Ir para conteúdo

Relato patagônico (janeiro de 2012)


Postagens Recomendadas

  • Patrono

parabéns gurizada!

e to ansioso demais, indo pra lá início de março

os relatos de vocês me tranquilizam um pouco...

uma curiosidade: houve grandes mudanças nos preços por lá? pergunto isso pq ano passado achei a comida barata,

e ontem chegou uma turma de conhecidos que foram até o Ushuhaia e estava apavorados com o preço da comida, com menos de 90 pesos ninguém comia e isso era preço de milanesas e simples, sem guarnição.

ano passado com 100 pesos/cabeça comemos num ótimo restaurante de S.Martin, o El Regional...

parabéns pela aventura!

abraço

Igor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
uma curiosidade: houve grandes mudanças nos preços por lá?

A água está um absurdo, uma botija de 500 ml custa 6 pesos nos supermercados e 12 pesos nos restaurantes, um refrigerante custa 14 pesos nos restaurantes. Um pedido de bife de chorizo de 200 gramas custa próximo a 60 pesos, mas se procurar em frente a Posta Criolla vai ver um restaurante oferecendo o pedido com sobremesa e bebina por 70 pesos. Um sorvete simples nas sorveterias está custando de 10 a 12 pesos. Uma pizza grande custa de 52 a 65 pesos, dependendo do sabor. Na Hamburgueseria Pepperoni um hamburguer completo custa 25 pesos e adicionando 8 pesos fica mais enorme o que já é normalmente enorme.

Se for comer todos os dias em um restaurante vai gastar próximo a 100 pesos, o que não está diferente do que fez ano passado, e se for guloso, e beber vinho, vai gatar 150 pesos por pessoa. Uma Parrilla para dois custa 130 pesos e se for somar com as bebidas vai fechar em 200 pesos para duas pessoas, mas esse prato pode ser devorado por três pessoas numa boa. O restaurante Posta Criolla fica localizado próximo a loja da Orvis (Damonte), na mesma rua e a pizzaria La Nonna fica na rua em frente a Posta Criolla.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pô Nóiman!

Essa sua foto tá parecendo aquelas fotos de gente que volta da guerra!

Todo estropiado!

Cicatrizes de combate!!!!!!!

Gostei mesmo foi dos pés de bota diferentes!

Totalmente a la menino maluquinho!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Neumann, gaúcho velho !!!!

Seu relato está muuuuito legal !!! Parabéns !!!!

Gostaria entretanto,de um pequeno exclarecimento em relação a um parágrafo :

......Até o JOST perdeu o cabaço na seca .......

Que quizestes dizer com isso ????

a) O rapaz chegou a Patagônia incólume ????

b) Vc foi incapaz de notar qualquer diferença antes ???

c) O Mariz falhou nas tentativas anteriores ???

D) Nenhuma das perguntas acima ????

Conto com sua eleoqüência para dirimir minhas dúvidas !!!

Grato pela atenção dispensada,

Fabio Pinto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Agora vai todo o PPR! :D

Ainda gasto meu PPR com as trutas! :wub:

isso não é gasto Giuliano!

é um investimento na qualidade de vida, com retorno garantido!

tua hora vai chegar rsrsrsr

abraço

Igor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fabito

Não fiques assim tão assanhado! A resposta correta é letra A com um complemento "a) O rapaz chegou a Patagônia incólume" sem nunca haver pescado uma truta na mosca seca!!!!

Em relação a alternativa "b", informo não poder responder. Até tivemos vontade de buscar uma casa de entretenimento masculino. Como não o fizemos, não posso atestar sobre o comportamento do GI Jost. Além disso, uma das coisas mais caras do mundo é uma amante argentina!!!

Neumann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Em verdade vos digo que pesquei algumas trutas com parachutes ano passado, uma inclusive em um bom dublê com o Mariz na descida do Collon Cura. A discussão em pauta é referente ao ano de 2012, na qual experimentei extensivamente o uso de ninfas e streamers e no qual capturei apenas 4 trutas com moscas secas... 5 se considerarmos uma que escapou de um klinkhamer no Quillén.

Curiosamente, minhas experiências com dropper também não foram frutíferas como imeginei que seriam... acredito que isso tenha sido fruto da escolha incorreta de ambas as iscas (apesar de haver tentado phasant tail bead head e copper john como ninfas, o que sugere uma razoável chance de sucesso, caso as trutas estejam atacando ninfas) e da baixa de atividade relativa das trutas em nossas flotadas. Penso que num futuro haja uma chance de testar mais extensivamente essa técnica.

Dias de aprendizado e experimentação... um dia eu chego lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Curiosamente, minhas experiências com dropper também não foram frutíferas como imeginei que seriam...

Também resolvi testar o uso de dropper durante o vadeo do Chimehuin em nosso último dia de pesca e fiquei impressionado quando combinei uma parachute atada em anzol #14 e uma timberline atada em anzol #16. Fazendo assim tive uma quantidade de ação muito grande, principalmente na mosca timberline e no exato momento da derivada lateral rio abaixo (downstream dead drift), as trutas não perdoavam! :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fabito, não me responsabilizo pelo comportamento do tal G.I Jost. Não conheço essa personalidade agressiva desse pobre menino tímido ( vulgo bichinha planaltina). Isso é novidade para mim. É o que dá nos afastarmos das crianças!

