Ir para conteúdo

Patagônia - Janeiro de 2012 (GRUPO 2)


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Bem amigos, em função da grande quantidade de pessoas interessadas em realizar a pescaria do rio Caleufú que organizei para dezembro desse ano, vou abrir uma nova lista de inscrições, para que os amigos que estiverem interessados em realizar essa mesma pescaria possam se inscrever.

O grupo de terá que se formar novamente com seis pescadores e assim posso reservar a data com o Alejandor Klap da Pireco Turismo. A semana reservada está sendo acordada com o Alejandro e pretendo que seja do dia 15 ao dia 22 de janeiro de 2012. Vai depender das condições do rio Caleufú para a época.

A intenção é que sejam três dias de flotada no rio Caleufú e três dias de pescarias de vadeo nos rios Chimehuin, Malleo e Meliquina, serão seis dias de pesca. É a oportunidade ideal para quem está aprendendo fly cast e quer realizar uma fantástica excursão de pesca.

O custo para realizar essa pescaria será de US$ 1.360,00 por pescador. Nesse valor está incluído guias de pesca para todos os dias de pesca de flotada e vadeo, traslado do aeroporto de Chapelco para San Martin de Los Andes (ida e volta) e hospedagem no Torres del Sur com café da manhã. A parte aérea não está incluída nesse valor, nem tão pouco os gastos locais como hospedagem em Buenos Aires, taxis, jantares, bebidas e etc. Os amigos que colocarem seus nomes na lista terão que disponibilizar um sinal de 30% do valor para que assim possa fechar o pacote. Em caso de desistência o valor do sinal não será devolvido, mas o pacote pode ser passado para outro amigo.

Todos os dias de pesca, seja flotada ou vadeo, há horário de almoço que já está incluído no pacote, bem como as bebidas consumidas nesse horário. Nos dias das flotadas com acampamento haverá o jantar também incluído, bem como as bebidas consumidas no jantar. Nos dia das flotadas com acampamento também está incluído o café da manhã.

A lista está aberta! ok:

1 - Fausto

2 - Sérgio Krieger

3 - Jost

4 - Neumann

5 - Cristiano

6 - Hajime

Mais informações é só perguntar e lembrando que não sou uma agência de turismo, faço parte do grupo como todos.

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Fausto,

Acabei de abrir o tópico de Los Hermanos para o ano que vem, aliás enquanto eu digitada elel vc lançou esse. Me dê umas duas semanas pra conversar com eles e ver se o grupo sai ou não. Se não sair ou ficar enrolado, estou dentro desse com certeza.

Jost

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Veja com o Fabio se ele vai de fato organizar o grupo dele para março de 2012, esse grupo aqui é para janeiro de 2012, pois em fevereiro e março estou muito comprometido profissionalmente para me ausentar do Rio. Se por ventura seu grupo não se formar, esse aqui é uma alternativa, mas devo respeitar a ordem dos posts em função daqueles que desarem ir comigo.

É muito importante consultar o Sérgio Krieger, o Sylvio e demais amigos que formaram seu grupo esse ano. O Fabio não é muito de organizar as coisar por aqui no fórum, ele trata tudo por e-mail e possivelmente não dará muitas respostas aqui.

Um abração! ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Grande Faustim e Jost, acredito que devido ao estado avançado de gravidez do Mariz, nosso grupo estará desfalcado, como vou em abril pescar fora com Tio Luiz, também prefiro ir em janeiro, portanto coloca meu nome e do Jost ai, vou contactar o Silvio e o Teu irmão ciclista. ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Amigos,

Foi necessário corrigir o valor do pacote em função de ser alta temporada na região e sendo assim, o custo da hospedagem é maior. Peço desculpas por meu erro, mas ainda bem que o Alejandro me informou a tempo.

Obrigado! :mestre:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sérgio leia o tópico novamente pois foi necessário corrigir o valor do pacote, será alta temporada e não há como manter o mesmo valor que consegui para dezembro. O Alejandro me corrigiu hoje cedo assim que leu o tópico, o erro foi meu, mas já está corrijido. O hotel será o mesmo Torres del Sur e com tudo no maior conforto.

Coloquei seu nome e o nome do Jost na lista, mas se for para tirar é só falar. Os demais nomes devem confirmar para que possa colocar na lista. Creio que o Fabio não vai em janeiro, pois já está indo em dezembro comigo.

Jost confirme se devo ou não devo manter seu nome na lista.

Sylvio confirme se vai comigo nesse grupo.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá mano !!!

