Ir para conteúdo

Últimas Moscas - Grupo II - Janeiro 2012


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Bem senhores,

É isso aí. Chega de atar moscas... não aguento mais :blink:

Últimas moscas de hoje: belas feias ninfas Tchecas no capricho.

4adc41ad.jpg

Mais tarde vou postar uma panorâmica das caixas de moscas.

Enfim, depois de vários meses de trabalho, consegui atingir várias metas de atador que havia me proposto quando saí da Patagônia em abril de 2011. Nesse ano que passou juntei uma montoeira de material de atado de primeira qualidade e consegui desenvolver minhas técnicas de atado para moscas secas, terrestrials e, obviamente, minhas queridas ninfas. Acho que minha qualidade de atador deu um salto e estou bem feliz com o resultado.

Agora é pescar, pq atar moscas é apenas metade da coisa (se é que chega à metade!). A partir de quinta que vem eu e o Neumann estaremos à deriva no meio da Patagônia testando nossas invenções junto ao público-alvo.... espero que com relativo grau de sucesso.

Gostaria de agradecer aos amigos mosqueiros pela troca de ideias durante esse ano... foi bem legal o processo.

Neumann, estou pronto :okok:

Grande abraço a todos.

Jost

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Preocupa não Neumann... a inveja é tanta que estamos indo praquele lugar nojento de belo que todo dia o Mariz dorme em posição fetal soluçando e chupando dedo.

Vamos curtir a vida que ela é bandida pra alguns :)

Hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bem senhores,

É isso aí. Chega de atar moscas... não aguento mais :blink:

Últimas moscas de hoje: belas feias ninfas Tchecas no capricho.

4adc41ad.jpg

Mais tarde vou postar uma panorâmica das caixas de moscas.

Enfim, depois de vários meses de trabalho, consegui atingir várias metas de atador que havia me proposto quando saí da Patagônia em abril de 2011. Nesse ano que passou juntei uma montoeira de material de atado de primeira qualidade e consegui desenvolver minhas técnicas de atado para moscas secas, terrestrials e, obviamente, minhas queridas ninfas. Acho que minha qualidade de atador deu um salto e estou bem feliz com o resultado.

Agora é pescar, pq atar moscas é apenas metade da coisa (se é que chega à metade!). A partir de quinta que vem eu e o Neumann estaremos à deriva no meio da Patagônia testando nossas invenções junto ao público-alvo.... espero que com relativo grau de sucesso.

Gostaria de agradecer aos amigos mosqueiros pela troca de ideias durante esse ano... foi bem legal o processo.

Neumann, estou pronto :okok:

Grande abraço a todos.

Jost

Bichinha Planaltina, as moscas estão lindas,mas, que pretendes pegar com elas ?????? Rsrsrsrsrs

Já não te dei a dica certa ?????

Só mesmo São Mariz pra te aturar !!!!

Abraço

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Gente, não quero SÓ pegar peixe, vamos deixar isso bem claro.

Quero TESTAR as coisas que vejo nos livros.

Se for pra passar os dias tentando e aprimorando, que seja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Dane-se.

"Rapaz, que ninfas bacanas. Que tipo de anzól é esse?

Tcheca é o nome ou o tipo de ninfa? Gostei muito.

Abraço."

Valeu Doni.

O Anzol é um anzol para scud ou caddis. Se chama ninfa Tcheca devido a uma técnica desenvolvida por poloneses e tchecos para pescar com pouquíssima linha para fora da carretilha. Diz-se extremamente produtiva e muitas competições internacionais foram vencidas com o emprego da técnica. O motivo de eu estar atando e levando essas ninfas é tentar o emprego tradicional da técnica e ver se é tão efetiva quanto dizem.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Valeu Doni.

O Anzol é um anzol para scud ou caddis. Se chama ninfa Tcheca devido a uma técnica desenvolvida por poloneses e tchecos para pescar com pouquíssima linha para fora da carretilha. Diz-se extremamente produtiva e muitas competições internacionais foram vencidas com o emprego da técnica. O motivo de eu estar atando e levando essas ninfas é tentar o emprego tradicional da técnica e ver se é tão efetiva quanto dizem.

