Ir para conteúdo

Patagônia - Grupo para janeiro de 2013


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Grupo já confirmado:

1 - Fausto (o nome vai primeiro pq é o chefe desse negócio)

2 - Jost

3 - Beto

4 - Sérgio Augusto (Krieger)

Data de ida:

12 de janeiro via Bariloche (data decidida, voo de ida ainda não)

Data de volta:

Ainda não decidida - provavelmente 24, 25 ou 26 de janeiro via Bariloche

Transporte:

2 Carros alugados em Bariloche com entrega em Bariloche na volta.

===================================

Senhores mosqueiros.

Estou, em meu nome e do Fausto, abrindo convocações para um grupo de 4 mosqueiros para uma ida à Patagônia a partir de 10 de janeiro de 2013. A data de ida não está marcada, é apenas uma data tentativa. Impossível viajar antes disso, tanto para mim quanto para o Fausto, por questões familiares.

A proposta inicial do grupo é a seguinte:

a) um mínimo de 10 dias de pesca, um máximo de 14 dias (provavelmente incluindo translado Brasil-pesca-Brasil)

b) a pesca será efetuada na região de Quillén/Aluminé e Junín de los Andes (vários rios possíveis), aproximadamente com o mesmo número de dias em cada lugar, a depender de consenso entre os pescadores.

c) pousaremos (se tudo der certo) em San Martin de los Andes e alugaremos um carro confortável para 4 pescadores (tipo doblô ou algo similar).

d) a princípio NÃO haverá guia. A proposta é "Voo Solo" geral, com vadeios diários. Nada impede que alguns integrantes, ou mesmo todos os quatro, decidam fazer uma flotada e contratem o guia por conta própria em dias quaisquer livres nas regiões onde estejamos. De minha parte, não sei se efetuarei flotadas, mas, por exemplo, o Fausto está querendo.

Na região de Quillén temos uma pousada ótima para ficar. 3 refeições ótimas + quarto por cerca de US$ 100,00 por dia. Eu e o Neumann ficamos nela esse ano e foi um lugar MUITO bom (agradecendo novamente a indicação do Beto Saldanha). Imagino que consigamos preços similares na região de Junín.

O carro deverá sair por cerca de (mas ainda a confirmar) US$ 100,00 por dia por pescador.

No geral, esperamos efetuar o pacote por cerca de US$ 2000-2800, sem contar flotadas, o translado aéreo e compras dos pescadores. Isso para até 14 dias de pesca. Caso me venha à mente o valor correto, uma flotada custa cerca de US$ 125 por pescador caso vão dois (02) pescadores no bote, mas depende muito da flotada.

Enfim, a proposta é de voo solo mesmo com liberdade de opções às custas de cada um. Estamos programando pelo menos dois dias intervalados para ir, por exemplo, a San Martin para fazer compras de material de fly, turismo ou lembranças.

Não há lista provisória de participantes. Quem se candidatar deve ir até o final, pois toda a logística será montada para os 4 pescadores e a falta de um pode acabar com o passeio de todos.

No mais é isso. Informações e sugestões podem ser postadas aqui e vamos discutindo a questão.

Grande abraços a todos.

Jost

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Em Junin voce vai gastar menos de 100 dolares - la vocês podem se hospedar ou na Hosteria Chimehuin , na hosteria Quilahue ou se estiverem dispostos a ter um trabalhinho extra numa cabaña com cozinha . Pessoalmente não conheço- quem ficou em uma foi o Cacosa - perguntem a ele.

O carro não vai custar 100 dolares por dia por pescador nem se for um 4x4. Alias em vez de alugar 1 carro maior acho muito melhor 2 gols - cada grupo vai para onde quiser. Este ano estavam custando por 10 dias 2000 pesos -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim dois carros é uma boa opção e se um carro básico custa próximo de AR$ 2.000 por 10 dias, um carro maior tipo Kangoo deve custar próximo de AR$ 3.000 pelo mesmo período. Até lá outros amigos que fizeram o mesmo poderão nos dar informações do quanto pagaram esse ano. Por alto para quatro pescadores e alugando dois carros por 14 dias, ficaria algo em torno de USD 300 por pescador, mesmo alugando dois carros básicos.