Ví que na abertura deste tópico,incluistes o rio Meliquina como sendo um para vadeo.Este rio está na região do Aluminé,portanto fora de mão no roteiro pretendido.Para apenas um dia de vadeo fica muito cansativa a viagem.Sugiro deixar por conta do ALEJANDRO os rios que serão vadeados.ELE SABE ONDE ESTÃO AS TRUCHAS !!!! Rsrsrsrsr.Até porque estão sendo alimentadas para não saírem do lugar !!!!

O Alê já vem aprendendo comigo a vários anos !! Rsrsrsrs

Abraço

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Olá mano !!!

Ví que na abertura deste tópico,incluistes o rio Meliquina como sendo um para vadeo.Este rio está na região do Aluminé,portanto fora de mão no roteiro pretendido.Para apenas um dia de vadeo fica muito cansativa a viagem.Sugiro deixar por conta do ALEJANDRO os rios que serão vadeados.ELE SABE ONDE ESTÃO AS TRUCHAS !!!! Rsrsrsrsr.Até porque estão sendo alimentadas para não saírem do lugar !!!!

O Alê já vem aprendendo comigo a vários anos !! Rsrsrsrs

Abraço

Fabio

Fabio, meu amigo - você esta enganado - o Meliquina fica muito longe de Aluminé. Fica bem perto de San Martin é aquele rio que encontra com o Filo Hua Hum para formar o Caleufu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Fausto,

Independente de minha inexperiência em pescarias na Argentina, durante nosso grupo discutimos bastante e chegamos à conclusão que, de fato, cabia a nós apenas decidir mesmo o que queriamos (quantidade de flotadas e vadeos) e deixar ao Alejandro a decisão de onde encaixar nossos desejos de programas. Isso concluído entre macacos velhos como o Fábio, o Mariz e o Sérgio. Ná época, acompanhei a discussão e me pareceu ter bastante lógica esse procedimento, como o Fábio bem apontou acima. Enfim, continuo sendo o mais cru na história... o que vier pra mim está bom desde que possa pescar bastante de ninfa haha :) Sigo no grupo.

Abraço

Jost

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Coloquei os nomes dos três rio apenas como exemplo e vamos deixar para ele definir quais os rios terão melhores possibilidades de vadeo na ápoca. Isso é o certo! ok:

Mano o rio Meliquina foi o primeiro rio que nos foi apresentado pela Pireco Turismo em 2006, estávamos com o Franco como guia na época! :)

Nós dois no Meliquina:

normal_Irm%C3%A3os.jpg

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

quero participar do grupo se me aceitarem

o que decidirem para mim esta ok,pois não tenho experiencia no assunto ,mas disposição de sobra

grande abraço a todos

cristiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Está aceito amigo! :)

Seu nome já está na lista e se precisar algum tipo de informação ou dicas, pode falar, pois estou aqui para isso. Tenho certeza que você vai fazer uma viagem sensacional! :ok

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Grupo fechado com a inclusão de nosso amigo Hajime! ok:

Recebi ligação telefônica agora do Sérgio Krieger confirmando a participação do Hajime.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Aleklap tem feito muito frio ai ou moderado mais ou menos.

As cinzas do falcão não chegou na região dos rio abaixo encruando o Rio Caleofú ?

Legal mais uma aventura vamos que vamos.

Grande abraço tudo de bom para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Marcelo esse tópico é para o grupo de janeiro e você está no grupo de dezembro. Frio está fazendo lá nesse momento, pois é inverno e vamos viajar para lá no final da primavera, muito próximo do verão. Nesse momento está -3º C e na época que vamos, vai estar fazendo 20º C ou mais.

Quanto as cinzas do Vulcão, sim atingiu muitas regiões, mas os locais mais atingidos foram próximos a Bariloche e Villa Angostura. Sim deve ter atingido também San Martin de Los Andes, porém em menos intensidade. A questão é que estamos em junho, final de junho e muita coisa vai mudar no momento em que tudo por lá começar a degelar.

Também estou apreensivo amigo, mas serão minhas pescarias tão esperadas. Espero que tudo por lá melhore e fique bom para nossas pescarias.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu Faustinho desculpas por ter colocado no outro Tópico, que maravilha você vai duas vezes bom de mais você merece. Já estou ficando elétrico sabendo que mudou de 2012 para 2011 ate você fica elétrico.

