Ir para conteúdo

Reserva Uatuma


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Grande Brunão tudo bem.

Amigo eu sei que Uatuma é um lugar muito piscoso só que a maioria dos pescadores não conhecem e fica difícil de você saber, tenta com os pescadores de SP, AM ou outro estado quem sabem.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Em princípio, o mês de Setembro já é para ser bom no Uatumã, mas também vai depender muito do local onde vc pretende ir pescar.

O Rio Uatumã vai desde a área da barragem de Balbina há 180 kms de Manaus até o encontro com o Rio Amazonas, na área de São Sebastião de Uatumã e Urucará.

São muitos e muitos quilometros de Rio com muitos lagos.

Nos mais próximos da barragem, o nível das águas vai variando com a abertura e fechamento da barragem, assim por vezes em um dia está ótimo, no dia seguinte se a barragem for aberta, os lagos podem subir e a pescaria fica ruim.

Já nos lagos mais abaixo em direção ao Rio Amazonas não existe esta variável, somente a do nível do próprio rio e do Amazonas.

Se souber se a pescaria será subindo de barco pelo Uatumã ou descendo por Balbina, já dá prá ter uma idéia do que vc pode esperar.

Poste algumas informações adicionais que eu tento te ajudar um pouco mais.

Abraços e boas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Em princípio, o mês de Setembro já é para ser bom no Uatumã, mas também vai depender muito do local onde vc pretende ir pescar.

O Rio Uatumã vai desde a área da barragem de Balbina há 180 kms de Manaus até o encontro com o Rio Amazonas, na área de São Sebastião de Uatumã e Urucará.

São muitos e muitos quilometros de Rio com muitos lagos.

Nos mais próximos da barragem, o nível das águas vai variando com a abertura e fechamento da barragem, assim por vezes em um dia está ótimo, no dia seguinte se a barragem for aberta, os lagos podem subir e a pescaria fica ruim.

Já nos lagos mais abaixo em direção ao Rio Amazonas não existe esta variável, somente a do nível do próprio rio e do Amazonas.

Se souber se a pescaria será subindo de barco pelo Uatumã ou descendo por Balbina, já dá prá ter uma idéia do que vc pode esperar.

Poste algumas informações adicionais que eu tento te ajudar um pouco mais.

Abraços e boas pescarias.

Na verdade não fechei nada ainda, apenas vi que restam algumas vagas para esse pacote nessa agência aqui http://www.amazonking.com.br/calendar.htm e fiquei curioso. Não sei ao certo qual parte do rio que é tbm, terei que perguntar. Na verdade queria ir no Rio Negro, mas muitos pacotes já fecharam e são bem puxados $ tbm. Como em setembro eu teria um tempo livre, eu achei que seria interessante ir tentar essa pescaria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tudo indica que será na parte baixa do Uatumã, pois eles citam em uma das fotos que o mesmo foi pescado no Lago Abacate, que fica na metade inferior do rio, assim ,o que deve acontecer é que o barco deve descer o Rio Amazonas e subir o Uatumã, indo até o Abacate.

Isso dá, acho que um dia de viagem, dependendo do barco.

Eu conheço um pouco essa região, mas fazem alguns anos que não vou para lá.

Costumava ir e subir o Uatumã até o Rio Jatapu e depois subir o Jatapu.

Mas como demora muito de barco as opções para pescarias rápidas eram via O lago da Hidrelétrica e descer de "voadeira", com isso, em algumas horas estávamos em lagos bons de peixe tbm.

Só que nesse esquema é preciso acampar nos lagos, o que para muitos é desconfortável.

Vou tentar me informar com o pessoal da região e ver se posso te dar alguma informação mais atualizada.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tudo indica que será na parte baixa do Uatumã, pois eles citam em uma das fotos que o mesmo foi pescado no Lago Abacate, que fica na metade inferior do rio, assim ,o que deve acontecer é que o barco deve descer o Rio Amazonas e subir o Uatumã, indo até o Abacate.

Isso dá, acho que um dia de viagem, dependendo do barco.

Eu conheço um pouco essa região, mas fazem alguns anos que não vou para lá.

Costumava ir e subir o Uatumã até o Rio Jatapu e depois subir o Jatapu.

Mas como demora muito de barco as opções para pescarias rápidas eram via O lago da Hidrelétrica e descer de "voadeira", com isso, em algumas horas estávamos em lagos bons de peixe tbm.

Só que nesse esquema é preciso acampar nos lagos, o que para muitos é desconfortável.

Vou tentar me informar com o pessoal da região e ver se posso te dar alguma informação mais atualizada.