Abraço.

Cata um vídeo para a gente ver como é essa técnica! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Digo e repito...O my God! Onde foi que eu errei?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ô de Souza !!!!

Onde Vc errou eu não sei !!!! Lamento apenas ter participado do evento que deu origem !!!!! Rsrsrsrs

O pior na história e que não tenho conhecimento e nunca ouvi falar que alguem conheça algum caso de ex- ........

Vamos ter que conviver com o problema ... !!!!!!!

Genético não deve ser !!!!!!

Abração

Fabio Pinto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gente, não quero SÓ pegar peixe, vamos deixar isso bem claro.

Quero TESTAR as coisas que vejo nos livros.

Se for pra passar os dias tentando e aprimorando, que seja.

Bichinha planaltina !!!!!

Na temporada passada,se não me engano vc estava com um beicinho lindo numa certa pescaria de lago lá na Patagônia.Não pegava nada !!!!

Como as coisas mudam né ?????? Rsrsrsrsr

Quase matou o seu criador (São Mariz) !!!!!!

Quem não te conheçe que te compre (sabedoria milenar japonesa) !!!!!!

Té mais

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bichinha planaltina !!!!!

Na temporada passada,se não me engano vc estava com um beicinho lindo numa certa pescaria de lago lá na Patagônia.Não pegava nada !!!!

Como as coisas mudam né ?????? Rsrsrsrsr

Quase matou o seu criador (São Mariz) !!!!!!

Quem não te conheçe que te compre (sabedoria milenar japonesa) !!!!!!

Té mais

Fabio

Fábio,

Ao que me conste, no mesmo evento Vossa Senhoria, e o guia, estavam aburridos até a alma com o programa lacustre e todos nós pensando que uma flotada ou vadeo seria melhor... enfim, as coisas mudam sim.

E pra testar minhas gambiarras, estarei sozinho no rio por 3 ou 4 dias, dependendo de São Nuemann. Na hora das flotadas, vamos de atractors, terrestrials ou o que for recomendado.

Pra falar a verdade, em março passado jamais considerei a hipótese de voltar à Patagônia... é, as coisas mudam sim.

Abraço.

Jost

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Os dois marmanjões querem parar de zoar o menino, êle está em fase de crescimento e de consolidar os conhecimentos adquiridos dos mestres, portanto é hora de incentivar, e não marretar . ( Mestre, porque a truta sobe para comer os insetos? :mellow: Porque ela sente fome gafanhoto :happy: .) É assim que o mestre ensina o aluno. :frusty:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Não preocupes, tchê. Tô levando erva mate comprada no Zaffari de São Leopoldo. Erva Barão. Como vou antes, estou levando cuia, bomba. ebulidor elétrico (o outro nome não pode ser postado...) e garrafa térmica. Vou escrever para o Alejandro enviar tomates, salsa e cebolinha para um carreteiro na segunda noite da flotada! E também uma garrafa de conhaque (ou brandy) Osborne. Será uma esbórnia!

NEumann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Valeu indio véio, não esqueça de relacionar os apetrechos e ingredientes para o Ale., pois por aquelas bandas, comer carreteiro, é outra coisa, alguém vai ter que segurar o dito cujo. :D Amanhã estarei embarcando para BA. Asta la vista.Saludos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Nóiman, vou levar cuia e bomba( não confunda com cachimbo), leva a erva, três dias no meio do mato sem uma ervinha da boa, vai ficar difícil. :diablo: Não encontrei erva que preste aqui no Rio. :okok:

Gaúcho !!!!!

Não encontrou erva bôa porque fostes na boca errada !!! Rsrsrsrsrs

Que quizestes dizer com "vou levar cuia e bomba" ???? Não estás meio velha para soltar a franga ????

Coitado do meu irmão .Vão duas Valérias Vasques !!!!

Santo Deus !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ah meu Deus!

No meu tempo as coisas eram mais simples!

Nada direi...Somente, que se divirtam!

Na próxima, quem levar erva, volta algemado! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ô De Souza !!!

Vc não era tão brabo assim !!!!

O que está havendo ??? Rsrsrsrsr

Abraço

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.