Ir para conteúdo

Parachute em anzol #20


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Tenho que aprender mais cedo ou mais tarde a atar em anzol assim tão pequeno e resolvi começar com as parachutes.

parachute_biot_5.1.jpg

parachute_biot_5.2.jpg

parachute_biot_5.3.jpg

parachute_biot_5.4.jpg

parachute_biot_5.5.jpg

parachute_biot_6.0.jpg

Estou usando lente de aumento para ver melhor o atado. Depois que atamos algumas em anzol #20, quando vamos atar em anzol #14 achamos enorme! :D

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Fausto atar em anzóis muito pequenos realmente quando ata em anzóis maiores parece um mostro de grande, mas é bom para treinar depois fica fácil de fazer.

Já chegou os Biots?

Amigo você já esta sabendo como faz a medição do Medidor Hackle para ser colocado no anzol o tamanho certo da pena?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Os Turkey Biots ainda não chegaram e os Biots que estou usando são Goose Biots de compras anteriores.

Estou usando e escolhendo o tamanho das penas no "olhômetro" mesmo, e algumas das penas que estou usando são a sobra das pontas das penas usadas no atado de anzol #16. Estou com várias dessas pontas sobrando na caixa de penas e estou escolhendo as mais finas, e mesmo assim poderiam ser mais finas ainda.

Ainda não me acertei com as penas usadas no tail das parachutes, mas com o que tenho em mãos está bom. Tenho um carretel de linha #12/0 e estou aprendendo a controlar para não arrebentar durante o atado. A mosca na cor TAN prendi a fibra do Biot numa posição e a mosca na cor ADAMS inverti a fibra.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto lembra da aquela capa que nos dividimos na cor grizzly e a parte de baixo nas menores não minúscula esta é para anzóis nº 22 acima dela é para anzóis 18 que pode ser o nº 20, o esqueleto da mosca esta perfeita só o chapéu que esta muito aberto.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim também achei o parachute um pouco mais largo do recomendado e já vou corrigir isso nas próximas moscas. Aquele cape grizzly que compramos está cheio de pequenas penas e vou ainda hoje atar mais uma com a fibra bem fina.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto uma curiosidade quantas voltas você ta fazendo com a pena Hackle?

O normal que já vi é de quatro a cinco voltas, agora tem Hackle com menos certas e com isto parece se pouca pode dar uma volta a mas seis sempre de cima para baixo OK.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fausto uma curiosidade quantas voltas você ta fazendo com a pena Hackle?

O normal que já vi é de quatro a cinco voltas, agora tem Hackle com menos certas e com isto parece se pouca pode dar uma volta a mas seis sempre de cima para baixo OK.

Abraço.

Estou fazendo cinco voltas com a pena para montar o hackle e nenhuma das moscas atadas em anzol #15, #18 e #20 fiz o hackle com apenas quatro voltas. Acho que uma das moscas recebeu seis voltas para fazer o hackle.

Fausto quando vc estiver aceitando encomendas é só me avisar, pois a qualidade do seu atado esta sensacionallll

Êta Pimpolho sou aprendiz e estou longe de me tornar um profissional um dia. Vou atar mais até encher a fly box e depois te mando algumas dessas moscas! :ok:

Legal..

Mas para qual especies você usa essas moscas tão pequenas?

abraços

Quero pescar lambaris com essas moscas! :ok:

Da última vez que pesquei lambaris com o Marcelo no rio Macaé de Cima essa mosca ajudou muito, pois expõe o abdômen para a pequena boca do lambari. Mosca com muitas penas em volta da haste do anzol só atrapalha. Ainda não estou atando com CDC, mas uma variação das Elk Hair Caddis usando CDC vai ser muito bom também. O que você tem usado para pescar lambaris?

Algo assim:

SNB20607.JPG

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Interessante, na minha região os lambaris são grandes( algo em torno de 10 a 15 cm )

Uso anzois #14, no estilo de umas mini terrestriais de EVA com abdomen em pavão, para superficie uso somente essas moscas, por durarem uma eternidade e não afundarem..

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tem como me mostrar fotografias das moscas que faz uso? :mellow:

Por aqui os lambaris são pequenos, ao menos os que encontramos no rio Macaé de Cima são pequenos, e uma mosca atada em anzol #14 é grande para eles, pois poucos ultrapassam os 7 cm.

20111007_4.png

Esse da foto foi capturado com uma parachute #18.

Atei uma série de moscas parachute em anzol #15 (TMC 102Y) e vou testar na pesca do lambari também.

normal_parachute_biot_4.2.jpg

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sim Fausto esta ultima imagem a Parachute esta perfeita e o Elk Hair Caddis com CDC vai em frente completa a Box Fly Fausto.

Fala João, aqui em algumas regiões também têm os Lambaris azu são os maiores mais não é sempre que encontra.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto Parabéns pelas moscas!

Adoro atar moscas diminutas! Do #18 ao #24, uma coisa que me ajudou muito , foi a linha , estou usando somente a linha 17/0, é excelente para pequenas moscas.

A maior dificuldade ao meu ver não é atá-las , a dificuldade está em encontrar os materiais aqui no Brasil para esta finalidade,

Com o material correto em mãos, a dificuldade passa mais longe rs!

Os lambaris que eu pescava eram muito pequenos, as vezes difíceis de serem fisgados em anzól #20.

Um livro que me ajudou muito foi TYING SMALL FLIES..Dá dicas bem legais quanto aos materiais, proporções etc...

Adoro esse assunto! Podemos trocar mais idéias!