Por acaso vc viu o relato que fiz sobre tucunarés lá na represa de Peixe? Tú que curte pancada na superfície, vai ficar doido por lá.

O resto, é resto!

Ano que vem estou dentro novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

ô de Souza !!!!!

Ainda não lí !!! Mas vou ler é claro !!!!!

Analizando friamente o problema da "bichinha planaltina" concluo para o bem dele que o problema não é proveniente das iscas,que por sinal parecem estar sendo bem atadas.

O PROBLEMA É O LOOP. Não está saindo perfeito como os meus !!!!!!! Rsrsrsrsrs

Sugiro novamente uma reciclagem com o Kawamoto !!!!!

Ainda bem que neste fundamento Vc parece um lorde inglês !!!! Rsrsrsrsr

Em relação a resposta do Neumann pareceu-me que o piá nasceu em Ouro Preto de tão mineira que foi.O Serginho está fazendo falta !!!!!

Abração

Teu mestre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Mestre Fabito, já percebi que o Nóimam tá mais pra Tancredo Neves do que para Capitão Nascimento. Votarei nele na próxima eleição para presidente da Petrobrás! Quando à bichinha planaltina, vc matou a charada.

O problema é o Loop! Ainda não está perfeito! Mas já consultei nosso Dalai Lama ( Mr.K) sobre uma maneira de corrigir isso e nossa bichinha planaltina vai ficar os próximos 12 ou 13 anos apenas treinando na grama para aperfeiçoar o Loop. Enquanto isso nós pescamos. Depois que ele , vulgo GI BP estiver pescando quero-quero, sabiá, joão de barro, pomba, pardal e difícil-pau, poderá se unir aos bons e humildes como nós e aprender um pouco sobre ferrar trutas, que lembro, estão na água e não no céu!

Abraços!

Discípulo rebelde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Show demais! Neumann, super me identifiquei com você rsrsrs Perna direita molhada, camera na água rsrsrsr mas vamos que vamos, o importante é pescar! Bela marrom by the way! O grupo todo está de parabéns, é bom quando as coisas dão certo assim. O Hajime até que achou umas arco-íris bem gorduchas! Devem ter rendido uma senhora briga! Muito boa a foto do arremesso upstream do Fausto, perfeito! Jost, excelente relato também e belas trutas, estão todos de parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Falando em carretilha, duvido que o nosso amigo GI BP consiga fazer algo parecido com a carretilha do Serjão! Aquilo lá sim é que é o estado da arte psicodélica pós ultra moderna master fucker!!!!! Nem o Andy Warhol faria melhor!!!!!!!!!

Precisa nem pegar peixe com ela não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Acertou em cheio Mariz, super , hiper , pós Woodstock, voce nessa época, ainda engatinhava, mas já dormia embaldo pelo som de The Doors, Creedence Clearwater Revival, Joe Cocker, Jani Joplin e outros mostros da era psicodélica, ai Thiagão coloca a venda aquela coisa estritamente psi. e aida por cima peça única, ai, comprei né mermão. E AINDA PEGA TRUTA. :wub: :wub: :wub::p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Mestre Fabito, já percebi que o Nóimam tá mais pra Tancredo Neves do que para Capitão Nascimento. Votarei nele na próxima eleição para presidente da Petrobrás! Quando à bichinha planaltina, vc matou a charada.

O problema é o Loop! Ainda não está perfeito! Mas já consultei nosso Dalai Lama ( Mr.K) sobre uma maneira de corrigir isso e nossa bichinha planaltina vai ficar os próximos 12 ou 13 anos apenas treinando na grama para aperfeiçoar o Loop. Enquanto isso nós pescamos. Depois que ele , vulgo GI BP estiver pescando quero-quero, sabiá, joão de barro, pomba, pardal e difícil-pau, poderá se unir aos bons e humildes como nós e aprender um pouco sobre ferrar trutas, que lembro, estão na água e não no céu!

Abraços!

Discípulo rebelde

Discípulo Rebelde !!!!! (até que nem tanto pois quem tem orelhas tem medo) Rsrsrsrsr

Sempre te disse que "sem loop perfeito" não haverá peixe na ponta da linha !!!! (sabedoria milenar japonesa).Nossa querida BP, não levou a sério e deu no que deu !!!! O NEUMANN nadou de braçada larga !!!! Mesmo com a história de que guia demais atrapalha !!! Rsrsrsrsrs. Quero ver quando chegar lá um dia e as meninas estiverem passeando....Onde acha-las ????

Em relação ao tempo de aprendizado por vc determinado,deixou-me um tanto preocupado.Que será feito com todas as môscas que serão produzidas por ela durante este tempo ????? Como testá-las ???? Vc irá certifica-las sem mesmo jogar na água ???? E as carretilhas ?????

