Ir para conteúdo

Primeira no mar, primeiro Dourado e primeiro relato...


Postagens Recomendadas

Nunca pesquei com fly mas resolvi neste final de ano comprar uns equipamentos de fly para pescar no Guaruja onde tenho casa, um conjunto com uma vara # 6 para robalos e outro um pouco mais pesado # 8 para levar em minhas incursões no mar, tenho uma lancha e sempre saio com meu pai e amigos, minha intenção, além dos robalos, era sair atrás das Prejerebas e dos Dourados que nesta época ficam embaixo de qualquer coisa que esteja boiando independente de profundidade.

A pescaria de robalos foi ótima, excelente, mas infelizmente não tenho fotos então não adianta ficar falando, até porque é complicado segurar o peixe e tirar fotos sozinho e sempre pesco robalos sozinho, mas no mar estava acompanhado e consegui tirar umas fotos, mas tambem foi muito complicado, um Dourado quando é retirado da agua fica simplesmente possesso, na foto apareço segurando o peixe pelo rabo com uma pano nas mãos, estava impossivel segurar o peixe na mão limpa, tirei a foto e o libertei, infelizmente a idéia era sair mais bem enquadrado e com o equipamento nos dentes, mordendo a cortiça mesmo, mas foi tudo tão rapido e bagunçado que não rolou, prometo melhorar e caprichar mais nos relatos e nas fotos, tiramos 3 fotos bem 1/2 boca...

A pescaria dele ( ou dela, acho que é uma fêmea ) foi bem legal e por acaso, estava arremessando na proa, treinando mesmo, porque ainda estou começando no fly e totalmente autodidata, só de acertar um arremesso legal já fico contente, e estava lá arremessando quando passam debaixo da proa bem na minha frente 2 dourados este da foto que tinha uns 4 kilos talvez e um menor 2 kilos no máximo, quando eu vi arremessei a clouser bem na frente dele e imediatamente o peixe já estava pulando uns 5 metros na frente com a isca cravada na boca e afundava e aparecia novamente uns 10 metros na frente pulando de novo, o engraçado é que eu estava com o freio totalmente aberto, não consegui nem pensar em fechar de tão rápida que foi a coisa toda e quis segurar a linha na mão, a linha sumiu num piscar de olhos e entrou no backing que já saiu rasgando meus dedos, só fui apertar o freio quando o peixe estava uns 40 ou 50 metros na minha frente e parou de pular e correr, foi a coisa mais maluca do mundo ver a linha sair do jeito que saiu e toda situação, fiz tudo errado, quase que não curto a pescaria, mas ai quando ele resolveu parar de pular e sossegou um pouco vieram mais ou menos uns 5 longos minutos de briga e foi bem bacana, no fim ainda peguei o dourado menor, na sequencia mesmo, ficou rodeando o barco, mas ai foi uma briguinha bem mais humilde, tirei e soltei o menor tambem, o conjunto era uma vara da Scott uma A4 890-4 e uma carretilha Sage 6080 tudo lá do Thiago Zanetti da FSB. Comprei este conjunto só para isso, peguei um bom peixe apenas, mas fez todo investimento valer a pena, muito bom. To mandando a foto da isca tambem, as duas brancas se desintegraram na boca dos robalos e a verde é a que peguei o Dourado, no dia desta foto ela ainda nem sabia onde iria parar, mas ainda está boa, melhor do que as brancas.

Abraço..

cimg0503wz.jpg

cimg0501s.jpg

cimg0502k.jpg

cimg0499g.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:) :) :)

Parabéns, realmente uma belissima estréia !

É um lindo dourado e não é comum capturar exemplares assim,

mesmo para quem já seja veterano.

Sucesso nas próximas pescarias como mosqueiro !

Abraços

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:) :) :)

Parabéns, realmente uma belissima estréia !

É um lindo dourado e não é comum capturar exemplares assim,

mesmo para quem já seja veterano.

