Ir para conteúdo

Strobel : Segunda parte!


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Ao sair do quarto pela manhã, quase não podia acreditar no que estava acontecendo. O usal vento de kilometros por hora, tinha dado lugar à uma agradável brisa fria. Tremi quando olhei para o Strobel com águas calmas, quase liso, perfeito!

Gostei! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

"Eu sei que parece loucura, com todo mundo pegando muito peixe no lago, na boca e nas baias, eu ali dando uma de masoquista de mosca seca... Mas eu queria muito pegar uma trutona ogra na Seca..."

Amigo isso sim é pescar, essa é a alma do fly, pescar o peixe que vc gosta da maneira que vc gosta sem se preocupar com produtividade.

Parabens :ok: :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caraca, Gustavo!

Sensacional!

Que fotos...E o relato no blog, tá show: pura emoção!

Na próxima temporada acho que vou encarar.

Gustavo, na cabana tem aquecimento? Por que lá naquela região, sem recursos, se tocar uma frente fria, a coisa fica braba.

Abração, meu amigo. Fiquei muito feliz por você!

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bom demais! O que me impressiona neste lago é que são trutas residentes do tamanho dos Steelheads (migratórias) que pegamos nos rios daqui de Ontario. E curiosamente, parece que ambas as linhagens tem suas raízes na California (mas talvez essa linhagem do Strobel esteja mais pura, pois parece que foi introduzida apenas à 20 anos atrás). Eu teria que pesquisar mais o assunto, acho muito interessante! Mas seja qual linhagem for, esse lago parece ter características próprias que permitiram o superdesenvolvimento dessas trutas! Já fiquei afim de mandar um Spey na boca daquele rio! rsrsrsrsrsrs Trutão é bom pra caramba e você tá certo com relação ao equipo, quando entra um trutão ou uma ventania, a gente fica agradecido ter o backbone de um oitão ou similar! Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Srs, obrigado pelos comentários !! Fico muito feliz !!

Algumas respostas ( as que faltarem, eu vou confirmar primeiro depois coloco aqui)

Quem leva : no Brasil o pessoal da pescaventura, que opera todos os destinos das antiga LoopAdventure atual SolidAdventures

quando : toda a temporada, sendo q há diferenças de produtividade em períodos específicos (segundo os guias a 2a quinzena de novembro é animal... Média de 50 capturas por vara) infelizmente varia o preço tb !

As acomodações do acampamento sao rústicas, mas considerando o lugar, muito bem estabelecidas... Os quartos são aquecidos, para +\- 3 pessoas (beliche + uma cama de solteiro) não tem internet, telefone só satelital com sorte !

quanto as trutas do strobel : em 2010 quando pesquei no trophy rainbow, o guia contou uma história sobre a origem das trutas de lá... Segundo a tal história um avião q levava alevinos para um criadouro no Chile fez um pouso forçado no lago, e para as trutas não morrerem o piloto soltou elas no lago... A história é boa ! Se é vdd hehehehe não sei... Agora, tem umas trutas mto monstro por lá corcundas com a cabeça grande e olhos saltados... Outra coisa curiosa são trutas muito velhas encostadas nas pedras do rio "morrendo de velhice"... Nunca tinha visto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gustavo , tu pode dar uma idéia de tempo e valores para uma jornada destas?

Eles oferecem 2 pacotes de 6 e 3 dias de pesca. acho legal colocar + dois dias na viagem por conta de voos (um na ida e outro na volta, pq sabe como e as aerolineas...)

o preco varia bastante de temporada para temporada, esta aqui começava em 2k USD e chegava perto dos 4k USD fora despesas extras de hospedagem e passeios em calafate...

tem outras duas operaçoes la tb... laguna verde e o trophy rainbow que tb vale a pena cotar... segundo os relatos deste ano a laguna verde tava mal de pesca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Oi Gerson,

na realiudade usei muito pouco, apesar de q as DH sao as melhores varas para se utilizar em 70% das situaçoes do acampamento... este ano quero treinar muito mais com as dh para voltar arremessando de fato com elas...

vou colocar algumas fotos dos guias arremessando com dh pra galera ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.