Ir para conteúdo

- Completando o time de lambarizeiras -


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Qual o tamanho e tipo de anzol que atou essas moscas que estou me referindo?

Parece ser um anzol bem pequenino e nas trutas pode usar um anzol maior.

Vejo várias moscas com resina, que resina é essa?

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Qual o tamanho e tipo de anzol que atou essas moscas que estou me referindo?

Parece ser um anzol bem pequenino e nas trutas pode usar um anzol maior.

Vejo várias moscas com resina, que resina é essa?

T+ ok:

Estes são da Mustad, 1665, #14 ele fica entre o 16 e o 18 comparado com TMC. Não são próprios para atado, mais como tinha uma caixinha aqui, usei eles mesmo. Estou atando uns com TMC 3761 #16 e #18,fica o tamanho ideal.

E para as trutas, que tamanho seria legal?

No lugar de epóxi ou resina, eu utilizo verniz vitral para artesanato, ele não precisa preparar na hora, tem brilho maior e é mais transparente também, é só aplicar e deixar a mosca de cabeça para baixo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Ninfas uso atadas em azol #12, #14 e no máximo #16, mas sempre procuro comprar ninfas atadas em anzol para ninfas. Não sou atador, infelizmente não tenho tempo para isso, ao menos por enquanto. Esses são os tamanhos das ninfas que faço uso nas trutinhas do MDC e patagônia.

Quanto a cola, rapaz... quem sou eu para dizer algo? Mas já que o assunto é esse, tem algum produto que dilua esse verniz?

Parece que o verniz não está moldando bem nas costas das moscas. Eu gostei da ideia e não tenho mosca alguma assim comigo.

Essa aqui ficou show! :ok

1r6cr9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ninfas uso atadas em azol #12, #14 e no máximo #16, mas sempre procuro comprar ninfas atadas em anzol para ninfas. Não sou atador, infelizmente não tenho tempo para isso, ao menos por enquanto. Esses são os tamanhos das ninfas que faço uso nas trutinhas do MDC e patagônia.

Quanto a cola, rapaz... quem sou eu para dizer algo? Mas já que o assunto é esse, tem algum produto que dilua esse verniz?

Parece que o verniz não está moldando bem nas costas das moscas. Eu gostei da ideia e não tenho mosca alguma assim comigo.

Essa aqui ficou show! :ok

1r6cr9.jpg

Fala Fausto!

Eu já tinha respondido, não sei o que aconteceu :hum: mais respondo novamente.

Eu utilizo este verniz na forma que ele vem, sem diluir, pego um palito de dente mergulho a ponta no verniz, suficiente para formar quase uma gota, se formar uma gota inteira além de ser muita coisa pode pingar antes de levar até a mosca, e coloco sobre a wingcase, que deve ser de material sintético, caso seja natural, acaba sugando e não forma esta bolha. Com o próprio palito você vai empurrando o verniz até aonde quer que fique, depois deixe a mosca de cabeça para baixo até secar, pelo menos umas 24 hs.

Se quiser diluir pode usar Terebintina.

Qualquer coisa é só falar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.