Sucesso nas próximas pescarias como mosqueiro !

Abraços

Odimir

Valeu Odimir, eu não sabia disso, sei que não é tão comum relatos sobre Dourados do mar, mas agora vc está confirmando, fico mais feliz ainda por saber disso, valeu pelo apoio.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taí... já peguei dourado no molinete, muitos, mas no fly nada.

Parabéns Flavio, deve ter sido muito legal

Fala JR,

foi muito legal mesmo, até pelo fato de eu não ter pego muitos nem no molinete, foi muito legal mesmo, é como eu falei, fez valer a pena o investimento, obrigado...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, já começou com vara Scott e pegando Robalo e Dourado! rsrsrsrs Imagina os episódios que se seguirão! Parabéns!

Fala Bruno,

Foi mesmo uma excelente estréia, tomara que continue assim hehe, e a varinha é bem bacana mesmo, o Zanetti da FSB fez uma visita pros caras e relatou tudo no blog dele, quando vc ve o capricho dos caras na produção, inclusive de varas iguais a minha que são modelos de entrada, fica dificil não simpatizar com a marca.

E que venham mais pescarias boas pra todos nós...valeu.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu Flavio, parabéns pela aventura! :ok:

Tbm estou me preparando para uma em mar aberto, consegui uma vara de Spey two hand rod #8 15' e outra #8 de 10' single hand rod, estou louco para chegar o dia da estreia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Flavio, parabéns pela aventura! :ok:

Tbm estou me preparando para uma em mar aberto, consegui uma vara de Spey two hand rod #8 15' e outra #8 de 10' single hand rod, estou louco para chegar o dia da estreia...

Obrigado Gama,

sei como é, a ansiedade mata, tomara que de tudo certo, não sei se vc já pegou um Dourado no fly, eu nunca tinha pego, aliás só tinha pego robalos no fly e na mesma semana, e te falo que vale muito a pena, se não estiver segurando o equipamento com firmeza ele leva embora, e era um Dourado pequeno...

Abraço e até mais...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso sim é estrear com super pé direito!! Parabéns!! Muita gente sonha e nunca consegue pegar nenhum dos dois, e vc logo na estréias já liquidou o assunto. Quero saber o que virá agora hehehe!! Marlim ?

Fala Kensuke,

hehehe engraçado, quando conversei com o Thiago lá da FSB atrás de equipamentos falei pra ele que eu queria um equipamento para Robalos e depois um para Dourados e Prejerebas, com os Robalos eu já meio que contava, porque eu já sabia que eles não resistem as peninhas que eu já usava no bait, e de fato se comprovou um sucesso e o Dourado tambem 100% eficiencia, apareceram 02 entraram 02, comprei o conjunto por causa deles e eles apareceram, muito bom, agora só falta a Prejereba.

Marlim....hehehe, quem sabe mais pra frente, to começando agora..

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo relato Flavio!

Sua estréia no Fly foi bem bacana mesmo, aproveite o máximo seu equipamento e com o tempo tudo parecerá ser bem fácil.

Abraços.

Valeu Marco Aurélio, foi legal mesmo, o certo era fazer um curso e tal, sem curso não tenho nem como saber o que eu estou fazendo errado, mas to me virando, ta legal esta fase de aprendizado, a gente fica bem menos exigente, acaba curtindo tudo e tudo fica mais interessante rsrs....

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu Marco Aurélio, foi legal mesmo, o certo era fazer um curso e tal, sem curso não tenho nem como saber o que eu estou fazendo errado, mas to me virando, ta legal esta fase de aprendizado, a gente fica bem menos exigente, acaba curtindo tudo e tudo fica mais interessante rsrs....

Abraço

Fala Flavio!

O começo é assim mesmo, até hoje eu me enrolo todo, as vezes me lembro do Pateta quando estou pescando...rsrsrsrsr...

