Jump to content

Testando equipo #1


Recommended Posts

  • Moderator

Bom demais isso... tenho um conjunto Sage TXL #1 com uma carretilha Abel e adoro pegar as tilápias aqui do lago Paranoá em Brasília com ele... qualquer peixe minúsculo já dá uma diversão imensa :)

Parabéns.

Jost

Link to comment
Share on other sites

  • Mosqueiro

ME SINTO PRIVILEGIADO POR TER UM AMIGO ASSIM ,TÃO LONGE MAS ESTÁ SEMPRE LEMBRANDO DA GENTE ISSO QUE É PRIVILEGIO.E SOU MUITISSIMO GRATO POR TER CONQUISTADO ESSA AMIZADE .

GRANDE ABRAÇO.

Link to comment
Share on other sites

  • Patreon

Q barato Gama, brincadeira completa, brincou de arremessar, brincou de pescar, é um molecão que ganhou brinquedo novo e sabia muito bem como aproveita-lo, parabéns, agora quando for ai pescar vou com a mente em "aprender a brincar".

Link to comment
Share on other sites

  • Mosqueiro

Olá Wlademir, para aproximar de Gerson tenho um longo caminho a percorrer.

De qualquer forma obrigado pelo elogio.

Jost, por aqui quando não tenho pescaria de robalo e de piabanha, sai para me divertir com esses pequeninos mais divertidos e valentes.

Estou tentando encontrtar um equipo mais equilibrado para os lambas.

Link to comment
Share on other sites

  • Mosqueiro

E ae Dr estou tentando melhor minha técnica, e sei que tenho muito que aprender, e como decidi dedicar o resto de meus dias ao Fly Cast tento fazer o melhor que posso, e assim vou caminhando e diminuindo a distância entre imperfeito e o perfeito.

Jair eu sou quem agrade a Deus as amizades que conquistei por estes fóruns a fora, alguns conhecço pessoalmente e outros virtualmente, mais todos para mim tem o mesmo valor.

Valeu Alfredão, esta semana emplaco 65, mais a mente emplaca 18, e assim vou levando a vida enquanto Deus me der saúde.

Com matança de piabanha e a destruição do rio Imbé, perdi o estímulo de pescar no rio, mais sempre que posso vou lá só para manter e aprimorar meus arremessos, faço meu churrasco à sombra da engazeira, tomo meus banhos e o peixe fica como uma consequencia.

Link to comment
Share on other sites

  • Mosqueiro

Que nada Gama, na minha opinião, você já está encontando no ET !

Enquanto ele está plantando coentro, você está treinando ! e é essa a chave do sucesso !

Agora, pra ficar igual ao Kawamoto, só com regime e plástica nos olhos !!!! hahaha...

Abraço

Link to comment
Share on other sites

  • Mosqueiro

Legal Gama, vc tá a cada dia se superando!! É isso aí!!

Olha, tenho umas linhas #1 sobrando, se quiser experimentar, te dou.

Demorou meu caro, esse é o Kensukódromo, valeu!

Ainda não consegui em lugar nenhum a não ser no ebay, mais um pouco complicado pra mim compra lá fora, apezar de ter cartão inter... e conta no Paypal e vai por ae a fora...

Tu tem meu Endereço né?

Quando estiver com meu sobrinho (Rusnelone) dê um abraço nele por mim!

Link to comment
Share on other sites

  • Mosqueiro

Que nada Gama, na minha opinião, você já está encontando no ET !

Enquanto ele está plantando coentro, você está treinando ! e é essa a chave do sucesso !

Agora, pra ficar igual ao Kawamoto, só com regime e plástica nos olhos !!!! hahaha...

Abraço

É Wlademir, esse tal de regime é que esta sendo o problema toda semana estou começando a faze-lo, de quarta pra frente é caipirinha e churrasco...

Agora eu um pouco fora do peso (gordinho) com plástica no olho, ae sim, fico um verdadeiro ET.

Brincadeiras a parte, estou tentando fazer um regime, porque sai muito do meu peso, de 75 kilos pra 112 tem alguns numeros a mais ;) ;) :):(

Link to comment
Share on other sites

  • Mosqueiro

Caramba !

Volta pros 75 ! Faça como eu: fecha a boca !

Coração num guenta....

Abraço

Agueeeeeeeeeeeeeeeeeeeta coração, :lol: :lol: vou tentar pelo meno uns 85.... :ok

Link to comment
Share on other sites

  • Mosqueiro

Caramba !

Volta pros 75 ! Faça como eu: fecha a boca !

Coração num guenta....

Abraço

Agueeeeeeeeeeeeeeeeeeeta coração, :lol: :lol: vou tentar pelo meno uns 85.... :ok

Link to comment
Share on other sites

  • Patreon

Fala tio Gamamoto!! (ih, pegou o nome kkk!!)