Poderemos estar criando problemas para o planeta semelhantes aos produzidos pelas garrafas PET e sacos plásticos !!!! Já pensou nisso ????? PUTZ !!!!!!

Té mais !!!!

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Acertou em cheio Mariz, super , hiper , pós Woodstock, voce nessa época, ainda engatinhava, mas já dormia embaldo pelo som de The Doors, Creedence Clearwater Revival, Joe Cocker, Jani Joplin e outros mostros da era psicodélica, ai Thiagão coloca a venda aquela coisa estritamente psi. e aida por cima peça única, ai, comprei né mermão. E AINDA PEGA TRUTA. :wub: :wub: :wub::p

Comandante !!!!!!

Não conheço nem metade da turma que vc relacionou acima, mas foi o Thiago que te arrumou aquela carretilha ???? Peça única ????Ele não sabe que não tens mais idade para este tipo de coisas ??? Rsrsrsrsrs

A peça estava lá no RGS ?????

Barbaridade tche !!!!!

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Se fosse o gafanhoto Jost, faria umas carretilhas bem bonitas e estilizadas (com design by Beto Saldanha) e deixaria esses mestres patagônicos de araque morrendo de inveja !

ô Wlademir !!!!!

Nosso grande Beto Saldanha não teria tanta "criatividade" assim !!!!!Rsrsrsrsr

É uma pessoa séria e não faria uma brincadeira destas !!!!

Abraço

Fabio Pinto (um dos mestres patagônicos de araque)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Rsrsrsrsrsrs....

É Fabito, mestre Beto não faria uma coisa dessas contigo,...... mas o guri Gafanhoto Jost faria sim.....

......aquelas maravilhas em aço carbono, inox, latão....de babar colorido.....

....ai as coisas invertem e você vira gafanhoto e ele mestre !

Mas o garoto promete....é só não pescar muito com o Nóimam...que pode levá-lo pro mal caminho !!!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fabito

Eu acho as meninas... nem que seja em una "tienda casa de entrenimiento para hombres".

Wlademir, o que é isso companheiro? Só detonei uma garrafa de conhaque pescando. Levei um litro e ao final de cada dia enchia o "flask" ou aquela garrafinha de metal. Serve para filmar o pulso! No início, eu pensei, uma truta, um gole mas ai era tanto peixe que eu iria ficar borracho já pela manhã... NO último dia, esqueci meu colete com o conhaque e não pude firmar o pulso corretamente!

NEUmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mestre Fabito, enquanto o GI BP estiver em entrenamiento, estará atando nas horas vagas para pagar os nossso lampejos de sabedoria a ele repassados!!!!!!! Ou ele acha que somos relógio pra trabalhar de graça?

E já que eu não tinha pensado nisso, aumentei o tempo de treino para 15 anos.

Depois, e só depois, revejo se ele aprendeu alguma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Poxa Mestre, 15 anos? pelo menos libera o gafanhoto anualmente para praticar os ensinamentos divinos e extraterrenos, senão , como vamos nós mortais, nos beneficiarmos dos lampejos de sabedoria do gafanhoto itinerante? :ohmy::mellow::happy::p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mestre Sérgio, o gafanhoto intinerante tão somente poderá emitir qualquer som, fazer algum gesto, ou mesmo pensar em algo que não seja o loop perfeito, DAQUI A NO MÍNIMO 12 ANOS! Até lá ele será tão somente a décima quinta pessoa depois de ninguém! Logo, não se preocupe, pois de gafanhoto só pode vir mesmo praga! Depois de uns 10 ou 12 anos a gente reavalia. E chibata nele porque só a dor gera compreensão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Moderador

Sim, funcionaram sim. Tanto na cor escura quanto na creme. Eu atei apenas em anzol 12, seguindo a tradição dos ingleses e europeus que consideram os Kilnks como iscas grandes, nunca menor que 14. Para iscas menores usamos parachutes normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

reavivando o tópico, e as Klinkhamer, funcionaram?

lembrei de atar umas ontem, mas não vi ninguém comentando o uso delas...

Sim funcionaram muito bem! :ok:

Vou começar a atar mais algumas em breve, parei de atar porque estou treinando uma técnica diferente para finalizar o hackle. Estou estudando o livro indicado pelo Jost (Basic Fly Tying - Charlie Craven), pois lá tem uma técnica de finalização muito interessante para dar um acabamento melhor ao travar o hackle.

Vale a pena atar essa mosca em anzol pequeno nos tamanhos #16 e #18 para ver que o resultado comparado com as Parachutes do mesmo tamanho, pois pode ser que o resultado seja melhor, só testando meio que "altista" mesmo. Da última vez atei as Klinkhamer em anzol #12 e #14 e achei que as parachutes atadas em anzol menores deu melhor resultado. Outra coisa que estou estudando é o tipo de anzol que vou usar nas próximas Klinkhamer que vou atar.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Faustípedes, me passa seu celular ou me liga. o meu é 94270158.

To indo mes que vem pra SMANDES, mas vou pescar com BOMBA e queria algumas dicas suas....uhuuuuuu

É sério, me passa seu tel.Beijunda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.