Ir para conteúdo

Como assim?!


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Achei muito escroto. Como esses caras conseguem licensa para pescar em terras indígenas? No site deles eles apresentam uma comparação tentando justificar o absurdo preço de US$ 5,150.00 por causa do acesso que eles tem à regiões mais preservadas, colocando todos os outros operadores numa posição desfavorável. Uma bagunça esse negócio...

Aqui o esquema de comparação que eles divulgam no website:

http://www.riverplateanglers.com/amazon-fishing-trip-options.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

E não se esqueça de um Câncer chamado "Instituto Chico Mendes" a fachada é muito bonita e tal ... mas

O que eles assumiram aqui em MT ficou pior...

Mauro

Nem o Chico Mendes eles deixaram fora disso? Putz, que bagunça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Nem o Chico Mendes eles deixaram fora disso? Putz, que bagunça...

Também, com este nome...

Há pouco tempo, o Ministro da (in)Justiça do Lula veio ao Acre e entregou o cheque de 350 MIL REAIS e uma pensão mensal de 5.600 REAIS prá Ilzamar (viúva do de cujus), por "er sido torturado pelos militares"(sic)...

Engraçado é que, de 31 Ago 84 a 5 Fev 98 eu era o Chefe de Enfermagem do único Batalhão do Exército na área. Se o pilantra tivesse sido torturado, eu teria visto e/ou sabido...

Mas mais engraçado ainda é que o irmão mais novo dele, o então Sd antigo Mendes, da Cia Esp Fron/4 Btl Esp Fron, servia conosco no Batalhão e NUNCA SOUBE DE O IRMÃO TER SIDO TORTURADO PELOS MILITARES...

Mais - acabou de estourar a denúncia de que a Ilzamar(viúva) e a Elenira(filha - olha só, nome de guerrilheira sandinista) desviaram uma boa grana de verbas públicas, dizendo que era para "cursos" et alii e pondo pessoas para assinarem que tinham feito/recebido...

Todo acreano mais antigo sabe quem foi o gajo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

é melhor que os índios abriram para quem pesca e solta do que alguém que vá lá para matar tudo.

Além de estarem de alguma forma gerando empregos e trazendo $ de fora para dentro do Brasil, alguma porção, por menor que seja está ficando aqui.

Pelo menos também é uma condição melhor do que os índios por exemplo da Olympic Penninsula, EUA, que matam steelhead para vender e ninguém pode fazer nada. Bonitinhas enfileiradas no gelo no mercado de rua de Seattle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bruno,

Essa é a realidade da amazonia... Concordo com o Thiago em genero numero e grau!!!

Hoje, muitas vezes para eu ter pleno sucesso em um grupo meu na Amazonia, pago "entradas" passes... em comunidades. Realmente eles cobram, mas desta forma pescamos em lugares produtivos.

O "homem branco" segue matando tudo pra vender no mercado de Manaus.... Sabes a historia do mercado VEIRO PESO do Pará?!?!?

Pois então, a matança segue.

A 15 anos atras, a gente pescava a 15 minutos de Manaus tucunarés de 8...9 ....10 kilos em qualquer quantidade!! Hoje, a gente voa 600 km acima de Manaus, e ainda navega mais 300km pra fazer uma boa pesca!!

Realmente, é muito bom os indios dificultarem a entrada e cobrarem bemmm caro pro pescador pescar na area deles!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Por um lado, o Thiago e o Scotti tem razão. A quanto tempo essas terras lá estão e este pesqueiro lá está sem que NENHUM brasileiro tenha pensado em fazer uma parceria com os índios locais para a exploração da pesca esportiva? Os que lá entravam, faziam escondidos e matavam tudo o que pegavam. Cansei de ouvir histórias e ver fotos de verdadeiras matanças em áreas indígenas e de preservação. Quem aqui nunca ouviu sobre isso? AGORA que alguém resolveu fazer da exploração da área um negócio rentável, todo mundo cresce o olho...

