores é quase impossivel so no chumbo, que pena, oque funciona é motivar o ribeirinho, se ele cantar e dançar a dança da chuva, detrá direito de colher alguns frutos do pomar que ele plantou, e com isso, espantará o vizinho que nada fez e quer colher os frutos que não "seriam" dele, capicci, mas é uma luta desigual, outra é divercificar, para não ser visto sempre no mesmo lugar, não sei como é por aí, aqui temos outros pomares, mas boca chiusa....e nem precisa chover, é terra boa, chove direto he he he

Baita de um Abraço

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Dilvo, fiquei sabendo que terão umas BBD's novas estreiando por lá!!!

Vi até as fotos das canas, obras de arte parabéns a vc e a aos proprietários delas!

Algumas destas canas que farão a estreia em Ausentes já estão com as novas emendas?

Aração.

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Edu, as novas emendas, (que não são tão novas he he he)só estarão comigo, são protótipos, ainda não estou disponibilizando elas aos pescadores, mais uns testes e umas pescarias....

Baita abraço e obrigado pelos elogios meu Amigo Edu.

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.