Ir para conteúdo

- Estreia do caiaque, Jacuecanga - Angra dos Reis - RJ -


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Como tinha uma casamento para ir, aproveitei para esticar a linha.

De última hora decidi comprar meu caiaque, vontade que tinha já faz um bom tempo, o Padovan sabe bem disso, pois já tirei muitas dúvidas com ele, e agradeço pela atenção. Agradeço também ao Giles que de meu várias dicas sobre a região.

Peguei o caiaque na quinta e sexta estava a caminho do Rio.

A casa que ficamos acabava direto na areia e era do lado da Marina, o que facilitou muito meu acesso ao rio e mar, eu saia pela praia, rodeava todas as pedras que foram colocadas no canal e subia o rio.

Na sexta a tarde, tentei no canal na parte do mar rodeando as pedras, e no rio e não consegui nada, nem mesmo uma ação, perguntei para um pescador de arpão(ou caçador?), se ele tinha visto peixe e ele falou que não tinha visto nada, nem mesmo os Paratis que ali tem aos montes. No sábado estava na água por volta das 08:30 tentei nas pedras no canal e saiu este pequenino baiacu, o meu primeiro. Depois subindo o rio e não tendo ação com clousers, camarões, streamers de EPs, resolvi colocar a famosa "Genesis", o que me resultou em 4 ações e 2 robalos na linha.

Um fato que foi engraçado é que todos os três peixes foram fisgados por fora da boca, o baiacu no camarão atado no tubo, e os robalos na Genesis.

Para quem conhece peixe do mar poderiam me dizer que peixe é dando uma pequena descrição? Na ponta das pedras no canal, tinha um peixe dos seus 1,5 kilos ou mais, ele ficava meio que em 45 graus, com a ponta do rabo para fora, como se estivesse comendo algo que estivesse nas pedras, alga, musgo, crustáceos, sei lá... Arremessei tanto na hora que subi o rio, quanto na hora que voltei e ele nem deu moral para as iscas, tentei clousers, camarões e pequenos streamers de EPs, arremessava do lado dele, na frente, em cima e ele nem se mexia...rsrsrsrsrsrs... Mais que deu uma vontade de ver aquele bitelo na linha deu viu.

393773_227122044037799_100002200157136_488610_949621029_n.jpg

406959_227122164037787_100002200157136_488611_135039942_n.jpg

394306_227121787371158_100002200157136_488609_1418407637_n.jpg

378156_227122707371066_100002200157136_488615_1976570952_n.jpg

393530_227122594037744_100002200157136_488614_74962145_n.jpg

399580_227122460704424_100002200157136_488613_2016090640_n.jpg

405479_227124924037511_100002200157136_488616_1962063868_n.jpg

Eu desci a serra pela RJ-155, passando por Barra Mansa, Rio Claro, Lídice e vi uma região muito bonita e conservada, e melhor ainda, cheia de rios e córregos, fazia tempo que não via tanta água assim. Para quem estiver próximo e tiver tempo e disposição esta é uma região a ser explorada, não tenho a mínima idéia dos peixes que podem ter por ali, mais entre Rio claro e lídice tem uns riozinhos de fundo de pedras com cara de rio truteiro, totalmente vadeáveis, truta não deve ter pois a região é bem quente.

Só não desci para pescar pois estava com esposa e filho juntos, mais que deu vontade deu...rsrsrsrs...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Marco parabéns pelo extreia.

Depois que passei a pescar de caiaque não largo mais, pena que aqui em minas as chuvas estão impossibilitanto qualquer tipo de pescaria.

Fala Pimpojo!

A chuva anda atrazando a pescaria de todo mundo, por um lado é bom pois quem mata peixe também não esta pescando.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beleza, Marco!

Parabéns pelo caiaque! Desfrute muito!

E pescaria de robalo é assim mesmo...Ora se acerta, ora não...Áa vezes por questão de 20 minutos se faz ou se deixa de fazer uma bela pescaria.

Quanto ao peixe misterioso, era longelíneo ou rombudo? Se rombundo, vou palpitar que poderia ser um Enxada

Abração

Luiz

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Pescar de caiaque é muito bom!! Valeu a estréia apesar de poucas ações. Qto ao peixe misterioso, sem maiores descrições como forma, côr, etc, fica difícil chutar algo. E qto ao rio bonito que margeia a estrada de Lídice, é o rio Piraí. Lá tem cada pirapitinga enorme!! Fora bocarras (saicanga), acará, lambas graúdos, jacundás, etc. Tem vários relatos de nossas pescarias por esse rio por aqui. Dá uma olhada. Procura por Rio Claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beleza, Marco!

Parabéns pelo caiaque! Desfrute muito!

E pescaria de robalo é assim mesmo...Ora se acerta, ora não...Áa vezes por questão de 20 minutos se faz ou se deixa de fazer uma bela pescaria.

Quanto ao peixe misterioso, era longelíneo ou rombudo? Se rombundo, vou palpitar que poderia ser um Enxada

Abração

Luiz

Fala Tio!!!

Realmente, a maioria das pescarias de robalom que fiz foram exatamente desta forma que descreveu.