Valeu amigo. Desculpas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Eu não mudei de 2011 para 2012, vou duas vezes seguidas! ;)

Você ainda não entendeu Marcelo, eu e você vamos em dezembro de 2011 com mais quatro amigos, localize o tópico Caleufú 2011 e seu nome está nele. Eu vou novamente em janeiro de 2012 com mais cinco amigos. Entendeu agora? ok:

Faço tudo claramente aqui no fórum e as vezes acho que estou errando em algo! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

muito obrigado pessoal ,estarei atento pois nunca pesquei na região e vou precisar da experiência dos amigos com certeza ,desde já ansioso e contando os dias para desfrutar de imensa beleza!!!

estou adquirindo algumas varas de bamboo e gostaria de algumas dicas,já comprei uma 7- 2/2 linha 4 e outra 6 2/2 linha 5 e 6,estou agora atras de outras duas 3 partes para linhas entre 4 e 6 so que com 7 pés ou mais de comprimento.

quanto as linhas e liders o pessoal tem alguma sugestao ,pois a principio estou pensando em dt para as referidas numerações e sink tip quem sabe,liders entre 3,4,5 e6X

convencionais e fluor carbono,tippets idem

grande abraço!

aguardando informações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim estaremos juntos e se eu puder ajudar com algum tipo de informação é só falar! ok:

Pesco com uma vara de bambu do Beto Saldanha e uso linha #5 nela. É dividida em duas partes e tem próximo a 7,4 pés. Nessa vara uso leader cônico e tippet 4X ou 5X.

Leader de fluorocarbon não uso, pois afunda e pesco na maior parte das vezes com moscas secas. Não uso tippet 3X nem tão pouco tippet 6X, pois um eu acho grosso demais e o outro acho muito fino e desnecessário, porém pode levar e verá que pouco usará ou na realidade não usará.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Grande Faustim e Jost, acredito que devido ao estado avançado de gravidez do Mariz, nosso grupo estará desfalcado, como vou em abril pescar fora com Tio Luiz, também prefiro ir em janeiro, portanto coloca meu nome e do Jost ai, vou contactar o Silvio e o Teu irmão ciclista. ok:

Sim, confirmei com o Mariz e ele não poderá ir mesmo em função dos rebentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Moderador

Fausto, algumas perguntas (im)pertinentes:

a: Já temos data confirmada, para eu poder agilizar a compra de passagens já por agora?

B: Vai ser aquela mesma história de fornecer o sinal de dólares pra Pireco?

c: Se sim, quando iremos passar o dinheiro... e vai ser a mesma coisa que no ano passado, ou seja, posso remeter o dinheiro pra sua conta, por exemplo, pra fazer apenas uma remessa para a Argentina e dividirmos aquela taxa maluca de remessa internacional?

d: vc sabe me dizer se existem vôos de chegada em SMAndes sábado? Estou pensando de ir um dia antes pra comprar uma série de coisas que me faltam (colete, net, leaders, etc, etc)...

Acho que por enquanto é só...

Grande abraço

Jost

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fala Jost! ok:

A: Sim pode comprar as passagens, mas desejo que aguarde mais 15 dias de modo que eu vá pessoalmente na agência das Aerolineas Argentinas para ver os horários que nos disponibilizam para a ida. Já compramos as passagens do grupo que vai em dezembro (1º grupo) e no momento da compra, conseguimos um horário diferente do oferecido na Internet para a ida. Vamos algumas horas antes do horário indicado no site de modo que haja mais tempo e tranquilidade para o nosso grupo. Pelo site da Aerolineas Argentina a conexão entre um voo e outro fica com um tempo de espera de aproximadamente oito horas e para que possamos ter mais tranquilidade em Buenos Aires, o ideal é que possamos chegar bem antes e assim termos tempo de descançar em um hotel, bem como jantar.

B: Sim temos que enviar dinheiro antes para a Pireco Turismo.

C: Sim o dinheiro deve ser enviado pela Western Union e cada um de nós deve fazer isso por conta própria. Faço esse procedimento em uma das agências da Western Union localizada nas um uma das lojas da Action e no momento que faço essa remessa, sou obrigado a informar meu CPF e sendo assim, se eu centralizar todo o pagamento da Pireco Turismo em meu CPF, as coisas complicarão para mim (Receita Federal). Estou aguardando que o Alejandro me comunique o valor a ser enviado. Se o valor a ser enviado for baixo, posso centralizar tudo em minha conta e eu mesmo faço a remessa de valores. Precisamos aguardar mais um pouco. O que podemos fazer e dividir essa remessa em dois CPF e assim fica mais tranquilo para mim. Os comprovantes das remessas enviarei para o Alejandro.

