Ir para conteúdo

Postagens Recomendadas

  • Patrono

Há duas semanas atráz resolvemos eu e meu filhote ir em busca dos "Basses" que existem aqui no Rio, com a dica dada pelo Daniel e o Kensuke, fomos lá pela segunda vez, a primeira foi só filhote, legal ver peixes nativos em um lago, numa quantidade empolgante, mas com certeza haveria dos grandes também. Chegando no local já fui tentando levantá-los com Poppers lindões de Hair, todos coloridos, um 360 no lago à pé, pois estava ventando demais pra pegar as canoas canadenses que existem lá, e nadinha , só pequeno, depois já larguei vários streamers pra dentro do lago, e só filhotinho..., depois de duas horas de arremessos e nada de subir o pai das crianças, sentei e olhei pro lado, meu filho já pegando no sono do gramado, vira e me fala: Por quê não usa os sapos? Ele lembrou de uns sapos que encomendei com o Jorge, fui na bolsa e achei eles, isquei os bichos e coloquei pra trabalhar, foi bem legal arremessá-los, e prestando atenção no trabalho dos bichinhos na superfície, até distraia, legal era fazer eles deslizar sobre a água com toques bem curtos, e alternando com toques mais longos fazendo as pernas esticar e dobrar, nado perfeito, e no quarto arremesso, brincando de dar vida à isca, um "cabum" surge do fundo, trazendo de volta ao planeta Terra eu e meu filho, fortes puxadas, saltos e peixe na mão, era o primeiro Bass Carioca de responsa que ponho a mão, e claro pra mão do companheiro pra foto, do mesmo local que havia passado todas as iscas, me sai o cara atráz de rango de verdade, ânimo renovado, mais arremessos e mais dois do mesmo tamanho, animei de dar mais uma volta no lago, e nos mesmos acessos que fui antes, era passar o bicho com jeitinho e lá subiam os de bom tamanho, outro 360, mas desta vez com sucesso.

ALVARO_BASS_1.jpg

Companheiro gosta é de foto

ALVARO_BASS_2.jpg

E era um atráz do outro

Fomos pro almoço com sorrisão na cara, já bolando a volta com o feitiço pronto, voltamos depois de uma relaxada na sombra, e vamos lá, eu, meu filho e a sapaiada toda, só que parecia que os peixes haviam "manjado" a estratégia, e resolveram fechar a boca, voltando lá pro canto de reflexão, lembrei que junto com os Sapos, também haviam Ratos, sim, estes a pedidos do meu filho, o Jorge postou logo depois, ele viu no fórum pediu pra encomendar, rapidinho isquei os bichos e comecei a brincar, sem muita fé, comecei a trabalhar alternando, e já lá depois do décimo arremesso, me sobe um no ratinho fazendo um barulho de acordar até o cachorro que descansava do nosso lado, subiu com muita raiva, fisgado, saltos, briga e tá na mão, levou o rato pra dentro que deu trabalho pra livrar a isca dele, ânimo em pé de novo e capricho nos arremessos, renderam mais dois bons , e sempre com raiva, colocando toda disposição no jogo.

Kensuke, Daniel, valeu pelas dicas - Jorge, valeu pelas iscas, e Fausto pela paciência de ensinar a postar fotos.

PRIMEIRO_BASS.jpg

Trabalhei, mereço foto...

RATO_NA_GUELA.jpg

Ratinho pra dentro da boca, reparem que este já havia um furo, guloso foi no sapo e depois no rato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

opa... os bichanos estão comendo......

Parabens... belos exemplares... na superfície é show.... categoria....

o dia que não quiserem nada com nada... joga uns poppers, sapos ou ratos.... conta de 1 a 20 pausadamente... trabalha duas vezes.... conta denovo... jogo de paciencia mas funciona.....

bom, deixa eu anotar aqui....

IR AO BV.... URGENTE....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Legal, parceirão!! Muito legal mesmo. Tenho que dar pulinho lá urgente tb, antes q o hômi dos arpoons passe lá detonando tudo!!