Por outro lado, reserva é reserva. E ponto. Se não pode pra um, não pode para o outro. Outra coisa, Chico Mendes e outros nunca passaram de bonecos manipulados por espertalhões e "ONG's" de fachada...

Esse é o Brasil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pessoal,

Não tirem conclusões precipitadas, as coisas não são como está sendo discutido aqui não.

Eu participeu ativamente de reuniões junto ao SDS (Secretaria de Desenvolvimento Sustentável) do Governo do Estado do Amazonas, com líderes de comunidades Indígenas e pelo menos naquelas onde participei e onde os "exploradores" do Turismo de Pesca estavam as negociações foram bem razoáveis.

É lógico que para quem olha de fora e do alto pode parecer que só tem mau caráter, mas não acreditam em tudo o que leêm ou ouvem.

A corrupção existe em todo lugar, mas também existem pessoas honestas e que trabalham.

Algumas, por terem feito investimentos diferenciados e idéias criativas podem e devem levar vantagem.

Eu vivo, moro e pesco há 25 anos aqui e sei que nem tudo o que os sábios "de fora" dizem e pensam é verdadeiro.

Há um tempo atrás, o Fausto e JR devem se lembrar, fui destratado por um cidadão aqui neste fórum por dar minha opinião, espero que não ocorra essa palhaçada de novo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ressalto, que hoje eles pagam aos políticos, índios e policiais, porque é bem melhor e mais barato. Legislação, neste caso, só vai atrapalhar e representará um custo maior para os operadores. Imagina só ter que dividir os rios com brasileiros urghhhh!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Há um tempo atrás, o Fausto e JR devem se lembrar, fui destratado por um cidadão aqui neste fórum por dar minha opinião, espero que não ocorra essa palhaçada de novo.

O cidadão que está se referindo não está mais participando de nosso fórum em função de intervenções feitas por mim e pelo JR. Se acontecer aqui novamente algo semelhante, vou agir da mesma forma que agi naquela época, ou seja, prefiro perder um membro do que perder a confiança de um grupo inteiro. Desde aquela época não tem mais acontecido nada disso por aqui! ok:

Só lamento que tenha acontecido e espero que não aconteça novamente! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O problema com a legislação é que quem as faz não sabe da realidade.

Os indios continuam com problemas mesmo com demarcações de terras e outras leis, lá também existem os "representantes de classe" que são tão corruptíveis como os "brancos", conheci representantes muito inteligentes, formados, advogados, etc., mas também outros bem "politicos", nem sempre quem toma as decisões sãos os "bons"...

Mas que é tentado fazer tudo na legalidade é sim e eu fui prova disso.

Participei de uma reunião em Novo Airão com as comunidades dos rios Unini e Cuiuni, compareceram muitos representantes e 3 operadores turísticos que participaram de uma assembléia para definir o acesso de barcos de pesca naqueles rios. O acordo foi homologado em cartório e encaminhado ao SDS.

Fui também a uma reunião com a comunidade indígena do Rio Marmelos, onde os representantes indígenas acordaram esses mesmos termos de acessibilidade de barcos nas áreas.

Nos rios onde existem Reservas e áreas de preservação, a pesca não é permitida de maneira nenhuma pelo SDS, é lógico que a fiscalização é precária e os fiscais "corruptíveis" como qualquer outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Me entristece ainda mais saber que infelizmente as únicas áreas que parecem boas de se pescar, pelo menos no que entendi, sejam justamente essas, que eles estão cobrando em torno de US$ 5,000.00 para se pescar. Fora as gorjetas!

Ficaria feliz se fosse mais uma questão de privacidade do que de piscosidade. Ao ouvir tudo isso parece que a pescaria mais pra baixo, próximo à Barcelos e Manaus, já não vale mais a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bruno,

Tu estas completamente errado!!! É evidente que a pesca ja foi muito melhor, anos atras...

Mas hoje em dia se pode fazer EXELENTES pescarias na região de Barcelos a Santa Isabel. Estamos falando de 450km de Rio Negro, muitos tributarios, milhares de lagos, lagoas corrichos...