Gostaria de ficar hospedado na Hosteria Quillahue, assim poderia conhecer e como fica em Junin estaremos próximos dos bons pontos de pesca. Seu custo não deve ser maior do que cobraram nas Cabañas Torres del Sur, ou seja, a diária deve ficar próximo a USD 200 o que dá USD 50 por pescador e os outros USD 50 seriam gastos nos jantares e compras nos super mercados. A data para mim é essa que o Jost está se referindo e entre 10 à no máximo 14 dias de pesca. Sim quero ficar ao menos 5 dias na região do Aluminé e assim explorar melhor os rios.

Até lá temos muito o que planejarmos! :ok:

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Por mim fechamos nas hosterías meio que de cara: Quillén em Quillém e Quillahue em Junín. Isso coloca já um ponto de partida pra outras combinações. Não vejo muito motivo pra ficar boquejando por causa das hosterias rsrs. Sendo tranquila e limpa pra mim já está de bom tom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Amigos meu coração clama por esta empreitada mais minhas responsabilidades não deixam que eu atenda o chamado do meu coração. Amigos é como eu já tinha comentado com o Fausto na nossa pescaria em Juturnaiba, só estou liberado para grandes voos de pesca depois do mês de agosto de 2013. Por tanto resta-me acompanhar com afinco este tópico desejando a vcs toda a sorte do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Por enquanto estamos com duas vagas, de forma que você pode se incluir Beto. Conforme as coisas forem tomando forma eu vou editando o primeiro post e colocando dados concretos lá por cima... tudo certo com esse procedimento Fausto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim Jost pode editar o primeiro post do tópico e colocar os três nomes. :ok:

Muito bom Beto, cara você vai se realizar e ainda por cima conhecer com calma os locais que já conhecemos a bom tempo. Vá poupando e quando chegar a época vai estar prevenindo. Contando com esse mês temos até dezembro oito meses e juntando R$ 300 por mês, vai conseguir um bom dinheiro. Estou na rua agora e depois conversamos melhor.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá!

Muito interessante essa programação, pescaria flexivel e com horario dilatado!!!

Espetaculo!

Se alugarem dois carros o grupo não poderia ser de até 6 pescadores quem sabe

Bom de qualquer forma gostaria de participar da aventura , desta vez com mais tempo para curtir aquele paraiso ,pois a primeira vez tudo parece acontecer muito rapido e o cerebro demora para processar kkkkk

Abraço !

E se não for incomodo gostaria de ficar pré-listado para a excursao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá!

Muito interessante essa programação, pescaria flexivel e com horario dilatado!!!

Espetaculo!

Se alugarem dois carros o grupo não poderia ser de até 6 pescadores quem sabe

Bom de qualquer forma gostaria de participar da aventura , desta vez com mais tempo para curtir aquele paraiso ,pois a primeira vez tudo parece acontecer muito rapido e o cerebro demora para processar kkkkk

Abraço !

E se não for incomodo gostaria de ficar pré-listado para a excursao

Cristiano, nossa combinação inicial previa apenas 4 pessoas. Conforme o grupo aumenta a logística complica e queremos uma coisa simples. Não sei o que o Fausto acha sobre a questão.

Com 2 carros não dá pra ser de 6 pessoas. Não há espaço útil em um carro pequeno para todas as tralhas mais 3 pessoas. Eu e o Neumann já ficamos com essa percepção em janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pessoal, ótima idéia.

Este ano fizemos a flotada de 3 dias com o Alejandro, sendo um acampamento de 2 dias e outra flotada no Limay Médio o resto ficamos solo...

E foi bom demais.

Ficamos hospedados em Junin nas Cabanas Elpuestero, muito boa e barata 450 pesos por dia para 4 pescadores.

Cacosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim Jost creio que nesse voo solo é mais prático que o grupo se forme com apenas quatro pescadores, ´pois fazendo assim a logística é menos complicada e as decisões são tomadas de forma mais fácil também. Agora é como na Máfia, quem estiver dentro do grupo não pode sair, pois acaba comprometendo o grupo formado e como nos quatro Mosqueteiros, um por todos e todos por um.

Uma vez formado o grupo, fica como está até o final, a não ser que o possível desistente coloque alguém em seu lugar, mesmo assim é chato, mas é uma possível solução para uma eventualidade. Agendem-se de modo que seus calendários sejam mais flexíveis, pois estamos ainda fechado a data, mas é certo ser depois do dia 9 de janeiro.