O peixe era loguelíneo, lembrava um Tarpon, prateado e com o rabo grande e mais escuro.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pescar de caiaque é muito bom!! Valeu a estréia apesar de poucas ações. Qto ao peixe misterioso, sem maiores descrições como forma, côr, etc, fica difícil chutar algo. E qto ao rio bonito que margeia a estrada de Lídice, é o rio Piraí. Lá tem cada pirapitinga enorme!! Fora bocarras (saicanga), acará, lambas graúdos, jacundás, etc. Tem vários relatos de nossas pescarias por esse rio por aqui. Dá uma olhada. Procura por Rio Claro.

Fala Kensuke!

Bem que desconfiava, a região tinha muitos lugares com possibilidades de realizar belas pescarias, não falei nada mais tinha certez que poderia encontrar naquelas águas Pirapitingas e Saicangas. me deu uma vontade enorme de parar e pescar mais como estava com esposa e filho não rolou.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Marco provavelmente era uma tainha, elas ficam "chupando" as pedras nessa posição.

O que você achou do riachinho? Está bem preservado? Tem muita construção em suas margens?

Faz tempo que não vou nesse rio e gostaria de saber se ele ainda está saudável, antigamente nós pescávamos mais para cima, na água doce, iamos batendo do barranco com CD-3, pegava muita coisa na faixa dos 100g, hehehe, nunca peguei nada muito maior. Para pevas um pouquinho maiores tem outros rios melhores na região, caso você volte podemos marcar um PDI a moda antiga, pela costa verde.

Ô saudade desse tempo bom!!! :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Belo Relato! A costa verde é de fato linda! Se voltar nesse local com mais frequência seria interessante conversar com os locais pra tentar um melhor entendimento da maré. De um modo geral pescar no reponto, quando a água começa a se mover seja de enchente ou vazante é sempre um bom chute. Apesar que quando a questão é pesca predatória não tem maré que salve. Bocas de rio como esse deveriam produzir muitos Robaloes, mas hoje em dia tá dificil. Ainda assim de vez em quando sai um cavalo por essas bandas. E sempre tem uns tricks nas águas mais rio acima pra brincar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Marco provavelmente era uma tainha, elas ficam "chupando" as pedras nessa posição.

O que você achou do riachinho? Está bem preservado? Tem muita construção em suas margens?

Faz tempo que não vou nesse rio e gostaria de saber se ele ainda está saudável, antigamente nós pescávamos mais para cima, na água doce, iamos batendo do barranco com CD-3, pegava muita coisa na faixa dos 100g, hehehe, nunca peguei nada muito maior. Para pevas um pouquinho maiores tem outros rios melhores na região, caso você volte podemos marcar um PDI a moda antiga, pela costa verde.

Ô saudade desse tempo bom!!! :wub:

Fala Beto!

Ainda não tem muita construção não, tem duas marinas algumas rampas, mais dá para ver gente o tempo todo pois ele passa por dentro de um bairro.

Parati tinha aos montes, pequeninos baiacus seguiam a mosca em determinados pontos mais próximos ao mar, mais robalo mesmo muito poucos.

Quando for para estes lados te aviso antecipadamente.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Belo Relato! A costa verde é de fato linda! Se voltar nesse local com mais frequência seria interessante conversar com os locais pra tentar um melhor entendimento da maré. De um modo geral pescar no reponto, quando a água começa a se mover seja de enchente ou vazante é sempre um bom chute. Apesar que quando a questão é pesca predatória não tem maré que salve. Bocas de rio como esse deveriam produzir muitos Robaloes, mas hoje em dia tá dificil. Ainda assim de vez em quando sai um cavalo por essas bandas. E sempre tem uns tricks nas águas mais rio acima pra brincar...

Fala Bruno!

Até tentei tirar algumas informações sobre maré mais ninguém soube me dizer, nem mesmo na Marina Bela Vista :blink:

Mais mesmo assim saiu uns tricks para animar o pescador aqui.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Mosqueiro

Grande Marco, parabéns pela estreia e em breve se Deus quiser esticaremos as linhas juntos, com boas capturas, um bom papo e a satisfação de uma pescaria bem acompanhado!!!

Gde abs e que o caiaque lhe traga muitas alegrias!!!

Fala Bro!

Logo mais pescaremos juntos, quem sabe neste final de semana.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Legal

Durante bom tempo nossa turma (eu, kensuke, hajime, jr e outros) pescava em todos os rios da região de barranco e mesmo assim era sempre muito bom, mas de uns tempos pra cá muitos rios foram assoreados, cresceram favelas nas margens etc e a pesca ficou bem difícil. Hoje são poucos os rios que ainda rendem boas pescarias. Além dos peixes já citados pelo kensuke, esse rio em lídice tb tem boas saicangas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Legal

Durante bom tempo nossa turma (eu, kensuke, hajime, jr e outros) pescava em todos os rios da região de barranco e mesmo assim era sempre muito bom, mas de uns tempos pra cá muitos rios foram assoreados, cresceram favelas nas margens etc e a pesca ficou bem difícil. Hoje são poucos os rios que ainda rendem boas pescarias. Além dos peixes já citados pelo kensuke, esse rio em lídice tb tem boas saicangas

Fala Celio!

Infelismente esta é a realidade em todo lado, cada vez mais os peixes e pontos estão ficando escassos, uma pena...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.