Olha, pesco na região a 13 anos, e costumo ficar la 12 a 16 semanas por ano ( faça uma conta de dias de rio...) e mesmo assim reconheço somente os pontos principais, e algo tipo.. ja estive aqui! Agora impossível se achar no meio daquele mundo de água.

Com isso quero te comentar que existe MUITO BOA PESCA ainda na região.

É claro que como todos lugares existem alguns "paraisos"... e que muitas vezes eles são de dificil acesso ou muito caros.

A cada dia que passa, esses pacotes "milhonarios" estão caindo de moda, pois os EUA estão em crise, assim como a Europa. Hoje por exemplo, trabalho com meus grupos de brazucas e de europeus e norte americanos com uma diferenciação de preços não maior que 20%. Todos estão em crise e pagando menos.

E o que importa é fazer um trabalho certinho, competente e sem mentiras!!!

Muitos "vendem" a ideia de que vou te levar em ums super lugar, que nunca ninguem foi... MENTIRA!!!!!

A diferença na Amazonia hoje esta mais na qualidade de pessoal, assim como de equipamento, e principalmente em ter um organizador dentro do barco que trabalhe em sintonia com toda tripulação a fim de buscar uma pescaria com resultados. Eu levei anos pra montar minha equipe, e graças a DEUS estamos com a temporada cheia mais uma vez!

Se tu quiseres, eu tenho vagas em um grupo de amigos,onde eu poderia te encaixar conforme tinha te falado. caso queira é só falar!!!

Qualquer dúvida estou a disposição de todos para responder utilizando a minha esperiencia e as minhas horas de rio na região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bruno,

Tu estas completamente errado!!! É evidente que a pesca ja foi muito melhor, anos atras...

Mas hoje em dia se pode fazer EXELENTES pescarias na região de Barcelos a Santa Isabel. Estamos falando de 450km de Rio Negro, muitos tributarios, milhares de lagos, lagoas corrichos...

Olha, pesco na região a 13 anos, e costumo ficar la 12 a 16 semanas por ano ( faça uma conta de dias de rio...) e mesmo assim reconheço somente os pontos principais, e algo tipo.. ja estive aqui! Agora impossível se achar no meio daquele mundo de água.

Com isso quero te comentar que existe MUITO BOA PESCA ainda na região.

É claro que como todos lugares existem alguns "paraisos"... e que muitas vezes eles são de dificil acesso ou muito caros.

A cada dia que passa, esses pacotes "milhonarios" estão caindo de moda, pois os EUA estão em crise, assim como a Europa. Hoje por exemplo, trabalho com meus grupos de brazucas e de europeus e norte americanos com uma diferenciação de preços não maior que 20%. Todos estão em crise e pagando menos.

E o que importa é fazer um trabalho certinho, competente e sem mentiras!!!

Muitos "vendem" a ideia de que vou te levar em ums super lugar, que nunca ninguem foi... MENTIRA!!!!!

A diferença na Amazonia hoje esta mais na qualidade de pessoal, assim como de equipamento, e principalmente em ter um organizador dentro do barco que trabalhe em sintonia com toda tripulação a fim de buscar uma pescaria com resultados. Eu levei anos pra montar minha equipe, e graças a DEUS estamos com a temporada cheia mais uma vez!

Se tu quiseres, eu tenho vagas em um grupo de amigos,onde eu poderia te encaixar conforme tinha te falado. caso queira é só falar!!!

Qualquer dúvida estou a disposição de todos para responder utilizando a minha esperiencia e as minhas horas de rio na região.

Que bom ouvir isso de voce Scotti! Eu de fato preciso ir e experienciar. Para quando seria essa vaga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bruno,

tenho duas datas possíveis.Tenho somente que aguardar um OK de uma dupla de outros pescadores, e ai na outra data terei a tua vaga garantida!!!

Em breve te mando mail avisando da data.

abração,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bruno,

tenho duas datas possíveis.Tenho somente que aguardar um OK de uma dupla de outros pescadores, e ai na outra data terei a tua vaga garantida!!!

Em breve te mando mail avisando da data.

abração,

OK. Dependendo de quando for vou sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.