Cristiano infelizmente não podemos reservar a vaga, temos que formar um grupo comprometido com as datas, mas se não ficar nesse grupo, ainda temos outras opções de formação de outros grupos. Esse eu já havia prometido para o Jost e estamos em comum acordo.

Joffre veja se essa data está bom mesmo para você.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto e demais,

Pra mim tá ótimo, só preciso saber quanto devo levar de $$$ ( dolares, reais ou pesos ?: )preciso ter, fora passagem e outras mais???

Joffre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Perfeto Fausto e Jost é isto mesmo é como o Fausto dize é igual a máfia, entrou tem que ficar a te o final para não

prejudicar o grupo de pescadores restantes.

Ano de 2013 eu não posso ir infelizmente se desse iria. :sad:

Para o grupo formado a única coisa para vocês é excelente aventura com muitas trutas e muita saúde nesta pescaria. :okok:

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá alta categoria! Por acaso teria espaço para um aprendiz desastrado? Há a pretensão de qual programação? Aquela inicial de ir em jornada pelo grupo mesmo? Acho interessante essa da liberdade de sem guia.... Quantos dias pretendem ficar? Vadeio exclusivo? O desastrado aqui se interessou muito.,..... :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Estamos aguardando a definição do Neumann quanto a ir conosco e o Telles também está na fila para preencher essa vaga, ou formar um segundo grupo com o Neumann. Temos que aguardar mais um tempo para definirmos os integrantes de grupo que será formado com quatro pescadores. Por hora certo mesmo estão:

  • Fausto
  • Jost
  • Beto

Em dezembro vou organizar um grupo também, mas ainda é cedo para abrir o tópico sobre esse grupo de dezembro. Assim que tivermos uma definição do Neumann entro em contato contigo.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

OK Pessoas, estamos com 3 pescadores fechados para janeiro (Fausto, Jost e Beto). Algum 4º se habilita? Datas no primeiro post desse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto e Jost,

Estou desistindo de janeiro com tempo de não atrapalhar o grupo e colocar outro no meu lugar. Aceitei entrar no grupo de marco

Com o Neuman.

Telles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

OK Joffre! :ok:

Não tem problema algum amigo, pois temos muito tempo pela frete para organizar os dois grupos e o importante é que sua viagem para a patagônia seja numa época adequada, da mesma forma para o Neumann. Pode não parecer, mas os grupos começam mesmo a se organizar muito cedo, principalmente os grupos de dezembro e janeiro. Até lá vamos nos reunir em sua casa algumas vezes para atarmos.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Administrador

Não temos ainda um valor final, isso porque vamos montar nossa programação quando lá estivermos. No primeiro post desse tópico tem algumas referências de valores.

Nossa intenção é ficar cinco ou seis dias hospedados na região de Aluminé pagando cada pescador a diária de USD 100 com tudo incluído, café da manhã, almoço e jantar. Nesses USD 100 não está incluído gastos extras e bebidas. Depois de Aluminé vamos para Junin de Los Andes e lá ficaremos também mais cinco ou seis dias hospedados com estimativa de mais USD 100 por dia, se bem que deve sair por menos, vamos almoçar com o que comprarmos no mercado e vamos jantar todos os dias nos restaurantes próximos ao hotel.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim é nossa primeira experiência indo dessa forma e possivelmente os custos podem de fato variar até mesmo para menos do que a estimativa inicial do Jost. Por alto vamos gastar cada um USD 1,000 por dez ou doze noites de hospedagem com tudo incluído nesse custo aproximado, podendo ficar até por menos. Gostaria de ter uma previsão mais precisa para informar os amigos, mas o que eu e o Jost pretendemos, é de fato ter a liberdade de ficarmos em regiões diferentes na Patagônia e não nos prendermos muito com os custos exatos, tanto que ele fez os cálculos bem para cima para uma estimativa.

Não tem problema, na volta terei informações bem detalhadas e posso assim informar melhor os amigos. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Patrono

Grande Jost, melou a minha ida em fevereiro com o Tio Luiz, "entonces" acabei de falar com o Patrão e se voce permitir estou me candidatando para esse grupo ( sem lenço e sem documento) . Aumenta o estoque de ninfas e sêcas. :okok::p .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupo já confirmado:

1 - Fausto (o nome vai primeiro pq é o chefe desse negócio)

2 - Jost

3 - Beto

4 - Sérgio Augusto (Krieger)

Data de ida:

12 de janeiro via Bariloche (data decidida, voo de ida ainda não)

Data de volta:

Ainda não decidida - provavelmente 24, 25 ou 26 de janeiro via Bariloche

Transporte:

2 Carros alugados em Bariloche com entrega em Bariloche na volta.

===================================

Senhores mosqueiros.