Abração e Gostei das parachutes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Valeu Bernardo! :ok:

Para mim no momento a maior dificuldade é enxergar bem o que estou fazendo e já estou providenciando uma lente para me ajudar nessa tarefa. Encomendei um Clip-On para ser instalado no óculos e com ele vem três lentes de aumento. Depois volto aqui e digo que ajudou ou não.

Sim o material será de fato uma complicação que logo devo observar, mas enquanto não atar nada menor do que isso, creio que tenho como treinar bastante com o que tenho. Dividi com o Marcelo um cape que tem muitas opções de tamanhos de penas, mas no momento apenas na cor grizzly. Encomendei outro cape, mas ainda não chegou e é numa cor Light Ginger.

Valeu também pela dica do livro! :ok:

Vi seu conteúdo e é muito bom:

http://www.amazon.com/Tying-Small-Flies-Ed-Engle/dp/0811700828/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1334008921&sr=8-1

Tem horas que o anzol parece ser grosso de montão! :happy:

Já vi que é um "lambarizeiro" com bastante prática e suas dicas serão muito bem vindas. Se tiver como nos mostre algumas de suas moscas preferidas e assim posso estudar e atar também.

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim dá para ver que os lambaris que pesca são bem maiores que os daqui, ao menos comparando com os que capturei no rio Macaé de Cima. Não consigo identificar a mosca, mas parece uma variante das formigas sem asas atadas em EVA ou algo semelhante como os foam beetles em EVA sem asas. Vi errado ou é isso mesmo? :huh:

Sim devo conseguir atar algo assim e mesmo que não tenha uma fotografia, me diga como a chamam para assim pesquisar na Internet. Atar uma foam beetle com abdômen de pavão não é muito complicado e deve dar até mesmo para eu inventar um indicator para fixar sobre ela. Estou esperando o tempo ficar claro por aqui para explorar um novo rio! :ok:

Valeu! :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Depois de um tempão meio afastado, um comentário nessas tuas parachutes.

O look delas está muito bom. Sua técnica com o biot está show de bola.

A única coisa que eu faria, dado o tamanho da isca, é tentar concentrar as voltas do hackle mais perto do corpo pra aumentar a densidade de fibras e melhorar a flutuabilidade. Você poderia fazer isso diminuindo um tiquinho a altura do poste que vc faz com linha no poste indicador. Se você fizer isso, na hora que dobrar a ráquis da pena para iniciar as voltas no poste, ela já estará mais perto do corpo e o resultado final será um hackle de perfil mais baixo e mais denso.

Digo isso pelo seguinte: quando fiz minhas primeiras parachutes, as voltas ficaram meio soltas, iguais as que vejo nas tuas. No entra e sai da água com os casts, o que acabou por acontecer foi que uma das voltas se soltou por cima do poste e acabou desenrolando todo o hackle a partir daí. Nas outras que fiz, deixei todo o hackle amontoado junto ao corpo começando já baixo e utilizando aquela técnica das voltas da pena sempre por baixo das anteriores. O resultado ficou muito bom: um hackle do parachute bem bem denso e que não soltou mais com os casts.

Enfim, apenas uma sugestão.

Grande abraço e parabéns.

Jost

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Valeu pela dica Jost e vou aplicar com certeza! :okok:

Andou sumido e já estava ficando preocupado contigo.

Somos uns dos top 5 em horas online aqui no fórum.

Agora bota em dia seu mundo online e vamos em frente que o fórum está cada vez melhor.

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

eu gosto tbem de atar as pequeninas, e concordo com o Bernardo, com o material certo fica muito melhor e mais fácil. gostei das pequerruchas Fausto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Neumann entendi é os dedos que crescem quando começa a atar em anzóis pequenos é isto mesmo, amigo quando você começa precisa de muita calma e paciência e vontade de consegui. Só com tempo você vai consegui atar em anzóis miúdos. Pratique.

Esta mosca foi feita com anzol 22 para filhote de Lambaris, para mim é o menor anzol que eu conheço. Fiz Parachute com este anzol e o mais importante com perfeição. É só para dar uma idéia.

Abraços.

DSC00848cpia.jpg

DSC00844cpia.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Faz a foto novamente Marcelo! :angry:

Nem acredito que você perdeu tempo editando, hospedando e postando uma fotografia dessa qualidade pra a gente! :frusty:

Aprende a usar a função Macro de sua câmera e se não souber, me informa o modelo e fabricante e te explico. :2guns:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto, no momento estou sem máquina fotográfica , a minha deu pane! Estou esperando chegar uma ainda essa semana e faço algumas fotos das mosquinhas que eu gosto!

Um material também que gosto muito pra usar nas moscas pequeninas, é o CDC..A única coisa é que os lambaris destroem muito, mas as moscas ficam lindas..

É engraçado mas meu prazer em atar as moscas diminutas é mais pra olhar do que pra pescar rsrsrsrsrs!

Eu gostei muito do corpo de biot que vc fez na sua parachute.

Tenho amigos que são fanáticos por lambari e conversamos muito sobre moscas..

A conclusão que a gente chega é que as parachutes, parachutes ants, e as mosquinhas em cdc são as principais ( ISSO NO NOSSO GOSTO)

Eu gosto também de pescar lambaris com pequenas ninfas...

E essas são bem mais simples, com corpo de biot e bead head, sem cauda!

Dificil errar uma fisgada!

To gostando bastante desse tópico, assim que eu tiver as fotos eu passo!

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim faça isso nos mostre as moscas que faz uso e assim começamos a usar por aqui também. Sim tenho algumas moscas atadas com CDC, mas ainda estou aprendendo a atar tais moscas, as que tenho comprei dos amigos que atam profissionalmente e estou estudando alguns livros para aprender as técnicas usadas. Quanto as ninfas, também vou atar algumas "magrelas" para ver o resultado.

Valeu pelas dicas! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.