Ir para conteúdo

MA-RA-VI-LHA


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Até o presente momento nunca havia pescado tantas trutas durante uma flotada e essa do rio Alumine é simplesmente uma MA-RA-VI-LHA!!! :natal_thumbup:

Trutas a dar a pau e todas de ótimo tamanho, pequenas quase nenhuma e tem saído até dublês de marrons! :natal_biggrin:

Por hora é só e quem achava que a Patagônia já era, está totalmente enganado, pois as cinzas existem, mas não nas regiões acima de SMAndes. Estamos vadeando o rio Malleo e lá não tem cinzas para atrapalhar, nem ao menos para mostrar-se. As cinzas de fato estão presentes no Caleufú.

T+ :natal_thumbup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Que beleza de notícia, amigo!!! Então, para comemorar, saboreie uma truta assada escoltada por uma bela garrafa de um bom torrontés!

Forte abraço e que continuem a ter uma ótima pescaria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me falaram que em Janeiro irá ter uma nova viagem para a patagônia, é verdade? Poderiam me informar? Se for real, e eu conseguir me desenrolar do serviço nessas férias, quem sabe eu vá. Não vejo melhor oportunidade para aprender a fundo o FlyFishing. =)

Obrigado.

ATT. Vinicius Santiago Silva

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sim, vai haver, mas o grupo está fechado com 6 pescadores. A empresa responsável por isso não trabalha com grupos de mais de 6 pescadores. Tem um amigo de Brasília que está indo em fevereiro para a mesma região e está indo sozinho... se você tiver interesse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, Fevereiro não dá, aulas já terão começado. Tudo bem, boas oportunidades não aparecem todo dia, mas daqui para frente vou ficar mais atento às oportunidades.

obrigados amigos pela atenção e paciência que têm comigo.

ATT. Vinicius Santiago Silva =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É Neumann...

ontem fui atar as tchecas... abri a caixa de anzóis e vi que não tinha nem a forma nem o tamanho :natal_dry:

encomendei os anzóis hoje, juntamente com os que vou usar nos gafanhotos. Já atei todas as wets que queria e boa parte das ninfas. Só faltam as tchecas e algumas Hares Ear com hackle. Depois disso entro na fase das secas... kilnkhammers tan e escuro, Griffin's Gnat e parachutes em duas ou três cores em tamanhos pequenos. Por fim os gafanhotos e terrestrials.... esse sprint final vai ser de lascar.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bem, Fevereiro não dá, aulas já terão começado. Tudo bem, boas oportunidades não aparecem todo dia, mas daqui para frente vou ficar mais atento às oportunidades.

obrigados amigos pela atenção e paciência que têm comigo.

ATT. Vinicius Santiago Silva =)

Olá

É só dizer os dias de janeiro que você quer ir que a The Fly Company coloca você de frente para as trutas. Já fechamos nova operação em Junin de los Andes - será anunciada no site na semana que vem - e posso lhe adiantar que contamos com excelente guia (Tuqui) com barcos de fundo rígido e preços competitivos. É só nos dizer quando quer ir, quantos dias quer ficar que lhe enviamos uma cotação.

Abraços

Luiz

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Me falaram que em Janeiro irá ter uma nova viagem para a patagônia, é verdade? Poderiam me informar? Se for real, e eu conseguir me desenrolar do serviço nessas férias, quem sabe eu vá. Não vejo melhor oportunidade para aprender a fundo o FlyFishing. =)

Obrigado.

ATT. Vinicius Santiago Silva

Vinicius, melhor vc treinar mais um pouco antes de ir, senao nao aproveitara todo o potencial...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá

É só dizer os dias de janeiro que você quer ir que a The Fly Company coloca você de frente para as trutas. Já fechamos nova operação em Junin de los Andes - será anunciada no site na semana que vem - e posso lhe adiantar que contamos com excelente guia (Tuqui) com barcos de fundo rígido e preços competitivos. É só nos dizer quando quer ir, quantos dias quer ficar que lhe enviamos uma cotação.

Abraços

Luiz

Se for, vai com o tio! Mas pra iniciante de repente e mais divertido a Tarponzada venezuelana mesmo (programa do tio tambem). Truta, ao menos aqui no Canada, e' um peixe mais tecnico pra se pegar...