D: Procurei por voos que possam chegar antes em SMAndes, mas não encontrei. Há um voo que parte no meio da semana, mas não consultei e não sei informar corretamente o dia, creio ser na quarta feira. No esquema que estou fazendo com o mano, vamos chegar em Buenos Aires na manhã de sábado e podemos fazer comprar. Nesse mesmo esquema vamos chegar em SMAndes na tarde de domingo e assim haverá novamente tempo livre para que possamos fazer mais visitas as lojas e compras.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto

Uma sugestão. Pensar em plano B para chegar até SM Andes. Estive em Bariloche na semana passada. fui e voltei de avião do Aeroparque até Esquel e de ônibus até Bariloche (bancado pela provincia de rio negro). Fui para esquiar com a família, uma beleza.

Em Bariloche conversei com o pessoal da Baruzzi e com o Ricardo Almeijeiras sobre as cinzas.

Apesar do vulcão não estar mais cuspindo cinzas, a quantidade que eu vi em bariloche e em Villa Angostura foi impressionante, especialmente nesta última.Montes e montes de cinza, uma areia fina a grossa.

Até 14 de agosto os aeroportos, Chapelco, Neuquen e Bariloche, seguem fechados. A questão passa pela cinza que está no chão e que, quando seca, é levantada pelo vento.

O período estimado para que a cinza seja totalment incorporada pelo solo é de 3 anos e, portanto, no próximo verão, ainda deverá haver cinza para ser levantada pelo vento e atrapalhar os vôos.

Assim, imaginando o pior cenário, os aeroportos seguirão fechados ou operando em um abre e fecha criando uma incerteza para a viagem.

Sugiro que pensemos em um plano B para chegar á SM Andes, tipo ônibus saindo de BsAs. A mim me disseram que uma viagem de ônibus BsAs- bariloche leva 20h de modo que para SM Andes deve ser umas 17-18h... Outra opção é aviâo até Esquel e van para SM Andes (8 a 9 h de viagem).

Converse com o Alejandro sobre possíveis alternativas para chegarmos á SM Andes.

Neumann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim vou questionar o Alejandro sobre alternativas para aplicamos um plano B quanto a nossa ida e volta. Uma boa alternativa seria mesmo Esquel. Acredito que a própria Aerolineas Argentina vai criar opções e me comunicar por e-mail. Ficarei atento! ok:

As passagens dos quatro membros do grupo de dezembro já estão compradas. Vamos ver se o grupo de dezembro se forma com seis pescadores até lá.

Um baita abraço! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Hola a todos

Para que tengan en cuenta .

El aeropuerto Chapelco es el unico abierto desde el 10 de Julio solo que Aerolineas dice que no vuela por cenizas pese a que esto no es verdad ,es una cuestion comercial que no quiere volar aqui hasta que este operable otro aeropuerto como Bariloche o Neuquen .Hace un mes que estamos recibiendo un vuelo todos los sabados de una empresa privada y principalmente Brasileros.

Aerolineas no es confiable sobre las informaciones porque tambien hoy te vende pasajes directos a Bariloche desde Sao Paulo y los cancela 24 hs antes.

El dia martes abre el aeropuerto de Neuquen y recibe el primer vuelo de Aerolineas por la tarde.

Saludos

Aleklap

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Aleklap tem feito muito frio ai ou moderado mais ou menos.

As cinzas do falcão não chegou na região dos rio abaixo encruando o Rio Caleofú ?

Legal mais uma aventura vamos que vamos.

Grande abraço tudo de bom para todos.

Hola Marcelo Profesor

Te contesto tu pregunta.

Si las cenizas cayeron en la zona de Meliquina y de Caleufu.Yo no he podido ir para alli a ver que cantidad hay pero segun los guias que hoy estan haciendo rafting ahi el rio nunca cambio el color ,sigue transparente como siempre.

Tambien conozco gente que esta haciendo un reelevamiento de los rios y el desove se esta produciendo nomalmente mas que nada en stos tres rios (meliquina,filo hua hun y caleufu)

Esta muy complicado Rio traful, represa de Alicura ,Limay alto ,y la margen norte del Nahuel huapi y sus zonas de influencia, es decir Lago y rio Correntoso,Espejo grande y chico .

Voy a hacer un scouting desde Caleufu a Piedra del aguila y desde Alumine pueblo hasta collon cura abajo a partir del 15 de octubre.

ya que a mi entender tendremos que esperar las grandes lluvias de octubre para ver que cantidad de ceniza queda en las costas , pero aqui no afecto el agua en todo esta area eso es lo que a nosostros como pescadores nos debe interezar.