Mesmo sem fazer um curso pode melhorar cada vez mais, eu mesmo nunca fiz e acabei aprendendo o que sei sozinho. Se tiver algum amigo que pesque de Fly fica muito mais fácil pois pode aprender com ele muita coisa e ir aos poucos melhorando seus defeitos, mesmo sem fazer um curso específico.

Quero ver os próximos relatos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Flavio!

O começo é assim mesmo, até hoje eu me enrolo todo, as vezes me lembro do Pateta quando estou pescando...rsrsrsrsr...

Mesmo sem fazer um curso pode melhorar cada vez mais, eu mesmo nunca fiz e acabei aprendendo o que sei sozinho. Se tiver algum amigo que pesque de Fly fica muito mais fácil pois pode aprender com ele muita coisa e ir aos poucos melhorando seus defeitos, mesmo sem fazer um curso específico.

Quero ver os próximos relatos.

Abraços.

Fala Marco Aurélio,

É verdade cara, me enrolo feio também, já cheguei a arremessar com tanta violencia que metade da vara foi pra dentro d'agua, sorte que a o anzol da isca enroscou na ponteira da vara e trouxe ela de volta, isso entre outras...engraçado.

Mas é assim cara, quando o peixe entra faz valer a pena.

Pesco sozinho quando estou nos robalos e quando saio pro mar vou com meu pai, mas ele é linguiceiro das antigas, nada de artificial, os amigos que as vezes saem pro mar junto com a gente até usam artificiais, mas fly...nem pensar, to sozinho nessa, infelizmente...

E quanto aos relatos eu tambem espero que logo venham outros tambem... eu estava pensando, aqui no Guarujá também temos (Permit) ou Sernambiquara como chamam por aqui, quem sabe se eu consigo um por esses dias, tive sorte no Dourado, porque não posso ter sorte de novo hehehe.

Dá uma olhada na foto de dois (Permits) pegos aqui no Guaruja, na rede, aqui perto de casa, uns anos atrás, é raro, nem na rede aparecem, foram pegos por um pescador artesanal das antigas amigo nosso, a rede estava colada nas pedras, esses dois deviam estar mariscando as pedras e ai se lascaram na rede, pensa um desses na linha...ai sim seria Mastersortedoplaneta, quem sabe...

Abraços

Flavio

Post editado, na verdade fui alertado pelo Thiago Zanetti sobre isso, não eram Permits, eram Pompanos, ainda gostaria muito de pegar um deles, são belos peixes mas com certeza não eram Permits, e nem Sernambiquaras.

Flavio

1000963b.jpg

Editado por Flavio Medeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:2guns: belos pompanos.

Fala Thiago,

acabei de pesquisar, é verdade, falha minha, tinha certeza que era um Permit, mas é um Pompano mesmo, não sei mas talvez nem tenha Permits aqui no brasil, nem sei, achei um site que explica direitinho as diferenças de cada um, coloquei pra ilustrar.

Mas que era um belo par de peixes era, o pescador que pegou disse que era uma Sernambiquara, errado tambem.

Flavio

O Permit

permite.jpg

Pompano

pompana.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Belos Rombudos. Por aqui temos o Sernambiguara e o Rombudo, ambos crescem barbaridade, chegando a próximo de 40kg (dizem os antigos pescadores profissas). Pampo mesmo chega a no máximo 5-6kg e é mais comprido que alto como os dois primos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belos Rombudos. Por aqui temos o Sernambiguara e o Rombudo, ambos crescem barbaridade, chegando a próximo de 40kg (dizem os antigos pescadores profissas). Pampo mesmo chega a no máximo 5-6kg e é mais comprido que alto como os dois primos.

Fala Kensuke, não é um Pompano então ?? É tão parecido com o da foto...

É um Rombudo ?? Isso tambem é novidade para mim, vou chamar os dois de peixe pra não ter erro, hehehe...

Flavio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.