Já seguiu o seu regalito pelos 6,5, parabéns meu amigo, e espero que complete ao menos 10,0, que aí pode zerar de novo o contador do zero!

Limpa a linha antes. Sorry, era pra eu ter feito isso, mas não tive tempo. Tá bem sujinha.

Se a 1 não ficar legal, tenho a 2 tb, e a 3, e a 4, e 5, e 6 ... 13 rsrs, alguma deve calhar de casar com tu caña. Vai experimentando, alguma fica boa. Essa vara foi vc que montou ? Qual blank ? Já andei montando monte de varas tb, é um bom passatempo, mas já me encheu rsrs. Hj prefiro pegar já pronto. Gasta muiiito tempo montando uma, e tempo hj em dia cada vez mais escasso. Se tiver sobrando, acho melhor passar pescando q enfeitando canas rsrs. Bom, acho que este não é o teu caso. Ô vida boa rsrs!! E como vão os bobalinhos este ano ? E as piabonas do Paraíba ? Ainda dá saudades daquele belo dia, foi p. sorte termos pego aquela revoada toda de tanajuras. Nunca imaginei ver tanta piabona explodindo!! Pena que faltou catiguria pra acertar a mosca. Queria um dia repetir a sorte, mas sei q não será fácil acertar assim na megasena de novo. Mas q seria bom, seria, e quem sabe desta vez não acertamos melhor a mão rsrs. E sem truques Valdiquianos de mosca pra lá de realista kkk. E falando no panela do teu "sobrinho querido rsrs" tivemos este ano primeiro no Chile (baita salmões) e depois em LR, com toda a panelada da casa dele, pai, mãe, muié, irmão, cachorro, gato, etc etc. Agora esta semana eles foram pra Comandante Fontoura/MT. Diz ele desta vez sai uns cachorrões e trairões sem apelation (o teu sobrinho é flórida, leva até tnt, arpoon, arco flecha, vale tudo kkkk). Ô vida mansa ele tem !!!! Um dia quem sabe chego lá kkk.

Em tempo, vc não tendo uma linha menor, vc pode improvisar pegando a parte da running line de uma linha maior qq. Assim faz o panela do gersu, pão duro como ele só, de uma linha só ele faz 2-3. Em outras palavras, pega 27-30m de linha, corta em 2 ou 3 pedaços menores e faz outras menores mais curtas de 9~15m. A parte grossa, da cabeça, claro que continua rendendo a linha que era, e a parte fina, como uma mais fina. Essa parte fica sem o afunilamento cônico na ponta, fica Level, em teoria prejudicando na apresentação mais delicada e suave, mas isso ele compensa metendo aquele típicom leader estra comprido dele, que amortece qq queda. Sacou ? E pra ver o peso, só pesar primeiros 9m conforme manda a regrinha AFTMA. A tabelinha deles diz, p.ex:

#1 60 grains (podendo 54-66grains ou 3,5~4,3gramas)

#2 80 grains (74-86grains / 4,8-5,6g)

#3 100 grains (94-106grains / 6,1-6,9g)

.

.

.

#12 380 grains (368-392 grains / 23,8-25,4g)

Link to comment
Share on other sites

  • Mosqueiro

Beleza Kensuke, brigadão pela esplicações, os bobalinhos daqui estão livre de minha pertubação, não tenho pescado no Paraíba e no Muriaé, mais este ano ainda vou fazer uma de bobalinhos, estive no São João mais não dei sorte muito vendo, dificultando o controle do barco.

Quem tem ido nas piabonas do Paraiba é Arthur, mais me abandonou "Paneleiro" tem que matar pra mostrar os amigos, e acha que já sabe tudo de Fly.

Usar um Running de uma linha mais grossa, já fiz este teste, mais não gostei do loop e da apresentação.

Este caniço foi eu quem montei, (um teste) apanhei com Eliseu pedaços de vara quebrado e fiz a monatagem, até que funcionou, vou preparara um melhor 4p este tem 3p

Agora aconselho este meu sobrinho desnaturado, para tomar juizo e abandonar ess tar de arpoon, na catiguria é mais legal.

Deixa as coisas se acertarem por aqui que vou fazer uma pescaria de Robalo e ralatar, creio que só vou ficar mais tranquilo no próximo ano, é quando termina meus compromissos com o BB.:angry::) mais esta tudo sobre descontrole.:lol:

Obrigadão pelo 10.0 vou chegar lá firme forte e robusto....:ok

Link to comment
Share on other sites

  • Mosqueiro

Grande Gama muito legal ver o amigo praticando, um dia quem sabe você chega ser o segundo melhor fly putter do Brasil tudo é possível. :bs-aplauder::bs-aplauder:

Grande abraço continua assim.

Obrigado professor, mais ficariam satisfeito de ficar entre os 20 melhores, mesmo assim tenho um longo caminho a percorrer, e como a idade já avançada, não sei se terei tempo para praticar tanto,.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.