Tarpon requer mais tecnica pra embarcar rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não consigo nesse momento responder a todos, mas o mundo de fato não acabou aqui na Patagônia. Muito se falou sobre o assunto, mas pouco se disse de verdade. As cinzas existem sim, mas parece que o corredor das cinzas causou estrago apenas no corredor do rio Caleufú, atingindo o rio Filo hua Hun e o rio Meliquina.

Hoje foi um dia de vadeo e os poucos 100 metros de um tramo do Malleo que pesquei, tive a ação de mais de 15 trutas pequenas, uma marrom média, uma arco íris de ótimo tamanho e uma marrom bem acima da minha expectativa, essas duas últimas pouco acima de 45 cm.

Gostaria de passar todas as dicas, mas fica inviável aqui no hotel, isso porque chegamos sempre tarde e cansados. Durante a flotada, nas condições atuais, as moscas forma as atractors em EVA. Está fazendo muito sol e muito calor. Não está frio.

T+ :natal_thumbup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vinícius... eu não iria para a Patagônia agora... na realidade, com um certo treino, você ainda não estará pronto para ir pescar por lá daqui um ano. Treine arremesso e vá para pesque-pague, depois lago selvagem, depois rio, nessa ordem. Depois pense em investir em viagens. Cada viagem tem seu material específico, o que agrega custos. Comece com o simples arroz com feijão. Corre o risco de você investir 10000 reais em material e numa viagem muito técnica e depois desistir achando que é difícil demais.

Fausto, boas notícias... muito boas mesmo! Devo começar a atar meus EVAs daqui uns dias.... alguma dica de cor? eu sei que o Ale adora as marrons.

Grande abraço.

Jost

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Chegamos! :natal_thumbup:

O Marcelo "Professor" sofreu por falta de treinamento em situações adversas.

Quando acordar volto e trocamos informações. Estou no aeroporto dando suporte para o Gustavo.

T+ :natal_biggrin:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Meninos,

Aguardem os relatos do mano.Esta realmente foi a melhor pescaria que já fiz em todos os anos em que fui a Patagônia.Tanto em quantidade como em tamanho.

Vou estar acompanhando tudo.

Jost e Sergio.Atem atractors de EVA que lembrem aranhas com grandes pernas nas cores preta e marron.Coloquem para ajudar na visualização, um tufo do tipo parachute grandão nas costas.Atem em anzois 6.

Abraços

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Amigo Fausto qual é o meu problema do arremesso mesmo?

Preciso saber para começar a me concertar OK.

Abraço.

Meu amigo são muitos os problemas, desde seu posicionamento durante a flotada, desde o controle da linha de fly e isso será corrigido com tempo e treinamento. Vários são os seus problemas, um deles é manter a linha na água por muito tempo, outro problema e esquecer de corrigir a linha logo após o arremesso e o pior deles é manter a ponta da vara levantada logo após arremessar a linha. A pesca durante uma flotada é muito dinâmica e você tem pecado quanto a isso.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sim Fabio é que a mosca atractors estava afundando e também não era sempre, na próxima já vou esta bem melhor um dia eu chego lá?

Eu vou treinar muito Fausto e não vai a ver erros e sim muitas trutas vou me concertar.

Vocês vão ver.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá

É só dizer os dias de janeiro que você quer ir que a The Fly Company coloca você de frente para as trutas. Já fechamos nova operação em Junin de los Andes - será anunciada no site na semana que vem - e posso lhe adiantar que contamos com excelente guia (Tuqui) com barcos de fundo rígido e preços competitivos. É só nos dizer quando quer ir, quantos dias quer ficar que lhe enviamos uma cotação.

Abraços

Luiz

Si conosco a Tuqui ............con su bote de "fondo rigido" se dio vuelta en Chimehuin corto y los dos pescadores (MARCELO Morales dueño de Buenos Aires Anglers) perdio todo su equipamiento...............Cañas ,reel ,maquina fotografica etc etc etc mas un mal momento...........................

Alejandro Klap

Guia de pesca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Si conosco a Tuqui ............con su bote de "fondo rigido" se dio vuelta en Chimehuin corto y los dos pescadores (MARCELO Morales dueño de Buenos Aires Anglers) perdio todo su equipamiento...............Cañas ,reel ,maquina fotografica etc etc etc mas un mal momento...........................

Alejandro Klap

Guia de pesca

Meu caro Alejandro !!!!!!

Faltou dizer que você faz a diferença !!!! Rsrsrsrsr

A maioria deles "pensa" que sabe pescar !!!!!

Abração

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.