PS: ganhei uns ratinhos tb do amigo arpoonzeiro, e tb foi amor à primeira vista da minha filhota. Só que não me deixou usar. Ela achou o ratinho na minha caixinha e falou, papai, é meu ratinho!! E ficou dia inteiro de bonequinha com o ratinho, passava as mãos na testa dele, puxava o bigodinho, a orelhinha, kkkkk. O mesmo panela tb me arrumou uns sapinhos, que fizeram sucesso até com os dourados, no dead drift!! Vai ver, os peixes são que nem a minha filhota. Gostam de coisas que parecem bonequinhas e vem ver do que se trata kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Foi isso mesmo Rusllon, só que eles queriam realismo na jogada, essas iscas que o Jorge preparou nadam demais!! e como disse o Kensuke, parece um brinquedinho, e para quem for, pode adotar conduta de que vai pescar peixe selvagem, pois são espertos e vigorosos como em um grande lago ou represa, e são totalmente nativos.

Valeu chefia, pelas dicas, a carreta é legal mesmo, a linha que é melhor ainda para estas iscas, TT pra Bugs, muamba boa lá do Paraná...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Aqui Caio:

http://www.hotelboavida.com.br/tarifas

O valor das tarifas é para pensão completa com café da manhã, almoço e jantar.

O lugar é bom de basses! ok:

Show Fausto! Já estou armando o passeio com a esposa pela região serrana carioca e certamente passarei por aí!!! Muito bacana!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Caio, se pensa em agradar tb à esposa, cá entre nós, a pousada é meio fraquinha (os chalés são bem espartanos e simples) e bem carinha para o que oferece. Tem outras muito melhores na redondeza, A única vantagem lá é que tem esse laguinho pra brincar com bass e tilapinhas. Mas os graúdos como o nosso amigo pegou, não é sempre que dão não. Geralmente só pegamos os filhotinhos, de menos de palmo. Mas já diverte. A gente sempre vai mas é pra passar o dia. Pra pagar essa diária toda que cobram, não vale tanto a pena. Vcs de SP com certeza tem muitos lagos melhores de bass. Mas é que nós aqui no Rio não temos quase nenhuma boa opção de bass, a maioria de lugares que tem desse peixe fica em propriedade privada, sem acesso, e esta é das poucas, senão a única, próximo da capital com acesso fácil e permitido. Então, se vc pensa em vir só pra isso, não recomendaria. Mas se tiver de bobeira passeando pelas serras fluminenses, até vale uma chegadinha sem muito compromisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Caio, se pensa em agradar tb à esposa, cá entre nós, a pousada é meio fraquinha (os chalés são bem espartanos e simples) e bem carinha para o que oferece. Tem outras muito melhores na redondeza, A única vantagem lá é que tem esse laguinho pra brincar com bass e tilapinhas. Mas os graúdos como o nosso amigo pegou, não é sempre que dão não. Geralmente só pegamos os filhotinhos, de menos de palmo. Mas já diverte. A gente sempre vai mas é pra passar o dia. Pra pagar essa diária toda que cobram, não vale tanto a pena. Vcs de SP com certeza tem muitos lagos melhores de bass. Mas é que nós aqui no Rio não temos quase nenhuma boa opção de bass, a maioria de lugares que tem desse peixe fica em propriedade privada, sem acesso, e esta é das poucas, senão a única, próximo da capital com acesso fácil e permitido. Então, se vc pensa em vir só pra isso, não recomendaria. Mas se tiver de bobeira passeando pelas serras fluminenses, até vale uma chegadinha sem muito compromisso.

Kensuke, valeu pelo esclarecimento, mas "de passagem" pela região vale a visita, ok! Grande abraço, Caio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Rafael, anchovas pesco aqui com material #8, (mas em dias em que o vento deixa), dá pra abusar pois o guia que me leva chega quase na cara delas.

Esses Bass sigo eles desde o verão passado, mas confirmando as dicas dos colegas que já os conheciam, o lance rola na Primavera mesmo, verão eles odeiam, e inverno eles ficam no fundão, tenho que voltar lá antes que o sol castigue eles e nós também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.