Ir para conteúdo

Pescaria no Araguaia


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Caros colegas foristas,

Vou pescar no Araguaia (Luiz Alves) em 17/06 graças a um convite de um primo que tem uma agência de turismo de pesca em SP há quase 20 anos

Ele faz uma pescaria diferenciada, que ele define como " Anti-Stress" até porque entre seus clientes tem empresários e políticos que querem descarregar as tensões então o tratamento é personalizado.

Farei parceria com ele no barco, e já disse que vou pescar com fly. Vou mandar ele sentar e ficar quietinho com o barco só prá mim .....

Alguém já pescou por lá e tem alguma sugestão de ponto, de iscas ou outra qualquer que me ajude a cortar caminhos ??

Não sei se pode, mas o link da agência dele é http://www.samburapesca.com.br/

Obrigado,

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Opa Romeu... já vi umas fotos de amigos que pescaram em Luiz Alves/Ilha da Bananal/Gurupi/São Felix...

Depende do Rio... todos tem Tucunarés... Agora se tu for para o lado do Kojak (Formoso, Lago do Peixe, Lago Angical)... q onde o pessoal pesca uns bons Tucunarés tb... o duro de lá são os piloteiros... não tem muito guia especializado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Rio Cristalino tem relatos de boas pescarias, um de nosso amigos, o Hajime, fez algumas excurções por lá e trouxe muitas fotografias de bons peixes.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Me lembro de uma vez em Nova Xavantina... mas eu era moleque... fomos pescar no Rio das Mortes... quando ainda tinha muito peixe... Tinha muita Matrinxã, Cachorra, Peixe de Couro... e Tucunaré tava começando a pegar bem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caro Orville,

Eu tinha mesmo esta percepção. Vou tentar me concentrar nas lagoas de tucunarés e também nas bicudas e aruanãs nas galhadas de margem.

Me disseram que o apapá não entra em artificial. Será mesmo ?

José Luiz,

Não sei se vou conseguir andar muito longe de Luis Alves.

Fausto

Vamos ver o que vai acontecer. A ansiedade já é grande.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Se o piloteiro te levar a um local que haja cardumes de apapás, creio que as moscas terrestes (terrestrials) serão fatais. Os apapás pouco chegam ao grande porte, mas só o fato de acertar um ponto com cardumes deles pequenos, já vai ser uma festa e um apapá de 500 gramas é forte de montão.

Rapaz conte-nos tudo quando voltar! ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Pesquei por lá e posso garantir que é muito bom,e o peixe numero 1 é o Tucunaré mas a variedade é grande:

Apapas(muito difícil de pegar no fly,mas com persistência sai algum

Trairas,jacunda,aruanã,matrinchã,piranhas(tem umas bem grandes),cachorras,pacu prata,bicudas

E tem os peixes de couro que podem ser pescados com imitações de pequenos peixes,como palmito,mandubé,pequenas piraras.

Leve imitações de pequenos peixes em várias cores,imitações de terestres,e algumas iscas lastreadas(clauser)

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Mosqueiro

Beleza Romeu

Pena que só vi seu tópico agora.

Já fiz excelentes pescarias de fly na região de Luiz Alves. Muito aruana nos lagos, apapás e cachorras no rio. Se der sorte de achar um cardume de apapás a festa e garantida. Já no Cristalino, tem tucunarés nos lagos e também se der sorte pode achar matrinxas, sardinhas e pacus.

Abraços e depois conta como foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.