Abraços

Valeu Taciro! Então quer dizer que eles pescam na parte abaixo da represa, que seria menos piscosa, é isso? Pessoalmente você prefere a parte acima? Desculpe tantas perguntas, bom ter você por aqui me esclarecendo tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu estou te mandando por e-mail um antigo mapa que dá para ter uma idéia do Rio onde vc vai pescar.

Como tudo aqui na Amazônia, as distâncias são enormes, se vc der uma olhada no Google Earth e usar a régua, vc pode ter as distâncias estimadas.

Sobre as pescarias, é o seguinte, a Represa de Balbina que é a parte do Rio Uatumã onde fica a Hidrelétrica é alcançada por estrada, são us 180kms de Manaus e assim, umas 2 hs de carro, onde existem várias opções de brqueiros e piloteiros e assim, fazer nossas pescarias de fim de semana.

Os peixes na Represa (250km2 de lago) são numerosos, muitas vezes nos deparamos com cardumes de tucunarés de até 4kg, muito bom para um sashimi, às vezes fazemos no barco mesmo, cortando o peixe no remo...

Já a parte abaixo da Represa, existem duas possibilidades, uma a que eu acredito ser a que estão lhe oferecendo, vindo de barco pelo Rio Amazonas e onde se alcançam os lagos da parte mais baixa do Rio Uatumã, e a outra opção que também dá prá ser feita de fim de semana, onde vamos atéBalbina e de lá pegamos um ramal (estrada secundária de terra) e após uns 40km chegamos na Cachoeira da Morena de onde se pegam os barcos (voadeiras) e descemos aos lagos mais acima do Rio Uatumã.

Nesse trecho, os peixes já são maiores, meu maior atingiu 8kgs, mas os lagos são muitos e é preciso acertar quais valem a pena bater.

Tem muito o que se falar e contar de histórias dessa região, já teve de tudo, seca, queimadas, estrada de terra intransitável, mas felizmente muita história de peixes grandes e numerosos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu estou te mandando por e-mail um antigo mapa que dá para ter uma idéia do Rio onde vc vai pescar.

Como tudo aqui na Amazônia, as distâncias são enormes, se vc der uma olhada no Google Earth e usar a régua, vc pode ter as distâncias estimadas.

Sobre as pescarias, é o seguinte, a Represa de Balbina que é a parte do Rio Uatumã onde fica a Hidrelétrica é alcançada por estrada, são us 180kms de Manaus e assim, umas 2 hs de carro, onde existem várias opções de brqueiros e piloteiros e assim, fazer nossas pescarias de fim de semana.

Os peixes na Represa (250km2 de lago) são numerosos, muitas vezes nos deparamos com cardumes de tucunarés de até 4kg, muito bom para um sashimi, às vezes fazemos no barco mesmo, cortando o peixe no remo...

Já a parte abaixo da Represa, existem duas possibilidades, uma a que eu acredito ser a que estão lhe oferecendo, vindo de barco pelo Rio Amazonas e onde se alcançam os lagos da parte mais baixa do Rio Uatumã, e a outra opção que também dá prá ser feita de fim de semana, onde vamos atéBalbina e de lá pegamos um ramal (estrada secundária de terra) e após uns 40km chegamos na Cachoeira da Morena de onde se pegam os barcos (voadeiras) e descemos aos lagos mais acima do Rio Uatumã.

Nesse trecho, os peixes já são maiores, meu maior atingiu 8kgs, mas os lagos são muitos e é preciso acertar quais valem a pena bater.

Tem muito o que se falar e contar de histórias dessa região, já teve de tudo, seca, queimadas, estrada de terra intransitável, mas felizmente muita história de peixes grandes e numerosos.

Abraços

Valeu mesmo, Taciro! Muito obrigado por suas dicas. Você manja, heim! :bs-aplauder::bs-aplauder:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Não é não, são só 25 anos vivendo aqui e pescando nesse Rio há uns 20...

Desbravei muito lago e dormi debaixo de árvore, tomando até chuva...

Me manda o seu e-mail para eu te mandar o mapinha.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Não é não, são só 25 anos vivendo aqui e pescando nesse Rio há uns 20...

Desbravei muito lago e dormi debaixo de árvore, tomando até chuva...

Me manda o seu e-mail para eu te mandar o mapinha.

Obrigado

Valeu Taciro!

Mande para brunoflyfishing@gmail.com. Uso esse e-mail quase que exclusivamente para fins de pesca. Talvez eu tenha um tempo em novembro também, daí eu iria no Rio Negro se conseguir juntar um $ e achar alguma vaga.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.