Si es cierto que en alguas zonas de Caleufu ,Quenquentreu y Collon cura abajo tendremos en el verano cenizas en suspencion los dias de viento.No es algo perjudicial para la salud solo es molesto porque es como si volara tierra.

Ayer en san martin habia ceniza en suspencion y nadie lo percato es algo extremadamente minosculo.

Nada , solo unas palabras para que a ustedes les de tranquilidad.

Abrazo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

ola, ALex

Existe alguma outra empresa que voa de BsAs para Chapelco ou é somente a Aerolíneas?

saludos

Neumann

Hoy todos los sabado llega American fly que trae brasileros

Tambien hoy Aerolineas informo que el dia 22 de agosto comienza a volar a Chapelco.

saludos

alejandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

American Airlines? Busquei no site deles e não encontrei este voo.

Alejandro, poderia confirmar qual o nome da empresa que está voando para Chapelco? É voo fretado para o inverno?

saludos

Neumann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

La empresa Aerolíneas Argentinas anunció que esta semana normalizará los vuelos con destino a las ciudades de Neuquén y Bariloche. Advirtieron sin embargo que estarán atentos al comportamiento de la pluma de ceniza porque de cambiar las condiciones podrían volver a cancelar los vuelos.

Según la Agencia Nacional de Aviación Civil (ANAC), las terminales de Bariloche y Neuquén están operables. Ambas habían sido cerradas el 4 de junio por la erupción del Puyehue.

Los vuelos de Aerolíneas Argentinas a Bariloche y Neuquén fueron cancelados hacer 71 días. En San Martín de los Andes lo vuelos de esta empresa se normalizarán recién el martes 23.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Legal. Assim, como já somos seis mosqueiros para janeiro, falta juntarmos apenas mais 134 para que a Pireco consiga fretar este avião... O que significa cynza em espanhol? em português soa como cinza - ceniza...

Saludos

Neumann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Amigos estarei na Aerolineas Argentinas na primeira semana de setembro para identificar horários dos voos de ida e comprar minha passagem. Está na hora de todos nós comprarmos nossas passagens de modo a evitarmos surpresas.

Consultei na Internet sobre os voos para Chapelco e o horário apresentado no site fica muito estreito para uma hospedagem agradável e muito longo para uma conexão direta. Simplificando temos que nos hospedar em Buenos Aires e sendo assim, embora não esteja no site horários diferentes de ida, eu e o mano compramos nossa passagem de ida para mais cedo, de modo que haja tempo de sobra para nos hospedarmos em um hotel, bem como jantarmos com tranquilidade, descansarmos e finalmente pegarmos o voo de ida para Chapelco no domingo de manhã. Não tem conexão direta para Chapelco no mesmo dia (sábado), o voo para Chapelco parte no domingo de manhã e devemos chegar no sábado a tarde em Buenos Aires.

Comprei para dezembro os voos:

AR1253 de ida para Buenos Aires (saída Galeão - chegada no Aeroparque) - 14h30min ~ 16h50min

AR1664 de ida para SMAdes (saída do Aeroparque e chegada em Chapelco) - 09h55min ~ 12h15min

AR1665 de saída de SMAndes (saída de Chapelco e chegada no Aeroparque) - 12h55min ~ 14h50min

AR1258 de saída do Aeroparque (Buenos Aires) com chegada no Brasil (Galeão) - 20h50min ~ 00h45min

Possivelmente esses também podem ser os mesmos voos para janeiro.

O grupo está formado com seis pescadores e a sintonia tem que ser perfeita! ok:

Vamos nos organizar desde já!

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim estive ontem com o Hajime e agora no início de setembro vamos agendar para nos encontrarmos na loja dele, assim saímos juntos para comprar as passagens.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Estarei no Rio ou em Teresópolis desde 1º de setembro (essa quinta agora) até 27 de setembro... se os nobres me autorizarem, podemos combinar de tal forma que eu tbem possa ir e conhecer o povo :), especialmente pra garantir a transferência da grana para o Ale.

Estou pensando de verificar a hipótese de um vôo para Chapelco antes de domingo... entre Buenos Aires e SMAndes, eu prefiro 10000000 vezes ficar mais alguns dias em SMAndes, independente de tempo de conexões. Eu NECESSITO comprar algumas coisas... algumas delas não tem a haver com pescaria, mas algumas delas se eu não comprar fico impedido de pescar por completo.

Grande abraço a todos...

Jost

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.