Estou, em meu nome e do Fausto, abrindo convocações para um grupo de 4 mosqueiros para uma ida à Patagônia a partir de 10 de janeiro de 2013. A data de ida não está marcada, é apenas uma data tentativa. Impossível viajar antes disso, tanto para mim quanto para o Fausto, por questões familiares.

A proposta inicial do grupo é a seguinte:

a) um mínimo de 10 dias de pesca, um máximo de 14 dias (provavelmente incluindo translado Brasil-pesca-Brasil)

b) a pesca será efetuada na região de Quillén/Aluminé e Junín de los Andes (vários rios possíveis), aproximadamente com o mesmo número de dias em cada lugar, a depender de consenso entre os pescadores.

c) pousaremos (se tudo der certo) em San Martin de los Andes e alugaremos um carro confortável para 4 pescadores (tipo doblô ou algo similar).

d) a princípio NÃO haverá guia. A proposta é "Voo Solo" geral, com vadeios diários. Nada impede que alguns integrantes, ou mesmo todos os quatro, decidam fazer uma flotada e contratem o guia por conta própria em dias quaisquer livres nas regiões onde estejamos. De minha parte, não sei se efetuarei flotadas, mas, por exemplo, o Fausto está querendo.

Na região de Quillén temos uma pousada ótima para ficar. 3 refeições ótimas + quarto por cerca de US$ 100,00 por dia. Eu e o Neumann ficamos nela esse ano e foi um lugar MUITO bom (agradecendo novamente a indicação do Beto Saldanha). Imagino que consigamos preços similares na região de Junín.

O carro deverá sair por cerca de (mas ainda a confirmar) US$ 100,00 por dia por pescador.

No geral, esperamos efetuar o pacote por cerca de US$ 2000-2800, sem contar flotadas, o translado aéreo e compras dos pescadores. Isso para até 14 dias de pesca. Caso me venha à mente o valor correto, uma flotada custa cerca de US$ 125 por pescador caso vão dois (02) pescadores no bote, mas depende muito da flotada.

Enfim, a proposta é de voo solo mesmo com liberdade de opções às custas de cada um. Estamos programando pelo menos dois dias intervalados para ir, por exemplo, a San Martin para fazer compras de material de fly, turismo ou lembranças.

Não há lista provisória de participantes. Quem se candidatar deve ir até o final, pois toda a logística será montada para os 4 pescadores e a falta de um pode acabar com o passeio de todos.

No mais é isso. Informações e sugestões podem ser postadas aqui e vamos discutindo a questão.

Grande abraços a todos.

Jost

Gente, si necesitan que les de una mano desde acá me avisan.

Abrazo

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Mosqueiro

Amigos meu coração clama por esta empreitada mais minhas responsabilidades não deixam que eu atenda o chamado do meu coração. Amigos é como eu já tinha comentado com o Fausto na nossa pescaria em Juturnaiba, só estou liberado para grandes voos de pesca depois do mês de agosto de 2013. Por tanto resta-me acompanhar com afinco este tópico desejando a vcs toda a sorte do mundo.

Então marque aí !!!!

Segunda quinzena de novembro de 2013, Vc vai estar pescando comigo em San Martin !!!!

Abraço

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Mosqueiro

Para vocês que vão para o paraíso Patagônia Argentina, excelente viagem de ida e volta e excelente distração e uma ótima pescaria virtual e que seja perfeita com muita saúde e muuuuutas Trutas capturadas por vocês e bastante fotografias para dar água na boca dos amigos. :natal_thumbup::natal_w00t::natal_cool:

Ótima distração a todos vocês.

Grandes abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Jost o que é isto, se organiza e agora acontece isto que chato, amigo aprendeu mas uma, quando tem uma viagem e falta pouco, tem que ficar em alerta para não se machucar, será que ate lá você fica melhor mesmo faltando poucos dias? E agora se você não puder ir como fica a turma, a ida.

Melhora rápida que esta passagem de ano melhore o seu pé.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.